Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: novela da falta de luz

abril 28th, 2010 · 27 Comentários

Leitor conta história digna das tormentas sem fim kafkianas. O blog está à disposição da Prefeitura e Cemig para esclarecimentos.
“Eu moro na avenida Plínio Salgado, em frente a passarela (Senador Zé Alencar) que atravessa a avenida do Contorno. Apesar de ter a passarela, ninguém passa ali à noite por medo de ser assaltado porque é muito escuro. Aí começa a novela. Na época do ex:prefeito Mauro Tadeu Teixeira eu (Rafael) fui à prefeitura e fiz uma solicitação pedindo que colocasse luz no local, que é de frente à minha casa. A prefeitura informou que era problema da Cemig. Eu fui à Cemig e falei a mesma coisa. A Cemig me informou que era por conta da prefeitura e que só era conta da Cemig se a luz no local estivesse queimada. Eu expliquei que no local só tinha o poste, aí me informaram que era por conta da prefeitura. Inclusive me enviaram uma carta explicando que o dinheiro arrecadado na taxa de iluminação pública que vem na conta de luz é repassado para a prefeitura, que tem obrigação de pagar a instalação da luz no local. Ano passado, em outubro, falei com o prefeito (Dr. Eduardo Carvalho). Ele disse que já sabia do problema no local e que iria tomar providências. Em março desse ano liguei novamente no seu gabinete e a secretária dele me informou que a Cemig iria fazer uma vistoria no local e a prefeitura iria liberar a verba para colocar a luz. Só que, até agora, nada. Como à noite lá é bem escuro, o meu vizinho foi dar ré no carro, não viu um morador de rua deitado ali e acabou atropelando-o. E, até agora, nada de resolver o problema. A pergunta é: de quem é a responsabilidade de colocar a luz no local? Por que ainda não colocaram? Vão esperar acontecer uma tragédia no local? O poste já está no local, só falta puxar um fio e colocar a luz! Será que é tão difícil a prefeitura e a Cemig resolverem isso logo? Obrigado. Rafael Bueno de Oliveira”.

Tags: Você repórter

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ataide // out 8, 2010 at 11:04 PM

    desde o dia 30/08/2010 que nos da rua araxa enfrente ao 216 no bairro sao benedito que estamos sem luz em dois postes um abaixo do outro; o pior e que no dia 30/08 quando estava fazendo reparos na fiaçao a propria cemig por descuido quebrou a luminaria do poste 30 dias depois e nada foi feito , isto e um descazo com o consumidor… ve se voces dao um jeito de colocar outra luminaria em frente ao 216 e troque a lampada do outro poste logo abaixo do n 203… ja estamos ligando a mais de 15 dias e nada essa e nossa minas que *****.

  • 2 moradora // maio 12, 2010 at 9:27 PM

    falando em iluminação plublica,gostaria de dizer que na rua antonio massote filho no bairro boa vista não tem iluminação publica , tem os postes mas não tem as luzes,nem asfalto, nós moradores já estamos cansado de pedir á prefeitura,que diz não ter verba , para as luzes,quanto o asfalto passaram em um pedaço e largaram oresto,sem iluminação esta um perigo sem falar os matos dos terrenos que estão invadindo a rua,e ainda tem gente que está jogando lixo e entulho nos terrenos baldios,que prefeitura não manda limpar,arua também não placa com o nome da rua.

  • 3 TOMAS ALVA EDSON // maio 4, 2010 at 11:53 AM

    JURO , EU COM TODA MINHA SAPIÊNCIA ELÉTRICA, FIQUEI ¨CHOKAAADO¨, NÃO SABIA QUE A CEMIG, ¨QUEBRAVA GALHOS ¨. VOU CONTAR ESSA PRO MEU AMIGO BENJAMIN FRANKLIN.

  • 4 Geraldo Aleixo // maio 1, 2010 at 9:05 AM

    cambada de babacas….. participem das reuniões da camara para voces entederem um pouquinho mais de sues direitos……a responsabilidade por investimento e melhorias na iluminação PÚBLICA ( o nome já diz tudo) é de responsabilidade da PREFEITURA MUNICIPAL…….. por isso é que foi instituído através do art 149 a da Constituição Federal, a COBRANÇA PARA CUSTEIO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA…… que é cobrada na conta de luz todo o mês, porém é repassada integralmente ao executivo municipal…… A concessionária (CEMIG) quebra o galho da prefeitura, cobra o valor da CIP da conta, sem cobrar nada por isso, e vocês VARGINHENSES que pensam que sabe tudo, mais são uns arrogantes ignorantes e sem conhecimento de nada, estão COBRANÇA A ” PESSOA ERRADA” rsrsrsrsrsrsrsrsrs……. palhaços………. procurem se informar …………………. Há e tem mais…. tem VEREADOR que sequer sabe do que estamos falando………..

  • 5 REtrucando // abr 30, 2010 at 9:30 PM

    Aurelio, sei nao mas se alguem do Alto Escalao da Cemig levar um tiro nos Orgaos Genitais, voce ira ficar igual aquele sujeito do video postado pelo Alexchereze. Com a boca toda desingonçada. Va arrumar uma laje pra bater e deixa de puxasaquismo.

  • 6 Crítico // abr 30, 2010 at 9:21 PM

    Ouvi dizer que os travecos da região estão indignados com a falta de luz. Reclamam da falta de homens também, mas isto já é assunto pra outra matéria.

  • 7 BOTELHO PINTO // abr 30, 2010 at 6:54 AM

    DESINFORMADO ( CORREÇÃO EM TEMPO ). SABIA QUE A CEMIG, É UNICA EMPRESA, QUE PAGA 14/SALARIO. MONOPÓLIO DE ENERGIA. É DONA DA LIGHT, NO RIO DE JANEIRO, COM VARIOS PROCESSOS. 9 DEIXEM O BAIRRISMO DE LADO, E CAIA NA REALIDADE. RECEBE ( FUNC. PROPINAS DE LICITAÇÃO, DIRETO E RETO) . QUEM NÃO ENTRA NO ESQUEMA É DESCREDENCIADO.

  • 8 BOTELHO PINTO // abr 30, 2010 at 6:48 AM

    AURÉLIO – VCE. DEVE SER FUNC. DA CEMIG, E DEVE ESTAR COM C… NA MÃO DE MEDO DE PERDER A BOQUINHA. LEIA… A ANEEL DETERMINOU CORREÇÃO NA TARIFA PARA MENOS. É A MAIS CARA DO BRASIL SIM, O DISINFORMADO!!!!!!!

  • 9 Aurelio // abr 29, 2010 at 9:03 PM

    Sobre os comentários sobre a Cemig, é de gente desinformada, querendo justificar por que a Prefeitura nao resolve a iluminação de Varginha……A energia não é a mais cara do Brasil e seu valor é aprovado pela ANEEL, após cumprir legislação constitucional e regulamentar, conforme regras do atual governo federal. Vamos ler e estudar mais pessoal…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 10 Ramalho // abr 29, 2010 at 6:02 PM

    Ia me esquecendo. Parabéns ao’ vereador Verdi que é o vereador que defende os que são agredidos pela falta de bons serviços da CEMIG. Obrigam os usuários a serem clientes 100% mas não são 100% corretos com os usuários. Vá em frenteVerdi, apesar de não adiantar mutio não. A CEMIG não responde às queixas e não dá satisfação ás reclamações. Podemos citar uma dúzia de bairros de Varginha onde há problemqas de luz. E não é culpa de pipa não. É material de péssima qualidade (transformadores), com sistema de transmissão pior ainda. Senão, como a CEMIG explica o sumiçlo da energia com uma simples trovoada em certos lugares?

  • 11 Ramalho // abr 29, 2010 at 5:57 PM

    Além de ser a energia mas cara não só do Brasil, mas da maioria dos países do mundo, a CEMIG
    para para ter boa imagem gastando nosso rico dinheiro (ela é do estado) com propagandas enganosas. Tem também funcionários truculentos (principalmente os que Cortam a energia). Se são terceirizados, fazem isso porque a CEMIG não tem gestão. Tem lugar em Varginha, que é só São Pedro dar um PUM e a energia some. Depois para religar é um Deus nos acuda. Gedralmente três a quatro horas. A energia é boa mesmo, pois vem das águas e move máquinas e geladeiras, o que não presta é quem a vende e comercializa. Podem não saber, mas é ali na boca do caixa da CEMIG que o governo resolve suas paradas financeiras.
    É a melhor energia do Brasil para os colarinhos brancos. Para os clientes usuários, é a mais cara e a mais displicente também. Acho que via Internet o pessoal da CEMIG lá em, BH vai ficar sabendo, viou madeira, que em muitos bairros de Varginha a CEMIG é uma piada.

  • 12 Ramalho // abr 29, 2010 at 5:54 PM

    Além de ser a energia mas cara não só do Brasil, mas da maioria dos países do mundo, a CEMIG
    para para ter boa imagem gastando nosso rico dinheiro (ela é do estado) com propagandas enganosas. Tem também funcionários truculentos (principalmente os que cfortam a energia) e se são terceirizados é porque não tem gestão para corrigi-los. Tem lugar em Varginha, que é só São Pedro dar um PUM e a energia some. Depois para religar é um Deus nos acuda. Gedralmente três a quatro horas. A energia é boa mesmo, pois vem das águas e move máquinas e geladeiras, o que não presta é quem a vende e comercializa. Podem não saber, mas é ali na boca do vaixa da CEMIGO SABER, MAS

  • 13 Leandro Motteran // abr 29, 2010 at 2:46 PM

    Em tempo, se a Prefeitura quiser me ressarcir do investimento que eu fiz mas que ELA deveria ter feito, ainda tenho a papelada. Não vou cobrar juros não, ok?

  • 14 Thiago // abr 29, 2010 at 12:41 PM

    Uai, entao quer dizer que antes quando o Chereze tinha o blog ele não trabalhava? Fala serio, o que ouvi dizer foi que ele amarelou por medo de certas pessoas. Ou melhor dizendo, vendeu seu silencio.

  • 15 BAADER MEINHOF // abr 29, 2010 at 11:08 AM

    E digo mais: vão verificar se na porta da casa do prefeito e nas redondezas falta luz ou existe problema de iluminação…
    Verifiquem também se o mesmo ocorre perto das casas dos ilustríssimos vereadores…
    QUE CIRCO!
    Cambada de otários, continuem votando nessa gente ! ! ! Estão reclamando de que? Vcs não os escolheram ? Hein ? Hein ? Estão reclamando de que ?
    Esse ano tem mais farra pra vcs, tem mais eleição…

  • 16 BAADER MEINHOF // abr 29, 2010 at 11:06 AM

    Pra instalar uma maldita de uma iluminação em um local, é essa burocracia toda e essa lerdeza. Olhe o tempo que se leva pra resolver algo tão simples…e, pior, que ainda NÃO FOI solucionado…
    É pra isso aí que pagamos impostos, como o IPTU, e elegemos ****** de políticos despreparados que só estão ali pra sugar dinheiro…
    ESSA É A ***** DO BRASIL…
    Onde está o filho duma quenga do Joao Silva e demais petistas marginais desgraçados pra falar sobre isso também?!
    Qual a maldita e medíocre desculpa que vcs, bandidos, corjas de vagabundos safados, vão dar agora? Cambada de sem vergonha…

  • 17 marcos // abr 29, 2010 at 10:30 AM

    Boa botelho pinto, a cemig tem a cara de pau de falarque é a melhr do brasil. porque não fala qe á mais cara também.

  • 18 MORENA // abr 29, 2010 at 8:28 AM

    RESPOSTA PRO ESTUDANTE:
    O ALEX SAIU DE CIRCULAÇÃO, ELE ESTÁ TRABALHANDO E NÃO TEM MAIS TEMPO PRA DAR NOTICIAS.
    FICA UMA DICA PRO MADEIRA: RETIRAR O ICONE PRA PAGINA DO ALEX.

  • 19 Dedo Duro // abr 29, 2010 at 8:22 AM

    Ultimamente, Tenho vergonha de dizer que sou Varginhense.
    A cidade esta abandonada o prefeito não faz nada.
    Esta semana vi uma coisa incrível, com certeza muitos de vocês passam ou moram por ruas e avenidas que estão cheias de buracos, correto ?
    Nesta semana a Prefeitura (através da secretaria de obras) estava realizando uma operação tapa buracos na Avenida Manoel Vida, no bairro Imaculada , alias não tamparam todos os buracos.
    Mas o que mais me chamou a atenção e que eles “pavimentaram” a calcada de uma empresa.
    EU fiquei indiginado, pois não tem material para pavimentar as vias que estão se desfazendo e fazem “gentilezas” as empresas..
    Isso só pode ser brincadeira…

  • 20 Aurelio // abr 29, 2010 at 8:09 AM

    A questão não é de empurrar o problema. A responsabilidade constitucional sobre a iluminação pública no Brasil , é da Prefeitura e ponto final. A concessionária apenas dá a manutenção e cobra o consumo.Esclarecido?

  • 21 Justiceiro // abr 29, 2010 at 7:43 AM

    O problema é que nem na parte da manhã os pedestres usam a passarela. Passo naquele local no mínimo 6 vezes por dia e a coisa mais rara é ver uma alma viva utilizando a passarela. Presencio a todo momento adultos acoampanhados por crianças atravessando a pista, pois é mais rápido, a irresponsabilidade é gigantesca…

  • 22 BOTELHO PINTO // abr 29, 2010 at 7:04 AM

    = CEMIG – ¨A MELHOR ENERGIA DO BRASIL, E A MAIS CARA DO MUNDO.- ESSE MES JA UM AUMENTO ¨NEGATIVO ¨( DETERMINAÇÃO DA ANEEL). A CEMIG, NÃO TEM CONCORRENTES,. É DONA DA ¨MINA ¨DE OURO¨. E FAZ O QUE QUER CONTRA O CONSUMIDOR. – JÁ PENSARAM SE TIVESSEM UM BAR UNICO, ONDE SÓ VCES PODESSEM VENDER CERVEJA….

  • 23 Morador Do Estrela II // abr 28, 2010 at 8:32 PM

    Rafael nada é tao ruim que nao possa ser piorado. Voce reclama apenas de uma lampada na porta de casa, Certo??? E nos do Estrela II que quase sempre ficamos sem agua nas torneiras de nossa casa. O Vereador Verdi ja esgotou todos os recursos e a Cia. nem tchum. Entao prefira a agua na torneira e no chuveiro do que lampada de um poste. Abraços

  • 24 Nelinha // abr 28, 2010 at 8:16 PM

    Como disse da charge do Tático Móvel!
    Eles são ótimos, adoro quando eles passam pela minha rua!
    Quando eu tenho alguma informação eu ligo direto pra eles!
    O telefone do quartel deles é 3690-2258.
    Toda vez que ligo lá eles fazem blitz na minha rua ou na quadra perto da minha casa!
    Na semana retrasada, na sexta-feira, eles foram lá com um monte de viatura e pegaram o “traficantizinho” que estava vendendo para adolescentes, eu adorei e sei que foi por causa da minha denúncia.
    Eles foram bem no horário e acharam a droga bem na onde eu falei.
    Parabéns a todos policiais do Tático Móvel, e beijos para os solteiros.

  • 25 estudante // abr 28, 2010 at 6:07 PM

    cadê o alex chereze?

  • 26 Davis // abr 28, 2010 at 5:59 PM

    Um dos grandes problemas da administração no Brasil é exatamente esse, um joga pro outro e outro devolve pro um, resultado nada é resolvido. Falta de respeito com o cidadão que mantém suas contas e tributos em dia.

  • 27 Leandro Motteran // abr 28, 2010 at 5:50 PM

    O mesmo problema ocorre na Praça Tamandaré, onde ficam o hotel, restaurante e posto. Nesta madrugada, prenderam um tanto aqui na praça por tráfico, o crack rola solto, pois é escuro, perfeito pra moçada que gosta. Já foram feitos estudos pela Cemig há uns tempos, mas até agora nada. E na conta de luz, pagamos pela taxa de iluminação pública. Como é que fica?

    Outro lugar que acontece, e que tive que PAGAR EMPREITEIRA PRA COLOCAR POSTE DE LUZ, é na Rua José Thomaz Lara, ao lado da portaria da extinta Copas Fertilizantes. Se eu não pagasse a empreiteira pra instalar o poste, minha casa estaria às escuras até hoje. E já cansei de ir atrás dos responsáveis (PREFEITURA) pra ressarcimento e nada.

Deixe um Comentário