Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha participa de Salão Mineiro de Turismo

abril 27th, 2010 · 15 Comentários

salao 02

Foto: Vinicius Amantéa

A Secretaria Municipal de Turismo de Varginha (Setec) esteve representada no 3º Salão Mineiro de Turismo, que reuniu participantes de vários segmentos na área de turismo de todo o estado. O estande de Varginha foi um dos mais procurados. Os visitantes, atraídos principalmente pelo caso ufológico conhecido como o “ET de Varginha”, puderam levar folders de divulgação institucional do município contendo diversos dados sobre nossos produtos turísticos. O salão é o evento mais conceituado no estado quando o assunto é turismo e serve como troca de conhecimentos, capacitação e principalmente, a promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões de Minas Gerais. Estiveram no evento representando Varginha os servidores da SETEC, Vinícius Amantéa, Gleiber Antonio Piva e Anselmo Salum Delfraro David.

Tags: Turismo

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 marcia // abr 30, 2010 at 9:14 AM

    de certo a fumaça enfeitiçou os politicos da cidade, ficam vendo ets, pts etc…

  • 2 Maira // abr 30, 2010 at 9:12 AM

    Este negócio da maria fumça é igual ao ET, o Mauro teixeira desde quando assumiu a prefeitura junto com henrique lemos disseram que ia trazer a maria fumça para varginha, acho que veio pra cá só maconheiros.

  • 3 Hugo // abr 29, 2010 at 9:01 AM

    Com relação a TURISMO, que é o objeto de nossa conversa aqui, Varginha está bem aparelhada e aperfeiçoando a cada dia. Quanto a OBRAS, não quero discutir. Quem fala mal do turismo de Varginha não conhece Mata Nativa, Furnas, o Aeroporto, que está pronto a receber até Fokker 100, Fazenda Experimental e muito mais que a cidade tem a oferecer e tem melhorado, apesar de muita gente fazer vista grossa e latir sem saber porque. Quanto à idéia da Maria Fumaça acima, também acho uma boa idéia. Tomara que a Secretaria de Turismo leve isso em consideração.

  • 4 Parabéns Varginha! // abr 28, 2010 at 7:11 PM

    Vocês descobriram que o turismo também é uma importante fonte de rendas e divisas, o que outras cidades de nossa região não tem dado valor. O turismo gera empregos, receita tributária e vida para qualquer município. A cidade tem uma rede de bons hotéis, tem o lago de Furnas e a história do ET. Poderiam transformar a rede ferroviária desativada em um trecho turístico com uma “maria fumaça” que fosse até flora ou mesmo Três Corações, a terra do Pelé. Isso é possível, Basta coragem.

  • 5 Leandro Motteran // abr 28, 2010 at 11:01 AM

    Queria saber onde escontro este folder. Como trabalho com posto de gasolina, muita gente de fora vive perguntando de locais turísticos pra conhecer. Não dispomos de nenhum material pra apresentar. Acho que a Prefeitura, já que quer investir mesmo em turismo, devia pensar um pouco mais em simples ações como essas, oferecendo aos turistas o mínimo de informações da cidade. Não tem um folder, um mapa turístico, nada… Tô pelejando pra arumar um mapa “decente” da cidade, em grande escala, pra disponibilizar aqui na parede do posto pro pessoal consultar, mas tá complicado.
    Então, senhores, cuidem da casa primeiro pra depois fazer propaganda lá fora… fica aí o meu recado.

  • 6 Viva o Verde! // abr 28, 2010 at 10:20 AM

    Que bom que muitas pessoas visitaram o stand de varginha e disseram que querem vir conhecer a cidade, só espero que quando chegarem não encontrem a bagunça que está, a destruição em que se encontra a cidade totalmente abandonada.
    se vierem nessa administração ainda, vão mesmo acreditar que os Ets tiveram por aqui e destruiram tudo.

  • 7 ET // abr 28, 2010 at 8:27 AM

    É bom esclarecer um detalhe: Se você não acredita na história dos ets,faça o favor de dar licença.O et é uma forma de despertar a curiosidade dos turistas, até em âmbito internacional, para os atrativos de nossa cidade.Pessoas que vêm de fora, trazem dinheiro de fora, não é? E de uma forma ou de outra, você acaba lucrando com esse turismo, seja no comércio ou em serviços, direta ou indiretamente.

  • 8 Ditinho // abr 28, 2010 at 8:19 AM

    Bonito falar do que não se conhece, né? Por que não foram lá pra ver? Varginha deu um Show, foi super procurada e todo mundo falando que quer vir conhecer, INCLUSIVE por causa do ET, sim.
    Tem cachorro que late sem saber por que.

  • 9 varginha até morrer // abr 28, 2010 at 8:18 AM

    o evento de turismo pros turistas de varginha…nunca ouvi falar de nada que eles fizeram por essa secretaria

  • 10 Demis // abr 27, 2010 at 11:47 PM

    Varginha não tem Secretário de Turismo? Ah!!!! Esqueci, ele tem de falar de esportes na cidade né? E cadê o Secretário de Esportes? Ah!!!! Ele tem de cuidar da roça né? Tá explicado porque a prefeitura tá assim…

  • 11 Et de Varginha // abr 27, 2010 at 5:21 PM

    Quando vão acabar com essa história de ET de Varginha e tocar a vida prá frente?
    Será que isso realmente traz divisas prá nossa cidade? Ou tráz somente para poucos?
    Já chegou a hora de acabar com isso, não é mesmo??!

  • 12 jorge marçal // abr 27, 2010 at 4:47 PM

    Dor de cotovelo tem cura…..vai procurar o ortopedista, meninos!! Mas … não tô vendo a foto do stand de Varginha. “Oh dor cruel”!!!

  • 13 Lobão // abr 27, 2010 at 3:38 PM

    Onde é que encontro esse folder?

  • 14 Viva o Verde! // abr 27, 2010 at 11:14 AM

    no folder com certeza tinha fotos do parque dos dinossauros destruido sem antes terminar, o ginasio melãozinho, o pq são francisco, as matas fechadas em nossas praças, e os canyons em nossas ruas

  • 15 // abr 27, 2010 at 10:56 AM

    TENHO CERTEZA QUE A MAIOR DELEGAÇÃO É DA PREFEITURA DE VARGINHA.
    QUEM DISCORDA?

Deixe um Comentário