Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Susto no trevo da Walita

abril 5th, 2010 · 3 Comentários

red_DSC07699

Um carro perdeu a roda no trevo da Walita e por pouco não acontece um acidente feio. Foi agora há pouco (13h). O motorista do Siena preto, de Três Pontas, vinha para Varginha. No meio da curva, o pneu traseiro direito estourou, ele perdeu o controle da direção e o carro deu duas voltas na pista. O Siena parou somente depois de entrar no canteiro e estourar o pneu dianteiro direito. Por sorte, não havia nenhum carro atrás e o Siena não capotou. O motorista não teve nada, só susto. A Polícia Rodoviária chegou minutos depois do acidente e sinalizou o local. (Henrique Avellar)

red_DSC07700

Tags: Segurança Pública

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lord Arthas // abr 7, 2010 at 7:52 PM

    o Afonso Henrique tocou em um ponto importante, eu tambem não entendo pq em Minas as coisas são desse jeito, o estado tinha tudo para estar disputandopasso a passo com São Paulo, mas aqui o coronelismo de antigamente ainda mantém algumas raízes em determinadas areas, outra coisa que tb concordo com vc é com relação a MG 167, já deveriam ter feito um trabalho descente la já, visto o transtorno que causou aos usuários a “maquiagem” que foi feita, acredito eu que se tivessem feito o serviço como deveria iria faltar grana para vincular as várias propagandas diárias em horário nobre do Governo de Minas, uma vergonha e tem gente que acha q tá mil maravilhas

  • 2 Afonso Henrique // abr 5, 2010 at 10:35 PM

    Navegando pela internet após um feriadão não tem como escapar! A gente acaba dando de cara com as estatísticas dos acidentes nas estradas.
    Desta vez uma coisa me chamou a atenção:
    São Paulo, que tem uma frota com cerca de 18 milhões de veículos, teve 1043 acidentes em todas as estradas. Minas Gerais, com uma frota aproximada de 6 milhões de veículos (1/3 da frota paulista) teve 822 acidentes em todas as estradas. O número de vítimas fatais em MG foi 50% superior a SP.
    As autoridades e a imprensa em geral jogam a culpa exclusivamente na imprudência dos motoristas. Virou um bordão.
    É óbvio que ainda temos muito a aprender e a nos educarmos como motoristas.
    Mas, vem cá: os motoristas mineiros são mais imprudentes que os paulistas?
    Acredito que não.
    Ocorre que as estradas mineiras estão a milhares de anos luz atrás das paulistas em termos de qualidade e segurança. Quem conhece as “SP” sabe que não estou exagerando.
    A própria Fernão Dias, uma BR, é um exemplo concreto disso. Em território mineiro ela tem aqueles perigosos retornos à esquerda – a pista de maior velocidade – que não existe na mesma Fernão Dias em território paulista, onde os retornos são à direita, pista de menor velocidade. O procedimento barateou o custo da duplicação da estrada, e, ao que tudo indica, não foi permitido pelas autoridades de São Paulo em seu território.
    Domingo passado vidas preciosas se foram na MG 167.
    Há algum tempo eu escrevi no Blog sobre a “maquiagem” que foi feita na 167. Ficou bonita, mas acho que já passou da hora de começarmos a imitar nossos vizinhos paulistas em termos de segurança em rodovias. Em todas elas.

  • 3 leitor // abr 5, 2010 at 4:24 PM

    Vcs esqueceram de comentar do acidente que ocorreu no domingo (04) quatro de abril com 4 vítimas fatais na BR 267 rodovia que liga Varginha Três Pontas.

Deixe um Comentário