Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Serra dez pontos à frente de Dilma, indica Datafolha

abril 18th, 2010 · 31 Comentários

Mais uma pesquisa presidencial. A anterior dava empate entre Serra e Dilma. Veja a matéria de Josias de Souza.

Saiu do forno mais uma pesquisa Datafolha. Atribui a José Serra 38% das intenções de voto. Acomoda-o dez pontos à frente de Dilma Rousseff, com 28%. Considerando-se a margem de erro –dois pontos para mais ou para menos— pode-se afirmar que, do ponto de vista estatístico, o quadro é estacionário.vNa sondagem anterior, divulgada em 27 de março, Serra obtivera 36%. Dilma, 27%. Estavam separados, então, por nove pontos percentuais.

 Clique no título para ler a reportagem completa.

Chama-se Ciro Gomes a principal novidade da pesquisa. Pela primeira vez, o deputado aparece em patamar inferior ao de Marina Silva.

Marina, que cravara 8% no fim de março, aparece agora com 10%. Ciro, que amealhara 11% no mês passado, escorregou para 9%.

 

São, de novo, variações dentro da margem de erro. Tomados pela lente fria da estatística, os dois estão tecnicamente empatados. Porém…

 

Porém, Ciro vem perdendo gordura desde o final do ano passado. Em dezembro, somava 13%. Desde então, vem descendo a escadaria.

 

Um degrau em fevereiro: 12%. Mais um em março: 11%. Dois agora: 9%. Não cometerá exagero quem disser que Ciro arrosta uma tendência de queda.

 

O fenômeno conspira contra a permanência de Ciro no tabuleiro. Seu partido, o PSB, já cogitava lançá-lo ao mar. O Datafolha pode servir de âncora.

 

O maior beneficiário da eventual exclusão de Ciro é Serra. O tucano sobe quatro pontos –de 38% para 42%.

 

Não é, porém, o único favorecido. Dilma herda de Ciro dois pontos. Vai de 28% para 30%. Marina também belisca dois pontos, oscilando de 10% para 12%.

 

No mais, O Datafolha reforça o já sabido: na largada da sucessão, Serra e Dilma vão à disputa com a cara da polarização.

 

O crescimento da candidata de Lula revela-se sólido. Tinha 23% em dezembro. Em fevereiro, beneficiada pela superexposição dos pa©mícios, deu um salto: 28%.

 

Desde então, Dilma se mantém nesse patamar: 27% em março e 28% agora. Quanto a Serra, os atuais 38% lhe devolvem a musculatura que tinha em dezembro: 37%.

 

Em fevereiro, mês em que Dilma saltara cinco pontos para o alto, Serra perdera cinco. 

 

Chegou-se a especular, na época, que as chuvas que inundavam o noticiário poderiam levar ao naufrágio a pretensão política do então governador de São Paulo.

 

Deu-se, porém, coisa diferente: Serra voltaria ao jogo em março (36%). E os 38% atuais acomodam sob suas olheiras o semblante de um contendor competitivo.

 

O Datafolha fez também uma simulação de segundo turno. No confronto direto com Dilma, Serra prevalece, hoje, por 50% a 40%.

 

O instituto aferiu também a popularidade de Lula. Oscilou para baixo. Em março, 76% dos pesquisados aprovavam sua gestão. Agora, o índice de aprovação é de 73%.

 

A despeito da queda residual de três pontos, Lula conserva o título de presidente mais popular da fase pós-redemocratização.

 

A melhor marca do antecessor FHC, foi obtida em dezembro de 1996: 47% de aprovação. Ou 26 pontos percentuais atrás de um Lula em fim de mandato.

 

A superpopularidade faz de Lula um protagonista de sua própria sucessão. E reforça a impressão de que Dilma padece de “lulodependência”.  

Tags: Política

31 Respostas Até Agora ↓

  • 1 tonho // abr 22, 2010 at 7:55 PM

    Nossa Madeira, mais tem gente q está desesperado
    demais, coloca cada coisa, deve ser um desses q vivem a mercê da boa vontade do PT. A fonte um dia seca.ahhhh como seca. E aí bate o desespero.
    Vamos trabalhar gente honestamente e parar de
    preocupar com apelações, agora gente só quem não
    tem noção da situação do país pra querer q este PT
    ORDINÁRIO continue no poder.

  • 2 Matheus // abr 22, 2010 at 2:07 PM

    Membros do PT, o raça sem vergonha, depois dessa nova pesquisa publicada ontem, está na cara que o Sensus forjou a pesquisa em que dava Serra e Dilma empatados.

    A baixaria está só começando!

  • 3 Joao Silva // abr 22, 2010 at 10:21 AM

    pra quem estava com saudades do estudiante…
    Olha o Baader Meinhof aí

  • 4 BAADER MEINHOF // abr 22, 2010 at 9:56 AM

    O sem vergonha do LULA negou, durante 5 anos, a existência do mensalão. Disse que nunca existiu e que, se existiu, não tinha conhecimento de tal fato…
    Eis que, depois de 5 anos, a memória do presidente molusco melhora e ele vai A PÚBLICO admitir a existência do desvio de verba realizado pelo seu antigo partido (o PT – pois agora o Lula tem o seu próprio partido – o LuloPT).
    Estranho, não?!
    E tem gente que ainda acredita nesse povo hehehe….pior, dá ouvidos e discute com gente que defende esse povo…
    Tá na cara que quem defende é pq ta envolvido até o pescoço com a quadrilha e ainda é beneficiado…
    Gente assim deve ser menosprezado, ignorado…

  • 5 Joao Silva // abr 20, 2010 at 1:38 PM

    Madeira, vai publicar meus post’s não?

  • 6 IN OFF // abr 20, 2010 at 12:35 PM

    Madeira????
    Limita…..as opiniões…33333333333333333????
    Leio o inicio!!!!! No máximo 2 frases….!!!!
    Eu hein!!!!
    Tõ fora !!!!

  • 7 IN OFF // abr 20, 2010 at 12:31 PM

    DILMA….
    Muito bom!!!!
    Temos que mudar!!!!
    Chega de armários,estantes,privadas,boca de garrafa…. sai daí gente!!!!!!
    Têm que mulher Presidência!!!!!!
    Eu confirmo!!!!
    Hein???

  • 8 Joao Silva // abr 20, 2010 at 11:30 AM

    José Braz de Oliveira, o STF está acima de todos???? o Presidente Lula tem todo direito do mundo de criticar o STF assim como você tem o direito de criticar o Lula, quero só ver se o STF vai multar a globo por fazer campanha para o Serr. Quanto ao acúmulo de poder… isso é povo quem decide se o país está caminhando cada vez melhor e o povo decidir que esse realmente é cominho, que se valide a democracia, ou melhor um golpe militar em nome da alternancia de poder? acho que isso que o menos de 10% que desaprovam o atual governo quer.
    Haja paciencia.

  • 9 José Bráz de Oliveira // abr 20, 2010 at 10:31 AM

    Para o Joao Silva. ” acumulo permanente de poder, de demonstraçao espurio de poder…” Engraçado né João, voce dizer isto, no momento em que vemos o Presidente Lula afrontar publicamente o STF dizendo cobras e lagartos, se colocando acima do bem, do mau e da justiça. ah! faça-me o favor.

  • 10 andorinha // abr 20, 2010 at 10:20 AM

    DILMA NÃO!!!PLEASE!!!TERRORISTA NÃO!!!

  • 11 Jacy Donizeti de4 Souza (Cica) // abr 20, 2010 at 9:03 AM

    Si realmente o povo brasileiro resolver colocar uma mulher no poder de nosso querido Brasil, nós deveriamos torcer para que o povo votem na MARINA mais nunca em Dilma, pois a diferênça de uma pela outra é da Agua para o Vinho do Porto…

  • 12 Joao Silva // abr 20, 2010 at 7:49 AM

    O segundo comentário eu colei errado mesmo…

    Quanto ao descredito de nassif, não entendo o por que Trajano Sion, o Nassif é um dos poucos jornalistas LIVRES desse país, que pediu conta da globo por não querer fazer jornalismo marrom, “Seu viés ideológico e mercadológico é notório.” Viés ideológico todo jornalista tem, aquele que se diz imparcial é o mais mentiroso.
    E desesperados estão a campanha do Serra que estão apelando e dando tiro pra tudo quanto é lado.

  • 13 jutala // abr 19, 2010 at 9:44 PM

    Quem dançou nesta foi o Ciro. Acreditou no canto da sereia. Nem São Paulo, nem Ceara´.

  • 14 Afonso Henrique // abr 19, 2010 at 9:00 PM

    Acho que independente de pesquisas devemos escolher o candidato com muito critério. Sem paixões políticas. Sempre acreditei que se deve votar em nomes, nunca em partidos.
    Para finalizar, achei uma ótima hoje na internet: procurem por “mentiroso” no Google. Vejam quem aparece em primeiríssimo lugar…

  • 15 Trajano do Sion // abr 19, 2010 at 6:27 PM

    Nassif está em descrétido há muito tempo. Seu viés ideológico e mercadológico é notório.
    Além do mais, Collor já declarou enfaticamente que está com Dillma.

  • 16 andorinha // abr 19, 2010 at 5:46 PM

    Esse João Silva tá de brincadeira!Copiar e colar comentários deste tamanho!fala do Estudiante,mas é mala sem alça!Não poste comentários de outros como se fosse seu!

  • 17 Matheus // abr 19, 2010 at 4:05 PM

    Quanto desespero, Joao Silva. Acalme-se.

  • 18 Joao Silva // abr 19, 2010 at 2:53 PM

    A globo vai tentar eleger o novo Collor e se o povo cair nessa vai ferrar novamente com o país, estão pondo todo o desnvolvimento e crescimento sólido do país a perder…

  • 19 Joca // abr 19, 2010 at 2:28 PM

    Vou pedir para o Silvio Santos chamar a Dilma para participar do quadro Namoro Da TV, e chamar o Chavez da vanezuela, quem sabe ela aceita e ai nois vai fica muito feliz DILMAVEZ.

  • 20 Joao Silva // abr 19, 2010 at 2:17 PM

    Madeira desconsidera o post de cima colei errado

    A campanha explícita da Globo

    Aqui, o encerramento do comercial da Globo, em que ela anuncia mais saúde, mais educação e “pode mais” e essa coincidência de seus 45 anos de vida representarem o mesmo número do PSDB nas cédulas eleitorais.

    E aqui, o rodapé do vídeo, no qual o Youtube coloca vídeos similares:

    Comentário meu:

    E velha politica arcaica tentando pela terceira vez ludibriar o povo.
    Bem que achei muito estranho Wilian Borner falar no JN que só divulgará pesquisa data folha, ela é a única que dá Serra na liderança…

  • 21 Joao Silva // abr 19, 2010 at 2:14 PM

    Luis Nassif – Sobre economia, política e notícias do Brasil e do Mundo
    19/04/2010 – 14:12
    Acordo União Europeia-Mercosul
    Do Valor
    Parlamento da UE quer acordo com Mercosul

    Assis Moreira, de Genebra
    19/04/2010

    O Parlamento Europeu deverá votar nesta semana uma proposta pela retomada da negociação União Europeia-Mercosul em maio, em Madri, para o acordo de livre comércio ” mais ambicioso do mundo ” ser concluído com ” celeridade ” . Para parlamentares, o acordo é de ” capital importância ” também para levar a outro instrumento que estão propondo: a criação, até 2015, de uma Zona Euro-Latino-Americana de Parceria Global, que poderia articular todos os acordos europeus com a região, como se fossem parte de uma grande parceria.

    Relatório propondo nova estratégia da UE para as relações com a América Latina partiu da Comissão de Assuntos Externos do Parlamento, onde foi aprovado por 54 votos a 9 e agora será submetida ao plenário para discussão na terça-feira e votação na quarta. A iniciativa ocorre em meio a crescentes dúvidas entre negociadores do Mercosul sobre o interesse real dos europeus de concluir a negociação de livre comércio, que daria preferência às empresas dos dois blocos e ampliaria os negócios numa zona de 700 milhões de consumidores. Na próxima semana haverá a ultima ” conversação ” entre os dois blocos, em Bruxelas, para definir se haverá ou não a retomada formal da negociação na Cúpula UE-América Latina em Madri, no mês que vem, com o objetivo de concluir rapidamente o acordo.

    O Mercosul voltou a colocar na mesa uma proposta melhorada, inclusive com abertura no setor automotivo. Do lado europeu, porém, o sentimento é de que as concessões continuam ” desequilibradas ” . Bruxelas estima que paga mais, e alega que não pode oferecer maior abertura para os produtos agrícolas do Mercosul. Além disso, a França não mostra interesse pela negociação além da retórica de seus dirigentes. A parceria estratégica com o Brasil parece servir a Paris mais para vender aviões de caça que nunca conseguiu negociar com o resto do mundo, mas para por aí.

    Leia mais »
    Autor: luizhenriquemendes – Categoria(s): Diplomacia, Economia Tags: Mercosul, União Européia

    * Nenhum comentário
    * Comentar
    * Link permanente
    * Compartilhar:

    * Compartilhar no MySpace
    * Compartilhar no Twitter
    * Compartilhar no Linkk
    * Compartilhar no del.icio.us
    * Compartilhar no BlogBlogs
    * Compartilhar no Digg
    * Compartilhar no Facebook
    * Compartilhar no Google Bookmarks
    * Compartilhar no LinkedIn
    * Compartilhar no reddit
    * Compartilhar no StumbleUpon
    * Compartilhar no Technorati
    * Compartilhar no Yahoo! buzz

    19/04/2010 – 12:35
    Os 50 anos da pílula
    Por Fernando Augusto Botelho – RJ

    O medicamento que permitiu à mulher decidir quando engravidar, e causou uma revolução nos costumes sociais e sexuais, completa 50 anos. O desafio hoje é buscar uma pílula anticoncepcional com efeitos colaterais cada vez menores.

    Autor: luizhenriquemendes – Categoria(s): Saúde Tags: 50 anos, mulheres, pílula anticoncepcional

    * Nenhum comentário
    * Comentar
    * Link permanente
    * Compartilhar:

    * Compartilhar no MySpace
    * Compartilhar no Twitter
    * Compartilhar no Linkk
    * Compartilhar no del.icio.us
    * Compartilhar no BlogBlogs
    * Compartilhar no Digg
    * Compartilhar no Facebook
    * Compartilhar no Google Bookmarks
    * Compartilhar no LinkedIn
    * Compartilhar no reddit
    * Compartilhar no StumbleUpon
    * Compartilhar no Technorati
    * Compartilhar no Yahoo! buzz

    19/04/2010 – 11:54
    Brasilianas.org às 22h30: Música Brasileira

    Hoje o Brasilianas.org discute a Música Brasileira. O programa desta semana discute os caminhos para a produção e distribuição da música brasileira. A produção independente, o papel da internet na distribuição e a aproximação do músico com o público são alguns dos elementos que apontam para a consolidação de uma indústria fonográfica mais autônoma.

    Para debater essas questões, o programa conta com a presença de Cacá Machado, diretor do centro de música da Funarte/MINC, Mauricio Bussab, diretor da Tratore, distribuidora independente brasileira de música, e Eduardo Rajio, diretor da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

    O programa será exibido às 22:30h na TV Brasil.

    Clique aqui para participar do grupo de discussão sobre Música Brasileira.
    Autor: andreinohara – Categoria(s): Música Tags: Brasilianas.org, TV Brasil

    * 2 comentários
    * Comentar
    * Link permanente
    * Compartilhar:

    * Compartilhar no MySpace
    * Compartilhar no Twitter
    * Compartilhar no Linkk
    * Compartilhar no del.icio.us
    * Compartilhar no BlogBlogs
    * Compartilhar no Digg
    * Compartilhar no Facebook
    * Compartilhar no Google Bookmarks
    * Compartilhar no LinkedIn
    * Compartilhar no reddit
    * Compartilhar no StumbleUpon
    * Compartilhar no Technorati
    * Compartilhar no Yahoo! buzz

    19/04/2010 – 11:36
    O custo dos pedágios
    Por Fernando Augusto Botelho – RJ
    Da Rede Brasil Atual
    Pedágios de SP aumentam custos de alimentos e materiais de construção

    Para transportadores de cargas, tarifas de pedágios de São Paulo tornaram-se inviáveis. Estado chegou a 227 praças de pagamento este ano

    Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual

    Com 58,5 quilômetros de extensão, o pedágio da Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital paulista aos municípios da Baixada Santista, custa R$ 17,80 para carros de passeio (Foto: André Vicente/Folha Imagem)

    São Paulo – Há indícios de que os pedágios existem desde a Idade Média e de que, no Brasil, Dom Pedro II já se beneficiava desse recurso para financiar a construção de estradas. Séculos depois, o Brasil soma 239 pontos de cobrança de pedágio. Cerca de 50,6% deles – um total de 121 pontos – só no estado de São Paulo, segundo dados da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)

    No entanto, se forem considerados os locais em que a cobrança se faz nos dois sentidos de direção, o número sobe para 227. Em 1997, o estado tinha 40 praças de pedágio estaduais, sob administração pública.

    Nos últimos 13 anos, os pedágios em São Paulo cresceram mais de 400% e os paulistas chegaram a 2010 com todas as praças de cobrança, novas e antigas, concedidas à iniciativa privada, em contratos que vão de 20 a 30 anos de concessão.

    Leia mais »
    Autor: luizhenriquemendes – Categoria(s): Cidades, Economia Tags: alimentos, inflação, materiais de construção, pedágios, São Paulo

    * 18 comentários
    * Comentar
    * Link permanente
    * Compartilhar:

    * Compartilhar no MySpace
    * Compartilhar no Twitter
    * Compartilhar no Linkk
    * Compartilhar no del.icio.us
    * Compartilhar no BlogBlogs
    * Compartilhar no Digg
    * Compartilhar no Facebook
    * Compartilhar no Google Bookmarks
    * Compartilhar no LinkedIn
    * Compartilhar no reddit
    * Compartilhar no StumbleUpon
    * Compartilhar no Technorati
    * Compartilhar no Yahoo! buzz

    19/04/2010 – 11:31
    A campanha explícita da Globo

    Aqui, o encerramento do comercial da Globo, em que ela anuncia mais saúde, mais educação e “pode mais” e essa coincidência de seus 45 anos de vida representarem o mesmo número do PSDB nas cédulas eleitorais.

    E aqui, o rodapé do vídeo, no qual o Youtube coloca vídeos similares:

    Autor: luisnassif – Categoria(s): Sem categoria

    E velha politica arcaica tentando pela terceira vez ludibriar o povo.
    Bem que achei muito estranho Wilian Borner falar no JN que só divulgará pesquisa data folha, ela é a única que dá Serra na liderança…

  • 22 Joao Silva // abr 19, 2010 at 1:48 PM

    Do blog do nassif:

    Globo: como afrontar o TSE e se tornar uma ameaça real
    Por Stanley Burburinho

    A TV Globo lançou hoje, domingo 18/04/2010, depois do Fantástico um jingle comemorativo dos 45 anos da empresa. Colocou vários artistas cantando: “Nós podemos mais.”

    Coincidências:

    1 – o slogan da campanha do Serra é: “O Brasil pode mais.”

    2 – o jingle é comemorativo dos 45 anos da Globo. O número 45, por coincidência, é o número do PSDB.

    Por que no ano passado não fizeram um jingle para comemorar os 44 anos da Globo? Não me lembro da Globo ter comemorado os 35 anos de idade com um jingle.

    Veja aqui o vídeo: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1249757-7823-ARTISTAS+E+JORNALISTAS+PARTICIPAM+DA+MENSAGEM+DOS+ANOS+DA+TV+GLOBO,00.html
    Comentário

    Endoidaram de vez. Pretendem reconquistar poder político para enfrentar os grandes grupos de comunicação que começam a chegar no Brasil. E o fazem em uma aposta de tudo-ou-nada, jogando fora a legitimidade perante parcela expressiva da opinião pública. Quem vai hastear bandeiras nacionalistas para defender esse acúmulo permanente de arrogância, de demonstração espúria de poder? Como uma organização desse tamanho não dispõe de um conselho de estrategistas capazes de apontar para essa crônica do desastre anunciado?

  • 23 Hermano // abr 19, 2010 at 1:40 PM

    Olhas o ganhadores de bolsa isso, bolsa aquilo. Estão com medo de perder o dinheiro fácil? Abra o olho e veja que isso é esmola que o governo está de dando!! Lembra do voto de cabresto? É a mesma coisa, porém comnovos nomes!! Suma daqui Dilma!!!!

  • 24 Hermano // abr 19, 2010 at 8:56 AM

    Manda ela trabalhar pro Chavez, Morales. Pessoal da Tchurminha dela!!!

  • 25 Joao Silva // abr 19, 2010 at 7:54 AM

    Só o data folha pra dar Serra ainda na frente, algo muito estranho acontece com as pesquisas deste instituto que do grupo folha que é claramente pro-Serra.
    Dilma vence Serra fácil se lerdar no prmeiro turno.

  • 26 Viva o Verde! // abr 19, 2010 at 7:43 AM

    Dá lhe Marina Silva, a que tem menor rejeição e a que mais cresce.
    Marina Presidente

  • 27 Apollo // abr 19, 2010 at 12:57 AM

    Desejo que os brasileiros, muitos analfabetos ou despolitizados, façam um nova leitura da vida política do país.
    Ficar como está ou mudar para ficar do mesmo jeito não dá.
    Não como o país seria governado por uma pessoa que nem vereadora chegou a ser, mas em se tratando de Brasil, tudo é possível. Quem não se lembra do Mário Juruna? Clodovil?

    Esse país tem história. Torço que os próximos capítulos sejam mais bem escritos por uma população que tenha os olhos voltados para o desenvolvimento, algo que se constrói com educação de qualidade, cultura e tudo aquilo que está voltado para o conhecimento.

  • 28 ED // abr 18, 2010 at 9:11 PM

    Graças a Deus!!! Tomara q a Dilma suma dilmavez!!!

  • 29 Chacal // abr 18, 2010 at 8:25 PM

    Graças a Deus o povo brasileiro ta começando a raciocinar. Amém !!!!!!.

  • 30 mendes // abr 18, 2010 at 6:30 PM

    atualizada noticia hein…

  • 31 retrucando // abr 18, 2010 at 6:08 PM

    Time Azul Celeste da Capital leva Ferro de um time do Vale do Aço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um Comentário