Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Polícia Federal paralisa atividades na próxima semana

abril 9th, 2010 · 8 Comentários

A Delegacia da Polícia Federal em Varginha adere ao movimento de paralisação nacional na próxima quarta-feira (14). A data também corresponde ao aniversário de 10 anos do DPF que atua em mais de 140 municípios da região. Todos os cargos, com exceção dos delegados, participarão da manifestação. A orientação é de que 30% do efetivo irá atender apenas casos de urgência. 
 
pf 
Texto divulgado pelo Sindicato dos Policiais Federais:
 
” A valorização do trabalho do Policial Federal, sempre tão almejada por nossa categoria, passa pelo respeito às atribuições do nosso cargo e pela garantia de condições dignas ao desempenho de nossas funções. É essencial, porém, que essa valorização esteja também expressa numa remuneração condizente com a complexidade das nossas atividades e com a importância do papel que desempenhamos para o Estado e para a sociedade. Os POLICIAIS FEDERAIS desempenham um papel relevante na Segurança Pública. A importância da POLÍCIA FEDERAL foi comprovada pelo grau de satisfação da sociedade pelo nosso órgão, aferido na pesquisa encomendada pela AMAGIS – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS – Sendo atribuído o maior grau de confiança ao nosso Departamento. Mas a eficiência e integridade da Polícia Federal, só será possível se encontrarmos pessoas capazes e íntegras para assumir essas funções, se for suficientemente reconhecida a importância das tarefas que elas estão sendo chamadas a executar, e isso deve estar plenamente refletido no seu status, salários, perspectivas de promoção. Queremos o mesmo tratamento remuneratório que o governo Lula concedeu a todas as carreiras do Executivo onde se exige nível superior . Atualmente a Polícia Federal sofre com a evasão de profissionais que procuram carreiras mais valorizadas pelo Governo Lula. O índice de desmotivação é grande, e o policial federal sequer possui aposentadoria por acidente de serviço, ou seja, ganha menos que outras carreiras públicas que não possuem risco de vida, ou um ambiente de trabalho estressante ligado à violência urbana; A Polícia Federal está em crise: falta efetivo, a quantidade de operações diminuiu, os policiais estão sobrecarregados, o que dizer daqueles que estão em regiões inóspitas e não conseguem sequer visitar seus parentes. Daí vem a pergunta: Por que o governo trata os policiais federais tão mal? Será que é intencional?”
(Thayane Viana com assessoria SINPEF-MG)

Tags: Segurança

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Jão // abr 12, 2010 at 10:02 AM

    Isso é o Lula e o PT provando do prórpio remédio. Estimularam uma greve política no apagar da luzers do governo Serra em SP e agora vão ter que gerenciar essa.

  • 2 marcos // abr 12, 2010 at 8:54 AM

    PF reclamar de sálario é bincadeira né!!!!!!

  • 3 marçal // abr 11, 2010 at 8:58 PM

    Bom, não sei o que dizer quando um PF, em inicio de carreira, ganha pelo menos uns 8 mil de salário, se isso é bom ou ruim para eles. Queria ganhar só a metade!!! Claro que tem os riscos – e quando esse PF fez o concurso ele sabia disso, claro!! Agora, ainda bem que a “evasão” é para dentro do próprio governo. Pior seria se eles fossem para a área privada…

  • 4 servidor municipal // abr 11, 2010 at 8:45 PM

    Srs policiais q a união d vcs seja bem maior q a do servidor municipal q passa por maus momentos e ñ c une, mesmo sabendo q tem um sindicato patronal, vão a luta e as conquistas.

  • 5 IN OFF // abr 10, 2010 at 7:33 PM

    ??????

  • 6 Amigo de Servidor // abr 10, 2010 at 4:58 PM

    A esta paralização os servidores da Prefeitura de Varginha poderiam se unir.
    Voces nào merecem estes salários, enquanto outros …..

  • 7 isabela // abr 10, 2010 at 7:10 AM

    apoio e respeito a policia federal, mas por favor prendan os traficantes.

  • 8 grosélia // abr 10, 2010 at 12:16 AM

    respeita a puliça!

Deixe um Comentário