Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pedreiro cai e morre no primeiro dia de trabalho

abril 9th, 2010 · 12 Comentários

red_acidente.jpg (2)O pedreiro José Roberto da Silva, 49 anos morreu no final da manhã desta sexta-feira. Ele trabalhava em uma construção na esquina do Unis, em frente ao Hotel Jaraguá. Caiu de um andaime no interior da obra. Era o primeiro dia do pedreiro no emprego. Ele foi socorrido poucos minutos depois pelo Corpo de Bombeiros mas já chegou morto no pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor. Ainda não foi informado se ele usava equipamento de proteção. A pericia foi ao local para apurar as causas do acidente. (Fotos: Henrique Avellar)

red_acidente01

Tags: Segurança

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 marçal // abr 11, 2010 at 9:08 PM

    Há uns anos atrás, quando noticiei um fato como este, ao invés de tentar consertar a situação da obra – que estava um caos em matéria de segurança – o dono da construtora tentou foi me processar… vejama só!! E eu cheguei à conclusão que a única fiscalização que funciona nesse setor produtivo em Varginha é a fiscalização do CREA e do alvará. O resto ( que resto, hem??) não interessa. Cade os fiscais do Ministério do Trabalho?? Vai o MTPS dizer que não tem efetivo, que falta material, enfim… que não fiscaliza coisa alguma na verdade. Ninguem despenca de um andaime usando equipamento de segurança – a não ser que esteja com defeito. Acho que a notícia deveria ser mais investigada e aprofundada nas consequencias. Os leitores merecem. E essa família, como é que fica??

  • 2 LuNa // abr 11, 2010 at 8:01 PM

    tem idiota que não está nem um pouco preocupado com o outro.a questão é o zé roberto e ñ o outdor de quem quer que seja se não tem o que falar fique quieto perdão familia,mas é demais

  • 3 IN OFF // abr 11, 2010 at 2:04 PM

    Concordo!!!
    Eu hein!!!
    Tô fora!!!!

  • 4 SUGESTOR // abr 10, 2010 at 11:50 PM

    Não se trabalha em andaimes sem os devidos EPIs. Principalmente o cinto tipo paraquedista, preso ás barras do andaime. Daí vem a intrigante pergunta: Onde estavam o encarregado da obra, o engenheiro reponsável, ou qualquer outro profissional que pudesse estar lhe orientando e assim evitando essa tragédia na família do pobre operário. Sentimentos á família.

  • 5 Leitor // abr 10, 2010 at 8:03 PM

    Essa edificação não segurança alguma, quem passa em baixo dela no caso de pedestres, parece que vai cair algo la de cima. Essa obra esta parada há mais de 10 anos, agora parece que retomaram, o destino dela e vender pra alguma faculdade ou escola particular, ou destino de hotel.

  • 6 carlos augusto // abr 10, 2010 at 7:40 PM

    Esse predio não fica pronto nunca, dizem que seria um shopping,
    mas que eu me lembre deve tar em obras já uns 20 anos.

  • 7 bria // abr 10, 2010 at 6:49 PM

    Olha o outdoor do aécio kkkkkk…..

  • 8 LuNa // abr 10, 2010 at 6:34 PM

    é muito triste saber que um homem tão jovem,morreu trabalhando.DEUS conforte sua família e que JOSÉ ROBERTO DA SILVA descanse em paz

  • 9 Sebastião // abr 10, 2010 at 1:49 PM

    ele não tava bêbado e nem voltando de balada nemhuma,todos nós seguidores do blog temos que ter compaixão com uma alma dessas e com certeza pai de família.

  • 10 Sebastião // abr 10, 2010 at 1:47 PM

    Engraçado pessoal,não sou dono da verdade e nem quero ser,mais porque o cara era simples acho que nimguém comentou porque?se ele tivesse condições tava chovendo de pêzamesmuita gente que lê esse blog e gosta de puxar saco de rico deveria ter vergonha…………………………..Pobre cidadão.

  • 11 IN OFF // abr 9, 2010 at 8:54 PM

    Sem blogmentários!!!!
    Eu hein!!!

  • 12 eduardo ottoni // abr 9, 2010 at 2:56 PM

    que tristeza … meus sentimentos aos seus familiares – força e fé em DEUS para enfrentar essa nova etapa da vida.

Deixe um Comentário