Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ministério do Trabalho e Emprego entra em greve; professores e Polícia Federal também realizam greve nesta semana

abril 13th, 2010 · 5 Comentários

Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) em todo o país entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (13). Desde 1988 eles reivindicam a implantação de um plano de cargos e carreira específicos que permita a capacitação permanente dos colaboradores. A greve também visa o aumento do número de funcionários do MTE, melhorias nas instalações físicas e equipamentos para melhorar o atendimento (em algumas agências faltam computadores e materiais básicos de escritório). Após uma paralisação ocorrida em dezembro de 2009 o governo federal se propôs a negociar com a categoria, o que até agora não aconteceu.
Professores da rede estadual pública de ensino e Polícia Federal também realizam greve nesta semana. Ambas as categorias pedem melhores salários e condições de trabalho. (Thayane Viana)

Tags: Geral

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 MINEIRA // abr 27, 2010 at 5:22 PM

    A GREVE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO PERMANECE ATÉ QUE O GOVERNO SE PRONUNCIE, APESAR DO CORTE DO PONTO, REINVIDICAM O PLANO DE CARREIRA E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. VAMOS EM FRENTE!

  • 2 juca // abr 14, 2010 at 11:02 AM

    Agora que os sonegadores vão lavar a marreca, o alcool que em varginha é uma festa de safadeza agora vai ficar mais barato que nas distribuidoras aliás ja é, com a palavra a POLICIA FEDERAL e Orgãos copetentes…

  • 3 Apollo // abr 13, 2010 at 7:07 PM

    Em tempo: “… ou se acredita ter.

  • 4 Apollo // abr 13, 2010 at 7:06 PM

    “É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.” Artigo 9º, Constituição Federal.
    Tem-se. aí, o respaldo legal para o exercício desse importante instrumento de reivindicação de direitos que se têm ou se acredita tê-lo.

  • 5 RAMOS // abr 13, 2010 at 4:44 PM

    não é TEM é MTE (MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO)

Deixe um Comentário