Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Governo anuncia corte de ponto de professores

abril 27th, 2010 · 109 Comentários

Os professores da rede estadual estão p. da vida. Acaba de chegar a Varginha uma carta da Secretaria de Estado da Educação informando o corte do ponto dos grevistas. Em Varginha, apenas o conservatório e as escolas São Sebastião e Mário Esdras funcionam parcialmente. O restante está totalmente paralisado. Em resposta ao comunicado da secretária Vanessa Guimarães, o Sind-UTE justifica a paralisação, dizendo que a greve é legítima e que o servidor “não pode sofrer retaliação em função de participar de greve”.

Tags: Geral

109 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Higurashi // abr 5, 2011 at 9:02 PM

    OLHA, A ESTRUTURA DA ESCOLA ONDE EU ESTUDO EH RUIM, CORRO O RISCO DE MORRER INDO PARA LÁ, TENHO QUE SUBIR UMA RUA ENORME E ROUBAM OS VENTILADORES, NEM POR ISSO FAÇO GREVE, VCS PROFESSORES JÁ ESTÃO COM A VIDA GANHA, COMO DISSE MINHA ANTIGA PROFESSORA ELA JÁ ESTAVA COM A VIDA GANHA, FEZ CONCURSO E PASSOU E NÓS ALUNOS SE NÃO PROCURARMOS EM ESTUDAR VAMOS TRABALHAR NO SUPERMERCADO VENDENDO CELULAR ! EU COMEÇO A RIR QUANDO LEMBRO

  • 2 Thays // abr 5, 2011 at 8:47 PM

    Sabe o que eu acho, acho que os professores daqui são uma piada !
    querem salário alto, e não fazem por onde.
    olha, sem mentira nenhuma minha professora do nono ano confundiu um 2 com um 9, e quando o cálculo foi feito e o dela ficou diferente do nosso ela quis ficar com a razão, e mais podem ficar na rua, no sol quente pq não sei se os professores perceberam eles moram no maranhão, aqui o governo não liga pra ninguém…
    SÓ QUERO SABER COMO FICA MEU DIREITO DE ESTUDAR, TUDO ANO TEM GREVE, aff, JÁ TENHO A DESCULPA DA GREVE DO PRÓXIMO ANO, ” QUEREMOS FICAR RICO COM O SALÁRIO, E REFRI COM BATATAS DURANTE AS AULAS, ROUPA LAVADA E MAIS 21 REIVINDICAÇÕES” e aí professores gostaram ?
    andam no sol com vcs.

  • 3 Vollin Rabbá // maio 23, 2010 at 8:23 PM

    Sr Botelho,com todo meu respeito a um desconhecido como vc,peço que ñ julgue as pessoas como tem feito nestes e mails enviados,pois saõ pessoas que podem mudar o nosso país atraves de luta ,conquistas,pelos direitos constitucionais,percebendo sua total ignorancia repense seus conceitos idiotas…

  • 4 cicera // maio 19, 2010 at 10:47 AM

    concordo que lutem pelos seus direito mais infelizmente nesse caso os maiores prejudicados são os aluno pois reposição de aula não funciona. professor fingem que ensina e aluno fingem que aprende prof: passa trabalho da nota e aluno passa de ano por isso que nós pais de no vamos fiscaliza essa reposição para ter-mos certeza. de que vão aprender.

  • 5 monica // maio 13, 2010 at 1:55 PM

    Amigos professres…

    Nosso caso não tem solução mesmo.A educação neste país não teem solução! Quem tiver um pouco de vergonha na cara vai procurar um concurso, vender pipocas,cachorro quente….Não adianta…esse bando de pessoas que precisam da educação pública é que vá pagar colégio particular pra estudar…tem que se ferrar mesmo.. a sociedade não ta nem ai pra gente..o problema da eduacão sao os milhaes de incopetentes espalhados pelo pais afora e não a falta de investimentos do governo… sera que vcs nao entendem a escola publica tem que acabar…ja ta faltando professor em varios lugares ..quem quer trabalhar com esse bando de animais e so ganhar 758,00 ninguem ganha isso!!! Fica esperta galera não vamos lutar por um povo que não merece a nossa dedicaçao…a sociedade esta contra nos…

  • 6 Neuri // maio 10, 2010 at 9:17 PM

    Neuri,
    Acho que nossos filhos não devem pagar pelos dias de trabalho dos professores, não tem essa de eles ficarem sem férias em julho não, e terem aulas no sabado, eles que achem um jeito de repor suas aulas, mais não assim sacrificando nossos filhos. Esse é o meu recado aos professores.

  • 7 Mariana // maio 9, 2010 at 3:57 PM

    Ate agora nao vi onde esta escrito que o ponto vai ser cortado. Apenas foram orientaçoes como proceder com as faltas justificadas, ate porque existem codigos diferentes para cada informação no ponto. Falta/greve; paralisação; presença, etc. Se o governo cortar o ponto nao tem pq repor as aulas. Uma vez que outras classes de trabalhadores nao repoem dias e nem horas de serviço. Os professores ate agora nao se recusaram a repor , entao nao ha pq cortar o ponto. Quanto aos alunos, podem ficar despreocupados pois voces vao ter os 200 dias letivos e nos professores ja pensamos em uma forma de nao sairem prejudicados. Vai dar tempo de voces fazerem vestibular e entrar numa faculdade. E so levarem mais a serio o ensino quando voltarem. Sabemos dos problemas pessoais de cada aluno. Seria muito bom se vocês e seus familiares nos ajudassem cobrando mais do governo. Quem sabe resolveria rapidamente a situação? Nos tambem nao estamos satisfeitos com esta situação. Muitos ja tinham viagem marcada nas ferias!!! Vocês alunos e familiares Poderiam participar das manisfestaçoes que são realizadas em suas cidades juntamente com os funcionarios publicos da educação, nos apoiar no movimento e participar mais de perto para ver o que realmente esta acontecendo. Abraços a todos. E A GREVE CONTINUA!
    Sou professora.

  • 8 Gilberto // maio 8, 2010 at 4:31 PM

    E Sr. “Botelho Pinto”, mostre a “cara” como deve um Homem, não se esconda sob subterfúgios de um covarde. E esse trocadilho com o nome é tão velho qto a sua índole: a de mau caráter.

  • 9 Gilberto // maio 8, 2010 at 4:25 PM

    É deprimente o nível dos comentários, gente estúpida, gente hipócrita, exemplo de uma nação ignorante feita por cidadãos sem cultura que não valorizam a educação e os educadores. Sou um professor e tenho orgulho disto, mas não sou um lacaio e não me curvo a migalhas. E continuo firme em minha posição de grevista e sinceramente, tenho pena mesmo dos educandos, alguns não deixarão nunca de serem meros coadjuvantes no livro da história, por que vejo que os ignorantes imperam na sociedade, mas não imperam na HISTÓRIA.

  • 10 BOTELHO PINTO // maio 5, 2010 at 11:59 AM

    VERA SANTOS E CARMEM, EU NÃO FALEI QUE ERAM AS MESMAS APEDEUTAS. VCE. ESQUECEU,E MANDOU O RECADO COMO CARMEM, RSSSSSSSS. ATÉ QUANDO VAI ESSA GREVE SAFADA???? AINDA BEM QUE ONTEM O GOVERNADO DISSE: OU SERÁ 10%, OU NADA. PROFESSORAS: CASEM BEM! PROCUREM UM MARIDO COMO , BOTELHO PINTO. GANHO UM EXCELENTE SALÁRIO, SOU BONITO E FELIZ. ATENDO A DOMICILIO… SÓ, NÃO PODE SER ¨FESSORA…. RSSSSSS

  • 11 BOTELHO PINTO // maio 5, 2010 at 11:51 AM

    PARABENS PRO MADEIRA!!! MÉRITO DELE. E, VCE. CONTINUA NA MESMA, 550,00. RSSSSSS QUANTO AO BROCHADO…. FOI SUA CULPA. QUANDO EU VI O MATERIAL… NEM COM DOIS VIAGRA E 120 OVOS DE CODORNA, RSSSSS MAS SE UM DIA EU TIVER BEBADO E DESEMPREGADO, OU GANHANDO 550,00, VOU TENTAR, ¨BATER O PONTO ¨, RRSSSSS

  • 12 Carmem // maio 4, 2010 at 5:18 PM

    Botelho Pinto Brochado

    Fique sabendo que já fui professora do Madeira! Dele e de muita gente que hoje é um sucesso!

  • 13 BOTELHO PINTO // maio 4, 2010 at 7:09 AM

    – A Aguia voa sózinha, o Abutre voa em bando, o Sábio precisa de solidão, e o ignorante de COMPANHIA ¨¨- ESSA, FOI PARA VCE. VERA SANTOS. REDATORA E REVISORA DE MATÉRIAS DO BLOG . TOMARA QUE QUANDO VCE. ESTIVER CORRIGINDO, AS SUAS PROVAS DE ¨RELIGIÃO ¨, PRESTE BEM ATENÇÃO TAMBEM. NB. EU DISSE REVISORA DO BLOG, DE BRINCADEIRA, JÁ QUE O MADEIRA, NÃO TE ADMITIRIA NUNCA. … RSSSSSSS

  • 14 BOTELHO PINTO // maio 4, 2010 at 6:37 AM

    VOCABULÁRIO DE UMA PROFESSORA, DO ESTADO.: FRAMENGO, ATRÉTICO, POBREMA, E AI VAI….550,00( É MUITO TANTA IGNORANCIA….0. ERRO DE DIGITAÇÃO, É SEMPRE POSSIVEL, PARA UMA PESSOA COMO EU , QUE DIGITA NA VELOCIDADE DA LUZ. – TE CUIDA – VERA SANTOS OU CARMEM DE BIZET. VAMOS DESCOBRIR O SEU MASP!!!!!

  • 15 BOTELHO PINTO // maio 4, 2010 at 6:31 AM

    EUREKA !!!! VERA SANTOS E CARMEM, SÃO AS MESMAS. TROCOU O NICK, MAS PROSA RUIM DE PROFESSORA INCOMPETENTE, CONTINUA…

  • 16 Lobão // maio 3, 2010 at 10:37 PM

    A notícia podia ser pior: Governo anuncia corte de PINTO de professores.

  • 17 BOTELHO PINTO // maio 3, 2010 at 7:22 PM

    CARMEM DE BIZET . ESCAPULIU , PORQUE É NORMAL SUA APEDEUTA. DEVE SER OUTRA SOLTEIRONA QUE GANHA , O QUE MERECE. E NÃO NÃO TEM CORAGEM DE IR A LUTA E PROCURA UM 6 marido ¨, ¨emprego. BOTELHO P!VOCE………75% DAS PROFESSORA DE VARGINHA, SÃO ¨TRIBUFUS E HORRENDAS¨, 15%, SÃO ENTENDIDAS¨¨¨!!!!!!

  • 18 carmem // maio 2, 2010 at 11:10 AM

    Ramalho

    Você não sabe que no ano passado os professores fizeram paralisação? Chegaram a ser agredidos fisicamente em BH, mesmo estando no total direito legal de fazer manifestações. O problema da educação é que muita gente leiga, que nunca entrou numa sala de aula pra lecionar fica dando palpite.

  • 19 carmem // maio 2, 2010 at 11:03 AM

    BOTELHO

    Quem precisa de COMPANHIA é vc. COMPANHIA do “pai dos burros”, ou melhor, do dicionário.

  • 20 Prof. Fabio // maio 1, 2010 at 3:20 PM

    Sirius…

    Agradeço os votos e é essa nossa intenção: valorização e qualidade no ensino.

    Obrigado,

    Abraço!

  • 21 Ana Fátima // abr 30, 2010 at 10:56 PM

    GABY, não lutamos apenas por nós, temos que lutar por nossa categoria. Eu gostaria muito de saber por que os funcionários de Minas não recebem o piso salarial. Não só os professores, mas muitos outros profissionais do nosso estado não estão recebendo o piso nacional, estabelecido por lei. E o pior é que fazem a maior propaganda afirmando que estão pagando muito bem. É uma vergonha, como eu já disse: veja quanto custa um presidiário e compare ao contracheque de um professor.

  • 22 Udi // abr 30, 2010 at 8:43 PM

    Tem que por a multa igual fizeram com os pm na greve, ñ trabalham entao pagam a multa…

  • 23 aluno // abr 30, 2010 at 8:07 PM

    Os professores mineiros gostam muito de criticar o ensino no Espírito Santo, entretanto ganham mais de 3 vezes menos e ainda continua votando errado e se achando.

  • 24 GABI // abr 30, 2010 at 5:40 PM

    NA MINHA ESCOLA JÁ ESTÃO CONTRATANDO NOVOS PROFESSORES. ENQUANTO MUITA GENTE RECLAMA TEM MUITA GENTE QUERENDO. QUEM SE ACHA TÃO COMPETENTE TEM QUE PROCURAR OUTRA COISA MESMO. QUEREM AUMENTO E MORREM DE MEDO DE CONCURSO

  • 25 Elaine poeta // abr 30, 2010 at 4:31 PM

    Professores,
    continuem lutando. vocês devem ser valorizados!!!!!!!!!! Minha sonhadora professora sonha com um mestrado, mas como???? R$550,00 por mês?????
    Realmente não tem jeito!!! Como melhorar a educação, se os professores nem conseguem comer direito????

  • 26 Vera Santos // abr 30, 2010 at 3:22 PM

    Muito obrigada para aqueles que nos apoiam!
    E “não tô nem aí” pra aqueles q estão me criticando dizendo q sou solteirona, que sustento a casa, q não tenho o que fazer….) É duro comprar uma briga e não sabendo como sustentá-la, parte para as conjecturas…, achando que é dono da verdade… rsrsrsrsrs.
    No início, até q estava divertido, mas perdeu a graça.

    Nossa luta é uma luta limpa, honesta e corajosa. Estamos exercendo a cidadania num país democrático, embora com “cara de ditadura”, como muito bem escreveu o professor Carlos Egler. Professores, nossa luta deve continuar.

  • 27 Sïrius // abr 30, 2010 at 8:39 AM

    Entendo seu ponto de vista perfeitamente Prof. Fábio, apesar de não concordar em certas partes nessa greve, como disse, não sou contra de forma alguma, sou simplesmente um cidadão querendo um ensino de qualidade, já deu para perceber o quanto alguns aqui precisam disso, é só reparar poucos comentários acima com erros extremamente grotescos…

    Espero realmente que a luta de vocês retorne algum benefício tanto em forma de R$ quanto em forma de Educação de Qualidade, pois, acredito que ainda podemos mudar o mundo começando pela educação…

    Abraço!

  • 28 BOTELHO PINTO // abr 30, 2010 at 7:12 AM

    PROFESSOR – A MAIS BONITA E EDIFICANTE PROFISSÃO. SABER QUE JÁ TIVEMOS EM VARGINHA: DNA. ZAIRA, JOÃO CARLOS(PORT.).FABIO SALLES( MAT., FRAN. E PORTUGUES), BENEDITO (BENÉ)=FISICA. PATTON, PROF. WILSON. E VARIOS, QUE NÃO DARIA PARA ENUMERA-LOS. E, HOJE, NÃO GENERALIZANDO, TEM CADA MEQUETREFE, QUE SE INTITULA ¨MESTRE¨, É LAMENTAVEL. QUEM SE CONTENTA EM GANHAR POUCO, E NÃO PROCURA OUTRA PROFISSÃO,É PORQUE É MENOR DO QUE O SEU SALARIO. A PESSOA É AQUILO QUE MERECE…

  • 29 GABI // abr 30, 2010 at 6:34 AM

    BOM DIA,
    SOU ALUNA E NUNCA TEVE REPOSIÇÃO NA NOSSA ESCOLA. OS PROFESSORES SEMPRE QUEREM FAZER UMA GUNCANA NO SABADO, UMA FESTINHA E REPOEM 15, 20 DIAS COM ESSA ENROLAÇÃO. EM 2008 FOI ASSIM. AGORA FICA TODO MUNDO PEEDINDO AUMENTO… SEM FALAR Q NEM SABEM SE É PRA ELES JÁ Q VAI TER CONCURSO LOGO

  • 30 Luciana // abr 30, 2010 at 2:36 AM

    Felipe, mas eles estão lutando é por melhores salários e não por salários atrasados, por isso, não entendi a sua colocação.

  • 31 Prof. Fabio // abr 29, 2010 at 10:19 PM

    Sirius…

    Meu caro, quando alguns participantes deste blog defendem que os professores estão errados em estabelecer a greve e que os mesmos deveriam deixar de trabalhar pois outros gostariam de estar em seu emprego, estas pessoas estão colocando dúvida sobre a legitimidade de nossa ação.

    Quanto as palavras bonitinhas de revolução, como o senhor mesmo diz, estão na prática da maioria dos professores que ainda defendem uma escola pública de qualidade e lutam realmente para que ela se torne realidade.

    As políticas governamentais nos combram e nos avaliam o tempo todo. Nós da rede estadual passamos por um processo de avaliação e é cobrado um bom rendimento (pena que seja quantitativo e não qualitativo).

    Pense comigo… como podemos nos capacitar se os nossos rendimentos mal pagam nosso sustento (ou seria subexistência?)

    Agradeço aos que nos apoiam: pais, alunos e demais profissionais!

    Deus protege os fortes de coração!

    Abraços…

  • 32 Grevista // abr 29, 2010 at 9:28 PM

    Cortou o ponto? Paciência, minha luta e minha vida não acaba po isso. Não há os que dizem que não devemos trabalhar só pelo dinheiro? Então, não volto só pelo dinheiro.kkkkkkkk

  • 33 Grevista // abr 29, 2010 at 9:24 PM

    Vera Santos, não se incomode com comentarios que não nos acrescenta. O importante é que sabemos o que passamos e o que mrecemos. Continue participando das reuniões e movimentos.Um grande abraço.A GREVE CONTINUA!

  • 34 Enely // abr 29, 2010 at 6:31 PM

    É incrível como algumas pessoas estão no nível de educação que os governantes querem…uma dica para os que criticam os professores…Sem professores não existem outros profissionais, médicos, arquitetos, advogados e demais profissionais, um dia passou na mão de professores da educação basica…Merecemos ganhar melhor sim…936 é um piso que só existe na cabeça do Aécio e na cabeça de quem não tem informação e acredita em qualquer propaganda vinculada em televisão. Sinto muito pela ignorância de populares.

  • 35 jose da silve // abr 29, 2010 at 5:33 PM

    o governo esta tirando muito pouco por dia
    so 20:00 real po dia de creve.
    tem que tirar 40:00, 50:00 reais por dia
    ai eles criam vergonha e voltam a trabalhar

  • 36 Dejesus // abr 29, 2010 at 2:52 PM

    Esse é o Brasil!!!! onde quem educa é tratado dessa forma,sem respeito algum. envio meu apoio a classe.força!!!!

  • 37 BAADER MEINHOF // abr 29, 2010 at 1:36 PM

    Prezado Censurador. Eu é quem agradeço pela oportunidade de escrever um pouco da REALIDADE deste país neste espaço. Contudo, não mudarei minha forma de expressar devido à censura aplicada. Não serei conivente com ela. Portanto, para facilitar seu trabalho, deixarei aqui apenas as pessoas que escrevem “bonitinho” com seus “brilhantes”, bem elaborados, e excelentes questionamentos, e não mais postarei meus palavrões.
    Uma boa sorte ao senhor e aos demais. Aliás, com esse tipo de pensamento, iremos precisar!
    Obrigado!

  • 38 Vera Santos // abr 29, 2010 at 11:20 AM

    Pois é Sirius, pena que isto ocorre tbém nas escolas de nível superior e escoals de outras redes. Como eu já disse anteriormente, excelentes e péssimos profissionais existem em todas as categorias, em todas as profissões infelizmente!

  • 39 Vera Santos // abr 29, 2010 at 11:15 AM

    Obrigada aos pais, aos alunos , aos policiais e aos cidadãos em geral que estão apoiando a luta dos professores. A atitude de vocês mostra que são verdadeiros cidadãos comprometidos com uma educação de qualidade.

  • 40 Estudante // abr 29, 2010 at 11:12 AM

    No final das contas nós alunos que somos prejudicados precisamos estudar! mais é isso que o governo quer que sejamos ignorantes e não conseguimos ver a burrice que esses “politicos ” OS PROFESSORES REALMENTE MERECEM REAJUSTE SALARIAL devemos valorizar o esforço dos mesmos eles tem sim o direito de reajuste salarial eles que realmente trabalham ganham pouco! e esses politicos que ganham bem roubam muito e não fazem nada…

  • 41 Vera Santos // abr 29, 2010 at 11:11 AM

    Não sou do sindicato e nem sustento minha casa, meus caros: Filipe e Botelho. Aliás, sou tbém professora da Rede Particular e de Cursinho pra Vestibular, e com sinceridade, a única diferença que vejo entre as “Redes” é o SALÁRIO!!!!! Não escrevo com revolta, meu caro Botelho,pelo contrário, estou me divertindo com as coisas que vc escreve, pois está metendo o bedelho sem conhecimento de causa e isto não é típico de pessoas que usam a inteligência para o bem comum. E pra seu conhecimento, eu estou sempre ao lado das pessoas que têm coragem de lutar por seus ideiais, que reivindicam os seus direitos. Outra coisa: não perca tempo fazendo conjecturas a meu respeito, até agora não acertou uma.
    Fique com Deus e que Ele te abençoe!

  • 42 Felipe // abr 29, 2010 at 11:08 AM

    Luciana, realmente trabalhar de graça não é muito possível.
    A coisa é: Você não estar recebendo seu salário por um trabalho executado, a outra coisa é você receber salário por um trabalho não executado e que prejudica muitos professores. Se os salários dos professores tivesses super atrasados, concordaria sim com a greve, mas eles estão recebendo normal.

  • 43 José Bráz de Oliveira // abr 29, 2010 at 10:47 AM

    Quero aqui dar meu apoio à greve dos profesores que é mais do que justa. Se nao investirmos em educaçao de qualidade,como pode o Gov. querer construir uma país melhor?. A continuar como está, teremos, péssimos médicos, péssimos advogados, péssimos juizes, péssimos professores etc. etc. etc. Acordem autoridades. Professores continuem a greve.

  • 44 varginhese // abr 29, 2010 at 10:33 AM

    Ei, se vocês professores não estão satisfeitos é simples resolver isso!!! da a vaga de vocês para quem quer trabalhar. é simples não presisa de greve, ninguem é obrigado a trabalhar pedi para sair..

  • 45 varginhese // abr 29, 2010 at 10:29 AM

    Vera Santos, você não sabe o quanto eu estou torcendo para que essa greve acabe! num vejo a hora de você voltar a trabalhar e para de ficar o dia enteiro aqui enchendo o saco. vê se aruma um servissinho ai para fazer até la, e para de encher o saco!!!

  • 46 JAC // abr 29, 2010 at 10:10 AM

    Só mais um comentário: “educação” é um conceito muito amplo e que não é só responsabilidade da escola! A escola hoje tem que se preocupar em educar os alunos até em questões afetivo-sexuais e mesmo noções de cidadania, família, valores éticos e morais, aí fica a pergunta: onde está o papel da família e sociedade nisso tudo? Como um professor é capaz de dar conta de tantas atribuições, sem apoio nenhum?

    É de estranhar que os pais e a comunidade estejam tão preocupados agora com esta greve e em como os alunos vão ficar prejudicados, pois em tempos normais, quando é solicitada a prsença dos pais nas reuniões escolares, pra acompanhar o aprendizado dos seus filhos, a presença deles é mínima!!!

    A greve sem dúvida está incomodando muita gente: o governo, seja de que partido for, pois é ano eleitoral; os pais, devido à presença incômoda dos filhos em casa; até mesmo alguns aí de cima que parecem nem ter muito a ver com a questão, mas não deixam de dar seus palpites!

    Portanto, a luta deve continuar!

  • 47 JAC // abr 29, 2010 at 10:00 AM

    Dá nojo ler alguns comentários neste tópico, salvo algumas exceções. Pra esclarecimentos e reflexões: sou professora, grevista e participante de todos os movimentos grevistas. O que tenho visto é que a maior parte dos colegas que estão ao meu lado lutando são justamente aqueles professores que são dignos de honrar a profissão e fazem por merecer cada centavo que ganham, ou seja, são aqueles, que apesar das condições insatisfatórias de trabalho ainda tentam fazer a diferença entre os alunos e formá-los como cidadãos. A nossa luta não é por aumento de salário e sim pelo cumprimento do piso salarial básico e nacional, que até Estados como Roraima e Acre já estão cumprindo. Pra informação daqueles que acham que a greve está acontecendo agora só porque é ano político, saibam que uma greve não se faz da noite para o dia, requer muita mobilização e ainda, o piso deveria ter sido implementado no início deste ano, portanto não se justificaria uma greve antes deste prazo, certo?

    Quanto a Prouni e outras invenções do Governo, embora reconheça como uma ótima oportunidade de acesso ao curso superior para aqueles que vieram da rede pública, é fato que o governo tenta resolver a questão de cima pra baixo: ao invés de melhorar a educação básica força a entrada dos alunos mal preparados no ensino superior! É só aguardar a nova safra de profissionais que virão por aí e vocês verão as consequências disso…

  • 48 Sïrius // abr 29, 2010 at 9:43 AM

    Prof. Fábio…

    Não estamos dizendo que a greve não seja LEGÍTIMA como o Sr. diz, a questão é:

    Será que após receber o aumento previsto a situação do ensino em relação a competência dos professores irá melhorar?

    É muito fácil dizer meia dúzia de palavras bem colocadas e bonitinhas de revolução sem observar os dois lados da moeda… Dificuldades no trabalho existem para centenas de profissionais, mas, a competência e a responsabilidade devem ser observadas antes de qualquer coisa…

    O governo poderia realizar o aumento salarial, não sou contra, porém, poderia EXIGIR uma fiscalização em salas de aulas e iniciar uma reestruturação no ensino de forma que aumentando o salário aumente também as responsabilidades dos professores em salas de aulas…

    Abraço!

  • 49 Lord Arthas // abr 29, 2010 at 12:31 AM

    Thiago Rodrigues // Apr 28, 2010 at 7:55 am

    Acredito que se fosse os da rede municipal estariam metendo o pau no prefeito, mas como é do estado criticam os professores

    assino embaixo do que o Thiago disse, mas não é de se espantar mesmo não hoje em dia a inversão de valores está em quase tudo.

    ps: acho que na cabeça destes acéfalos só eles mesmos e os nossos políticos é que merecem aumentos saláriais

    espero que os professores não desistam da luta

  • 50 Luciana // abr 29, 2010 at 12:10 AM

    Felipe, muito coerente a sua comparação e a da Lais… Para e pensa quanto um médico recebe por mês pelas suas consultas. Algum médico te atende de graça, apenas pela satisfação de te atender, se não for seu amigo? Pode até ser que um ou outro faça isso, mas todos, jamais! Bom, entendo que os médicos não têm nada com esse assunto, apenas os mencionei devido a sua comparação. Na atual circunstância ninguém está podendo trabalhar de graça não… Não sei qual a sua profissão, mas você deve ajudar bastante os outros, pelo que estou entendendo.

  • 51 Luciana // abr 28, 2010 at 11:53 PM

    Esse(a) bendito(a) jag como sempre se achando o(a) dono(a) da verdade… Sem comentários…
    Quanto ao Felipe, ninguém, a não ser os pais, é responsável pela vida de cidadão nenhum de graça, ou sem receber salário digno. Os professores, exatamente por terem tamanha responsabilidade, deveriam receber melhores salários. Falta de ética é a sua de falar de profissionais dos quais você sabe a responsabilidade que têm e os taxa de antiéticos por lutarem por seus direitos e por melhorias em suas condições de trabalho. Quanto aos alunos que serão prejudicados no vestibular de inverno, que tanto te preocupam, você deveria cobrar responsabilidade do governo e não dos professores. Você trabalharia por menos de um salário mínimo, que é o piso salárial de um professor?

    Vera Santos, não me candidato ao magistério pois sei que não tenho vocação para o mesmo.
    Quando uma pessoa se decide ser um professor, ela tem que ter a ciência de que ela é responsável pela vida de um cidadão, e que ela interfere na vida dessa pessoa. Então acho a falta de ética por parte dos professores da rede que estão realizando esta greve.

    Volto a dizer: “quem vai ser o principal prejudicado no vestibular de inverno? Os alunos!”

  • 52 Carlos Egler // abr 28, 2010 at 10:58 PM

    Primeiro caminho para mudar a Educação e a valorização do Professor.
    Se abre uma Escola fecha-se um Presídio.
    Todos nós sabemos que temos que nos unir para transformar a sociedade e a Educação e a porta de entrada.
    O Professor precisa ser respeitado.
    O Salário tem que ser digno para esse Profissional.
    Educadores unidos podem mudar um país.
    Ser Professor é compreender o outro e respeitar as diversidades de ideias e opiniões. Participar da valorização do educar.

  • 53 Aline Magalhães // abr 28, 2010 at 10:37 PM

    “VIVA, VIVA!!!”, concordo com o Professor Fabio, e digo mais, sou da área da saúde e lamento profundamente que a enfermagem não tenha a mesma união que os professores, porque o nosso serviço é tão complexo quanto o de vcs, e o meu sonho é sermos reconhecidos e bem remunerados, porque realizamos serviços indispensáveis.

  • 54 Prof. Fabio // abr 28, 2010 at 10:05 PM

    Concordo com você, ALUNO. Mas assim como em qualquer outra profissão há bons e maus profissionais: as pessoas não criticam as atitudes de alguns policiais, advogados, médicos, engenheiros, lixeiros, padeiros, etc. Creio que se realmente os alunos da SUA ESCOLA quisessem mudar a atitude de alguns de seus colegas isto partiria, orimeiramente, dos próprios alunos, juntamente com uma postura mais séria de SEUS professores. Também conheço colegas que não têm domínio sobre uma sala de aula. Mas não vejo fundamento em seu comentário neste assunto sobre a greve, já que demonstra falta de informações sobre o movimento. INFORME-SE!

  • 55 aluno // abr 28, 2010 at 6:15 PM

    eu sou um aluno de uma escola estadual de varginha….
    os professores deveriam fazer por merecer, pois onde eu estudo não parece sala de aula mais sim uma feira livre onde todos falam, bagunçam e os professores não fazem nada, e quem fica prejudicado é o aluno que quer aprender…..
    eu acho que os professores deveriam fazer por merecer por um aumento salarial, e não entrar de greve como estão fazendo, que isso não é atitude de professor…….
    OS PROFESSORES DEVERIAM REPROVAR OS ALUNOS QUE NÃO QUEREM NADA COM A DUREZA, IMPOR CONDIÇÕES NA SALA DE AULA, NÃO PERMITIR BAGUNÇA NA SALA DE AULA, E O DIRETOR(a) DA ESCOLA DEVERIA EXIGIR QUE O PROFESSOR SEJAM BONS PROFISSIONAIS E NÃO ENTRAR NA SALA DE AULA SOMENTE POR TER UM NOME DE PROFESSOR…

  • 56 Prof. Fabio // abr 28, 2010 at 4:33 PM

    Palmas e mais palmas para os cidadãos varginhenses que se dizem preocupados com o futuro de nossos alunos. Cidadãos que neste meio de comunicação democrático (se é que o brasileiro sabe o que é democracia) vêm se opor a uma greve LEGÍTIMA dos professores estaduais. Parabéns! Vocês são exemplares (e o termo é “exemplar” mesmo) típicos de uma falta de criticidade ou mais, de uma autocriticidade, comum às pessoas acomodadas com os rumos do país e das questões sociais. Ressalvo, que às vezes, não se preocupam nem com a vida pessoal. Deixa pra lá. Uma corja de pseudo-cidadãos (se é que sabem o que é cidadania, também) que, assim como o governo, só se preocupam com o trabalho braçal e pouco consciente, que sempre teve mais valor no Brasil, já que a consciência é um perigo eminente.
    É incrível que a população apóie greves de outros profissionais públicos, mas não os dos professores. Maldita classe. Classe que forma a população, que lhes dá o conhecimento. Sim…mesmo alguns criticando a sua educação, deve ao professor a capacidade de escrever neste blog, de opinar (mesmo com pouca coerência). O mais incrível é saber que alguns profissionais que se intitulam professores, também são contra a greve de sua própria classe. Estes que talvez sejam da rede particular e que defendem a ostentação pequeno-burguesa varginhense de serem de uma classe “mais elevada”. Educadores ou OPERÁRIOS DA EDUCAÇÃO? De vera, nós grevistas falamos em salário sim, mas de um direito que é nosso e que o governo nos deve. Assim como nós, todos os brasileiros deveriam reivindicar seus direitos. Mas se tem medo.

    Viva a greve LEGAL dos professores públicos do Estado de Minas Gerais!
    Viva a luta pela educação!
    Viva aos que acreditam em si mesmos!

  • 57 Felipe // abr 28, 2010 at 4:30 PM

    O que me preocupa realmente é a reposição das aulas. Pois temos casos de:

    _Reposição aos sábados: Muitos alunos trabalham neste dia.

    _Reposição nas férias: Além de não ter férias (o menos importante agora), muitos alunos trabalham na colheita do café, que é o sustento de muitos ou a realização de compra de produtos que só podem ser concretizadas esse período.

    _Reposição antes das férias sem sábados: Vai ser tanta informação e provas em cima da hora que os professores e alunos não darão conta da correria.

    Lais Beneton colocou muito bem: “A profissão do professor é como a de médico… – …Não se trabalha só pelo dinheiro, mas também pela satisfação de ensinar e não educar…”

    Quando um cidadão escolhe uma profissão, ele não trabalha só pelo fator dinheiro, mas sim pelos demais.

  • 58 luciano // abr 28, 2010 at 4:07 PM

    Sou professor há 15 anos e conheço a realidade de uma sala de aula do estado, da postura do governo (representado pela diretoria da escola) e da realidade de não ter nem xerox, nem livros e dicionários de inglês, não poder dar a nota que alguns alunos merecem (pois todos precisam ser aprovados), não ter computador, muito menos internet, nem tv paga; só o giz ,o quadro negro e minha competência. Precisamos de muitas melhorias, principalmente salarial.

  • 59 jag // abr 28, 2010 at 1:50 PM

    Pelo alto teor de suas opiniões e precisão de suas colocações, a prof Vera certamente pertence ao sindicato de professores de mg!!! Quanta bobagem…

  • 60 BAADER MEINHOF // abr 28, 2010 at 1:49 PM

    Prezado BAADER MEINHOF, seus comentários estão sendo CENSURADOS muitas vezes pela terminologia (palavrões) que são usados. Caso queira atitude diferente, coloque identificação com nº de RG e CPF que nada será censurado. Obrigado pelos comentários sadios que muito engrandece nosso blog e cultua nossos leitores.

  • 61 Lais Beneton // abr 28, 2010 at 12:23 PM

    VERGONHA! A profissão do professor é como a de médico, enfermeiro, bombeiro e etc. Não se trabalha só pelo dinheiro, mas também pela satisfação de ensinar e não educar (quem educa são os pais) as crianças, porém com essas greves vemos que os PROFESSORES FAZEM PELO DINHEIRO E NÃO PELA SATISFAÇÃO DE ENSINAR, DE VER UMA CRIANÇA LENDO E ESCREVENDO, eles não se importa com os resultados. Professor tem que trabalhar com o coração… Como alguém disse pra cima que as aulas são compensadas, o que adianta se a criança não vai com a mesma vontade pra escola porque sabem que estão perdendo férias, sábados e feriados… VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! Tanto do Governo como dos profissionais!

  • 62 Sïrius // abr 28, 2010 at 11:58 AM

    …Mudando rapidamente de assunto, eu tive uma experiência a uns meses atrás que me deixou extremamente indignado… Ocorreu o seguinte, em uma conversa com alguns alunos e amigos começamos a conversar sobre história antiga, mais precisamente egito antigo, começamos a analisar fatos sobre pirâmide e faraós e acabei observando que esses meus alunos não faziam idéia do que estavamos falando tirei a conclusão disso quando um deles me perguntou o que era uma pirâmide…

    O assunto acabou no mesmo instante… O alunos estão na faixa de 15 a 18 anos e não sabiam o que era uma pirâmide muito menos do que se tratava história antiga, não sabiam o que era mitologia e nem o que era um faraó…

    Após uns meses acabei conversando com um diretor e um professor de história de uma escola pública, no meio da conversa acabei indagando aos dois o ocorrido e o professor me disse: “Hoje nas escolas públicas só ensinamos história do Brasil e passamos levemente (muito e leve) sobre outros assuntos como a história antiga…” O Diretor ficou impressionado, pois, como ele mesmo disse, não sabia que na escola que ele administrava não estavam mais lecionando a história com um fundamento na antiguidade…

    Eu fiquei mais impressionado ainda em saber que um diretor não sabia nem o que os alunos aprendiam dentro da sala de aula…

    Aí eu penso… O que será que nossos jovens estão aprendendo dentro das salas de aulas!? A responsabilidade do professor não seria ser o intermediário entre a família e o conhecimento?
    .

    …. Se há alunos com problemas a obrigação do professor é identificá-lo e tratá-lo de uma maneira que consiga fazer com que esse aluno seja recuperado… Seja problemas familiares que se refletem no dia a dia escolar, seja na falta de conhecimento…

  • 63 Sïrius // abr 28, 2010 at 11:40 AM

    PS: em relação a falta de materiais nas escolas, acredito que haja falta de administração correta do capital da escola, agora em relação aos livros como citei, estudei com professores que não sabiam o que estavam fazendo, falando ou explicando, respostas eram tiradas dos finais dos livros e muitas vezes o professor escrevia muito para não ter que explicar… Cada um com sua técnica de enrolação…

    Mas, sempre existem ótimos frutos mesmo em meio aos podres, o que é necessário é retirar rapidamente os podres para que os bons continuem saudáveis…

    …Continuo analisando o seu ponto de vista em relação a Pena mas ainda não encontrei o motivo para ter pena de mim…

    Abraço…

  • 64 Sïrius // abr 28, 2010 at 11:34 AM

    … Vera, pena de mim? rsrsrs…

    Discutir pra que? Você luta pela SUA verdade, é muito fácil ganhar sem lecionar, é muito fácil dar aulas sem preparação, vontade e dedicação. é muito fácil sentar em uma mesa em frente a uma sala com 30 alunos e fingir que eles sabem o assunto que você está falando, é muito fácil reivindicar por aumento salarial quando não se tem patrão observando o andamento do trabalho…

    Minha cara Vera Santos, quem saber um pouco sobre mim? rsrsrs

    Sou Professor com muito orgulho e sou especialista dentro da minha área de conhecimento, meu salário é excelente e por isso meu trabalho possui a mesma excelência, e por sinal sim EU SOU AUTO-DIDATA coisa rara nos dias de hoje não é minha cara, frequentei escolas públicas e particulares e vou dizer, o nível de aprendizado e competência em uma instituição particular é superior, claro, o patrão está lá para observar o trabalho…

    …Eu me divirto quando encontro pessoas que costumam tirar conclusões precipitadas com o intuito de serem superiores ou engraçadas…

    Pena… rsrsrs Gostei disso…

    Abraço pra vc minha cara…

  • 65 Felipe // abr 28, 2010 at 11:08 AM

    Vera, seus números estão desatualizados.

    “99,9% dos alunos de escola pública, não prestam vestibular nem no final ou começo de ano, qto mais de inverno!”

    – Na minha turma de graduação em uma ies privada, de 28 alunos, mais de 12 vem de escolas públicas – que conseguiram Prouni, ou seja, muito mais que 0,1% . Amigos, meus que estão em ies federais como: Ufla, Ufop e Unifal, dizem que há um grande número de pessoas que sairam direto do 3º ano de escolas publicas e que nem fizeram curso pré-vestibular e conseguiram entrar na instituição. Você deve ter conhecimento que existe FIES e PROUNI, e que o mesmo para ter direito, a pessoa tem que realizar o Enem, e onde os alunos adquirem conhecimento e orientação para a realização do mesmo?

    Você coloca 99,9%, e esse 0,1% de alunos que podem entrar numa universidade podem ser as pessoas que vão se destacar na solução de grandes problemas na sociedade ou do mundo em que vivemos.

    Acho que uma greve é válida SIM, mas com esse tempo de duração é inaceitável. Lembre-se que não é somente vestibulares que existem por agora, mas sim olimpíadas estudantis como a Olimpíada da Língua Portuguesa e Olimpíada Brasileira de Física, dentre outras.

    Não é porque uma pessoa estuda em uma escola pública que a mesma não será importante ou que seus planejamentos podem ser atrasados ou jogados a frente.

    Educar é fazer sonhar! Professores, sabemos que o salário não é tão digno quanto merecem, mas o tempo não para e não pode voltar.

  • 66 Katia // abr 28, 2010 at 9:44 AM

    Jorginho Marçal, voce não deveria falar nada e calar sua boquinha, pois primeiro o seu governo PT não deu aumento e até cortou horas para os coitadis dos funcionários da prefeitura e tambem vc é feliz pois sua esposa tem um cargão em brasília do PT.

  • 67 BOTELHO PINTO // abr 28, 2010 at 9:28 AM

    VERA SANTOS – PELO JEITO QUE ESCREVE E COM TODA ESSA REVOLTA, TENDO QUE SUSTENTAR A CASA, COM 515,00, ( JURO QUE EU TE DOU UM DESCONTO). QUEM É ¨MEQUETREFE¨, É A VCE. ESCREVE UM MONTE DE BABOSEIRAS, COISAS SEM NEXO E VALOR LITERÁRIO NENHUM… – A AGUIA VOA SOZINHA, O ABUTRE EM BANDO. O SÁBIO PRECISA DE SOLIDÃO, E O IGNORANTE DE COMPANIA.

  • 68 Thiago Rodrigues // abr 28, 2010 at 7:55 AM

    Acredito que se fosse os da rede municipal estariam metendo o pau no prefeito, mas como é do estado criticam os professores

  • 69 Vera Santos // abr 28, 2010 at 12:12 AM

    Mto bem Filipe! 99,9% dos alunos de escola pública, não prestam vestibular nem no final ou começo de ano, qto mais de inverno! E outra coisa: a escola, os professores… são orientadores e indicadores de caminhos, os alunos só aprendem de verdade qdo estudam e ir à escola, estar na sala de aula, não significa APRENDER!!! Esclarecimento = greve não é falta de ética, pelo contrário, os professores estão exercem seu papel de cidadania, através do testemunho real e concreto. E ainda; o professor não é responsável pela vida do aluno, assim como ninguém é responsável pela vida do outro. Somos tão somente responsáveis pelos nossos atos, pelas nossas escolhas, pela nossa vida. Tenha uma boa noite e sonhe com a greve dos professores!!!!

  • 70 Vera Santos // abr 28, 2010 at 12:01 AM

    Tenho pena de vc “Sírius”, não tem coragem nem de se manifestar, garanto que este nome não é verdadeiro! Outra coisa sabe por que mtos professores ainda só usam o livro didático?
    Porque este é o único instrumento que o nosso “querido” governo manda para as escolas. Vc sabia que até giz, muitas vezes as escolas tem que fazer rifas para comprar? E se a escola quizer ter um aparelho de multimídia, um aparelho de som, uma TV… tem que vender rifas, fazer bingos, festas juninas… E vc tbém é analfabeto, porque vc frequentou uma escola, ou também é autodidata?

  • 71 Vera Santos // abr 27, 2010 at 11:51 PM

    Fica na tua vc, Botelho!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sou muito bem casada, tenho um marido amravilhoso e filhas lindíssimas e inteligentes!!!! Vc é que deve ser um daqueles insastifeitos com a vida, que “se acha” mete o bedelho em tudo, só pra dizer que o tal. ! Não meta o bedelho na vida dos professores, cara! tenha uma boa noite e sonhe com a greve dos professores!

  • 72 Vera Santos // abr 27, 2010 at 11:43 PM

    Esclarecendo II : Lei 7.783/89, artigo 7.º , parágrafo único: ” A participação em greve suspende o contrato de trabalho, sendo vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos.” professores não cedam à pressão do Governo e dos diretores. Temos o dever de lutar por nossos direitos e por uma educação de qualidade para nossas crianças, jovens, adolescentes e adultos. Se vencemos, todos vencem!!!!!!!!!!!!!

  • 73 Vera Santos // abr 27, 2010 at 11:36 PM

    Para esclarecimento daqueles que acreditam em tudo que ouvem e vêm: I ” de acordo com a lesgislação vigente, o servidor em greve, seja efetivo, designado, efetivado pela Lei 100, efetivo em estágio probatório, ou em qualquer outra situação, não pode sofrer retaliação em função de participar da greve.” Portanto, vamos à luta companheiros!

  • 74 Vera Santos // abr 27, 2010 at 11:33 PM

    Parabéns,Claudia, pelo apoio. E obrigada por nos respeitar. Com certeza, vc é uma daquelas mães conscientes, que estão preocupadas com um ensino de qualidade para os filhos. Vamos vence esta batalha!

  • 75 Carlos Egler // abr 27, 2010 at 11:06 PM

    Gostei Professora Vera Santos. As verdades precisam ser ditas. Democracia com disfarce de Ditadura. Valorizar o Professor e um dever de todos os cidadãos.

  • 76 Lobão // abr 27, 2010 at 9:34 PM

    Tem frentista de posto ganhando mais que professor então…

  • 77 Ramalho // abr 27, 2010 at 9:14 PM

    Porque não fizeram greve ano passado? Tinha que ser em ano eleitoral? Estranho! É interessante que tem professor que dá um cunho puramente político às suas esxclamações. Como “ese PSDB…”
    Oras, é greve para pressionar por um aumento ou é greve para eleger a Dilma?

  • 78 Municipe 2 // abr 27, 2010 at 8:03 PM

    Acho que os professores estÃo certos e merecem um aumento decente e, ainda falo mais, com eles os da saúde também merem porém, no meu ponto de vista e de muitos, o Governo,OS POLÏTICOS, preferem pessoas sem instrução para poderem manipulá-los.
    O BRASIL tem tudo para ser um PAÍS de primeiro mundo … O que mais falta??? EducaçÃo _ Saúde , se isto existe corre-se atrás do Emprego e da Moradia…

  • 79 jag // abr 27, 2010 at 5:47 PM

    Mas pela qualidade de parcela considerável de professores, o governo até paga muito! Basta vermos como se saem os pobres alunos nos diversos sistemas de avaliação de desempenho atualmente praticados no Brasil. Basta vermos a classificação brasileira quando comparados com o resto do mundo, com paises muito mais pobres que nós. Aplaudiria uma greve de professores para adotarmos período integral no primeiro grau ! Coisa que até o Paraguai adota…Eu estranho a greve nesse momento, pois a situação salarial vem desde os anos 60!!!!!! A prefeitura de BH cumpre o piso nacional?

  • 80 BOTELHO PINTO // abr 27, 2010 at 5:21 PM

    VERA SANTOS – TE RESPONDO O SEGUINTE: FICA NA SUA, COM APEDEUTICE DIDÁTICA, ACREDITO QUE VCE. É SOLTEIRONA E SEM COMPETENCIA PARA NADA. ABRAÇOS DE: BOTELHO PINTO.

  • 81 MINEIRA // abr 27, 2010 at 5:20 PM

    ALÉM DOS PROFESSORES DO ESTADO, TEMOS A GREVE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO QUE PERMANECE. REIVINDICAM O PLANO DE CARREIRA, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. AVANTE, POIS A LUTA CONTINUA!

  • 82 juca pitanga // abr 27, 2010 at 5:08 PM

    Para o Governo um policial militar vale mais que 3( três ) professores. E só comparar o contra-cheque. Caso a PEC 300 venha a ser aprovada pelo Congresso Nacional ai a defasagem será ainda maior. Um policial em inicio de carreira valerá por 8 (oito) professores.
    ANASTASIA VEM AÍ.
    E a coisa vai piorar, caso ele seja o próximo governador de Minas.

  • 83 Felipe // abr 27, 2010 at 5:07 PM

    Vera Santos, não me candidato ao magistério pois sei que não tenho vocação para o mesmo. Quando uma pessoa se decide ser um professor, ela tem que ter a ciência de que ela é responsável pela vida de um cidadão, e que ela interfere na vida dessa pessoa. Então acho a falta de ética por parte dos professores da rede que estão realizando esta greve.

    Volto a dizer: “quem vai ser o principal prejudicado no vestibular de inverno? Os alunos!”

  • 84 jorge marçal // abr 27, 2010 at 5:02 PM

    Outra coisa. Não vi nem li nenhum pronunciamento dos vereadores SOBRE A GREVE. Será que eles têm filhos -parentes – nas escolas públicas? FALA VEREADOR!!!

  • 85 Sïrius // abr 27, 2010 at 4:59 PM

    Educadores? Essa palavra foi extinta a tempos, hoje vemos crianças, jovens e adolescentes totalmente “analfabetos” e ainda esses “professores” querem aumento salarial, deveriam dar é o salário dos professores para os Livros Didáticos que eles utilizam, pois, raramente um professor leciona sem um desses em mãos…

    Teria vergonha de participar de uma greve como essa, não merecem nem o salário que recebem já que não fazem o trabalho que é de OBRIGAÇÃO deles.

    Querem ganhar sem lecionar?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • 86 jorge marçal // abr 27, 2010 at 4:56 PM

    Professora, engano seu!! Esses vermes ai não sentaram em banco de nenhuma escola e se sentaram, foram “empurrados” pois é assim que eles querem a escola: formando gente igual a eles. APOIO TOTAL PRA GREVE!!
    ANA FÁTIMA, se não estivesse estudado com você na faculdade por um período, ficaria aqui imaginando o seu espanto com as falas desses débeis que só fazem esses comentários para demonstrar a sua total ignorância, pois eles jamais participaram de nada na vida. São daqueles que dizem assim: “onde é que eu assino???”. Coisas assim.

  • 87 andorinha // abr 27, 2010 at 4:13 PM

    E ai Marcos,não vai postar comentário sobre a greve da policia federal,sua anta!

  • 88 andorinha // abr 27, 2010 at 4:11 PM

    Esse PSDB tem que se ferrar!O que é de voces esta guardado!Os professores não estão pedindo aumento!mas que o governador cumpra a lei que estabelece o piso nacional!
    O que politico faz para merecer um salário tão alto?vereador,prefeito,deputado.Não fazem nada!e grande parte com ficha suja.

  • 89 EDUCADORA // abr 27, 2010 at 3:54 PM

    Ao assistir o Jornal da Alterosa hj na hora do almoço, percebi que há no Estado de Minas Gerais mais de 3 tipos de manifestações reivindicando melhores salários e etc. Muito me admira quem aqui, nestes comentários, estão criticando a greve dos professores do Estado. Como EDUCADORA posso afirmar que a educação do Estado é muito precária, assim como segurança e saúde. Sorte têm estes que estão “satisfeitos” e não precisam lutar por melhoria!

  • 90 bom... // abr 27, 2010 at 3:03 PM

    Vamos lembrar que o objetivo do governo de minas é/era colocar crianças com 6 anos na escola. Pagar bem os professores são outro 500 hahaha
    Tomara que tudo se resolva logo, mas pelo andar da carruagem…

  • 91 Cláudia // abr 27, 2010 at 2:51 PM

    Esses aí que falam que os professores não fazem nada, deviam ir pra sala de aula. Eu não sou professora, não tenho curso superior. Sou mãe de 3 filhos que já me dão muito trabalho pra educar. Imagina uma professora que tem que cuidar de 30? Aguentem essa pressão, professores! Sem luta não se consegue nada

  • 92 Joao Silva // abr 27, 2010 at 1:40 PM

    Professores que ganha menos de 2 salários mínimo, escolas sem o minimo de infra-estrutura, arrocho e pessoas dizendo que a greve é politica…
    Daqui uns dias professores estarão trabalhando de graça e aí daqule que se manifestar

  • 93 Vera Santos // abr 27, 2010 at 1:39 PM

    Corrigindo erros de digitação = informação; Uma;estão – repito: ERROS DE DIGITAÇÃO, VIU, certo Botelho? rsrsrsr

  • 94 Vera Santos // abr 27, 2010 at 1:31 PM

    Colegas professores, não se deixem intimidar pelas ameças do governo e dos diretores! Corte de ponto?kkkkkk. Lembrem-se “corte de nada é nada” ! Vamos à luta, as ameças provam que estamos incomodando! A greve tem que continuar. Ua pergunta para os “incomodados” com a greve: o que vocês fariam com um sálario de R$515, 49?

  • 95 Vera Santos // abr 27, 2010 at 1:22 PM

    É mesmo Botelho, a greve é ilegal? Quem te deu esta iformação?
    Quanto ao vocabulário … você deve ser muito bom nisso! E quem foi que te ensinou, é autodidata? E quem é você para generalizar a classe? Temos excelentes e péssimos médicos; excelentes e péssimos arquitetos; excelentes e péssimos políticos… exelentes e péssimos pais, excelentes e péssimos alunos; excentes e péssimos filhos… excelentes e péssimos amigos… Você pelo jeito possui o título de excelente em tudo, né rsrsrsr.

  • 96 Vera Santos // abr 27, 2010 at 1:14 PM

    Pois é Filipe, já que vc está tão preocupado com os alunos, que tal se vc ajudar o governo a pagar o salário dos professores? Talvez assim nós voltamos pra sala de aula… Ou melhor, porque vc não se candidata ao magistério? Segundo notícia, o governo vai abrir vagas para contratar substitutos para os professores. Quanto tempo você aguentaria. Uma semana? rsrssrsr

  • 97 Vera Santos // abr 27, 2010 at 1:09 PM

    “(…) os professores estaõ p. da vida (…) quem escreveu isso, com certeza não é professor. Ao contrário,não estamos “p. da vida”, estamos felizes, pois esta reação do governo prova que nossa greve está surtindo efeito, que estamos no caminho certo! A greve já começou a incomodar as Autoridades Competentes. Colegas professores, não se deixem intimidar com ameaças! Greve é um direito constitucional!
    Vamos continuar a luta!

  • 98 professora // abr 27, 2010 at 12:35 PM

    Acho que não adianta explicar. Mas vou tentar de novo (a função de prof.é esta:explicar…explicar…mil vezes)…TODA GREVE ou PARALIZAÇÂO tem REPOSIÇÂO dos dias não trabalhados. Ninguém recebe sem trabalhar. A carga horária do aluno não fica incomplelta.Portanto,os alunos não ficam prejudicados.Entenderam? ou querem que desenhe?
    Qdo vejo tanta besteira,vejo que realmente falhamos . Todos vcs sentaram nos bancos escolares . Tivemos a oportunidade de ensinar, educar e promover a cidadania.
    “Ai de nós se por nossa culpa, a semente permanecer semente”.Mas há também recompensas:aqueles que floriram e dão frutos do bem e do agradecimento a seus mestres.

  • 99 juca pitanga // abr 27, 2010 at 12:34 PM

    Ana Fátima // Apr 27, 2010 at 11:39 am

    E ai Marcos,vai chamar os policiais federais de vagabundos,bobos,que não fazem nada?que essa greve não é legítima?hahaha…quero até ver!

  • 100 Ana Fátima // abr 27, 2010 at 12:27 PM

    marcos, você me conhece? Conhece meu trabalho? Pra quem acha que não devemos receber, acha tb que não vamos ter que repor? BOTELHO PINTO, quem foi que disse que a greve é ilegal? A greve está totalmente legalizada… O problema é que tem muita propaganda enganosa, e os ignorantes costumam acreditar em tudo que ouvem. Se quer saber o valor dado à Educação pelo Governo, é só colocar na balança: quanto custa um preso e quanto custa um aluno?

  • 101 marcos // abr 27, 2010 at 12:14 PM

    Sou normal sim, Ana Fátima, porém sou realista, vcs reclamam demais, muitas pessoas ganham tõ pouco e fazem muito e vcs? fazem, se fazem, e reclamam

  • 102 Felipe // abr 27, 2010 at 11:44 AM

    Está mais que na hora do governo tomar uma atitude, pois o único e exclusivamente prejudicado nessa greve são os estudantes, pois os mesmos terão que cumprir sábados letivos e corte nas férias de julho; e um fato ainda mais, os vestibulares de inverno. Acho que os professores são estão tendo o mínimo de competência e responsabilidade, pois eles não querem sair prejudicados, mas os alunos podem.

  • 103 Ana Fátima // abr 27, 2010 at 11:39 AM

    Acho que esse tal de marcos não é normal.

  • 104 jag // abr 27, 2010 at 11:32 AM

    Alem de uma greve descaradamente politica, querem receber o dia não trabalhado???? Agiu certo o governo.

  • 105 BOTELHO PINTO // abr 27, 2010 at 11:29 AM

    DESCONTAR SÓ NÃO!!! O ESTADO TEM MANDAR OS CABEÇAS EMBORA. JÁ QUE A GRAVE É ILEGAL, NÃO HÁ DIREITO ADQUIRIDO. O ENSINO JÁ É LAMENTAVEL… TEM UMA PROF., QUE LECIONA PORTUGUES, E FALA ¨PROBREMA ¨, FRAMENGO, ETC…. COMO CONSEGUIU PASSAR NO CONCURSO ???? LAMENTAVEL

  • 106 Leonardo // abr 27, 2010 at 10:49 AM

    que convardia desse Governo!

  • 107 Joao Silva // abr 27, 2010 at 10:47 AM

    Infelizmente é dessa forma que o PSDB governa, nem salário digno nem direito constituido, pau nos grevistas.

  • 108 Lord Arthas // abr 27, 2010 at 10:31 AM

    muito me espantaria se acontecesse o contrário que fossem atendidas as justas reinvindicações dos professores, a preocupação do atual governo estadual é só produzir propagandas enganosas e censurar a imprensa, aguardem na epóca da campanha o tanto que vão falar que investiram em educação, mas olha o jeito que querem resolver o problema, cortando o ponto dos professores, ah sem mais comentários, só reiterando o que disse acima, me espantaria se fosse o contrário…… lamentável

  • 109 marcos // abr 27, 2010 at 10:10 AM

    Beleza, se não trabaha, não recebe.
    Que vergonha hem, caros educadores!!!!
    Belo exemplo.

Deixe um Comentário