Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Garota de 16 anos morre em acidente de moto

abril 12th, 2010 · 46 Comentários

O acidente foi por volta das 2 da madrugada de sexta0-feira. Segundo informações da PM, uma caminhonete Fiat Strada placas HGZ 1481 de Varginha bateu em uma moto Yamaha 125 ao fazer uma curva na rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Andere. A moto vermelha placa HGZ 6966 Varginha era conduzida por um rapaz de 19 anos, tendo na garupa uma  garota de 16 anos.
Com o choque os ocupantes da moto foram arremessados a vários metros de distância. O piloto da moto teve vários ferimentos e os dedos da mão amputados. A garota Jaqueline Pressato Ramos, de 16 anos morreu na hora. Segundo testemunhas ela usava capacete, que saiu da cabeça na hora da queda. Jaqueline morava na avenida Francisco Faraco, no Parque Ozanan.

Tags: Segurança

46 Respostas Até Agora ↓

  • 1 mitsuo // out 2, 2013 at 9:10 PM

    Diz ai todo mundo que comentou , tantos os mais expertos , ou mais cultos, e os mais ignorantes, tornar dor , (principalmente as dos outros) hein um grande bate -papo , hein que se discute quem esta certo ou errado , naum vem ao caso. O porem esta , que nessa vidaaa o que vale eh o dinheiro, eh isso o que eo penso.
    Ja que foi eu hein que estava pilotando a moto, sei muito bem o que vii , e o que sentii. Jogar culpa nas pessoas eh muito facil, mas o que esta hein pauta, era a vidaa da mais linda Princesa que ja existiu, a mais bela de todas as flores, Jaque.
    So pra deixar claro Mitsuo morreu junto com ela
    e isso eh uma coisa que naum volta mais…

  • 2 Fernanda // jul 19, 2010 at 9:26 PM

    Primeiramente a culpa foi do motorista da caminhonete sim..Ele mesmo disso eu conheco a famila inteira..Segundo a jaque estava na rua ate essas horas pois estava voltando do show.a mãe dela poee limites sim tanto que era uma peessoaa mravilhosa antes de falar da mae das pessoas pense bem viu palominha.e outra ela esta com deus agora e isso e otimo pois ela esta longe de pessoas que falam as coisas sem saber..cambada de lingurudo que fala as coisas sem saber.

  • 3 LEITORA // jul 19, 2010 at 11:32 AM

    Independente de quem foi a culpa, agora o q resta é pedir a Deus, conforto para a familia, principalmente aos pais….

  • 4 Chacal // jul 11, 2010 at 2:10 PM

    Alguns jovens fazem barbaridades no trânsito já caótico de Varginha,essa morte dessa jovem só vem a corroborar, com a falta de educação de nós condutores de motos, carros, bicicletas velocipedes, carrinhos de rolemãs etc etc, iso não é brincadeira não minha gente, alguns pegam seus carros e se sentem os Massas do volante, mas guiam como os Rambos do asfalto,beberrões enchem a cara e vão fazer malabarismo querendo mudar os postes de lugar, ou ajeitar as placas de sinalização das ruas da cidade,se comprovado que esse rapaz estava bêbado, ele teria que ser indiciado por homicidio doloso quando há a intenção de matar, sim! meus amigos pois quem sai embriagado e pilotando uma moto com uma jovem na garupa é tão criminoso quanto a quem causa o acidente. JUSTIÇA JÁ!!!!!!!

  • 5 Paulo H. // abr 20, 2010 at 4:44 PM

    Infelismente, a maioria dos adolecentes de hoje, não tem senso de responsabilidade e de perigo bem desenvolvidos, e continuo a defender sim e com muita veemência, a péssima educação que temos transferido a nossos filhos. Tenho uma filha de 18 anos, mas a ensinei a não andar em garupa de motos, não entrar em carro em que o motorista tenha consumido bebida alcólica, e digo mais, não a privo de nenhuma liberdade mas a previno sobre as responsabilidades de seus atos. Mas cada um sabe como quer educar e cuidar de seus filhos e deve ser respeitado por sua opção. Só não devemos nunca se omitir e pricipalmente condenar quem quer que seja pois realmente estamos sujeitos a sermos as próximas vítimas…pois quem causa o acidente também se torna vítima de seus próprios erros, e a dor de conciência é a que causa também os maiores sofrimentos…”SÓ ESTAMOS PRECISANDO É DE MAIS EDUCAÇÃO E RESPEITO EM TODOS OS ASPECTOS”…

  • 6 Paulo H. // abr 20, 2010 at 4:21 PM

    Bom pessoal, vamos lá novamente. Respeito a todas a s opiniões aqui postadas, e deixando o lado trágico do tema discutido um pouco de lado, sem perder o foco no que realmente aqui se debate, fico feliz pois como disse uma vez o grande Nelson Rodrigues, ” TODA UNANIMIDADE É BURRA”, e este foi muito feliz nesta colocação., uma vez que vejo muitas opiniões divergentes, gerando discussões acaloradas, mais as vezes sem muita coerência e nexo. Mas vejo que todos que acompanham as notícias deste blog, de uma forma ou de outra se solidarizaram com estas famílias envolvidas em mais esta tragédia. Pelo menos estamos podendo aprender um pouco mais com a dor de outras pessoas, para que possamos mudar nossa conduta e melhorarmos como pais, irmãos, filhos, amigos e principalmente como SERES HUMANOS.

  • 7 Fábio // abr 17, 2010 at 7:58 PM

    ESPERO QUE TODOS APRENDAM COM O ERRO DOS OUTROS,ESSES JOVENS QUE BRINCAM COM A PRÓPRIA VIDA E COLOCAM EM RISCO A DOS OUTROS PRECISAM TER CONCIÊNCIA DO QUE ACONTECEU E TOMAR COMO PRINCIPIO AS CONSEQUENCIAS DE UMA IRRESPONSABILIDADE PODE CAUSAR.

  • 8 Nathanny#13 // abr 15, 2010 at 9:57 PM

    Sunamita respondendo a sua pergunta aê não aconteceu nada com o motorista ele prestou depoimento na delegacia e logo em seguida foi solto.
    Nossa como pode uma garota tão nova e tão bonita quanto a Jaque morrer assim de uma maneira tão drástica….
    Jaque amamos vc….!Descance em Paz!

  • 9 RETRUCANDO // abr 15, 2010 at 9:22 PM

    Daniela, seu comentario foi o seguinte:

    E muito facil criticar as pessoas quando e filho dos outros nao e mesmo…Sou amiga da Jaqueline conheço ela como ninguem e sei q ela tinha muita responsabilidade de sair com seu namorado igual todos os casais de namorado fazem nesta cidade …nao e culpa do namorado dela nao pois eles estava saindo de um show igual todo mundo ;mas aconteceu uma fatalidade ,todos nos estamos sug(J)eitos acontecer igualzinho ,pois foi um acidente,e nao tem nada a ver com a educaçao dos pais dela,eles nao tem nada a ver com isso…queriA ver se fosse com os filhos de voces…a gente nunca deve juLgar ninguem ,pois a gente nunca sabe o dia de amanha…

    Assista na g1.com.br a reprise do soletrando, assim antes de escrever besteira saiba o que esta escrevendo….

  • 10 Fabricio // abr 15, 2010 at 7:30 PM

    Gente, concordo que realmente foi uma fatalidade, mas algumas ações poderiam ser aplicadas para poder evitar essas tragédias, tais como a APLICAÇÃO da Lei seca, e quem sabe um radar na av. Princesa do sul, já ajudaria evitar acidentes. lógico, como já comentaram a educação no trânsito e a consciência de que “quando dirigir não beba e quando beber não dirija” deveria fazer parte de todos os motoristas. No mais gostaria de expressar meus sentimentos pela família de Jaqueline e que Deus possa abrandar a dor dos pais neste momento tão delicado.

  • 11 daniela // abr 15, 2010 at 3:53 PM

    E muito facil criticar as pessoas quando e filho dos outros nao e mesmo…Sou amiga da Jaqueline conheço ela como ninguem e sei q ela tinha muita responsabilidade de sair com seu namorado igual todos os casais de namorado fazem nesta cidade …nao e culpa do namorado dela nao pois eles estava saindo de um show igual todo mundo ;mas aconteceu uma fatalidade ,todos nos estamos sugeitos acontecer igualzinho ,pois foi um acidente,e nao tem nada a ver com a educaçao dos pais dela,eles nao tem nada a ver com isso…queri ver se fosse com os filhos de voces…a gente nunca deve jungar ninguem ,pois a gente nunca sabe o dia de amanha…

  • 12 Hikari // abr 15, 2010 at 1:15 PM

    Só pra constar…. Ele NÃO perdeu os dedos… Ele perdeu apenas uma parte de um dos dedos e quebrou alguns outros….

    E eu acho que Deus não quer a morte de ninguém, Deus é vida.. Na maioria das vezes são os homens que causam a morte, não Deus..

    E “A Verdade”, se festa é coisa do demo então por que é que o 1º milagre de Jesus foi em uma festa? Aff.. Vc é doente, sugiro que procure um bom psicólogo!

    Não cabe a nós julgar ninguém, e sim à justiça.. O B.O. foi feito e se alguém quiser abrir um processo, caberá ao poder judiciário decidir!

    Luto pela Jaque e meus sentimentos à todos os envolvidos direta ou indiretamente.

    Nota do blog: parte do comentário foi retirado.

  • 13 IN OFF // abr 15, 2010 at 12:54 PM

    Engraçado….vc posta uma opinião..no blog e vem uma anta(ou.v)…querer ser contrário ao
    a um mero questionamento….
    Vá te catar!!!! Este assunto é sério…e lá vamos nós…discutir merda!!!!
    Eu hein!!!

  • 14 Xambinho // abr 14, 2010 at 9:10 PM

    IN OFF

    To vendo que sabe fazer piadinha ou Dormiu com o Bozo para ficar engraçadinho?????????

  • 15 IN OFF // abr 14, 2010 at 12:30 PM

    Êpa..”igogurte!!!” ???
    Erro banal!!!
    Seria Leite fermentado,desnatado com polpas de frutas!!! Validade ( hoje ) Chega!!!
    Eu hein!!!

  • 16 IN OFF // abr 14, 2010 at 12:24 PM

    Se voce fosse serio saberia que BO nao se vende em Banca de Jornal. Citei o numero caso alguem serio queira saber para nao falar mais asneiras que as sua!!!!!!!!!!!!!!!!
    =================================
    Pessoas morreram!!!
    Não gosto de igogurte!!!
    Eu hein!!!

  • 17 xambinho // abr 14, 2010 at 10:44 AM

    IN OFF DIZ:
    Este “BO 10.801 vende em que banca de Jornal??
    Tenha paciência

    Se voce fosse serio saberia que BO nao se vende em Banca de Jornal. Citei o numero caso alguem serio queira saber para nao falar mais asneiras que as sua!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 18 IN OFF // abr 14, 2010 at 7:48 AM

    Este “BO 10.801 vende em que banca de Jornal??
    Tenha paciência!!

  • 19 Davis // abr 13, 2010 at 11:46 PM

    Ow “A verdade”. Sugiro q vc vá se tratar.[2].
    Realmente certos comentários que são simplismente impensados, não é hora de condenar ninguém galera, infelizmente fatalidades acontecem.

  • 20 eduardo ottoni // abr 13, 2010 at 9:16 PM

    que tristeza… mais uma tragédia … sofrimento infindável para os familiares da falecida e para os do condutor da moto. Meus sentimentos aos familiares da jovem Jaqueline que inciando a vida nos deixa de maneira tão trágica. Só Deus para dar o conforto e força para conviver com tamanha dor.Meu abraço de solidariedade e minhas orações.

  • 21 Cidadao // abr 13, 2010 at 7:15 PM

    ô PedreiroNão sei o que te digo.
    Será que nao seria melhor todos terem a consciencia que velocidade mata, pricipalmente motos?

  • 22 Lúcius // abr 13, 2010 at 6:42 PM

    Bons temos aqueles em que o Conselho Tutelar e o Juízado de Menores fiscalizavam com frequencia bares, danceterias , shows e até mesmo as portas dos cinemas ……..

  • 23 BAADER MEINHOF // abr 13, 2010 at 4:08 PM

    Respeitaremos a dor dos outros, se estes “outros” respeitarem a VIDA dos demais…
    Cambada de hipócrita…

  • 24 Lina // abr 13, 2010 at 2:49 PM

    Tantos comentários inoportunos!
    Respeitem a dor dos outros,por favor!

  • 25 xambinho // abr 13, 2010 at 1:37 PM

    RE e IN OFF

    O motorista nao bateu em ninguem. Foi o irresponsavel do motoqueiro que bateu na caminhonete. Antes de falarem qualquer asneira, peça para ver o BO 10.801.
    A batida foi na lateral do carro, atingindo a roda traseira.

  • 26 Uai!!! // abr 13, 2010 at 1:12 PM

    Ow “A verdade”. Sugiro q vc vá se tratar.

  • 27 IN OFF // abr 13, 2010 at 12:32 PM

    Quem dirigia o carro??? Quem era o dono???
    Isto também ter que ser post aqui!!!
    EU!

  • 28 Maria de Lourdes // abr 13, 2010 at 11:36 AM

    Acho lamentavel o que ocorreu, realmente uma vida que se iniciava, mas não podemos falar o que uma menina de 16 estava fazendo as 2 hs da manhã na rua ,,,,se voces fossem em alguma festa ou show igual eles foram certamente irão voltar neste horario, e não vem colocar culpa em pai e mãe não ta senhorita Paloma, talvez vc não tem filhos e falar é muito facil, quero ver estas pessoas que jogam pedras um dia cair e m seu telhado de vidro. Temos sim que dar maiores informações ao filhos, e pedir que em show onde vai jovens de menor proibir a venda de bebidas alcolicas, e sempre fazer blitz onde tem eventos ai sim talvez dimiui os acidentes….Fica aqui os meus sentimentos para a familia da Jaqueline e de seu namorado que esta muito abalado. Confie em JESUS ele é o mais poderoso neste momento.

  • 29 moli // abr 13, 2010 at 11:00 AM

    infelizmente a tragedia só serve para a gente e os familiares da garota sofrer muiiito,pq no proximo final de semana vai acontecer de novo,peço a Deus que tome conta desses jovens piara que mais pais nao sofram. meus pesames a familia da garota e que Deus de a eles o conforto necessario.

  • 30 Eu // abr 13, 2010 at 9:32 AM

    Meu amigo pedreiro…. a Fiscalização sobre a lei seca está falha em todo o Brasil, não é só exclusividade de Varginha!

  • 31 A verdade // abr 13, 2010 at 9:17 AM

    Satanás tragou a vida dela eos dedos dele tbm.Deus naum tem nada a ver com isso!Deus naum vai a shows!o mal estava com eles e ficou com ela.

  • 32 Respeito e seriedade // abr 13, 2010 at 8:32 AM

    Penso que algumas notícias, como esta, deveriam ter comentários bloqueados… O pseudônimo esconde, na maioria das vezes um caluniador ou um difamador em potencial.

  • 33 Pedreiro // abr 13, 2010 at 8:14 AM

    O que mais falta nesta cidade é fiscalização ! Todos nós sabemos da lei seca para pessoas na direção , porém todos nós vemos todos os dias o consumo de bebidas alcoolicas , principalmente na Av.Princesa do Sul onde concentram-se os bares mais conhecidos , por motoristas que não estão nem aí , simplesmente porque não são fiscalizados ou punidos . E outra , todos sabem dos abusos que são cometidos na mesma avenida em relação a velocidade e outras irresponsábilidades . Na nossa cidade já se tornou frequente acidentes em todo final de semana , então porque as autoridades não agem preventivamente para que possam ser evita-los.
    Porque não vemos fiscalizações sérias principalmente nestas regiões ?

  • 34 lariisa // abr 13, 2010 at 1:13 AM

    meeu deus!
    coitado dele deve estar com uma SENSAÇÃO DE CULPA enormeee…ainda mas ah garota sendo sua Namorada!mas se foi assim foii porque DEUS quis!assin seja.!eu conheço o rapaz o “mituso”umaa peessoa muito bom mesmo!mas con a força de deus e de todos ele vaai se recuperar!
    agora falando sobre o comentario0 aii!qee o rapaz ia ficar assim em pune!!!éé se coloquee no lugar dele!como disse SENSAÇÃO DE CULPA enormeee..com um remorço daqueles!mas DEUS ESCREVEU A VIIDA DA JEQUELINE ASSIM!assim fooi feito!!

    LuttooEterno!

  • 35 Davis // abr 12, 2010 at 11:07 PM

    Infelizmente o que aconteceu foi uma fatalidade, principalmente para os pais da menina, mas o namorado dela que também ficou com certeza deve estar sofrendo, isso não é fácil pra ninguém, e eu concordo com o que o Paulo H. disse, se todo mundo pudesse ter controle sobre tudo que os filhos fazem tudo seria diferente, só que também concordo em uma parte com BAADER MEINHOF, a irresponsabilidade e imprudência tem grande participação nessas tragédias que estamos presenciando, não tenho conhecimento de causa, mas já citaram à cima que tanto motorista quanto piloto ingeriram álcool, ou seja, aquela velha “combinação” que todo mundo sabe que na maioria dos casos não termina em coisa boa. Meus sinceros sentimentos às familias.

  • 36 Paloma // abr 12, 2010 at 10:31 PM

    Pois é.. o que uma menina de 16 anos estava fazendo ate altas horas na rua?
    a familia nao coloca limites nos filhos e da nessa tragedia.

  • 37 carlos augusto // abr 12, 2010 at 9:37 PM

    Infelizmente, os motoqueiros de hoje principalmente os mais novos não tem noção do perigo de pilotar uma moto, vc pode estar certo mas se outro estiver errado quem vai pagar é vc mesmo, digo porque tenho moto a quase 20 anos e nunca sofri um acidente,
    mas conheço alguns que hoje lamentam de subir numa moto, porque estão ou com algum membro amputado ou outras sequelas irreversiveis, então a solução é, de uma manerada na velocidade e não confie nos motoristas, principalmente vcs motoboys que vivem em cima de uma moto.

  • 38 BAADER MEINHOF // abr 12, 2010 at 9:37 PM

    Falta tanta coisa pra este país. EDUCAÇÃO de qualidade. Com educação, até o trânsito melhora, pq existe cidadania, e todos se respeitam.
    Além disso, a FALTA DE PUNIÇÃO faz com que tenhamos que conviver diariamente (com agravantes nos finais de semana) com esse tipo de ser.
    Se um filho da p…. desses mata um filho meu, EU MESMO dou “um jeito” nele…

  • 39 BAADER MEINHOF // abr 12, 2010 at 9:34 PM

    Pronto, como dizem por aí, aconteceu pq DEUS QUIZ…
    Mais uma vez, insisto: IMPRUDÊNCIA, FALTA DE RESPONSABILIDADE. Basta investigar que, em 90% dos casos de acidente, essas duas características estão presentes…
    Fazem cagada o tempo todo, já que o Q.I baixo os faz pensar que aparecendo assim, estão sendo melhor que alguém.
    E aí, além dos BOSTAS, inocentes acabam se envolvendo nestes incidentes e, infelizmente, muitas vezes, são os que morrem.
    IMPRUDÊNCIA, FALTA DE RESPONSABILIDADE…e de educação também, claro.

  • 40 Ricardo // abr 12, 2010 at 9:25 PM

    Muito bonita a reflexão do Paulo. Realmente não temos nem por onde começar a pensar. Pudessemos nós termos este controle todo em cima dos nossos filhos e assim os protege-los . Da epoca em que fomos criados até entao muita coisa tem mudado. Necessario sim responsabilizar culpados, pois muitos filhos bem educados,trabalhadores acabam tambem sendo vitima de pessoas que nao tem respeito a vida.

  • 41 jennife christie // abr 12, 2010 at 8:26 PM

    nossa…. vou sentir saudades dela
    ………………………………………………
    nem sei a o que dizer nessa hora nunca se acha o culpado……..

  • 42 CARLOS // abr 12, 2010 at 7:26 PM

    Paulo H., assino em baixo sua reflexão! Nós Pais, devemos mostrar aos nossos filhos as virtudes e valores humanos que recebemos de nossos Pais.

  • 43 Re // abr 12, 2010 at 5:49 PM

    respondendo a pergunta de Sunamita…
    não vai acontecer nada com o motorista…
    o motociclista é tão culpado quanto o motorista… estava bêbado… “voando”…

    eu estava lá na hora do acidente…

  • 44 lala // abr 12, 2010 at 5:05 PM

    Que tragédia, MEU DEUS! Quantas vidas indo prematuramente!!!!!! Que NOSSA SENHORA tenha compaixão destas familias.

  • 45 Paulo H. // abr 12, 2010 at 4:49 PM

    Poxa pessoal…por onde começar…o que dizer…com certeza estaremos iniciando mais uma daquelas intermináveis divergências de opiniões procurando achar um culpado por mais esta situação…só podemos lamentar pela perda de mais uma vida…uma vida que apenas estava se iniciando. Imagino novamente a dor destes pais pois nada ocupará o vazio que se instalou nestas existencias…quanto ainda teremos de suportar até entendermos que com a vida de ninguem se brinca. Muito menos com nossas próprias vidas. Este será apenas mais um “acidente” para fazer parte das estatísticas, apenas mais um numero pois ainda assistiremos muitas famílias dilaceradas pela dor da perda e da irresponsabilidade. Mas principalmente devemos olhar um pouco para trás everificar se não fomos nós mesmos que cavamos este sofrimento. Digo nós, porque se educássemos melhores nossos filhos ensinando desde que são bebês, o valor do respeito e o valor de se dizer “não”, com firmeza, chorariamos bem menos e as perdas seriam infinitamente menores. Precisamos reviver a EDUCAÇÂO e o RESPEITO pois senão continuaremos a colher o fruto da dor…infelismente.

  • 46 Sunamita // abr 12, 2010 at 4:27 PM

    O que vai acontecer com o o motorista do carro?

Deixe um Comentário