Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Feira da Paz 2010?

abril 7th, 2010 · 18 Comentários

Depois de ser transferida para o estacionamento do Melão e de nem ser realizada, a pergunta é se a festa mais importante do calendário de eventos de Varginha será promovida em 2010. Leitores do blog dizem que a prefeitura tem coisa mais importante para fazer, como pagar dívidas e tentar trazer empresas.

Estão certos.

Mas, se houver planejamento, é possível fazer a Feira da Paz. Uma sugestão seria terceirizar a festa, como na administração Antonio Silva. A prefeitura, além de se livrar do “abacaxi” de promover o evento, ainda recebe recursos da empresa que ganhar a licitação.

Tags: Cultura · Lazer · Política · Responsabilidade social · Turismo · Utilidade pública

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // jul 12, 2010 at 2:15 PM

    Se todo mundo contnuar com a mesma mentalidade melhor não ter Feira da Paz.

  • 2 Oculto // jul 12, 2010 at 10:53 AM

    Euuu achoo que deveria ser no parque de exposição se toda vida foii lá pq mudar agora
    não concordo com isso ,nem saber onde é
    esté tal de melão euu seii então esta é minha
    opinião !Obrigadoo

  • 3 Prefiro não dizer // maio 5, 2010 at 4:33 PM

    Prezados Varginhenses,

    É bom colocar os pingos nos “is”. Um fato é a importância da Feira da Paz, outro é a necessidade de acertos de contas, outro terceiro é a forma de organização.

    Pois bem, vamos aos fatos. É inegável a importância da Feira da Paz para o município, uma vez que se caracterizou como um dos únicos eventos que traziam diversos turistas de toda a região, além de colocar Varginha no roteiro dos grandes astros da música brasileira. É inegável que o evento não pode ser coordenado diretamente pela Prefeitura e que uma terceirização, por meio da melhor proposta (uma avaliação entre os melhores grupos, com os melhores preços e infraestrutura oferecida ao público) seria muito mais coerente. Isto geraria empregos, renda para a cidade direta e indiretamente, entretenimento para o público e, naturalmente, um evento de grande porte que Varginha não tem.

    Dizer que a Feira da Paz tem que ser cancelada pela falta de recursos pela prefeitura é burrice. É burrice, pois turismo, cultura e eventos são geradores de renda para a prefeitura, diretamente, e para toda a população, indiretamente. Notem a qtde. de restaurantes, butecos, hotéis e o transporte público, todos ficam lotados nessa época. Talvez seja difícil mensurar pela qtde. de recursos que entram diretamente nos cofres públicos, mas todos os barraqueiros e prestadores de serviço que são remunerados por isso, é incontável.

    Ser no melão ou no parque de exposições é apenas questão de escolha. Não é porque sempre foi realizada no parque, que terá que ser lá para sempre. Existem lugares bons e ruins, mas se o evento for bem organizado, pode ser até na praça da fonte.

    Os cidadãos varginhenses, ao mesmo tempo, precisam se apropriar dessas manifestações. Nunca vi um varginhense falando bem do que é seu, mas já vi muitos indo sair em Três Pontas ou Elói Mendes, pois não conseguem valorizar suas próprias manifestações.

    É isso.

  • 4 OUSADIA // abr 14, 2010 at 11:15 PM

    ME LEMBRO DO MARCÃO TIP TOP APRESENTANDO ERA MUITO ANIMADO A FEIRA, SAUDADE MESMO.

  • 5 Filipe // abr 12, 2010 at 11:18 AM

    feira da PAZ que tem até morte!!!

  • 6 IN OFF // abr 9, 2010 at 9:37 PM

    Tenho uma idéia!!!! Para a Feira da Paz !!!

  • 7 Tuco // abr 8, 2010 at 10:56 PM

    Concordo com o cidadão que disse que se fizer esta festa no melão realmente será um melasso ops fiasco completo resumindo um melão.
    Hora esta festa tem que ser no parque de exposição com brinquedos para criançada, me lembro uma vez que até karte tinha lá foi ótimo, esta idéia de tercerizar a festa é ótima, porém tem que vir bandas de primeira né!!!! desde Rock até o sertanejo universitário, a festa tem que ter segurança e preço de engresso proporcional a realidade da cidade tenho saudades desta festa tomara que volte com tudoooooooo segura piãoooooooooooooo.

  • 8 Andreia // abr 8, 2010 at 7:53 PM

    Prioridade, gente.
    PRIORIDADE….

  • 9 IN OFF // abr 8, 2010 at 12:30 PM

    Quanta Guerra pela Paz!!!
    Em todo caso para ter paz tem que ter guerra!!!
    Acredito que este assunto deveria ser discutido quando do início da “gestão”…no orçamento!!!
    Trazer cantores……famosos….agora!!!
    Só se fôr o:
    TICO & TECO
    TATU & TATÃO…
    BURACO & TAMPADO
    Eu hein!!!

  • 10 Fernando // abr 8, 2010 at 11:45 AM

    A feira da paz foi maquiada como Roça N Roll…
    E eu ate prefiro assim, pois aqueles shows repletos de Rappers Brigadores nao estava com nada mesmo…. so servia para vermos no outro dia o noticiario policial, e la realmente tem paz, pois alem de ir somente que é adepto do rock, o local é distante e dificulta na hora dos brigoes de portaria irem ate o local para arrumar confusao…

  • 11 anonimo // abr 8, 2010 at 10:26 AM

    Quem vai fazer e o Barry eventos!

    Confirmando

  • 12 Estranho no Ninho // abr 8, 2010 at 9:05 AM

    Que engraçado, Feira da “PAZ”…

  • 13 Vinícius // abr 8, 2010 at 8:53 AM

    o parque está interditado?,

  • 14 Colaborador // abr 8, 2010 at 8:07 AM

    Interessante esta questão da Feira Da Paz, quem começou a Feira foi o Sr Mauro Brito,Gioconda Canalonga, Ede Paiva e muitos mais, e naquela época eu participei do Evento e sei que não se usava um tostão da Prefeitura e tinha um lucro exorbitante, os Coordenadores daquela época eram Sérios e realmente faziam por prazer em ajudar os pobres e hoje é só ganhar dinheiro e colocar nos bolsos???Ou é imcompetência mesmo???

  • 15 campos // abr 7, 2010 at 5:43 PM

    Feira da paz no melão,que que issu,acho melhor nem fazer pois a tradição sempre foi no parque de exposiçoes, agora querem passar para o melão.Se isso acontecer que for fazer a deira tera um prejuizo tremendo,pois ali não tem estrutura para essas festas grande e outra ne ali atras é uma verdadeira favela,so tem bandidos.
    O melão é um estadio de futebol e não um local para serem realizadas festas e shows…

  • 16 OUSADIA // abr 7, 2010 at 4:07 PM

    ME LEMBRO DA FEIRA DA PAZ QUANDO COMEÇOU, O VALOR DO INGRESSO ERA PREÇO SIMBÓLICO, TODOS PARTICIPAVAM, TINHA PARQUE DE DIVERSÕES, CIRCOS, BARRACAS DE VÁRIAS COMIDAS TÍPICAS, AI QUE SAUDADE.

  • 17 Observador da imprensa // abr 7, 2010 at 2:51 PM

    Quanto a feira da Paz, seria interessante se a prefeitura ou empresa tercerizada, que não funcionou nesse esquema apenas na gestão do Antonio Silva diga-se por passagem, fizesse algo que realmente fizesse apena ir, pq ir pra assistir shows de péssima qualidade e um monte de imbecis brigando, não precisa fazer

  • 18 marcos // abr 7, 2010 at 1:52 PM

    Boa, porém estamos vivendo a era PT
    resumindo estamos de mau a pior

Deixe um Comentário