Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

FADIVA sediou o XIX Encontro da Corregedoria Geral

abril 26th, 2010 · 3 Comentários

fadiva01

No dia 23 de abril, ocorreu no Salão de Eventos da FADIVA, o XIX Encontro da Corregedoria Geral da Defensoria Pública Estadual. Estiveram presentes o Corregedor Geral da Defensoria Pública, Dr. Marcelo Tadeu de Oliveira, Defensores Públicos e Servidores integrantes da Regional de Varginha.

A finalidade do encontro foi a apresentação do Relatório Final da Gestão 2008-2010, com entrega de cópias do mesmo ao Presidente da Fundação Educacional de Varginha, Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Resende e ao Coordenador do Curso de Direito da FADIVA, Prof. Francisco Vani Bemfica, que também estiveram presentes.

O referido relatório comprovou que a Gestão 2008-2010 foi íntegra, com atuações claras, responsáveis e com grande compromisso com a instituição.

A Faculdade de Direito de Varginha foi agraciada com a presença de seus egressos, que atualmente atuam como Defensores Públicos, sendo eles: Drª Thaís Vani Bemfica (Profª da FADIVA), Drª Priscila Angélica Nascimento, Dr.ª Diléia Maria Chaves Reis Teixeira, Dr. Márcio Salgado Almeida, todos Defensores Públicos atuantes em Varginha e Dr. Rodrigo Murad, atuante na Defensoria Pública de Boa Esperança.

Outro ponto importante, que marcou o encontro, foi a colaboração dos alunos da FADIVA, que, empenhados, mais uma vez, em proporcionar o bem aos menos favorecidos, fizeram uma campanha, onde cada participante, doou 1 litro de leite.

A Direção da FADIVA manifesta grande apreço pelo trabalho realizado pela Defensoria Pública Estadual e, aproveita a oportunidade, para parabenizar todos os Defensores Públicos pelo trabalho realizado, bem como agradecer a seus alunos pelo gesto solidário. E ainda, ressalta que, também pertine ao advogado prestar auxílio aos menos favorecidos. (créditos: Daniela Cazelato Amorim)

fadiva02

Tags: Educação · Informe publicitário

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Rodrigo Murad do Prado // abr 29, 2010 at 7:14 PM

    Gostaria de manifestar meus agracimentos à deferência prestada pelo ilustre Deputado Eduardo Ottoni que além de ser profissional do direito, administrou com maestria o Município de Varginha e, como representante do povo mineiro, elaborou a Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989. Obrigado pelo carinho e pela lembrança de meu querido pai Ruy Vítor do Prado que além de ter sido seu colega de turma e de advocacia, era amigo particular. Um forte abraço.

  • 2 Daniela // abr 27, 2010 at 1:19 PM

    Prezado Dr. Eduardo Ottoni,

    em nome da FADIVA, agradeço o comentário que, nitidamente, expressa seu carinho pela instituição.
    Abraços
    Daniela Cazelato Amorim

  • 3 eduardo ottoni // abr 26, 2010 at 9:58 PM

    Tenho muito orgulho por ter participado ativamente da constituição da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE VARGINHA – mantenenedora da nossa FADIVA. Fui seu aluno, da primeira turma, tendo colado grau em fevereiro de 1971. Começamos nos salões da Igreja Presbitariana, depois fomos para cima do Restaurante Churrascão e concluimos já no prédio próprio, que ajudamos a construir através do DACHA de cuja diretoria eu participava. Colei grau em fevereiro de 1970. Já no primeiro ano (1966) comecei a trabalhar no escrit´roio do Prof. Naylor Gontijo (de saudosa memória). Militei na profissão de 1971 a 1977 e de 1983 a 1987. De 1977 a 1982 e de 1987 a 1991, fiquei afastado da profissão por exercer mandatos eletivos – prefeito municipal de Varginha e deputado estadual. Cumprimento a direção da Faculdade, nas pessoas dos Professores Alvaro Bamfica, Franbcisco Bemfica e Morvan Acayaba, seus corpos docente e discente, bem como seus funcionários, bem como os nominados Defensores Públicos, com especial deferência ao Prof. MURAD, filho do colega e amigo Dr. Rui Vitor do Prado (de saudosa memória).

Deixe um Comentário