Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dr. Armando requer informações sobre dengue

abril 27th, 2010 · 8 Comentários

O vereador Dr. Armando Fortunato (PSB) solicitou à prefeitura o número de casos de dengue confirmados e sob suspeita no município. O vereador quer saber quais bairros apresentaram focos do mosquito Aedes aegypti e quais medidas preventivas têm sido realizadas. “Em Varginha a epidemiologia e a equipe de servidores do setor de zoonoses têm realizado um trabalho de monitoramento e eliminação de focos de mosquitos de maneira competente e responsável. É oportuno ressaltar a importância da divulgação de casos e de locais de focos dos mosquitos existentes para que a população incremente os cuidados preventivos, para evitar a proliferação do mosquito e de casos desta doença de cunho epidêmico”, salientou Dr. Armando. (com assessoria)

Tags: Política · Saúde

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Trabalhador // maio 6, 2010 at 3:46 PM

    Aqui em Varginha,um garoto de apenas 4 anos pegou a dengue EMORRÁGICA.Se não fosse a sorte de ele ter conta na UNIMED(humanitas) de Varginha,ele estaria moto.Ele foi no pronto socorro e lá falaram que era só virose.Foi no Humanitas e lá 3 médicos ficaram brigando.Um falando que era virose,o outro alguma coisa de estômaga e a doutora lá,que falou que era Dengue.

    Aqui em Varginha,como não estam acostumados com a dengue,os médicos sempre quase nunca dizem que os sintomas possam ser de dengue.

    Varginha está mau preparada para isso.

    Só quando algum parentesco de algum político morrer que alguém vai tomar providência!

  • 2 pt // maio 1, 2010 at 12:49 PM

    Denuncia infundada?bom. ele trab em 2 lugares… 2 orgaos publicos simultaneamente. no mesmo horario.

  • 3 João Marcos // abr 29, 2010 at 3:15 PM

    Infelizmente Dr. Armando não sabe mais o que fazer para aparecer. Inclusive, em reunião na câmara de Vereadores em que o Dr. Demétrio apresentou o trabalho na cidade, ele deixou claro que focos podem existir na cidade inteira, e esta infomação não tem relevância nenhuma, pois a população deve cuidar independente do lugar. Será que ele como médico não sabe disso.
    Infelizmente, corre boato que perderemos este técnico que vem realizando um bom trabalho nos últimos anos. Sobre a denúncia acima, além de infundada e covarde, é preciso o denunciante tomar cuidado pois inveja pode matar!!!

  • 4 Ricardo // abr 29, 2010 at 11:24 AM

    É necessario que o poder publico seja pelo menos eficiente no minino “SAUDE”. Estao deixando a desejar com ações que venham conter a proliferação do mosquito transmissor. O pessoal que faz o trabalho de visita nas residencias tem cumprido a parte deles. Mais para que tenham maior sucesso é preciso que as familias os recebam com dignidade e apoiem o seu trabalho. O que nao tem acontecido. Cabe ao poder publico , principalmente camara de vereadores , criar lei que garanta o acesso ,caso contrario multa em quem nao cumprir. Bairro rezende tem terrenos que é mato só,sendo deposito de lixos e proliferação de animais peçonhentos. Ninguem faz nada, a nao ser cobrar iptu. Cidade esta sem administração,autoridade…..caminhando de ré….infelizmente.

  • 5 pt // abr 28, 2010 at 6:50 PM

    Bom, conte para o Dr. Armando que o funcionario que toma conta da dengue, trabalha 8 horas na prefeitura e 8 horas no estado.
    Bom 16 horas em 8 horas.
    Que coisa boa. por este motivo e por outros que varginha nao vai para a frente

  • 6 Besouro // abr 28, 2010 at 2:18 PM

    Atenção autoridades e agentes de combate !!! Entre os bairros Catanduvas e Novorizonte tem aquela antiga garagem de ônibus que fazia o tranporte coletivo municipal . Alí precisa ser feita uma minuciosa vistoria com urgencia , pois tem muita coisa quebrada , como caixas d’agua , buracos que se abrem com as chuvas , etc .. E como todos sabem , a situação nestes bairros é preocupante . Ou seja , aquele prédio está abandonado , e podem existir focos .

  • 7 HIRAM RAMOS // abr 28, 2010 at 9:00 AM

    Marcus Madeira,

    Torna-se necessária tal medida pelo motivo de que a cidade está infestada de mosquitos, a dúvida é, se são mosquitos transmissores da dengue ou não.
    Os programas de combate a dengue são bons, porém, o proliferação do mosquito é assustadora, a administração Municipal de Saúde deve tomar medidas eficazes e urgentes.
    E o poder legislativo, tem a missão de fiscalizar se tais medidas estão sendo cumpridas.

  • 8 IN OFF // abr 27, 2010 at 8:23 PM

    Dr Armando esta correto!!!
    Nem devia o mesmo solicitar tal suspeita!Última visita do pessoal…17/01/2009!!!!
    Isto pelo meu controle da ficha de visita domiciliar!!!
    Saber os focos?????
    Pelo amor de Deus!!!!! Temos que ficar doente!!!
    “Bunito né”!
    Eu hein!!!

Deixe um Comentário