Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Desembargador ministra palestra em Varginha

abril 28th, 2010 · 11 Comentários

O desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira Melo ministra palestra em Varginha sob o tema “Justiça do Trabalho em Debate”. Será na segunda-feira (3/5), às 19h, no Anfiteatro Raymundo Cândido. Os advogados presentes participarão, também de reunião. “Realizaremos o levantamento de eventuais dificuldades, opiniões, sugestões de melhorias no judiciário trabalhista, dentre outros pontos, visando principalmente o acesso da classe jurídica, quer seja no processo de mudança, quanto no benefício que tais mudanças podem acarretar”, informa o presidente da 20ª Subseção da OAB, Gustavo Chalfun. “Enfatizamos que na condição de Desembargador, o Exmo. Dr. Caio Luiz de Almeida Vieira de Melo estará ouvindo os advogados sobre a realidade , não em forma de debate, mas uma reunião para que sejam colhidos subsídios, tudo na forma da Lei”.
O presidente da OAB/Varginha faz um resumo das atividades desenvolvidas no primeiro trimestre deste ano. “Realizamos o 1º e 2º Recicla Advogado, com palestras visando principalmente a atualização constante de nossos inscritos, bem como de estudantes e estagiários de direito, já que contamos com duas grandes Faculdades de Direito em nosso Município, participamos do Campeonato de Futebol através da Comissão OAB Esporte obtendo excelente classificação, realizamos também através da Comissão OAB Mulher a Semana da Mulher, com diversas atividades, inclusive a realização de bingo beneficente que arrecadou a quantia de R$ 1.221,00 ora doada para PRO-RIM, entidade sem fins lucrativos direcionada para a solidariedade aos pacientes renais crônicos e por fim firmamos parceria com a SUAPI para construção da Sala dos Advogados no Presídio de Varginha, construção esta com início previsto para maio”.

Tags: Geral

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 RODRIGO ALLICATTE // maio 4, 2010 at 12:15 PM

    AFINAL DE CONTAS, TU ÉS ELETRICISTA, VEREADOR, POLITICO, LITERÁRIO. OU QUER VIVER DO SALARIO DE VEREADOR, ( É UMA GRANINHA BOA, PRA NÃO FAZER NADA). É BEM MELHOR DO QUE EMPREI….??

  • 2 SILVIO ABRAVANEL // maio 4, 2010 at 12:06 PM

    MEU CARO IDERALDO, NÃO É NECESSARIO PEDIR PRO EDUARDO. EU TE DAREI A CASA, E TODA MOBILIADA, COM DICIONÁRIO DO AURÉLIO. MAIS PRA QUE ISTO ACONTEÇA, ME TRAGA ATE O DIA 9 DE MAIO, CPF DE ELEITORES DE VARGINHA. ABRAÇOS E SUCESSO.

  • 3 varginhense // abr 30, 2010 at 4:29 PM

    Coitado do Ideraldo , esperar alguma coisa do Dr. Eduardo Otoni em benefício de alguém , ele só se ajuda , pergunte aos seus ex-eleitores …

  • 4 ideraldo jose rodrigues // abr 30, 2010 at 11:53 AM

    bom dia doutor eduardo aqui quem escreve e um dos seus maires fan,ideraldo doutor eu estou lhe escrevendopara lhe petir que o senhor pudesse me ajudar a ganhar uma casa da prefeitura ja faz mais de 18 anos que tenho escrisao na sebes mas ate hoje nao ganhei nada por favor, eu sei que senhor nao esta na mesma mas sei que sua enfruencia pode me ojudar desde ja lhe agradesso muito obrigado!

  • 5 eduardo ottoni // abr 29, 2010 at 10:03 PM

    ao CARLOS HENRIQUE afirmo que dentro das minhas possibilidades e dentro das minhas limitações, tenho procurado ser uma voz que se junta a tantas outras, como a sua, no sentido de despertar as pessoas e as autoridades para a situação dos deficientes. Não é fácil … o problema é cultural e carece de políticas públicas voltadas ao problema. A questão da acessibilidade e outras mais exigem medidas efetivas para se corrigir as distorções daí decorrentes. O nosso CONSELHO, sob a presidência do dedicado e competente BRUZIOGUESI tem desenvolvido um trabalho excepcional. Vamos continuar a luta. Grato por sua referência a minha pessoa.

  • 6 HONORINHO OTTONI // abr 29, 2010 at 9:43 PM

    Parabéns , mais uma vez , meu prezado amigo e correligionário político Gustavo Chalfum por mais esta iniciativa em trazer à nossa cidade tão ilustre personalidade do nosso meio jurídico , com certeza será de grande valia para o meio a palestra do Dr. Caio , que apesar de ser de B H tem lastros significativos na nossa região , pois sua esposa , nossa prima Zélia , é da nossa vizinha Baependí , desejo sucesso ao evento .

  • 7 Antonio Belo Sobrinho // abr 29, 2010 at 3:51 PM

    Dr. Caio que também é professor do Curso de Pós Graduação aqui na FACECA, onde tive a grata felicidade de assistir duas de suas aulas e que acabei indo visitá-lo no ano passado no Tribunal Regional do Trabalho em Belo Horizonte, quando ele ocupava brilhantemente a Vice-Presidência. Fui recebido com um tratamento respeitoso, podendo participar de 1 dia da rotina do TRT, sob a ótica de um desembargador. Aos amantes do Direito do Trabalho, ou aqueles que gostariam de se aproximar do tema é sem sombra de dúvida uma excelente oportunidade de aprendizado. Dr. Eduardo Ottoni, tem toda razão ao destacar o nome do Dr. Caio, pois é um excelente profissional do Direito, com uma vasta bagagem vivencial em Direito do Trabalho, na magistratura, na advocacia, de nosso Estado, e de nosso País. Ao ilustre amigo Dr. Caio as nossas boas vindas e espero ocupar um lugar bem na frente deste auditório para não perder nada desta sua oportuna e feliz aula. Parabéns à OAB Varginha e ao Dr. Chalfun pela feliz iniciativa.

  • 8 Romulo // abr 29, 2010 at 11:06 AM

    Parabens Dr. Gustavo, mais uma vez demonstra sua competencia e credibilidade, buscando melhoras pra classe juridica varginhense e regional, o que beneficia toda comunidade, abraço

  • 9 Gustavo Chalfun // abr 29, 2010 at 10:42 AM

    Prezado Dr. Eduardo,

    Agradeço a gentileza das palavras, e ancorado em seus exemplos, vamos continuar seguindo firme nesta árdua, mas muito gratificante tarefa de liderar os advogados.
    Bom saber que V.Exa, se fará presente.
    Estaremos lhe aguardando,
    Com o carinho de sempre,
    Gustavo

  • 10 carlos henrique // abr 29, 2010 at 10:37 AM

    Prezado Eduardo Ottoni, gostaria de sugerir seu empenho pessoal através de seu prestigio politico e de homem publico culto e correto, para liderar uma campanha para o respeito aos deficientes fisicos, para que os mesmos possam ter seus direitos respeitados por todos. Pois o Sr. Vive e sabe as dificuldades das quais estou relatando. E diferente de alguns politicos locais o faz sem fins politicos, fica ai minha sugestão. E pedido para que olhe por essas pessoas tão discriminadas.

  • 11 eduardo ottoni // abr 29, 2010 at 9:03 AM

    Cumprimento uma vez mais o Presidente CHAUFUN por sua atuação à frente da nossa OAB. Estarei presente ao encontro, especialmente para me reencontrar com o Des. Caio Vieira de Melo, grande amigo e meu afilhado de casamento, por quem tenho muita admiração, não só pela ñossa solida relação de amizade, mas pelo que significa no culto ao Direito e dedicação à causa da Justiça. Pessoa de conduta ilibada, tem se mostrado, tanto quantoà frente do nosso tempo pela sua cultura e devotamento na defesa dos direitos dos cidadãos, lutando por uma máquina judiciaria mais célere e eficiente na distribuição da justiça.Parabéns, Presidente.

Deixe um Comentário