Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Demorou

abril 13th, 2010 · 36 Comentários

As brigas constantes na região da concha acústica de Varginha, infelizmente, voltaram a acontecer nesse final de semana. Quatro jovens, incluindo menores de idade, se engalfinharam na Praça da Fonte. Com um rapaz de 16 anos foi encontrada uma faca suja de sangue. Os quatro não pararam de fazer juras de morte nem enquanto eram levados para o pronto-atendimento do Bom Pastor e, depois, para a delegacia.

Tomara que a moda não pegue.

Tags: Segurança

36 Respostas Até Agora ↓

  • 1 marçal // abr 15, 2010 at 8:04 PM

    Ô joão!!
    Epa, mas que isso?? Oficio da policia mandando acabar com o hip hop?? E desde quando PM dá pitaco na agenda cultural?? Isso é desculpa de aleijado. E não tô falando mal de ninguém não. Só expus um fato. E eu tava lá!! E é por essas e outras que NÃO ESTOU MAIS!
    Nem o Mic hel!!

  • 2 Tô de olho // abr 15, 2010 at 3:45 PM

    Só para conhecimento: um dos “menores” que foi preso por causa da briga é o famijerado “Dinho Cachimbinho”, do Barcelona. Vai lá delegacia e pede para ver a ficha da “criança”, até participação em homicidio ele tem. Sabe quantas vezes ele já foi preso!? Pois é, é menor só na idade!!! Era ele quem estava com a faca…..

  • 3 anonimo // abr 15, 2010 at 3:19 PM

    falar mal dos outros e facil dificil e fazer algo criativo para melhorar a cidade que vivemos…

  • 4 kelly // abr 15, 2010 at 2:03 PM

    eu acho uma falta de vergonha pra nossa cidade, tinha que montar uma mini febem aqui !!! kkk
    fica aquele espaço enorme de terreno la na cadeia e não aumenta nada nem constori pra nada!!! chega

  • 5 Aurélio Aureliando // abr 15, 2010 at 1:13 PM

    Também acho que a polícia militar tem que “descer o CACETE” nestes vulgos “menores” que assaltam, roubam e traficam no centro da cidade. Também acredito que a guarda municipal pode se “empenhar muuuuuuuito mais” em tentar resguardar a população de bem, que utiliza a praça nos finais de semana para passear com os filhos. E tenho dito ! ufa…

  • 6 EU // abr 15, 2010 at 9:53 AM

    hehehehe,começa a guerra:PM x GM,QUEM É O RESPONSÁVEL???????????????

  • 7 EU // abr 15, 2010 at 9:50 AM

    DESCE O CACETETETETETETE !KD OS HOME?

  • 8 observador // abr 14, 2010 at 9:30 PM

    Sr. Silas, porque voce nao apresenta uma solução para o transito da cidade? É facil ficar criticando quem pelo menos ta tentando fazer alguma coisa como a GM. Se nao pode afirmar se eles trabalham direito ou nao entao porque NAO TE CALLAS

  • 9 Mary Help // abr 14, 2010 at 5:16 PM

    Concordo totalmente com jao pones…falou e disse…

  • 10 jao pones // abr 14, 2010 at 12:52 PM

    Aki em Vg logo nao sera conhecida como cidade do ET e sim dos INDIOS!!!!!
    Em qualquer evento que tentam realizar em vaginha , ja sabemos sempre o fim, tiro, facada, pedrada, etc. Ta precisando de uma açao mais energica da policia, colocando as turminhas p circular e nao deixa las ficarem aglomerando os meliantes, CHEGA DE MOLEZA, DESCE A BORRACHA NO LOMBO DESSES VAGABUNDOS, AH É DE MENOR, ENTAUM DA É 2 PORRADAS, PQ SE FOSSE CRIANÇA TINHA Q ESTAR EM CASA SOB A GUARDA DOS PAIS , E SE VIER PAIS RECLAMAREM DA LHE UMA PRENSA TBM P N DEIXAR OS MARGINAIS QUER DIZER FILHOS SOLTOS NAS RUAS FAZENDO BADERNA. É MTA HIPOCRISISA DIZER AH SAO MENORES, QUERO VERO DIA Q ESFAQUEAREM UM FILHO ,PARENTE OU ATE MESMO VC! A GM PODE AUX. DANDO GERAL NO ENTORNO DESSES EVENTOS PQ FACA NAO BROTA DO CHAO NEM NASCE EM ARVORE, ELES TRAZEM D CASA, ENTAUM ANTES DO EVENTO COMEÇAR FAZER UM TRABALHO PREVENTIVO SERIA O PRIMEIRO PASSO P COMEÇARMOS A TER UM POUCO MAIS DE PAZ EM NOSSA CIDADE…E BORRACHA NELESSSSSSS

  • 11 Fernando // abr 14, 2010 at 11:39 AM

    Tambem ja presenciei agressoes dos guardinhas municipais…..sao uns covardes… e ainda usam as viaturas para uso pessoal… tipo buscar filhos na escola..

  • 12 Silas Simplesmente // abr 14, 2010 at 10:39 AM

    Carlos Miqueletti, que isso camarada…..se eles trabalham sábado, domingo e feriados não é problema nosso, quando fizeram o concurso sabiam que a carga horária seria assim. Agora se eles trabalham direito não posso afirmar, até mesmo porque tudo que se comenta aqui nunca é função da GM e sim da PM.
    O que vejo nas ruas da cidade não é o que as autoridades falam sobre a GM, sempre vejo uma bagunça no trânsito e quase sempre tem um GM parado na esquina só olhando o movimento balançando um apito. Já presenciei um GM dando socos e chutes e um bêbado na porta do Hospital Bom Pastor, será que essa é a função da GM ???

  • 13 Joao Silva // abr 14, 2010 at 10:20 AM

    marçal,

    quem cortou o hip hop na praça foi a própria policia, me lembro bem coneço o Michel e sei de sua grande vontade de mudar essa cidade culturalmente, e vi também o empenho de várias outras pessoas em manter o hip hop, inclusive a pessoa que você fala mal.
    A culpa é unica e exculsivamente da sociedade preconceituosa de Varginha, que pressionou a polícia até eles acabarem com tudo.
    Existe um oficio do capitão da policia mandando acabar com o hip hop.
    E Isabela, o Hip Hop tem que ser no centro mesmo, nada de continuar jogado pra margens da cidade.

  • 14 Eu // abr 14, 2010 at 7:36 AM

    Eu Ronnie vai ficar triste lá na Ponte que partiu!

  • 15 andorinha // abr 14, 2010 at 7:17 AM

    Onde podemos passear aqui em Varginha?tá dificil!áh,a praça da alterosa!

  • 16 carlos miqueletti // abr 13, 2010 at 11:43 PM

    Silas, antes de sair destilando seu veneno contra a Guarda Municipal faça uma visita ate a sede e verifique voce mesmo todo o trabalho que a GM vem fazendo.
    E para seu governo la nao tem domingo, feriado, semana santa,carnaval , natal, ano nvo nao, todos trabalham direto.

  • 17 luiz // abr 13, 2010 at 8:08 PM

    esse negocio de brigas no centro em fins de semanas , não acontece só aqui em varginha e não é de agora.isso é coisa que acontece desde o começo do mundo.o homens e outros animais tem esse instinto,onde tem muita mulher, os homens tende a se transformar.certo que muitos hoje, é por causa de drogas.mas sempre teve e sempre vai ter brigas onde houver disputa pelo sexo oposto, e infelizmente agora, por causa das drogas também

  • 18 isabela // abr 13, 2010 at 8:07 PM

    joaõ mandou bem,mas rap na praça! NO BAIRRO ACHO QUE FICA MELHOR.

  • 19 Cidadao // abr 13, 2010 at 7:43 PM

    complementando silas: No caput do art 144, dentre os orgãos de SEGURANÇA PUBLICAS eles nao estao.

  • 20 Cidadao // abr 13, 2010 at 7:41 PM

    Ao
    Silas .Simplesmente // Apr 13, 2010 at 2:39 pm.
    a função desse povo está na constituição, leia lá.
    artigo 144 § 8.

  • 21 Aurélio Aureliando // abr 13, 2010 at 7:04 PM

    Mesmo sendo “obrigação” da Polícia Militar, bem que os Guardas Minicipais poderia dar um PLANTÃO em todo o centro nos finais de semana… isto sim é cuidar da população, tirando estes MANOS e MARGINAIS que circulam na nossa cidade em gangues ! Não temos segurança nem para deixar nossos filhos andarem de bicicleta na referida praça aos sábados e domingos… nem de dia, quanto mais ao entardecer !

  • 22 HUGO // abr 13, 2010 at 6:35 PM

    A Policia Militar da guarita e enfeite, a GM serve para que, menor pode usar droga e ter quadrilha,
    vamos colocar eles na gaiola sem dó

  • 23 eu // abr 13, 2010 at 6:19 PM

    Por falar na Guarda Municipal, nada é função desse povo, então….qual é a função dessa turma? Atrapalhar o trânsito aos sábados? hehehe

    CONCORDO!!!

  • 24 MARIO DO VIDEO GAME // abr 13, 2010 at 4:20 PM

    Se aquele Super Mercado 24 horas da Praça Getulio Vargas parar de vender bebidas alcóolicas nos dias de festas na fonte, principalmente para menores, e aqueles menores que forem pegos com bebidas fossem punidos tudo melhoraria bastante.

  • 25 marçal // abr 13, 2010 at 4:19 PM

    Tenho aqui que render minhas homenagens ao BAKANA (Michel Pedro). Durante alguns anos, enquanto ele coordenava os eventos na concha essas coisas não aconteciam; e se aconteciam, ele tinha total controle. Essas badernas descontroladas começaram efetivamente depois que uma certa secretária (NA ÉPOCA) começou a boicotar seu trabalho, a minar suas informações e a impedir que algumas atitudes fossem tomadas para que essas coisas não viessem a acontecer. Até conseguirem retirá-lo de lá definitivamente e acabarem com HIP HOP, com os grafites com a arte em geral, dizendo extamente que a arte que ali se praticava era motivo de brigas nas adjacências. PURA CIUMEIRA!!!

  • 26 BAADER MEINHOF // abr 13, 2010 at 4:05 PM

    *tratarão…

  • 27 BAADER MEINHOF // abr 13, 2010 at 4:05 PM

    Joao Silva, calma, os próximos programas do CQC trataram também dos DESVIOS DE VERBA PÚBLICA dos Hospitais de Varginha, do MONOPÓLIO DO TRANSPORTE PÚBLICO em Varginha, e das OBRAS PARADAS…
    Não se preocupe com Poços vc também, tem muito assunto aqui nesse medíocre município já….

  • 28 BAADER MEINHOF // abr 13, 2010 at 4:03 PM

    Não esquentem a cabeça, polícia e autoridades não têm culpa. Acontece pq DEUS QUIZ…

  • 29 Silas Simplesmente // abr 13, 2010 at 2:39 PM

    Este não é um problema só de Varginha…..o problema é que a Lei é burra, onde o menor não pode responder por seus atos…hahaha
    Ainda tenho que ouvir alguns advogados dizendo que a lei é perfeita, piada né?
    A polícia não pode nem colocar a mão nestes menores, aliás que são menores apenas na idade.
    Por falar na Guarda Municipal, nada é função desse povo, então….qual é a função dessa turma? Atrapalhar o trânsito aos sábados? hehehe

  • 30 Joao Silva // abr 13, 2010 at 2:34 PM

    Madeira cê num vai falar nada da matéria do CQC em Poços não?

  • 31 Joao Silva // abr 13, 2010 at 1:53 PM

    Aí ronnie, você tem que se preocupar com o transporte público aí de Poços, num precisa ficar preocupado com o s problemas daqui não.

    Quanto a essas brigas, realmente um absurdo isso ocorrer no centro da nossa cidade.
    Mas a policia é grande culpa, antes existia o RAP que é de grande sentido para o suburbio, a música a arte que é o grafite, a dança que o break, podem ser um aliado para abaster o povo de informação, mas infelizmente moramos em uma cidade provinciana onde marginalizam a CULTURA, proibiram o RAP na praça.

  • 32 TONELADA // abr 13, 2010 at 1:11 PM

    ISSO NÃO É COM A GUARDA MUNICIPAL. ISSO É ATRIBUIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR (estadual)

  • 33 eu // abr 13, 2010 at 12:24 PM

    Flanelinhas voltaram!!! O GM vamos fazer alguma coisa!!!!

  • 34 ronnie willian ladeira // abr 13, 2010 at 11:47 AM

    ola pessoal do blog do madeira sou Ronnie varginhense hoje moro em poços de caldas mas me da muita tristesa quando leio as noticias de varginha e vejo no que se transformou o centro da cidade que é querido por todos se eu que estou morando fora ja alguns anos fico indignado com essa situação imagina a população em si esse negocio de gang que se encontratm no centro da cidade para brigar tem que acacbar autoridaddes da cidade acho que esta na hora de acordar e começaram a fazer politica de verdade que hoje em dia pelo que vejo ta uma verdadeira brincadeira abraços a todos

  • 35 Professor Tibúrcio // abr 13, 2010 at 11:04 AM

    pronto-atendimento não tem hífen

  • 36 Surpreso! // abr 13, 2010 at 10:57 AM

    Voltaram???????
    Desde que eu me conheço por gente, nunca deixaram de acontecer.

Deixe um Comentário