Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Conciliadores da Fadiva fazem curso de capacitação

abril 16th, 2010 · Sem comentários

Ocorreu no último sábado (10/4), na Faculdade de Direito de Varginha, o 2º curso de Capacitação para Conciliadores. O curso abrangeu alunos de 1º a 5º anos, totalizando 80 inscritos. Foram selecionados 9 alunos, que já estão atuando como voluntários na Junta de Conciliação da FADIVA. Além dos selecionados na turma de 2010, ainda participam outros 5 alunos, selecionados na turma de 2009. Segundo o Coordenador da Junta de Conciliação, Prof. Mestre Leandro Rabelo Acayaba de Resende, “esta é a segunda turma da FADIVA para qual o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ministra o Curso de Capacitação de Conciliadores. Este curso é de grande proveito para os alunos, pois além de habilitá-los para o voluntariado, os mesmos receberam conhecimento específico da área e, ainda, obterão o referido diploma, que vale como título para concursos.” Os representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Vanessa Braga Reis Valadares Rocket e Juliano Veiga ministraram o curso no período da manhã e da tarde.
Elia Maia Viza, aluna do 5º ano Diurno, participou do curso: “A conciliação é um instituto antigo, bíblico, que foi deixado de lado pela  sociedade. Talvez por falta de conhecimento ou dificuldades de acesso. Mas, hoje, a conciliação vem ganhando lugar de destaque, porque o Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais tem investido na promoção dos cursos preparatórios de conciliadores. O curso apresentou uma visão ampla, demonstrando celeridade e assegurando a solução eficaz do conflito, indicando que as próprias partes envolvidas atuem na particularidade do caso, e assim, encontrem  solução de comum acordo, e, até mesmo, resgata o convívio social entre elas. Gostaria de agradecer à FADIVA pela oportunidade que enriqueceu meus conhecimentos, e despertou meu interesse para ser uma conciliadora voluntária.”

junta_conciliacao.jpg
 A Junta de Conciliação da FADIVA atende pessoas que buscam soluções, principalmente, para problemas entre vizinhos, na área do Direito de Família, Direito do Consumidor etc. A Junta de Conciliação não presta serviços na área trabalhista. Os atendimentos ocorrem às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na Av. Brasil, nº 4 (foto), na Vila Pinto, Varginha. O telefone é 3221-1246. (texto: Daniela Amorim)

Tags: Educação · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário