Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Começa a Paixão e Morte de Cristo

abril 2nd, 2010 · 2 Comentários

Começa hoje, Sexta-feira da Paixão, a Paixão e Morte de Cristo. O dia marca o início da celebração da Páscoa. É na Sexta-feira Santa que Jesus Cristo agoniza na via crucis. Até domingo, serão várias demonstrações de fé na cidade, com celebrações de missas, confissões comunitárias e procissões.

Na madrugada de hoje, cerca de 50 pessoas percorreram os 25 km entre Varginha e o Cruzeiro, na Serra de Três Pontas. A caminhada é realizada há 10 anos por um grupo de fiéis das duas cidades. Na chegada todos participam de uma Santa Missa realizada ao ar livre.

Às 15h será celebrada a Paixão e Morte do Senhor com distribuição da Eucaristia e Adoração da Santa Cruz na Igreja Matriz e comunidades. Às 19h, Sermão da Montanha na Concha Acústica Mariângela Calil. Logo após, procissão com o Senhor Morto pelas ruas da cidade, encerrando com o beijamento do Senhor Morto na Matriz.

Tags: Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 isabela // abr 6, 2010 at 7:41 PM

    VJMJ ,AMÉM

  • 2 Politicamente correto // abr 5, 2010 at 2:45 PM

    Na sexta-feira santa, eu e familiares estivemos em Paraguaçu/MG participando da tradicionalíssima procissão, onde havia uma verdadeira multidão! Para quem não sabe, na sexta-feira da paixão naquela cidade, ocorre uma procissão de cruzes de madeira que são carregadas por moradores dos diversos bairros, tanto da zona urbana quanto da zona rural, além de cruzes representanto profissões (lavradores, comerciantes, etc…), que também são carregadas por àqueles profissionais.
    – Segundo cálculo dos organizadores, haviam cerca de 4.000 pessoas, o que faz com que seja um recorde em nossa região!
    – Ainda segundo os organizadores, após a procissão, as madeiras das cruzes são destinadas à construção de casas da população mais carente da cidade!
    – Paraguaçu/MG aguardará com mais carinho ainda a chegada de mais participantes!
    – Para 2011, convido todos os blogueiros à irem à Paraguaçu/MG para participar desse evento, que é uma oportunidade ímpar de louvar, rezar, renovar nossa fé em NSJC, amém!

Deixe um Comentário