Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Blitz da Saúde bate recorde de atendimentos

abril 8th, 2010 · Sem comentários

unimed

A Blitz da Saúde organizada pela Unimed Varginha, em parceria com o UNIS e a Rádio Itatiaia bateu recorde de atendimentos neste dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Durante as 8h de evento, 424 pessoas foram atendidas nas tendas montadas na Praça Getúlio Vargas, com realização de exames de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação do IMC – Índice de Massa Corporal. “Nós avaliamos o resultado do evento como um verdadeiro sucesso, pois ele superou todas as nossas expectativas”, diz Amanda Fávaro Sarto, da Comunicação da Unimed Varginha.

Unimed02

O número de atendimentos também superou as expectativas dos alunos de Enfermagem e Nutrição. “Para eles o resultado foi excelente, pois eles têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendem na teoria e também vivenciar a profissão”, comenta Renata Zanatelli, coordenadora do curso de Enfermagem do UNIS-MG. 

Para a Rádio Itatiaia Sul de Minas, que já é parceira da Unimed em ações desse porte, é importante ajudar a propagar a conscientização do cuidado com a saúde. “A FM Itatiaia, assim como a Unimed Varginha, acredita que eventos como este são relevantes para demonstrar a necessidade do cuidado preventivo com a saúde. Por isso apostamos e nos unimos para divulgação do mesmo”, explica Isabel Perez, Gerente Comercial. 

Unimed03

Além dos exames citados acima, a Blitz da Saúde também distribuiu panfletos com diversas dicas de medicina preventiva sobre câncer de mama, doenças sexualmente transmissíveis – DSTs, hipertensão, diabetes e também a entrega do Guia de Hábitos Saudáveis e Divertidos, com dicas de lazer que fazem bem ao corpo e à mente. O evento teve início às 9h da manhã e foi encerrado às 17h. (com assessoria de imprensa)

Tags: Saúde · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário