Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Audiência pública sobre presídio

abril 27th, 2010 · 14 Comentários

Será na noite de hoje (27) audiência pública na Câmara de Vereadores de Varginha sobre o presídio da cidade. Construída há 20 anos para abrigar 68 presos, a cadeia recebeu uma pequena ampliação e hoje pode receber até 94 detentos. Entretanto, ali estão 300 presos. A audiência, proposta pelos vereadores Tia Celinha (PSL) e Rogério Bueno (PT) começa às 19h30.

Tags: Geral

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ramalho // abr 29, 2010 at 6:22 PM

    – Pouca verginha! Mais uma vez a prefeitura ausentou-se de evento tão importante como foi a Audiência Pública? Cadê o secretário de governo? cadê o assessor de comunicação? Parece que todo mundo está jururu só esperando o salário no fim do mes. O prefeito Corujinha precisa tomar medidas enérgicas. Trocar uns 10 que estão lá só esperando o tempo passar.

    O prefeito tem que ter uma assessoria eficiente em seu gabinete, tem que ter um conselheiro presente, um membro do governo que vá em todas as efemérides. Vi em algumas delas o secretário de Administração que nada tem a ver com essas questões. Até se esforça para tapar o so, com a peneira. Ô PT, a prefeitura ainda é de voces, ou o Corujinha não é do PT? Vê se ao menos não atrapalha petezada.

  • 2 Municipe 2 // abr 28, 2010 at 8:08 PM

    como foi a audiencia pública Madeira?

  • 3 mãe de filho que é chamado de lixo... // abr 28, 2010 at 7:18 PM

    tinha muita gente e muitos parentes e mães de filhos q estão presos e a gente ainda teve q ouvir a racibe falar q o lixo da nossa cidade é de responsabilidade nossa e não de outras cidades. isso é muito duro ouvir sabe? eu sei q os q estão lá não são coitadinhso não e nem santos mais merecem respeito, qualquer um podia falar isso menos ela q trabalha com eles e vive cada problema alí… é só isso q eu acho eu fui lá perguntei no microfone e ainda não obtive res…

  • 4 comentando // abr 28, 2010 at 7:00 PM

    O vereador Ronaldo do buzão esteve hoje na Radio Clube e disse claramente ser favoravel a construção do novo presídio… Desafio aqui os outro dez vereadores a dar sua opinião, o Madeira bem que podia fazer isso, questioná-los, na Audiência publica de ontem a grande ausente foi a Prefeitura, o Prefeito dentre seus mais de duzentos cargos de confiança não dispõe de um unico para representa-lo diante de um assunto tao grave quanto esse ???????Quanto aos vereadores so vale resposta sim ou não, por que enrolação igual ao Rogerio e o Verdi a gente ja esta cheio….

  • 5 Avatar 2 // abr 28, 2010 at 2:57 PM

    Ai gente, Pelo Amor de Deus… Olhem o estado que Varginha está, o modo q se encontra, cheeeio de buracos e precisando de planejamentos e melhorias… Realmente, é desumano esses presos ficarem nessa situação! Mas, E NÓS???? E nós que trabalhamos todos os dias pra ganhar pouco, pagamos impostos e td que se tem direito. Eles tinham que estar planejando pra nossa melhoria como CIDADÃOS… Tá certo, td mundo erra, eles tao pagando pelo o que fizeram … Mas perguntem a eles se na hora de matarem, espancarem , aos outros, se eles acharam isso desumano??? NEM PENSARAM NISSO… Pra mim, Varginha precisa de um planejamento para segurança da cidade e crescimento urgente…Ao invez de ficar planejando melhoria de presos que ainda não trabalham, comem e bebe de graça…Hahhaha, como a vida é ironica não é mesmo? ACORDEMMMMM, a situação deles é feia? É! Mas e a nossa???

  • 6 marcos // abr 28, 2010 at 1:31 PM

    Concordo plenamente com o Paulo Silva, é preciso ter opinião concreta, haja visto que o fato que esta em jogo é de extrema importancia para o municipio.

  • 7 Paulo Silva // abr 28, 2010 at 12:43 PM

    Não sei se estou certo mas parece que esse vereador Rogerio Bueno fica somente reunindo pessoas para conversar sobre presos, mas efetivamente não ajuda a resolver nada, nem memso faz proposições ou tem opinião formada sobre o tema, fica sempre no muro. O referido vereador deveria decer do muro.

  • 8 marcos // abr 28, 2010 at 10:50 AM

    Presídio novo já!!!!!!

  • 9 ET // abr 28, 2010 at 10:38 AM

    Bomba Rélogio !!! Onde cabem 80, tem 300.Há na cidade cerca de 300 mandados de prisão a serem executados. Não o são porque não tem espaço físico para abrigar essas pessoas. Sem contar que em Três Corações há no mínimo 50 presos de Varginha, a maioria aguardando sentença e envolvidos em crime organizado. Cidades do mesmo porte de Varginha estão se organizando e construindo novas unidades prisionais. “Acordem políticos de Varginha”

  • 10 Nova Visão // abr 28, 2010 at 10:34 AM

    A realidade em Varginha é a realidade no Brasil. A superlotação carcerária só vai ser amenizada quando nossos governantes, tardeamente, se concientizarem de que os investimentos na educação e na dignidade dos excluídos: empregos, moradias, saúde e segurança, passe a ser uma prioridade nacional. A audiência seria um primeiro passo ?

  • 11 // abr 28, 2010 at 7:56 AM

    escutei uma entrevista com o vereador rogerio, e o mesmo disse que o municipio já tem uma área para a construção de um novo presidio, com capacidade maior, mas é contra uma penitnciaria, se vai doar area para construir um presidio com capacidade para 300 presos, então se construa uma penitenciaria. o vereadorzinho PÉSSIMO.

  • 12 DILMA // abr 28, 2010 at 12:58 AM

    Parabéns Ronaldão, você e o único vereador que coloca a cara a tapa, sem medo das retaliações políticas, e sempre visando o bem do povo, ha se todos fossem iguais a voce, com certeza muitas coisa boa já teria acontecido, principalmente no quesito transporte coletivo, no qual foi impedido pelos vereadores Dr. armando Fortunato e tia celinha, que logo saberá como e ruim votar contra o interesse da população.

  • 13 alguem // abr 28, 2010 at 12:04 AM

    estive la no presidio de varginha a ums dias atras pela pastoral carceraria,e pude notar a super lotaçao.onde cada cela contem 20 presos ou ate mais ;por isso sou a favor de um novo presidio,pois eles ja estao presos e pagando pelos seus erros e nao precisa que eles cumpram suas penas como animais amontoados…ate maiss

  • 14 eder // abr 27, 2010 at 6:44 PM

    isso não pode continua acontecendo tem que dar um basta nisso e tirar aquela cadeia de lá super lota que a qualquer momento pode explodir

Deixe um Comentário