Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Advogado de Varginha tenta trazer processo de descarte de lixo para cidade

abril 22nd, 2010 · 10 Comentários

Na próxima semana, de 27 a 30 de abril, o advogado de Varginha Rômulo Azevedo Ribeiro participa da 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Ele se aprofunda para trazer para Varginha e região uma alternativa de solução para o destino do lixo e fim dos lixões. Dr. Rômulo mantém contato constante com uma indústria alemã que fabrica usinas de processamento e reciclagem de lixo, que é a solução para os lixões. Esta usina transforma todo tipo de lixo em gás metano ou pallets, não devolvendo nenhum resíduo para o meio ambiente. O processo é utilizado na Europa e na América do Norte. “Estive reunido com os empresários alemães na cidade de Belo Horizonte em março e, agora, participarei da mencionada feira, liderando um grupo de empresários que pretende investir na instalação dessa usina em nossa região. E um passo futurista que beneficiará toda a comunidade regional. Para se ter uma idéia da grandeza desta obra, na Alemanha, há anos, é proibido qualquer descarte de lixo no meio ambiente ou mesmo formação ou manutenção de lixões. Lá todo o lixo e processado e reciclado”, diz o advogado.

Tags: Meio ambiente

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 PR // abr 22, 2010 at 11:12 PM

    Dr romulo nao mudou de legenda nao, continua liderando o partido da republica em varginha, mas essa iniciativa dele demonstra sua responsabilidade ambiental, que se alia a sua exemplar cidadania e empreendedorismo. parabens.

  • 2 Imparcial // abr 22, 2010 at 5:21 PM

    Por favor, vamos aproveitar essa oportunidade e “limpar” a cidade desses políticos imprestáveis, principalmente àqueles que apresentam “projetos” que beneficiarão parte de seus eleitores!

  • 3 Renato Diogo // abr 22, 2010 at 4:20 PM

    Sempre tem algum esperto querendo levar vantagem em cima do próximo né? Já tem gente trabalhando nisso faz muito tempo….rs… Oha a rasteira Dinarte e Eládio….se cuidem.

  • 4 Do Centro // abr 22, 2010 at 3:34 PM

    Pelo que sei, quem estava correndo atrás desse projeto, inclusive para outras cidades era o sr. Dinarte.

  • 5 lina // abr 22, 2010 at 2:35 PM

    …”a todos os integrados nesse projeto.”

  • 6 lina // abr 22, 2010 at 2:34 PM

    Parabéns a todos os integradosa nesse projeto.

  • 7 Paulo Silva // abr 22, 2010 at 2:02 PM

    Estranho a postura do Dr. Romulo será que já mudou de legenda e foi para o PV?

  • 8 camundongo // abr 22, 2010 at 1:31 PM

    descobridor dos sete mares.abobrinhaverde

  • 9 Demis // abr 22, 2010 at 12:37 PM

    Uai Dr. Rômulo, e o Dinarte e o Eládio que estão trabalhando nesse projeto? Como é que fica? O senhor é o pai da criança juto ou separado deles?

  • 10 varginha até morrer // abr 22, 2010 at 11:52 AM

    Belissima iniciativa Doutor.
    Por favor, divulgue o seu email pois gostaria de ajudá-lo neste empreendimento.

Deixe um Comentário