Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: leitor desabafa sobre problema das drogas em Varginha

março 27th, 2010 · 21 Comentários

Caro Sr. Marcos Madeira, quero aqui antes de tudo dizer que acompanho sua coluna na Internet, o Blog do Madeira, e que o admiro pela coragem, e como o senhor aborda os assuntos de interesse publico, como o concurso de buracos, que estão ainda por toda a nossa cidade,mas o que me leva a escrever esse e-mail, é fazer um alerta junto as nossas autoridades constituidas que enquanto se degladiam na Camara Municipal, Varginha está sendo invadida por drogas, e assim viciando nossos jovens e adultos, sei que o problema é de âmbito nacional,e que isso é uma praga que se alastra por onde quer que andamos,no ultimo sabado quando eu andava pelos lados da Mina, que se encontra nas proximidades da estação de tratamento de água da Copasa, me perdoe pois o nome do bairro me fugiu á memória,fui lá para apanhar um pouco d´agua, quando olhando para um gramado em um pequeno morro, jovens se drogavam e ao som de Raul Seixas e de um violão desafinado, cantavam aos al tos berros ”Sociedade Alternativa”, grande sucesso do maluco beleza,peguei minha água e fui embora e ao volante de meu veiculo, peguei e me perguntar, que destino terão esses jovens?, digo que enquanto houverem quem forneça a dita ”viagem” as essas pessoas, a morte os irá rondar por muito tempo e nós sabemos muito bem o fim disso, começa com um cigarrinho aqui outro alí, depois para algo mais forte é um pulo,e dai é hospicio, cadeia, ou cemitério, e os pais? teriam eles a capacidade para enfrentar tal situação? vemos na Tv todos os dias casos horriveis,o ultimo agora envolvendo o cartunista Glauco, dava para ver que o assassino o tal ”Cadu” estava drogado e sobre o efeito da paranóia que esse barato assassino traz,o diálogo entre as familias está se findando,não há mais o conhecimento de certas familias de que uma boa conversa muitas das vezes resolve mais que dar um video-game, uma viagem á Disney, ou um carro do ano,a educação é algo em extinçã o em todo o mundo, se tentamos dizer algo bom á algum jovem hoje em dia, somos caretas e atrasados,hoje a geração BBB e malhação, domina ou hipnotiza nossos filhos e filhas, e  exitem alguns pais que aplaudem tais famigerados programas, que por miseros pontos de audiência não se importam se do outro lado da tela está uma familia em formação ou não, que se dane não é verdade? o que vale é mostras peitos e bundas, é a tal liberdade que se propaga nas madrugadas, ou mesmo nas manhãs, tanto faz,é preciso pararmos um pouco para refletirmos sobre vários aspectos da vida moderna,e não aceitarmos passivamente o que se ocorre. Com a palavra pais, autoridades, religiosos, jornalistas, etc etc etc. um abraço e é isso ai. Eduardo Praxedes, morador do bairro Centenário.

Tags: Você repórter

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Rafael // jan 26, 2011 at 7:28 PM

    Agente tava se drogando, o violão não estava desafinado, e agente não tocou raul aquele dia.

  • 2 Solano // jan 26, 2011 at 3:41 PM

    “..varginha é uma cidade que oferece muito pouco laser e cultura para jovens e adolecentes..” ???
    Tenho certeza que Varginha tem campos de futebol e quadras de esportes, mas é simplesmente impressionante os argumentos chulos e desculpas esdrúxulas e esfarrapadas que os usuários e simpatizantes da erva utilizam para maquiar sua fraqueza na autoridade que deveria ter consigo mesmo …
    Num falta opção porra nenhuma, o que falta é personalidade decente e vergonha na cara ….
    Bando de otários e medíocres…

  • 3 cont(ato) // mar 31, 2010 at 7:31 AM

    Politicamente você foi Incorreto! Pra mim usuário e traficante é tudo a mesma coisa. Agora virou moda todo mundo dizer que a maconha não faz mal. Ela é o começo para o consumo de outras drogas.

  • 4 juca pitanga // mar 30, 2010 at 5:12 PM

    “sobre comentario // Mar 27, 2010 at 10:02 am

    Que mal tem uma turminha se reunirem tocarem seu violão fumarem sua ervinha em um cantinho na deles sem mexer com nimguém ? eles o provocaram ? te roubaram ou fizeram algo assim ? você tem que levar em consideração que varginha é uma cidade que oferece muito pouco laser e cultura para jovens e adolecentes não e de se surpreender que a maioria dos jovens faça isso , e como você disse que uma coisa leva a outra discordo plenamente … você não pode julgar pessoas e advinha o futuro delas so porque o modo delas viverem serem diferente do seu .”

    MANDA O SEU ENDEREÇO QUE EU VOU MANDAR MEU ENTEADO DE 17 ANOS PRA VOCÊ ACABAR DE CRIAR.
    ELE FAZ A MÃE DELE CHORAR TODOS OS DIAS E PERDER O SONO POR CAUSA DOS DELÍRIOS DELE.
    ESTEVE INTERNADO N-VEZES MAS NÃO TEM FORÇA DE VONTADE E NEM QUER LARGAR A ERVA MALDITA.

  • 5 Politicamente correto // mar 30, 2010 at 2:54 PM

    m suma: se não houvesse usuários, não haveria traficantes, e vice-versa!
    – TODOS otários, FDP, etc… mesmo, na expressão da palavra!

  • 6 Gilson // mar 29, 2010 at 5:33 PM

    essa turminha que vc se refere que financia os roubos,e tb a venda pois são consumidores e sem eles não teria comércio de drogas realmente são todos uns idiotas e vagabunfos tb

  • 7 Gilson // mar 29, 2010 at 5:31 PM

    jim, se não tem nada melhor pra fazer vai fumar maconha rsrsrsrssrsrsrsrsrsrs.bobo ou melhor palhaço.

  • 8 jim // mar 29, 2010 at 1:27 PM

    não sou usuário e muito menos vendo essa merda … quando respondi sobre o comentário também muito menos quis fazer apologia , só não acho correto generalizar comparar uma turminha que fuma maconha a assassinos e criminosos , isso é fascismo !!!
    chega de falso moralismo sabemos muito bem que assaltantes e traficantes etc.. não fica em praçinha tocando violão estão assaltando e penetrado em festas de axé, have etc …

  • 9 Click nos Links Abaixo: // mar 29, 2010 at 12:22 PM

    o que a gente pode fazer é denunciar,naõ tenha medo.

  • 10 meksedek // mar 29, 2010 at 12:01 PM

    Todos os comentários tem o seu ponto de vista verdadeiro, as pessoas que desejam que tudo continue como está, é fácil, é só continuar de braços cruzados e deixa a coisa rolar….
    Os cidadãos que querem um futuro melhor não só para si, mas também para a família, a sua cidade, e etc., ao contrário tem que se indignar com fatos desse tipo.
    Depois da indignação tem que haver a reação, temos que nos rebelar contra uma psicopatia que é imposto diariamente através de algumas mídias, ídolos de barro (mau exemplo para os jovens), sistema político-social e educacional falido que tenta nos deixar todos idiotizados.

  • 11 marcos // mar 29, 2010 at 11:10 AM

    Este “Sobre Comentario” com certeza é um maconheiro de mão cheio, pra ficar defendendo vagabundo desta forma. Cria vergonha seu pulha!!!!!

  • 12 Gilson // mar 29, 2010 at 10:31 AM

    Olha droga pode ser um problema mundial,mais se tiver como fiscalizar melhor o que o rapaz disse aí em cima ajuda um pouco.

  • 13 Gilson // mar 29, 2010 at 10:30 AM

    Uma pessoa que acha que não tem nemhum mal em fumar maconha só pode estar de brincadeira né? Ou deve ser algum viciado,ou mesmo alguém muito estúpido em fazer apologia a essa merda que é a droga…..Amigo vc devia estar drogado pra escrever essas besteiras.

  • 14 carlos augusto // mar 28, 2010 at 7:59 PM

    Parabens Eduardo por tocar nesse assunto do BBB, isso está acabando com a familia, hoje os filhos não respeitam mais nem os pais,
    esses mesmos pais que trabalham o dia todo, deixam seus filhos com outras pessoas que não tem compromisso, chegam em casa tarde da noite e só perguntam se esses mesmo filhos tiveram um bom dia. se os mesmos fizeram algo errado eles sequer ficam sabendo porque tem que ganhar dinheiro pra manter a casa.
    infelismente é um caso sem solução.

  • 15 politicamente correto // mar 28, 2010 at 7:07 PM

    À quem comentou “Que mal tem uma turminha se reunirem tocarem seu violão fumarem sua ervinha em um cantinho na deles sem mexer com nimguém ? eles o provocaram ? te roubaram ou fizeram algo assim ?”, com certeza das duas uma: ou você não tem filho, ou também é usuário (talvez “comerciante”) dessas verdadeiras porcarias.
    – Mas brasileiro, além de gostar de pão e circo, também assistem o que mais tem de cruel prá inteligência humana (BBBrasil, por exemplo)! Realmente, o Brasil foi colonizado pela escória da sociedade européia e africana, aqui desembarcaram os piores ditos “cidadãos” da época…

  • 16 politicamente correto // mar 27, 2010 at 10:47 PM

    Em minha modesta opinião o problema das drogas é de responsabilidade de todos, sem exceção. Acredito que se o governo investisse mais na educação do povo, com certeza iríamos melhorar em várias situações. Aí já é outra história: se investir na educação, o povo aprenderia à votar e ecolheria com mais responsabilidade nossos representantes políticos, e aí cabe uma pergunta aos nossos “supostos” representantes: seria interessante educar o povo brasileiro, tradicionalmente conhecido por aceitarem pão e circo gratuitos?
    – Essas leis atuais garantem muitas “mordomias” aos criminosos em geral, seja ele traficante, homicida, estuprador (réu primário, residência fixa, etc…), faz com que esses contraventores sejam beneficiados em casos de flagrância!
    – Será se o governo se interessaria em educar o povo, ao invés de dar-lhes pão e circo?
    – “Nosso” Estatuto da Criança e do Adolescente praticamente protege menores infratores enquanto o pai de família fica trancado em sua casa prá fugir da ação desses vândalos. Até quando vai a impunidade nesse país?
    – Bem que nossas autoridades poderiam aproveitar a situação envolvendo o governador do Distrito Federal e fazer valer as leis nesse país colonizado pela escória da sociedade européia e africana! JUSTIÇA JÁ…

  • 17 Cidadao // mar 27, 2010 at 7:11 PM

    Sr Eduardo, vou fazer um comentario como cidadão e vizinho seu. A droga tomou essa proporção terrivel por culpa nossa mesmo. Vou explicar porque. Vemos na midia grande traficantes que ameaçam, mandam matar e matam realmente, mas são de cidade grande e grandes traficantes. Esse medo nos impediu denunciar, autorizamos os pequenos “traficantes”, ou melhor, que se intitulam traficante, mas no fundo são uns merdas, aproveitadores e não passam de desocupados que trocam seus serviços de comercioi ilegal por 2 ou 3 pedras de crack. Pos isso digo que a culpa é nossa, nos recolhemos em nossas casas e quem ta de boa são esses “ze ruela” que so fazem graça com idosos, crianças e pessoas desinformadas. Não tenho pena dos usuários nao, ninguem os obrigaram a usar, fizeram voluntariamente, entao, no caso que o Sr viu, deveria também acionar a PM, pois se nao existisse o usuário, não havia motivo para existir o tal traficante. Ainda acho que a culpa é nossa. Grande abraço.

  • 18 matuto // mar 27, 2010 at 6:22 PM

    O Praxedes deu a palavra aos pais…..etc;
    Nós familiares estamos mudos pela dor,pela impotência perante a destruição física e moral de nossos filhos. Não temos o que dizer. O sofrimento fala por nós

  • 19 Éder // mar 27, 2010 at 2:49 PM

    Éduardo, também sou pai de adolescente e compartilho da sua preocupação. Tudo o que você disse é a mais pura verdade e infelizmente estamos assistindo a decadência da nossa juventude passivamente.

  • 20 Alexandre // mar 27, 2010 at 11:22 AM

    Sr Eduardo Praxedes, infelizmente nao temos que combater os usuarios e sim os fornecedores. O Dia que as autoridades tiverem um Servico de Inteligencia para punir os verdadeiros Fornecedores, os usuarios deixarao de existir. Infelizmente enquanto isto nao acontece, nossas autoridades se preocupam em saber se 2010 tera Feira Da Paz, Organizar Forro no Batalhao da Policia Militar, Tentar classificar o VEC para a elite do Futebol Mineiro e por ai vai. Dizer que isso é um problema nacional nao serve de desculpa. Varginha merece ser lembrada pelas solucoes encontradas para os problemas que assombram nossa sociedade e nao por um suposto Extra Terrestre convenientemente aparecido para abafar um caso de suicidio na Cadeia de Varginha ha tempos atras.

  • 21 sobre comentario // mar 27, 2010 at 10:02 AM

    Que mal tem uma turminha se reunirem tocarem seu violão fumarem sua ervinha em um cantinho na deles sem mexer com nimguém ? eles o provocaram ? te roubaram ou fizeram algo assim ? você tem que levar em consideração que varginha é uma cidade que oferece muito pouco laser e cultura para jovens e adolecentes não e de se surpreender que a maioria dos jovens faça isso , e como você disse que uma coisa leva a outra discordo plenamente … você não pode julgar pessoas e advinha o futuro delas so porque o modo delas viverem serem diferente do seu .

Deixe um Comentário