Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vida Viva precisa de chinelos de borracha

março 19th, 2010 · 9 Comentários

A senhora Maria Antonia Nishikawa é voluntária no grupo Vida Viva, que trabalha no auxilio aos pacientes da Oncologia do hospital de Varginha. Segundo o voluntariado, os pacientes assistidos estão necessitando de chinelos de borracha para uso pessoal na estadia no hospital. “Qualquer tipo de chinelo, nós temos pacientes que tomam banho e o chinelo mais indicado nesse caso é o de borracha. Tem muito paciente pedindo e não damos conta. Tem voluntárias comprando para ajudar. Quem puder colaborar, pode doar até chinelo usado, desde que seja de borracha, em qualquer número”, diz dona Maria Antonia. A pessoa pode levar no Vida Viva (atrás do Centro de Oncologia). Há dois telefones, 3214-1093 (da dona Maria Antonia) e 3690-2242 (do Vida Viva, falar com a Patrícia). O Vida Viva é uma obra social de grande importância e que precisa do apoio da comunidade.

Observação: o Vida Viva também fornece alimentos, remédios, roupas e objetos de higiene pessoal aos pacientes. Contribua como você puder. “Tudo que recebemos é aproveitado”, diz Maria Antonia.

Tags: Responsabilidade social · Utilidade pública

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ana // abr 23, 2010 at 5:29 PM

    gostaria que seu site falasse um pouco mais sobre o trabalho voluntário em Varginha e as formas de ajuda que podemos oferecer.
    Os EUA saem na frente quando se trata de trabalho voluntário desde pequenos os alunos tem atividades que contam até mesmo no curriculo escolar e muitos Varginhenses tem o interesse de colaborar apenas não sabem como.
    Atenciosamente

  • 2 Eva - Coordenadora do café do Vida Viva // mar 30, 2010 at 9:49 PM

    Caro Sr. Carlos Henrique,

    em resposta ao seu comentário, gostaria de convidá-lo para conhecer o Vida Viva, sua estrutura, seu estoque de alimentos, para que o Sr. possa verificar as datas de vencimento e o verdadeiro propósito do nosso trabalho, para que só assim o Sr. possa tecer comentários mais realistas a nosso respeito. Aguardo a sua visita.
    3690-2242

    Att.,

    Eva Lúcia.

  • 3 carlos henrique // mar 25, 2010 at 10:13 AM

    “Se as criticas servirem para aprimoramento dos serviços realizados consegui meus objetivos. E podem continuar contando com minha ajuda voluntaria e financeira

  • 4 leitor indignado // mar 24, 2010 at 1:44 PM

    esse sr CARLOS HENRRIQUE deve ser um babaca mesmo, espero que nunca necessite de qualquer tipo de ajuda voluntaria. Preste atenção no que fala e escreve, pq nao sao todas as pessoa como o sr descreve, existem pessoas com boas almas e vontade de ajudar as outras. E outras como vc, que acredito que nunca deve ter ajudado outras pessoas ou mesmo ser voluntario p/ qualquer tipo de serviço…

    como diz o ditado,

    QUEM NAO SERVE P/ SERVIR, NAO SERVE P/ VIVER… VIVA E APRENDA…

  • 5 Perguntas ao senhor Carlos // mar 24, 2010 at 11:55 AM

    Sr. Carlos Henrique,

    A questão no momento é a doação de chinelos de borracha. Mas já que o senhor quer criticar as ^Damas da Sociedade Varginhense ^, pergunto ao senhor:
    – O senhor já participou de algum serviço voluntário?
    – O senhor por acaso sabe o que é ver pessoas sofrendo, muitos em estado terminal?
    – O senhor teria palavras de consolo à essas pessoas, que sofrem no leito, com dores físicas e psicológicas?
    – Os voluntários(as), que nem sempre são damas da sociedade, não são os responsáveis pelas salas trancadas, pela falta de médicos, pela falta de recursos.
    -Eu pessoalmente conheço uma dessas voluntárias que mesmo se recuperando de um carcinoma (cancer), insistia em participar do serviço voluntário , sentindo na própria pele o que os outros pacientes estavam sentindo.
    É lamentável que ainda existam pessoas com o pensamento egoista, individualista como o senhor….
    -As damas da sociedade ao qual o senhor se refere, não recebem absolutamente nada em dinheiro ou algo parecido, o que eu sei que recebem é o carinho, a gratidão e o sorriso tranquilizante de algum paciente.

    Desculpa, fiquei revoltado com essa narrativa do Sr. Carlos Henrique.Conheço várias pessoas que não são damas da sociedade, mas que são pessoas batalhadoras, que muitas vezes choram e lamentando pelas dores dos pacientes que visitam, que deixam de lado seus próprios afazeres,passeios, etc para se dedicar á esse trabalho voluntário.
    Espero sinceramente que as pessoas que venham a ler esse texto, não desanimem e nem desacreditem no lindo trabalho que esses voluntários realizam.

  • 6 Alguém? // mar 22, 2010 at 10:55 AM

    Como estão as doações?
    Alguém já ajudou?To indo no supermercado comprar uns 2 pares e doar!!!
    Vamos lá gente!!Podem mandar usado mesmo, desde que em boas condições né!

  • 7 carlos henrique // mar 22, 2010 at 10:48 AM

    Acredito o que falta é uma melhor administração, gente de mais, serviços de menos. (muito cacique e pouco índio). Tem gente que vai com o cunho social (só para aparecer) (Damas da Sociedade de Varginha) Abarrotado de mercadorias (bolachas, leites, roupas etc) tudo vencendo sem controle nenhum.Além de já ter visto falar sobre o desvio de verbas por antigas funcionaria de lá.Salas fechadas enquanto pacientes tem que esperar o dia todo nos cantos para uma radioterapia ou quimioterapia.Acredito que sandálias são necessárias, mais tem coisas muito mais importantes a serem revistas. (sandálias da humildade seriam melhores)

  • 8 LALA // mar 22, 2010 at 9:15 AM

    É isso aì AKIO, vamos ajudar….Realmente eles precisam.

  • 9 Akio // mar 19, 2010 at 2:15 PM

    Vamos ajudar gente!Tem muitos pacientes que realmente precisam!O que é pouco prá um, pode ser de grande valia prá outro, isso é solidariedade….

Deixe um Comentário