Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereadores pedem exoneração de diretoria do Bom Pastor

março 30th, 2010 · 56 Comentários

Foram seis meses de investigação e mais de 20 pessoas ouvidas. Os documentos somam mais de 2 mil páginas. Somente o relatório final, que traz uma síntese dos trabalhos dos vereadores, possui 306 páginas. O resultado da Comissão Especial de Inquérito do Hospital Bom Pastor foi apresentada na noite desta segunda-feira (29). Como a lei exige, o relatório precisa ser lido na íntegra. A reunião durou mais de sete horas, terminando só depois da uma da madrugada.

cei_bom_pastor

O presidente da Câmara Leonardo Ciacci (PP) acompanha o relatório da CEI em um telão, enquanto o secretário da Comissão Especial de Inquérito, Dr. Adilson Rosa (PR), lê o resultado. Em primeiro plano, parte dos documentos da fiscalização dos vereadores

A comissão apurou a contratação irregular de funcionários, bem como funcionários que ocupam mais de um cargo. Afirmam que os diretores são apadrinhados políticos, sem possuírem capacidade técnica para o exercício dos cargos. Entre os pedidos dos vereadores, está a demissão dos membros da diretoria do hospital, a criação de uma controladoria interna independente da prefeitura, regularização dos funcionários que ocupam mais de um cargo, que devolva verba do Pro-Hosp utilizada indevidamente, que regularize os estoques de medicamentos, materiais médicos e insumos hospitalares, bem como todos os leitos do CTI e da Sala de Emergência. O presidente da CEI é o vereador Vérdi Lúcio Melo (PSDB), tendo como relator Ronaldo Lousada (PTB) e como secretário, Dr. Adilson Rosa (PR). Leia aqui a íntegra do relatório.

Tags: Política · Saúde

56 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // maio 27, 2010 at 8:59 PM

    Falta de grana…me engasgei!!
    Eu hein!!

  • 2 é o fim da picada // maio 27, 2010 at 7:25 PM

    VCS NAO SABEM MAS O Axxxx ANDA DESVIANDO DINHEIRO DO HPB ATE PARA O VEC!!!

  • 3 P da vida. // abr 16, 2010 at 1:48 PM

    É gente democracia seria é maravilhosa, mas imperialismo é dificil d aguentar, e quem é servidor municipal sabe o q falo, CEI isso vai acabar ñ em pizza mas numa churrascada regada com muita cerveja e talves talquinho do capeta.

  • 4 servidor municipal // abr 11, 2010 at 8:50 PM

    exoneração? ja estão é mudando gente de lugar, saibam, o sr Paulo vitor ja arrumou um cantinho la no fundo do hospital ta dirigindo o centro de oncologia, é la que entra $$$$$$$$$$$$$$$$$

  • 5 Joao Silva // abr 5, 2010 at 7:42 AM

    Vem ai a CEI do CDCA e Fundação Cultural, mais dinheiro público jogado no lixo.
    Da-lhe Lousada, Adilson e Verdi!!!
    Viva a bravata!!!

    Por que eles mesmo não investigam???
    Será que o Lousada sabe ler?

  • 6 José Eustaquio de Brito // abr 4, 2010 at 7:45 PM

    RONALDO LOUZADA VOLTA A TRABALHAR DE MOTORISTA PELO AMOR DE DEUS

  • 7 viajante // abr 3, 2010 at 6:52 PM

    Ôw in off, pode me dizer, com que vc tava engasgado????

  • 8 Lair // abr 3, 2010 at 10:40 AM

    EUZINHA // Mar 31, 2010 at 7:19 pm

    “E A DRA ANA MÁRCIA ? SE TINHA 3 CARGOS É PORQUE NÃO TEM GENTE COMPETENTE PRA FZER NO LUGAR DELA…”
    Parece que vc concorda com a arrogância dos petistas em geral. Quer dizer que não tem mais ninguém tão ou mais competente que ele e por isso ela TEM que acumular 3 cargos? É por isso que a secretária de administração quando perde o cargo vira secretária de cultura?

  • 9 Municipe 2 // abr 2, 2010 at 9:51 PM

    Acabei de fazer um comentário numa reunião e farei a sugestão aqui:
    Que o sr. Madeira, faça uma reportagem com todos os órgãos que o relatório da CEI foi enviado e com alguns funcionários da FHOMUV que falarão se esta CEI procede ou não.
    Pelo que acompanho, há muito mais coisa errada do que apareceu.
    O Hospital Regional melhorou um pouco depois da CEI e da intervenção do Ministério Público.

    O que resta para quem usa os órgãos públicos´são as atitudes que deverão ser tomadas, de imediato ,pelo Ministério Público, eles representtam juridicamente os interesses da população.

    Conversei com um funcionário da FHOMUV e, este me disse que lá esta um caos, falta muita coisa e os funcioñários trabalhando muito para darem conta dos atendimentos por falta de funcionário…. e seus salários estão muito baixos, há médicos sem educação, que não sabem nem o que significa ética e grita com todo mundo achando que alí êle é dono, o que irrita a todos esta falta de respeito com o colega.

  • 10 isabela // abr 2, 2010 at 9:12 AM

    o tal de ronaldo louzada e adilson rosa ,vai ser fraco lá na china,dois mala so amola e naõ faz nada

  • 11 IN OFF // abr 1, 2010 at 10:17 PM

    Fui bem atendido no Hospital!!!
    Nada tenho a reclamar…!!!
    Dia 28/03/2010 …Ás 21:52 hs!!
    Estava engasgado!!!!
    Eu hein!!!

  • 12 Comentando // abr 1, 2010 at 5:39 PM

    vem ai CEI do PROPAC-CDCA e Fundação Cultural, da-lhe Ronaldao, ou o PT acaba de vez em Vga ou vao ter que mata-lo, por que parar ele nao vai de jeito nenhum… alias quem e que vai pagar as indenizacoes que o CDCA foi condenado pela Justica Trabalhista em virtude das demissoes…Ronaldao neles ja!!!!!!

  • 13 carlos augusto // abr 1, 2010 at 4:55 PM

    não sei como alguem pode defender esses diretores do HBP, se o mesmo está um caos:
    faltam remedios, higiene, profissionais, materiais basicos…etc
    então já pensou se o HBP estivesse bem das pernas, os Srs, Aniel, PV e demais seriam deuses.
    ora bolas, vamos defender quem realmente trabalha que são alguns funcionários que passam os finais de semana e feriados atendendo todo tipo de urgência sem ganharem um elogio, e nem mesmo um salario digno.

  • 14 cidinha // abr 1, 2010 at 1:11 PM

    Meu DEus que nos ajude a não ficar doente pois cheguei no pronto sos e fiquei mas doente ainda.NAO HAVIA REMEDIOS p/ me medicar . sem contar que o medico estava dando p/todos o que tinha la ,independente do que estava sentindo ,sai apavorada
    pois ja vi aquele pronto atendimento muito bem cuidado.E sem contar que voltei p/casa do mesmo jeito.um apelo as autoridades que estão conduzindo o caso pelo amor de DEUS agem logo . A População esat completamente sem recursos na area de saude .

  • 15 Beto // abr 1, 2010 at 11:56 AM

    Realmente, tbém não sei o que está fazendo em nosso meio…afinal me parece que vc faz parte do jogo deles….incapaz de ouvir críticas ou aceitar sugestões….em um debate ou discussão, é preciso respeitar a opinião alheia….se vc não consegue isso monte seu próprio blog e só publique comentários de pessoas que pensem iguais a vc….

  • 16 Justiceiro // abr 1, 2010 at 10:53 AM

    Boa Mary Help!!!

  • 17 MARIO DO VIDEO GAME // abr 1, 2010 at 8:07 AM

    Pedreiro você está mais pra Servente ….

  • 18 Fabio Camargo // abr 1, 2010 at 1:43 AM

    Madeira, tambem dou a sugestao de que seja feito um resumo/retrospectiva da CEI do Regional…
    O que foi apurado pela CEI, o que o Ministerio Publico determinou e o que foi mudado la.

    Com isso acabaria os comentarios de que as CEI’s nao dao em nada e todos ficariamos informados de todo o processo.

  • 19 jag // mar 31, 2010 at 11:47 PM

    Depois de ler Municipe 2, Muguel Arcanjo, Matheus, Dudu, Pedreiro, Justiceiro, Cinsciente, Jose Eustaquio, Mario, Atordoado, Beto etc, me pergunto: o que estou fazendo no meio dessa gente??? Fui………………………………………………

  • 20 EUZINHA // mar 31, 2010 at 7:19 PM

    E A DRA ANA MÁRCIA ? UMA PESSOA ÍNTEGRA, SÉRIA, EXCELENTE PROFISSIONAL ? SE TINHA 3 CARGOS É PORQUE NÃO TEM GENTE COMPETENTE PRA FZER NO LUGAR DELA…TAMBEM A NEFROSUL, DÁ PRA DUVIDAR DE GENTE COMO O DR FERNANDO EUGENIO?? HÁ.. VÁ PRO INFERNO, VE SE VAIO ATRAZ DE LADRÃO EM VEZ DE INCOMODAR GENTE HONESTA…

  • 21 MARIO DO VIDEO GAME // mar 31, 2010 at 6:49 PM

    Olha Pedreiro eu nem conheço este Paulo Vitor, não sei se é gente boa ou não, mas esta história que escrevi acima é contada aqui em Varginha, já ouvi várias vezes. Se ele fosse essa competencia toda não estaria tendo CPI na Hospital Bom Pastor. eu sei respeitar as pessoas,
    voce que não sabe de nada está muito atrasado, procure se informar antes de tal pitaco no palpite alheio.

  • 22 Mary Help // mar 31, 2010 at 6:16 PM

    Aniel e Paulo Vitor…são pessoas honestas com certeza…vocês julgam os fatos pela ignorância do Louzada e empenho dele pra “ferrar” ainda mais o hospital, que já vem numa situação crítica muito antes do Aniel assumir a direção. Ele faz o que pode lá dentro e se empenha o máximo. Parem de falar do que não sabem…como vereador o Louzada é um ótimo motorista.

  • 23 Municipe 2 // mar 31, 2010 at 5:23 PM

    A CEI esta ai e, sendo encaminhada cópias a muitas entidades competentes para reavaliarem. A auditoria foi feita por auditores, que, segundo consta são independentes. Será que fariam besteira?? Acho que não.
    Tudo deverá ser esclarecido pelo Ministério Público o mais rápido possível, que provavelmente fará os encaminhamentos cabíveis.
    Acho que devemos separar os administradores da pessoa ou seja, Aniel pessoa e Aniel Administrador, Paulo Vitor pessoa e Paulo Vitor Administrador, Valdirene pessoa e Valdirene administradora e assim com todos.
    Como pessoas tenho certeza que são excelentes e como administradores veremos daqui para fresnte o que fizeram realmente, se culpados forem e, o que farão após tudo isto.
    JAMAIS podemos confundir Pessoa e Administrador. Devemos ter ética ao falar das pessoas.
    Pergunto:
    1 -Por que o ex prefeito não foi indiciado na CEI e o atual Prefeito, que na época era vice???????
    2- Por que o advogado do Hospital Bom Pastor proibiu fotografias das dependencias??
    3- Por que o Dr. Tadeu não compareceu para dar sua contribuição tanto para um lado como para outro?

    Todos devemos contribuir para o bem comum

    Seria interessante , que voce Madeira, como repórter,procurasse resposta para estas perguntas.

  • 24 Miguel Arcanjo // mar 31, 2010 at 5:04 PM

    Quem é que fiscaliza o churrasquinho de gato da Major Venancio. Vigilancia sanitaria neles.

  • 25 dudu // mar 31, 2010 at 4:04 PM

    Parabens ao dr Alexandre Assad pelo depoimento, ao relator Ronaldo lousada, Verdi Lucio,Dr Adilson e todos que se empenharam para verificação que é de grande valia para apuração.Só gostaria de saber onde fica a situação do atual e ex-prefeito?

  • 26 Matheus // mar 31, 2010 at 2:26 PM

    Também posso dizer que conheço muito bem ambos os diretores citados.

    Não sou capaz de duvidar da seriedade e honestidade de ambos.

    Contudo, é sabido e está na cara de todo mundo, que paga-se um preço muito alto quando se está em cargos de confiança do PT. Afinal, o partido precisa fazer caixa para campanhas eleitoreiras e, claro, quem indica sempre faz jus ao seu dízimo.

    Resumindo, todo cargo de confiança do PT tem um preço: a honra.

  • 27 dudu // mar 31, 2010 at 12:53 PM

    È uma vergonha essa turma continuar no poder depois de tudo isso, tomara que essa Cida tana seja uma das primeiras a vaza do RH. Aquele recurso humano é desumano.

  • 28 Pedreiro // mar 31, 2010 at 11:47 AM

    MARIO DO VIDEO GAME ,você não precisa apelar , o seu comentário foi de um mal gosto absurdo referindo-se a assuntos pessoais de uma das pessoas envolvidas . E tem outra ,o diretor do hospital tem uma postura correta e foi o único a peitar os mandos e desmandos de alguns médicos varginhenses que faziam o que queriam dentro do hospital Bom Pastor . Existem coisas a serem explicadas , sim existem , porém administrar um hospital, não é ,e nunca será para qualquer um e o Paulo Vitor nunca foi incompetente . O problema está mais acima !

  • 29 Justiceiro // mar 31, 2010 at 10:43 AM

    Parabéns Alexandre, Paulo Vitor e Aniel!!!

    Receber críticas de seres como Adilson Rosa e Ronaldo Louzada é mais que elogio É ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES!

    Quem acompanha o dia-a-dia do Hospital sabe do esforço, da dedicação e empenho que vc´s envidam pela Instituição.

    Problemas administrativos até empresas particulares têm, que o diga um certo apresentador de rádio de Varginha que vive criticando a Administração e não tem competência para gerir seu próprio quintal.

    Nenhuma das CPI´s envolvendo os Hospitais constatou qualquer ato de corrupção e apenas e tão somente falhas administrativas, que repito, afligem a todo e qualquer cidadão, empresário ou órgão público.

    Se essas CPI’s fossem realizadas a 10/15/20 anos atrás a sujeira seria bem maior, pois além de praticas nefastas e reprováveis os Hospitais estavam a beira da falência, próximos de fecharem as portas, prestando um serviço de péssima qualidade a nossa gente.

  • 30 Consciente // mar 31, 2010 at 10:37 AM

    É isso aí Eustáquio. Conheço bem o Paulo Vitor e sei que é uma pessoa do bem. Excelente pessoa e um grande pai de familia. Não iria cometer nenhum ato desonesto. Tem gente que fala demais. Senta no rabo e fala dos outros.

  • 31 José Eustaquio de Brito // mar 31, 2010 at 8:51 AM

    Paulo Vitor e uma pessoa muita honesta tenho absoluta certeza que ele não tenha desviado um centavo do hospital , até porque não precisa é um homem muito trabalhador tem sua renda de aposentadoria e tenho certeza que não se sujaria . Paulo não se preocupe a verdade sempre aparece , continue com seu trabalho árduo porque tem muita gente boa que confia em você . Outra coisa comentários aqui neste blog de pessoas que não se indentificam são de pessoas medrosas e essas pessoas não merecem respeito .

  • 32 MARIO DO VIDEO GAME // mar 31, 2010 at 8:12 AM

    Olha a história que muita gente conta aqui em Varginha – Dissem que o Mauro Teixeira estava a procura de um Diretor para o Bom Pastor e encontrou com uma pessoa na mesa de um bar, conversa vai, conversa vem, ele perguntou voce entende de hospital??
    Olha meu filho sofreu um acidente e eu fiquei muito tempo de acompanhante com ele em um hospital – pronto é voce mesmo, voce vai dirigir o Bom Pastor.
    Acontecido…………

  • 33 MARIO DO VIDEO GAME // mar 31, 2010 at 8:08 AM

    QUEM COLOCOU ESTA DIRETORIA DO BOM PASTOR É MAIS INCOMPETENTE AINDA..

    NÃO VAMOS DEIXAR ESTE PT ACABAR COM O HOSPITAL BOM PASTOR DE VARGINHA, LÁ TEM MUITA GENTE BOA TRABALHADO COM DEDICAÇÃO E AMOR.

  • 34 Atordoada! // mar 30, 2010 at 11:51 PM

    Quanta coisa errada e até ficamos atordoada, tonta, indignada e sei lá mais o que.
    Espero que após tudo o Ministério Publico faça sua parte com total lizura e respeito aos municípes de Varginha e que após,o mais rapido possível, dê uma resposta àqueles que pagam seus impostos, muitas vezes, com sacrifício….
    Confiamos em voces .

  • 35 João Braga // mar 30, 2010 at 10:42 PM

    Eu sempre avisei que essa direção eram uns burros motivados!! Agora estão assistindo o que alguns de nos ja avisavamos ha um bom tempo. Vamos esperar que envem mais chumbo grosso…

  • 36 IN OFF // mar 30, 2010 at 9:25 PM

    Concordo!!! E muito!!!
    Há de ressaltar uma….polêmica….zinha!!!!
    Se o Maluf está pela Interpol…em 183 países, caso o dito cujo..por lá aparecer…
    será…prêso….prêso….
    com.ZZZZ de zebra no pijama…
    porém no dito cujo cujo… no país do azul anil , amarelo anil e verde anil….
    não!!!!????
    Quero intender!!!!
    Eu hein!!!

  • 37 Beto // mar 30, 2010 at 8:00 PM

    Verdade…já diz o ditado…”prevenir prá não precisar remediar….” todo esse trabalho é louvável por parte dos nobres vereadores….mas a grande verdade é que, se a situação chegou a esse ponto, é por que os vereadores da legislação passada, tbém não fizeram o dever de casa, ou seja, não cumpriram com a obrigação que é, fiscalizar o executivo…mas como nunca é tarde prá começar, parabéns….o processo democrático precisa continuar….agora cabe ao eleitor ficar de olhos abertos….outubro já está chegando…..

  • 38 Insatisfeito // mar 30, 2010 at 6:45 PM

    Fabio, não foi isso que quiz dizer ao falar que estão preso ao passado, eu quiz dizer que tem politicos na cidade que ainda não se conformaram com a evolução da democracia, agem com se mandassem, não querem saber se o povo elegeu outro canditado, não assumem que perderam, aí ao inves de trabalhar não, fica procurando pelo em ovo afim de denigrir a imagem dos que ganharam, e assim vai…

    Esse relatorio é um relatorio pago pelos vereadores de oposiçào a uma empresa particular de auditoria, ainda assim não conseguiram mostrar nada que prove que algum tipo de impropridade administrativa, sá fala que os administradores são ruins por diversas vezes, nada alem disso.
    Entendeu agora Fábio?
    Maluf, Collor Sarnei, Lousada, Barbalho, Dilzon continuarão sendo eleito por pessoas que não entendem as coisas como você.

  • 39 jag // mar 30, 2010 at 6:09 PM

    Esse costume nacional, terrivel e burro, de só reagir aos fatos. Prevenir, que é inteligente, ninguém faz! Depois tome lamentações, pedido de prisão, processos, ataques histéricos,etc,etc,etc,etc,etc,………………………………..Ai, na próxima eleição, os atacados pulam pro partido que era oposição e…..tcham,tcham tcham! Entenderam ou preciso explicar.

  • 40 Fabio Camargo // mar 30, 2010 at 5:19 PM

    “parece que aqui os politicos estão com a cabeça lá no passado nos tempo de antigamente.“

    Meu Deus!!!!!
    INDIGUINADO… vc com esse comentario eh o retrato do porque vivemos em tempos de IMPUNIDADE!!!
    Entao quer dizer que pra vc, roubou e ninguem pegou na hora ja virou passado e temos que esquecer?????

    Por isso o Collor, Malluf, Sarney, M T, etc Sao reeleitos!

    LAMENTAVEL TODOS OS QUE ESTAO QUERENDO QUE ISSO PASSE EM BRANCO!

  • 41 IN OFF // mar 30, 2010 at 4:35 PM

    O presidente da CEI é o vereador Vérdi Lúcio Melo (PSDB), tendo como relator Ronaldo Lousada (PTB) e como secretário, Dr. Adilson Rosa (PR). Leia aqui a íntegra do relatório.
    ================================
    Tô fora!!!! E muito!!!!
    Sem o…!!!!!!
    Eu hein!!!!

  • 42 Eduardo // mar 30, 2010 at 4:34 PM

    CORRIGINDO O ERRO!!!

    RESUMINDO TUDO O QUE FOI CITADO ACIMA:
    VAI ACABAR TUDO EM PIZZA, SIMPLISMENTE É ISSO QUE IREMOS ENFRENTAR NO DECORRER DO ANO.
    POIS A JUSTIÇA É FALHA.

  • 43 Eduardo // mar 30, 2010 at 4:30 PM

    RESUMINDO TUDO O QUE FOI DITO ACIMA:
    VAI ACABAR TUDO EM PIZZA, SIMPLISMENTE É ISSO QUE IREMOS ENFRENTER NO DECORRER DO ANO.
    POR A JUSTIÇA É FALHA.

  • 44 IN OFF // mar 30, 2010 at 4:29 PM

    Sem comenta!!!
    Eu hein!!

  • 45 jag // mar 30, 2010 at 4:13 PM

    Sómente um ingênuo, ou mal informado, pode acreditar que uma CEI,CPI ou coisa que valha, dê alguma consequencia. Tudo não passa de jogo politico. Sempre praticado pela oposição do momento contra o partido do poder. Nada alem disso: palhaçada com o dinheiro e tempo da população. Tudo teria sido evitado se todos os conselhos de administração e de curadores tivessem sido provocados, bem como o MP das Fundações! Saco.

  • 46 Insatisfeito // mar 30, 2010 at 3:59 PM

    Essa insatisfeita deve ser aqule tipo de funcionario que fez cagada dentro do hospital e ficou bravinha quando teve a atenção chamada pelos chefes.
    Fiquei sabendo que teve gente da oposição estreitando laços com algumas funcionária da enfermagem pra elas descerem o cacete, inclusive enfermeiras chefe… essa briga politcos está indo longe de mais, esse “politicos”ao invés de ficar brigando tem mais é suar pra que a cidade cresca evolua, mais parece que aqui os politicos estão com a cabeça lá no passado nos tempo de antigamente.

  • 47 Insatisfeita // mar 30, 2010 at 2:51 PM

    Com certeza a diretoria do Hospital Bom Pastor tem que ser mudada, em nenhuma outra administração o hospital esteve tão mal das pernas. O secretario de saúde nunca vai ao HBP e ainda fala na radio que os remédios faltarão so no final de 2009, grande mentira, os remédios faltam no HBP desde que Paulo Vitor Marques assumiu a diretoria, pois ele prefere ignorar e destratar as pessoas e acobertar seus erros proibindo funcionários de falar a verdade. A máfia tem que ser derrubada, abaixo Paulo Vitor, Waldirene, Aniel, Alexandre, e outros…

  • 48 Marcão // mar 30, 2010 at 2:31 PM

    O que me deixou sem entender foi o fato de não terem indiciado o Prefeito e o ex Prefeito. Numa CEI ou CPI, como queiram tratar, o chefe do executivo tem de ser indiciado, pois, ele é o ordenador geral, juntamente com o Secretário de saúde. Outro fato interessante, apesar de ter sido um excelente trabalho do advogado da câmara, é o fato de peirem a exoneração dos ocupantes de tais cargos. Cargos não se exoneram e sim pessoas e na conclusão do relatório não tem nomes de ninguém. Será que ficaram com medo dos envolvidos, com medo de apnhar do ex ou quiseram bater e assoprar ao mesmo tempo? Vamos descer do muro e dar nomes aos bois senão o povo continua sem entender e a justiça sem saber o que querem e contra quem querem alguma coisa. Mas, de antemão foi um grande trabalho, que com certeza vai ajudar a administração do Hospital a corrigir erros. E o Secretário de saúde que nunca foi ao hospital, segundo relato de servidores do mesmo, dentro do relatório? Isso é uma piada e deveria ser intimado pelo Corujinha para comparecer no hospital.

  • 49 Consciente // mar 30, 2010 at 2:28 PM

    Concordo com o Municipe 2: Tem muita gente envolvida e isso precisa ser esclarecido o mais rápido possivel e colocado à disposição da população. Se não entenderemos que tudo não passa de politicagem…

  • 50 Socorro // mar 30, 2010 at 1:12 PM

    Socorro Delegados , Promotores, Juizes , salvem a nossa querida varginha por favor,prendam o alibaba e os 40 ladrões.

  • 51 Euzinha // mar 30, 2010 at 1:12 PM

    Justiça seja feita e toda essa sujeira colocada pra fora e nao debaixo do tapete. Comecem tirando o Aniel, que ganha pra fazer o quê????

  • 52 Joao Silva // mar 30, 2010 at 12:11 PM

    Os ouditores realizaram um excelente trabalho, do jeito que os vereadores pediram eles fizeram.
    “Apadrinhados politicos” o termo correto seria cargo de confiança onde a própria constituição estabelece.
    Desvio de verba do pro-hosp, desvio esse autorizado pelo proprio pro-hosp e o dinheiro devolvido.
    Quanto a controladoria, isso sim se faz necessario, porém não é ilegal não ter.
    Funcionários que ocupam vários cargos os que realmente ocupar tem que deixar de ocupar um deles.
    Você só esqueceu de dizer madeira, que a CEI quer tirar a insalubridade de quase todos os funcionários alegando que mesmo estando no hospital, local onde estão sob risco de contaminação, não teriam direito a receber.
    Toda a pessoa que desenvolver senso crítico vera que essa CEI é meramente politica, com um unico objeitvo, criar dentro da cidade um boxixo de corrupçâo irregularidade, efim lamentavel…
    Queria ver é o vereador do busão defensor dos trabalhadores se pronunciar sobre o corte da insalubridade dos trabalhadores do HPB.
    No final que irá pagar a conta serão os eleitores dele, pois contra a diretoria não existe um fundamento consistente que justifique tanto comicio, os trabalhadores ficaram sem insalubridade.
    Parabens verador do busão, Verdi e Adilson, vocês são ótimos legisladores.

  • 53 Lobão // mar 30, 2010 at 11:59 AM

    Eu quero saber é se vai ter CADEIA pra essa CORJA! CADEIA NELES!

  • 54 Municipe 2 // mar 30, 2010 at 11:01 AM

    Parabenizo os integrantes da CEI. Assisti toda a leitura.
    O que muito ou mais me entrsteceu foi ver, pelo que foi lido, que o HOSPITAL REGIONAL DO SUL DE MINAS BANCA UMA PARTE DAS PROVÁVEIS IRREGULARIDADES no Hospital Bom Pastor. Depois querem que o Regional não tenha dívida.
    O dinheiro do PROHOSP desviado……
    Agora, que tudo vai para o Miniostério Público, tem gente, que responderá pelas prováveis irregularidades nos dois Hospitais, não sendo mais réu prima’rio, como ficará a situação???
    Espero, aliás, a população espera atitudes drásticas do Ministério Público.
    Um detalhe, que para mim pode ser uma falha ou também posso estar falando besteira: Onde entra a fiscalização do Conselho Municipal de Saúde?? Pensem comigo, se o mesmo tivesse cumprido suas obrigações por lei, terei chegado a este ponto a situação do Hospital Bom Pastor?
    Pelo que entendo como municipe, ele, os Conselhos Municipais de Saúde dos Municípios são responsáveis, por lei, da fiscalização de todos os órgãos pertencentes ao SUS, portanto , pelo que parece não fez nada. A responsdabilidade de tal atitude os Vereadores e o Ministério Publico deveriam apurar. e esclarecer a todos para que não fique uma lacuna num trabalho de excelencia realizado pela Câmara Municipal de Varginha.
    Ficaremos aguardando o desfecho

  • 55 Heldrick // mar 30, 2010 at 10:25 AM

    Me pareceu muito bem elaborado tal relatório.
    várias irregularidades foram verificadas. Espero que o relatório seja enviado o quanto antes ao Ministério Público para que tomem as providências cabíveis.

  • 56 Acorda POVO // mar 30, 2010 at 10:06 AM

    Nossa Quanta sujeira!!!
    Tem que tira esse povo é de Varginha !!!

Deixe um Comentário