Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Passeando no Sul de Minas

março 15th, 2010 · 32 Comentários

Demorei um pouco para voltar a postar com mais frequência porque estava em São Lourenço, acompanhando meu filho em uma corrida que ele disputou. Quando a gente visita outra cidade, mesmo a passeio, inevitavelmente faz comparações com a cidade natal. Em um final de semana comum, São Lourenço estava entupida de gente. A corrida foi patrocinada pela prefeitura, Sesi/Fiemg, e duas multinacionais, de alimentos e produtos infantis. Foi montada uma estrutura profissional, com entrega de alimentos próprios para os atletas (energéticos, barras de proteína, frutas etc.), uniformes, além de sorteio de bicicletas ao final.

O prefeito de São Lourenço é Zé Neto, empresário de hotelaria. Entrevistei-o quando era ainda candidato a prefeito, em 2008, quando cobria política no Sul de Minas para o jornal O Tempo. Era difícil conversar com ele. Mesmo candidato, ele não deixava de cumprir a rotina como empresário para, só depois, atender a imprensa. Uma coisa impensável para um político, mas uma virtude para um empresário. E parece que ele levou essa rotina de executivo para a prefeitura. Quando assumiu, deparou-se com uma batelada de dívidas da administração anterior. Arrumou a casa e, agora, passado um ano e três meses, começa a investir na cidade.

Como São Lourenço é essencialmente turística, esse departamento não poderia ficar de fora. Zé Neto trata do turismo como conhecedor de causa. Sabe do retorno que o turismo dá para o comércio, bares, restaurantes e hotéis. Dá gosto visitar uma cidade como São Lourenço e ver como ela está bem cuidada e possui atrativos ao turista.

Tags: Política · Turismo

32 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // mar 18, 2010 at 1:20 PM

    Não posso ver pois sou cego!!!
    Não posso falar pois sou mudo!!
    Não escuto pois sou surdo!!
    Mas…eu gosto de opiniões!!!!
    Seja boa ou ruim!!
    O importante é ” demonstrar o interesse pelas causas perdidas ou não, é mante-la sempre viva!
    Eu H!

  • 2 Estudiante // mar 18, 2010 at 10:30 AM

    IN OFF, não tente entender….
    Não quero ser o responsável por algum tipo de doença cerebral que possa vir a acometê-lo por lhe fazer pensar demais…(se é que vc já não sofre de alguma…)
    Esqueça, vá ver TV ! ! !
    “EU HEIN” ! ! !

  • 3 IN OFF // mar 17, 2010 at 10:42 PM

    Correção::::Eu hein!!!

  • 4 IN OFF // mar 17, 2010 at 10:41 PM

    Eu lí!!! E daí???
    Eu heon!!!

  • 5 Estudiante // mar 17, 2010 at 9:36 AM

    Como, em nosso país, notícia BOA sobre política é RARIDADE, esta merece destaque:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/escandalodf/2010/03/16/tribunal+regional+eleitoral+cassa+o+mandato+do+governador+arruda+9430181.html

  • 6 Fabio Tardelli // mar 17, 2010 at 7:01 AM

    a respeito do link postado sobre o prefeito de São Lourenço: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1001&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=86333&IdTipoNoticia=1.

    Está equivocado. A Matéria tra-se do Ex-Prefeito Tenório Cavalcanti, neto do Homem da Capa Preta.
    A Atual Prefeito é José Neto.

  • 7 SUGESTOR // mar 17, 2010 at 12:34 AM

    Sem dúvida, São Lourenço é sim uma simpática cidade para se visitar e curtir suas atrações turísticas, principamente o passeio de maria fumaça até Soledade com direito a apresentações artísticas populares, como por exemplo: “Irmãos Dutra”. Porém cada cidade têm suas peculiaridades, seus pontos fortes, seus problemas. Varginha pode não estar vivendo um bom momento, mas é uma cidade progressista, com extrutura tal, que a faz ser referência para toda região.

  • 8 anonimous // mar 16, 2010 at 11:25 PM

    pessoal… não se esqueçam de pagar a taxa do dilzon kkkkkkkkkkkkk soh pra lembrar kkkkkkkkkkk

  • 9 Gisele // mar 16, 2010 at 10:44 PM

    Olha, adoro as matérias do Madeira e os comentários..

    Mas.. gostando ou não de Varginha, podendo ou não morar em qq lugar diferente .. cabe ao profissional, expor o q acontece da forma real.

    É fato que São Lourenço se desenvolve, cresce e é uma ótima cidade..

    Mas é FATO tbm, que Vga está a Deus dará.. completamente abandonada pela Adm.Pública, e q aos meus olhos, há uma maquiagem dos problemas da cidade por algumas pessoas q vivem e respiram somente para o PT.

    Varginha não é mais a Princesinha, estamos mais p Madrasta Má.. aquela que onde coloca a mão, estraga..

    E acredito que o Madeira gosta sim de Varginha, por isso expõe o que está acontecendo, e tenho certeza é a opnião de muitos na cidade… então esses tbm n gostam??

    Não era o lema: Quem ama Varginha, vota Corujinha??? E ai… olha só no que deu???

  • 10 joao // mar 16, 2010 at 9:58 PM

    MINEIRO QUE É MINEIRO SEMPRE FICA EM CIMA DO MURO.

  • 11 Eu // mar 16, 2010 at 6:23 PM

    Observação a respeito de São Lourenço sob o olhar de quem morou lá, tem parentes e “vive” por lá:
    1 – Tudo q vemos de longe e de vez em quando é bonito, pq S. Lço só tem gente qdo é feriado ou algum evento;
    2 – O prefeito de lá é “ótimo”, mas concurso q é bom, nunca teve. Qdo tem, dizem q houve fraude e ng fala mais nada, continua td sem estabilidade;
    3 – O salário de um professor lá ñ chega nem a R$500,00!!!
    4 – Carnaval em S. Lço acaba às 3 da manhã… o prefeito diz q os velhinhos precisam descansar!!!
    Poderia ficar aki durante mto tempo divagando sobre os problemas sãolourencianos, mas acho q vou perder tempo. Há problemas nas administrações de todas as cidades, pq sempre vai haver quem gosta somente de jogar pedra, mas se esquece q tem telhado de vidro.
    Quem reclama mto de Varginha deveria se candidatar nas próximas eleições e “melhorar” todos os problemas… e de uma vez só!!!

  • 12 EU // mar 16, 2010 at 5:52 PM

    OLÁ ADORO SÃO LOURENÇO…
    VALE LEMBRAR QUE DO CIRCUITO DAS ÁGUAS É UMA DAS MAIS BELAS CIDADES E CONSERVADAS TAMBÉM.O QUE É PREOCUPANTE É A INDUSTRIA DA NESTLÉ QUE POLUÍ E ROUBA MUITA ÁGUA DO PARQUE

  • 13 Para o Lobão // mar 16, 2010 at 5:01 PM

    Lobão, tentei descobrir o partido do prefeito de São Lourenço, olha o que eu encontrei: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1001&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=86333&IdTipoNoticia=1

  • 14 Lobão // mar 16, 2010 at 4:50 PM

    O prefeito de lá é de que partido mesmo ?

  • 15 leitora do blog // mar 16, 2010 at 4:38 PM

    Parabéns ao Apollo pelos comentários. E isso ai mesmo. Acertou na mosca, principalmente quanto ao comércio que só falta colocar seus clientes para fora das lojas, desprezando os que lhes trazem retorno.
    Quanto à Administração de Varginha, acho que vamos regredir 100 anos em 4 com a falta de competência, profissionalismo, integridade, etc. de todos que estão na gestão atual, salvo raras exceções.

  • 16 Chacal // mar 16, 2010 at 4:00 PM

    O Madeira ta certo, Varginha está sendo chamada na região de a cidade da “LATINHA”,…….tinha de tudo, até prefeito a uns 9 anos atrás, agora,…..”nadinha”!!!!!!!!!

  • 17 Reginaldo // mar 16, 2010 at 3:36 PM

    Tive uma ótima ideia, vamos ajuntar um grupo de pessoas do bem e fazer uma vaquinha para mandar o Prefeito e sua Esposa passar uns dias lá e aprender um pouco de COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, se cada um ajudar com 10,00 podemos ajuntar uns 1.000,00 , eu serei o primeiro da lista.Tenho certeza que o Prefeito de São Lourenço vai ajudar.A sorte do Prefeito de lá é que ele não recebeu uma Herança de dividas igual o CORUJA recebeu.

  • 18 Apollo // mar 16, 2010 at 3:10 PM

    Talvez não seja fácil perceber que turismo é fonte de riquezas. Mas não é difícil perceber a falta de visão dos administradores e da população varginhense para essa realidade. Percebo que impera na cidade uma postura megalomaníaca; parece que não precisamos de mais ninguém e que bastamo-nos para nós mesmos. Ledo engano. É necessário que se invista em capacitar toda a população no sentido de se criar uma postura mais acolhedora no comércio, que é precário, com péssimo atendimento, perceptível quando se observa a pouca ou nenhuma importância que se dá ao consumidor, potrimônio maior de todo investimento. Implantar nos currículos escolares disciplinas voltadas para formar nas crianças, jovens e adultos uma prática que reconheça e valorize o turismo e atraia cada dia mais para nossa cidade.
    Creio que ainda é tempo, mas a sonolência e a miopia dos nossos dirigentes é notória, afinal, quantos anos faz que surgiu a ideia do ET? Poi é, e não soubemos aproveitar essa fonte de riquezas com a devida competência. Outrossim, se olharmos pelo retrovisor não vão ver nada que possa, de fato, atrair turista à nossa cidade, pois não há nada de inovador, de atrativo que possa chamar turista. Que festa popular é bem marcante em Varginha? Que eventos populares são promovidos aqui? O quê? O quê? O que vai atrair alguém para essa cidade? Verdadeiramente eu não sei e não vejo nada se caminhando nessa direção. Muito pelo contrário, há, na verdade, um enorme abandono, mas em torno do poder, aves de rapina não deixam de pousar, em bando. Acorda cidade do ET, ex-Princesa do Sul.

  • 19 Verdade seja dita // mar 16, 2010 at 1:40 PM

    Madeira, uma coisa é fato e cada vez mais tem ficado explicitado aqui: “Você não gosta de Varginha!. Você poderia ter ido pra qualquer lugar do mundo, mesmo o pior, que você falaria que é melhor que Varginha. Nada surpreendente ou inovador esse seu pensamento, já que parece ser uma epidemia municipal, com a qual você colabora significativamente. Mas fazer o que, a não ser respeitar seu pensamento. Mas uso do direito de postar aqui uma frase do grande filósofo Friedrich Nietzsche: “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras”.

  • 20 ATE QUANDO heim??? // mar 16, 2010 at 1:37 PM

    FALTA DE ASSUNTO !!!!!

  • 21 Estudiante // mar 16, 2010 at 1:21 PM

    Poh, gente! Vcs ainda ficam respondendo o BANDIDO da “SILVA” aí?
    Ta na cara que é mais um petista VAGABUNDO, PILANTRA, SAFADO!
    Devemos parar de dar atenção a MERD…

  • 22 Paola Diniz // mar 16, 2010 at 12:50 PM

    OMISSÃO é crime, principalmente partindo de um governante. Deixa de sr OMISSO Sr. CORUJINHA!!!! Já virou brincadeira essa cara de coitadinho incompetente disfarçada. Mande os Secretários que estão DESMOTIVADOS embora URGENTE.

  • 23 Paola Diniz // mar 16, 2010 at 12:48 PM

    Precisamos é que nosso prefeito pare de ser OMISSO à tudo que está acontecendo em Varginha. Ele deveria saber que assessores puxa sacos só servem pra levá-lo cada vez mais para o fundo do poço, porque nunca mostram que são incompetentes.

  • 24 Paola Diniz // mar 16, 2010 at 12:46 PM

    Inclusive Sr. João Silva, gostaria de saber qual esporte é esse que o Sr. tá falando de investimento com projetos? Pra vc a cidade tá uma maravilha ou o seu salário na PMV tá ótimo e precisa de se defender?

  • 25 Que turismo ? // mar 16, 2010 at 12:32 PM

    Nem adiantam querer justificar esse departamento aqui em varginha… Não existe e pronto!

  • 26 Leitor // mar 16, 2010 at 12:23 PM

    Varginha pelo jeito só vive de esporte, né companheiro? Um time que praticamente nem existe mais.. e outros esportes que não trazem patrocinio exclusivamente para a equipe/modalidade…Pq saúde, turismo, segurança publica, emprego, investimentos em industria, agronegócio, etc, não existe…

  • 27 Zina // mar 16, 2010 at 11:45 AM

    Simples…vai trabalhar la como jornalista…..fala serio

  • 28 Estudiante // mar 16, 2010 at 11:08 AM

    A palavra que resume tudo isso o que o senhor postou aqui, Madeira: COMPETÊNCIA!
    COMPETÊNCIA! COMPETÊNCIA!

    Pelo visto, não é um prefeito que se esconde entre desculpas de dívidas anteriores; pelo visto, é um indivíduo que trabalha; pelo visto, é um sujeito responsável, de bom caráter. Infelizmente, é exceção neste meio…

    COMPETÊNCIA! Com isso, tudo fica mais fácil…

    Já os “companheiros”…

  • 29 Pirijaca // mar 16, 2010 at 10:53 AM

    Sem comentários!

  • 30 federal // mar 16, 2010 at 10:52 AM

    é só fazer as malas e mudar pra lá…
    Puxa-saco

  • 31 juca pitanga // mar 16, 2010 at 10:51 AM

    Enquanto isto na ” Princesa do Sul” um peixe fora d´água ocupa , há tempo demais , uma secretaria da qual ele nada entende.

  • 32 juca pitanga // mar 16, 2010 at 10:47 AM

    Enquanto isto na ” Princesa do Sul” um peixe fora d´água ocupa há ,tempo demais , uma secretaria da qual ele nada entende.

Deixe um Comentário