Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mulher passa mal; pessoas dizem que atendimento demorou

março 17th, 2010 · 29 Comentários

foto_kaique_fortes

Uma senhora sentiu-se mal e desmaiou na tarde de hoje (17) na rua Delfim Moreira (próximo ao Hotel do Comércio). Segundo pessoas que acompanharam o caso, o resgate do Corpo de Bombeiros demorou mais de trinta minutos para chegar ao local da ocorrência. A Guarda Municipal monitorou a dona de casa até o atendimento chegar. A equipe do blog entrou em contato com o 9° Batalhão do Corpo de Bombeiros para confirmar a demora e descobrir o motivo. De acordo com informações do sargento Paulo Estevam “Varginha tem apenas uma ambulância. Eu mesmo acompanhei a equipe de atendimento que chegou nesta ocorrência entre 10 e 15 minutos, que foi o tempo de deslocamento do batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Imaculada, até o centro da cidade. No deslocamento para os atendimentos, temos que nos preocupar também com a segurança dos militares e dos outros cidadãos. Nós atendemos todos os chamados da população, mas temos que priorizar as ocorrências de urgência, emergência e que envolvam risco de morte” finalizou. (Texto e foto: Kaique Fortes)

Tags: Segurança

29 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Nando // abr 10, 2010 at 9:30 AM

    Gente aqueles coitados dos motoristas das ambulâncias só andam sozinhos e o prefeito não poe ninguem para ajudar eles, não tem nem ambulância para eles trabalhar, minha mãe precisou de uma ambulância e chegaram numa Ipanema da Pró-Rim ela não tinha nem bala de oxigenio e minha mãe precisava, aquilo é apenas um carro com uma maca. Cadê as ambulâncias e os auxiliares para ajudar os pobres motoristas

  • 2 gil // abr 7, 2010 at 1:50 PM

    concordo plenamente com o cidadão. Enquanto ficaram parados aguardando a chegada do bombeiro, porque os GM não pararam um veículo qualquer e conduziram a senhora para um hospital? se fosse a mãe de um deles? ela estava é passando mal, e não tinha sofrido acidente, portanto não necessitava de ambulância do resgate. Vamos trabalhar gente!!!!!!!!!!!!!

  • 3 IN OFF // abr 1, 2010 at 10:08 PM

    Voltou de novo este assunto!!
    Gostei da Dri!!!
    Pode ter certeza a vaca vai mesmo… e muito!!!
    Eu hein!!

  • 4 Cidadao // abr 1, 2010 at 5:33 PM

    Sr(a) DRI, parar um carro na rua e solicitar um socorro, qq cidaão do povo deve fazer. Qdo digo levar, não é nas costas nao, muito menos de bike, é tomar providencias sensatas e deixar de atirar pedras em quem faz muito bem feito (bombeiros).
    Obs: Não sou bombeiro não, sou observador de asneiras postas por ignorantes. Fraquinha vc hein!!!

  • 5 Dri // mar 28, 2010 at 8:49 PM

    Só se a guarda municipal fosse levar a Dona de Bike..
    Aí a vaca ia para o brejo mesmo…
    pois o melhor veiculo que estava ali no momento!!!
    Foda em??

  • 6 Cidadao // mar 28, 2010 at 7:39 AM

    No meu humilde entendimento, socorro clinico é por conta do SAMU. Como nossa cidade não tem, devido o custo de se manter uma unidade dessa, quem deveria fazer era o HPS, em ambulancias convencionais. O Corpo de Bombeiros é especializado em resgaste traumático. Quebram um galho, fazem um favor de atender os clinicos. A Guarda Municipal nao quer abraçar tudo???? Não quer fazer seviço de Policia, por que não fez a obrigação de qq cidadão, prestar socorro a vitima, o que qq um do povo poderia te-la colocado num carro comum e levado ao HPS. Acorda povo, vamos dividir as responsabilidades. Acorda guarda municipal, so querem aparecer ma TV, posar pra foto, socorro a vitima clinica nao da IBOPE ne?????

  • 7 joao // mar 27, 2010 at 7:08 PM

    eu estava presente no momento a farmacia nao tinha conhecimento dos fatos , os bombeiros nao demoram a chegar no local foi tudo muito rapido e eles fizeram um bom trabalho…
    por favor nao comentem o que nao viram!

  • 8 Ans // mar 22, 2010 at 1:45 PM

    Concordo com o cont(ato). Precisei utilizar os serviços do corpo de bombeiros há 6 meses quando minha mãe teve um AVC e foram muitíssimo atenciosos, chegaram rapidinho e nos deram todo apoio na locomoção dela até o hospital, sem falar nos cuidados e palavras de conforto pra com a família. Já a ambulância…não sei não. Nunca precisei, mas se for igual ao atendimento do Hospital Bom Pastor… estamos perdidos….

  • 9 cont(ato) // mar 20, 2010 at 2:06 PM

    Não concordo com o Nelson. Quem precisa de outro atendimento com a eficácia do Corpo de Bombeiros? São perfeitos no atendimento. Agora, se depender de ambulância estamos mortos.

  • 10 Nelson // mar 19, 2010 at 11:34 PM

    …Talvez queiram que os cidadãos não passem mal na rua ou que tomem mais cuidados e não sofram acidentes, o que acham? Este não é o primeiro e nem será o último mal atendimento do nosso Corpo de Bombeiro, se atendendo um o outro que espere!! e não esperem muita coisa da ambulância do hospital também não. E não vejo nenhuma providência de nossas autoridades! Sr.Prefeito e Srs.Vereadores… mecham-se.

  • 11 Acompanhando o caso // mar 19, 2010 at 12:40 PM

    Ao comentario acima….ligou sim para a ambulancia, mais como a ambulância esta demorando muito e passado 20 minutos do ocorrido e nada de ambulância ligaram para o BOMBEIRO e esses heróis nao demoraram nem 10 minutos ate o local….os BOMBEIROS nao tem nada a ver com isso e para completar a Fármacia prestou sim os primeiros socorross…

  • 12 Aram // mar 19, 2010 at 12:13 PM

    Não duvido que esse socorro tenha demorado de 30 min a mais, pois em 2008 vi um Sr.morrer na porta de um escritorio na Av Benjamin Constant, por puro descaso, tanto dos bombeiros quanto da emergência do hospital.Pois disseram que nao tinham viaturas para fazer o socorro rapidamente, que demorou simplesmente 50 minutos para chegar ao local sendo que de 5 em 5 minutos ligavamos, cobrando urgência, pois o Sr. estava aparentemente tendo uma parada cardiaca. Quando chegaram,so tiveram o trabalho para recolher o corpo.
    UMA VERGONHA

  • 13 Municipe 2 // mar 19, 2010 at 12:16 AM

    NÃO CULPEMOS A EQUIPE DOS BOMBEMBEIROS, eles fazem um trabalho digno e rápido …..
    Uma Pergunta que não quer calar:
    Por que não ligaram no Pronto Socorro e solicitaram uma ambulância???? Será que lá não existe e não tem pessoal qualificado para o atendimento???
    Varginha precisa URGENTE de uma equipe SAMU mas ……………………………….

  • 14 Celso // mar 18, 2010 at 11:21 PM

    Por que não implantam o SAMU em Varginha???

  • 15 IN OFF // mar 18, 2010 at 9:04 PM

    Errata: Este assunto..não se refere ao atendimento de “pacientes”…e sim em referencia a ” bombeiros em caso de “fogo”!!!!
    Eu hein..errei!!

  • 16 IN OFF // mar 18, 2010 at 8:36 PM

    “NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO IPTU E TAXA DE LIMPEZA PÚBLICA”
    Manchete do carnê ou notas promissórias em nós impostos ,não sei ao certo, o certo que sei que temos que pagar!!! Como ainda não pagamos em 2010…a cidade ficou ” meio estranha” cheio de buracos lunares e matos amazônicos….quanto a esta taxa de bombeiros!!! Desconheço!!! Pois se houver incêndio em uma casa ou prédio…os Bombeiros não vão…somente em comércio .. é isto!!!!???
    Eu hein!!!
    Tô fôra!!!

  • 17 Português Assassinado // mar 18, 2010 at 7:40 PM

    “abilitado, visse, pro bombeiros, amais” e outras pérolas mais. O coitado do português foi assassinado e nem a polícia resolve o problema…

  • 18 carlos augusto // mar 18, 2010 at 7:30 PM

    os comerciantes não pagam uma taxa pros bombeiros, se não me falha a memoria era pra nós todos pagar.
    alguem sabe que fim levou isso.

  • 19 IN OFF // mar 18, 2010 at 1:04 PM

    Bão..neste caso!!! SAMU neles!!!
    Eu hein!!

  • 20 marcos // mar 18, 2010 at 8:48 AM

    VERGONHA, VERGONHA!!!!

  • 21 carlos henrique // mar 18, 2010 at 7:44 AM

    Se os bombeiros que são profissionais exemplares estão nesta situação imagina os outros profissionais de segurança e saúde. Cade o SAMU que ficou de vir pra Varginha, Falta e vontade politica de pedir.

  • 22 carlos augusto // mar 18, 2010 at 12:18 AM

    a coisa tá preta

  • 23 Acorda POVO // mar 17, 2010 at 11:29 PM

    Administração Vagabunda ,até cidades menores doque a nossa possui mais de uma ambulancia,sabe porque ,pq os prefeitos dessas cidades são amais espertos e cobram do governo carros novos,isto tanto pra guarda quanto pro bombeiros,está semana vi uma nissan da guarda municipal de Alfenas….Ta dano baile em nós….

    Prefeito e Prefeitura vagabunda,,,,
    Nunca mais ganha aqui….

  • 24 MARCELO // mar 17, 2010 at 11:14 PM

    Varginha tem cinco unidades de resgate, sendo
    uma exclusiva para atendimento interno dos
    militares, sargento mentira não rola …..

  • 25 jao pones // mar 17, 2010 at 9:48 PM

    bom acredito que se o farmaceutico visse iria fingir que nem viu,mas agora pergunta se fosse uma moça la, ahhhhhh sairia ate briga para ver quem iria atender isso pq so ali naquele pedaço de calçada tem outras farmacias…mas fazer o q,

  • 26 Thiago // mar 17, 2010 at 8:06 PM

    Isto e lamentável, mas afinal de contas acredito que a Guarda Municipal tambem tenha tido noções de primeiros socorros e acredito que deveriam ter um veiculo com maior facilidade para leva-la até ao P.S. do Bom Pastor. Agora, hoje eu estive no Pronto Socorro e fiquei abismado quando a Enfermeira me disse que não poderia engessar o pé da Senhora minha vizinha por que não tinha algodão.Será que estamos proximos do final dos tempos?(Tomara que final dos tempos da ave … de rapina.)

  • 27 Aurélio Aureliando... // mar 17, 2010 at 7:34 PM

    Varginha tem apenas “1 ambulância” do corpo de bombeiros ? Não sabia disso… será que não existiam outras e, por causa dos muitos buracos em nossa avenidas elas não foram para alguma oficina ? Né-pu-cí-vil !!!

  • 28 Tá Locooooo!!!! // mar 17, 2010 at 6:24 PM

    Digo ” que é um profissional”

  • 29 Tá Locooooo!!!! // mar 17, 2010 at 6:23 PM

    Será que na Farmácia em que a senhora estava sentada à porta não tinha um Farmacêutico que um profissional abilitado para dar os primeiros socorros até a chegada do resgate?

Deixe um Comentário