Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mudo e espantado

março 9th, 2010 · 72 Comentários

O servidor municipal ficou sem fala e espantado, essa semana. Sem fala, pelo telefone mudo nas repartições municipais. E espantado por saber que o problema não era exatamente um defeito no aparelho, mas sim pela falta de pagamento da conta.

O funcionalismo ficou ainda mais atônito ao descobrir que praticamente toda a administração sofreu do mesmo problema. Ou seja, não aconteceu por um simples esquecimento de liquidação da conta de um determinado setor, mas pela falta de dinheiro mesmo.

Tags: Política

72 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // mar 12, 2010 at 2:50 PM

    Verdade, gentinha como você também. Mas eu tenho uma vantagem, nunca votei em ninguém, a começar do presidente. Você vota nos manés e passa a vida reclamando e metendo o bico nos assuntos que acha que entende.

  • 2 Estudiante // mar 12, 2010 at 1:13 PM

    “Coit(ado)”, os bandidos que estão em Brasília foram colocados lá por gentinha como vc heheheh….
    O difícil é gente como nós conseguir tirá-los…

  • 3 Cont(ato) // mar 12, 2010 at 10:23 AM

    É so mudar da cidade de que tanto reclama e não vai precisar pagar nada. Agora, alguém que sai de Brasilia vem arrotar honestidade aqui em Varginha? Façameofavorné?

  • 4 Estudiante // mar 12, 2010 at 8:39 AM

    Incluo também um tal “coit(ado)”, luiz, crítico…
    Seria realmente um favor ao município…
    Ameaçador é colocar uma quadrilha pra governar todo um povo, é desviar milhões de dinheiro público em cada esfera de governo deste país. Isso é ameaçador…
    Qndo toda essa gente for extinta, teremos um país muito melhor, mais justo, mais sério…
    Essa gente que “não é daqui” tem que pagar a conta da safadeza e burrice de alguns que são…

  • 5 IN OFF // mar 12, 2010 at 8:18 AM

    É verdade!!!
    Eu hein!!

  • 6 Cont(ato) // mar 12, 2010 at 7:36 AM

    Tem gente que nem é daqui e está querendo matar o “safado”do João Silva. Mesmo se for brincadeira o termo é ameaçador. Pega leve,sô!

  • 7 IN OFF // mar 11, 2010 at 9:31 PM

    Este assunto tá muito esquisito!!!
    É M… prá lá e M… prá cá!!!
    Obs: M = meleca!!
    Eu hein!!!

  • 8 carlos augusto // mar 10, 2010 at 11:56 PM

    Estou contigo, Estudiante,
    se for pra criticar uma administração que prejudica a população, vamos protestar pra quem sabe haver mudanças.

  • 9 Acorda // mar 10, 2010 at 2:53 PM

    “Estudiante”, agradeço suas palavras e penso que devemos protestar contra o que já não existe mais. É sonho pensar em política, quem dera, onde o temos são poliqueiros e politcagens. Vou tentar fazer propaganda disso que escrevi em jornais, panfletos e quem sabe, mesmo que seja utopia, um dia teremos muitos fotos NULOS, não por omissão, mas para dizer que isso que acontece não serve para nós. Deixa eu te dar um conselho, intelectuais, com cultura, não pode ficar perdendo tempo com esse povo, temos que comer por fora, formando a cabeça daqueles que permitem ser formados. Esqueça, já fiquei muito revoltado, esbravejando, querendo mudar o mundo, só que o mundo não quer. Portanto meu irmão, mude que procura e se coloca a serviço do outro não por interesse, como eu disse: os teixeiras, carvalhos, melos, louzadas, ciaccis, benficas, ottonis e outros mais. Cansei e hoje vivo a minha vida e ajudo aqueles que querem viver. Sou Feliz! Grande Abraço.

  • 10 carlos augusto // mar 10, 2010 at 11:20 AM

    alguem vai pagar o IPTU?

  • 11 Estudiante // mar 10, 2010 at 10:52 AM

    “Joao Silva”, vc falando de ingenuidade? Realmente está certo, somos ingenuos demais a ponto de não termos começado a MATAR gente como o senhor e sua corja ainda…
    Eita povinho ingênuo esse brasileiro…
    Seu safado, to cansado de ter que bancar seus políticos e vagabundos como vc…

  • 12 // mar 10, 2010 at 10:49 AM

    revoltado,

    JA CHEGOU E SEM AUMENTO, UMA VEZ QUE PRECISA DE AUMENTAR NADA, OS SERVIDORES NAO TIVERAM REAJUSTE, A CIDADE ESTA ESBURACADA NÃO SE TEM INVESTIMENTO, ENTÃO NÃO PRECISA DE AUMENTO.

  • 13 Consciente // mar 10, 2010 at 8:46 AM

    Valeu Bruzi! Assino o que você disse. Conheço bem você e sei da sua luta pelos direitos da pessoa com deficiência de Varginha. Continue firme nessa luta, pois essas pessoas têm que ser respeitadas. Não se preocupe com comentários maldosos de quem só quer destruir e nunca fez nada para ajudar a construir. Abraço e parabens!

  • 14 Luiz Carlos Bruziguessi // mar 10, 2010 at 8:23 AM

    PORTUGUES: Acho que você não entendeu a minha posição. O CODEVA não tem partido politico e eu como Presidente também não sou filiado a nenhum partido. Portanto você está equivocado quando diz que sou petista. O que nós queremos é que sejam respeitados os direitos das pessoas com deficiência, doa a quem doer. Pode ter certeza que vamos continuar lutando por esses direitos. E aquelas pessoas que estão conosco nessa luta, seja ela de qualquer partido nós vamos respeitar. Você diz que me conhece, então sabe que estou falando a verdade e não estou fazendo politica.

  • 15 Não temos dívidas // mar 10, 2010 at 8:19 AM

    E a prefeitura insiste em minimizar os problemas dizendo que está tudo sobre controle e que as dívidas da prefeitura são poucas… Ninguém mais acredita nessa LOROTA mas a prefeitura e o senhor Prefeito insiste em sustentar essa mentira deslavada….

  • 16 // mar 10, 2010 at 8:17 AM

    Brexó 3 Pontas;
    CUIDADO VOCE PODERÁ FICAR SEM RECEBER PELOS SERVIÇOS DO MUNICIPIO,

  • 17 Joao Silva // mar 10, 2010 at 8:00 AM

    PT vai à Justiça contra Veja, Estadão e Blat

    Atualizado em 09 de março de 2010 às 21:03 | Publicado em 09 de março de 2010 às 21:01

    Nota do Partido dos Trabalhadores

    É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.

    O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.

    O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.

    Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.

    Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.

    O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.

    Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

    José Eduardo Dutra
    Presidente Nacional do PT

  • 18 Joao Silva // mar 10, 2010 at 7:53 AM

    É estudiante você é realmente um louco pervertido que só enxerga a justiça a seu favor, eu sinceramente dou risada de pessoas como você, ficar postando texto da veja como base de alguma coisa é realmente desepero…
    O fato da pessoa ser promotora não significa probidade, principalmente quando o promotor já manisfetou seu interesse em ser candidato a dep. e é envolvido em esquema de desmanche hahahahaha
    Não seja tão ingenuo estudiante

  • 19 revoltado // mar 10, 2010 at 7:25 AM

    RESUMINDO QUER DIZER QUE O CARNÊ DO IPTU JÁ ESTÁ PARA CHEGAR, QUE VERGONHA, COM AUMENTO OU SEM AUMENTO, RS RS RS

  • 20 MARIO DO VIDEO GAME // mar 10, 2010 at 6:30 AM

    QUEM AMA VARGINHA VOTA CORUJINHA…

    O CORUJINHA ESTUDOU MAIS DE 5 ANOS PRA SER MÉDICO E NUNCA FOI LÁ GRANDES COISAS – IMAGINA PREFEITO, O QUE EU ENDENDO DE AVIÃO O CRUJINHA ENTENDE DE PREFEITURA.

  • 21 IN OFF // mar 9, 2010 at 10:47 PM

    É o “negocio” está feio!!!
    Eu hein!!!

  • 22 Estudiante // mar 9, 2010 at 10:30 PM

    ” ao contrário que o povo diz que votar nulo e falta de cidadania ou omissão, não! votar nulo é dizer que ninguém nessa palhaçada serve para nós.”

    PERFEITO. PERFEITO!!! Infelizmente, as MULAS preferem “votar errado a deixar de votar” achando que, com isso, são cidadãos. Ser cidadão é NÃO PERMITIR quem um safado, um mal caráter, um indivíduo sem condições ocupe um cargo importante na administração pública. É por isso que ja tenho meu candidato nas próximas eleições: o NULO!

    “Vocês que ficam perdendo tempo em levantar bandeira de PSDB, PL, PMDB, PT, que não merecem respeito nenhum, aprendam, acordem”

    EXCELENTE, PARABÉNS! Não existe mais ideologia nos partidos brasileiros. Isso acabou faz tempo. Eu só faço uma ressalva: o PT é a escória da escória! É o partido com a maior concentração de BANDIDOS deste país.
    Nenhum, NENHUM partido por aqui merece qlq credibilidade. Já o PT deveria ter TODOS os seus afiliados DETIDOS, colocados na CADEIA….

    Parabéns, “Acorda”. De verdade….PARABÉNS!
    Acredito que daqui uns 300 anos, pessoas como você serão maioria, e então este país tomará jeito….

    PARABÉNS!

  • 23 Estudiante // mar 9, 2010 at 10:25 PM

    “Acorda”, até que enfim!!!!! Até que enfim!!!!
    Como é bom saber que gente como vc existe!
    As vezes, penso que estou sozinho no meio de tanto analfabeto, de tanto safado, de tanto bandido….
    Até que enfim!!!!!!!!!!

  • 24 Estudiante // mar 9, 2010 at 10:23 PM

    Esse “crítico” hehehe…..típico petista. Qndo lhes faltam argumentos, começam com os devaneios, começam a fugir do tema principal…
    Esses bandi…..quer dizer, esses petistas hehehe…

  • 25 Estudiante // mar 9, 2010 at 10:21 PM

    “Lord Arthas”, todos os fundamentos estão aí. Agora, se alguns não têm capacidade de ler e perceber algo tão claro….
    Enfim, qnto a “vestir a camisa do partido”, ja disse e repito: não tenho partido, e não acho que exista partido que preste no Brasil. Mas o PT, de todos, é o PIOR…disparado….

  • 26 Xambinho // mar 9, 2010 at 9:23 PM

    Galera, nosso prefeito poderia suspender tambem o pagamento do fornecedor de Buracos em vias. Quem sabe assim nao param de aparecer novos buracos diariamente.

  • 27 Lord Arthas // mar 9, 2010 at 8:19 PM

    ihhh esse Estudiante já começou com a babaquice de postar matérias no espaço onde deveria conter somente comentários e pontos de vista seus, nem vou perder tempo de emitir minha opinião, pq como já disse anteriormente parece que a política aqui em nossa cidade se assemelha muito ao futebol, cada um “veste a camisa” do seu partido e tudo que o outro faz é motivo de criticas, até parece que antes do partido atual as coisas eram perfeitas ou seriam perfeitas se não estivessem lá, a atual administração merece e muito as criticas que vem recebendo, mas tem que ser criticas com fundamento senão perde o efeito

  • 28 xande // mar 9, 2010 at 8:17 PM

    Isso é uma vergonha pra esse prefeito de varginha que parece não ligar pra isso,pois só vive passeando ás nossas custas e não resolve naaaaada!!!!!!!!Acooooorda corujimha!!!!!!!

  • 29 PORTUGUES // mar 9, 2010 at 8:11 PM

    COM TODO RESPEITO QUE TENHO PELO SR. BRUZIGUESSE, O SENHOR E O MAIOR DOS PETISTAS, BRIGAR PELOS QUE PRESCISAM DE ACESSIBILIDADE E OTIMO MAS O QUE O SENHOR ESTA FAZENDO ULTIMAMENTE E SOMENTE FAZENDO POLITICA PETISTA, E UMA PENA POIS O SENHOR TEM O RESPEITO DA SOCIEDADE, NÃO ULTILIZE ESTE SEU RESPEITO PARA DESRESPEITAR AQUELES SEUS AMIGOS QUE CONFIAM EM VOCE, CONTINUE SENDO O BRUSSI QUE CONHECI, CORRETO, HONESTO E SEMPRE PREUCUPADO COM O PROXIMO, NÃO SEJA MAIS UM PETISTA SAFADO.

  • 30 Crítico // mar 9, 2010 at 7:55 PM

    Esse Estudiante gosta tanto de escrever que deveria montar um blog próprio. Como tem muita gente com mau gosto, acredito que faria até um certo sucesso.

  • 31 Brexó 3 Pontas // mar 9, 2010 at 7:40 PM

    Madeira, na edição de nº 28 da “Folha de Varginha”, na página “Câmara é Notícia”, o vereador Dr.Armando Fortunato Filho fez um requerimento solicitando informações sobre as razões do Órgão Oficial de Varginha ser impresso em gráfica no município de Três Pontas. Estranho a atitude do vereador, que acho que já foi até Presidente Municipal do Diretório do PSDB de Varginha, não saber que todas as empresas do país podem participar de licitações, concorrências, pregões, etc., em qualquer município do Brasil, estando em dias com suas obrigações, como certidões negativas do FGTS, INSS, impostos Estadual, Federal, Municipal. E estranho ainda que nesta mesma página tem uma mate´ria com um vereador usando nariz de palhaço porque o prefeito Corujinha não responde seus ofícios. A mesma coisa vai acontecer com este requerimento do nobre edil Dr.Armando, que tenho certeza não terá resposta do prefeito e nem de assessores. A nossa gráfica – Belô Gráfica Ltda – faz o jornal da Prefeitura de Varginha desde a época do primeiro mandado do prefeito Toninho Silva, vencendo todos os orçamentos, licitações e agora os pregões. Temos competência, com maquinários modernos e preços ótimos, o que prova que temos inúmeros clientes desta progressista cidade de Varginha, inclusive imprimimos o ótimo jornal “Folha de Varginha”. Atenciosamente, João Corrêa Veiga Filho (Brexó) – gerente da Belô Gráfica Ltda e do jornal Correio Trespontano.

  • 32 Pirijaca // mar 9, 2010 at 7:09 PM

    E quanto à sugestão do vereador Fortunato? Ele sugeriu a todos os cargos de confiança, principalmente do primeiro escalão, que coloquem seus cargos à disposição, para que o prefeito possa nomear pessoas visando a competência, independentemente de partido. Isso foi divulgado no Jornal da Vanguarda no dia 08/03/2010. O Blog não publicou! Então, ficou a certeza que há alguém naquela casa legislativa que conhece a incompetência dos assessores do nosso “competente” prefeito.

  • 33 Flávio // mar 9, 2010 at 6:27 PM

    Por isso que na minha casa todos temos a seguinte opinião, somos todos gente, ninguém e CORUJINHA. Ainda tenho esperança de ver Antônio Silva na prefeitura.

  • 34 Acorda // mar 9, 2010 at 5:48 PM

    A cada dia que passa eu fico perturbado em pensar que existem pessoas que ainda perdem seu tempo em levantar bandeiras políticas. O Brasil não vai para frente por causa desses bobinhos que se acham politizados e ficam dando palpite enquanto os Teixeiras, Carvalhos, Acaiabas, Silvas, Melos, Ciaccis, Louzadas e outras porcarias estão rindo da cara de todos. Não existe política a muito anos no Brasil, pelo menos no que se entende pela política dos gregos antigos, que está ligada a cultura, conhecimento, etc. Sinceramente, chega desses políticos ou dessas políticas de interesse, onde um fica atacando o outro para ver que se deu melhor. Vocês que ficam perdendo tempo em levantar bandeira de PSDB, PL, PMDB, PT, que não merecem respeito nenhum, aprendam, acordem, vote NULO, pois ao contrário que o povo diz que votar nulo e falta de cidadania ou omissão, não! votar nulo é dizer que ninguém nessa palhaçada serve para nós. Política virou ringue de um punhado de sem cultura que querem ganhar mais do que outro tanto o dinheiro, quanto Status. Chega disso, faça valer a frase biblica – “maldito o homem que confia no próprio homem”. Sem querer ofender aos mais simples do blog, abram o olho!

  • 35 Luiz Carlos Bruziguessi // mar 9, 2010 at 4:56 PM

    O Decreto 5296, conhecido como ‘Lei de Acessibilidade” determina que todos os prédios públicos que necessitem, tem que ter elevador para atender as pessoas com deficiência/mobilidade reduzida.
    O CODEVA que é o legitimo representante das pessoas com deficiência de Varginha está acompanhando. A Camara Municipal colocou elevador em 2008 e este ano fará as outras adaptações necessárias. Outros prédios públicos e privados também atenderão ao decreto.

  • 36 LALA // mar 9, 2010 at 4:11 PM

    Acabo de receber o carne do I.P.T.U. ! Dá vontade de pinchar longe. Que irônicos são: “Todos pagam,tudo desenvolve.PQP….. Acho que não vou pagar é nada!!!!!!

  • 37 verdade // mar 9, 2010 at 3:40 PM

    O pt eh lindo!Corujinha naum se pronuncia,Servidores sem receber.SEm falar que recentemente um dos queridos do PT O diretor da Guarda, elaborou um projeto a camara votando o próprio aumento de salário e de alguns puxa sacos,… como o próprio inspetor,… o projeto está na camara,…..guardas foram constrangidos a assinar uma lista a favor do projeto que beneficia 03 tres pessoas diretamente,e algumas indiretamente…. que imoralidade na administração municipal ,… secretarias e Direção da Guarda Municipal.que vergonha!!!!

  • 38 Estudiante // mar 9, 2010 at 3:25 PM

    Resumindo, vcs são o LIXO, a podridão deste país…
    Cuspir na cara de gente como vc é pouco…

  • 39 Estudiante // mar 9, 2010 at 3:23 PM

    Ao SAF…do “João Silva”:

    “Ponto de vista: A defesa reforça a acusação

    Réplicas indigentes acabam incorporadas aos argumentos da acusação e podem virar provas do crime. Por ignorarem essa lição, tão antiga quanto o primeiro tribunal, os dirigentes do PT qualificaram de “perseguição política” e “manobra partidária” a denúncia de irregularidades ocorridas na Bancoop, apuradas pelo promotor Ricardo Blat e divulgadas por VEJA.

    Há três meses, os líderes petistas vêm endossando sem ressalvas todas as acusações que atingem o governador José Roberto Arruda e seus comparsas. Nenhum deles enxergou manobras partidárias no “mensalão do DEM”, nenhum debitou na conta de perseguições políticas as apurações da Polícia Federal.

    Por não envolver companheiros, o caso de Arruda não ganhou o selo que identifica outra “trama forjada para prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff “. A frase cunhada pelo PT significa apenas que os acusados não têm nada de consistente a dizer em sua defesa.”

  • 40 Patrício // mar 9, 2010 at 3:23 PM

    Engraçado, a direita está criticando sem nem saber. O ex-prefeito Toninho silva deixou contas de sua gestão sem pagar, que aliás, ainda não foram pagas.

  • 41 Estudiante // mar 9, 2010 at 3:22 PM

    Ao B…. do “João Silva”:

    “Exclusivo: revelado o esquema petista na Bancoop

    Depois de quase três anos de investigação, o Ministério Público de São Paulo finalmente conseguiu pôr as mãos na caixa-preta que promete desvendar um dos mais espantosos esquemas de desvio de dinheiro perpetrados pelo núcleo duro do Partido dos Trabalhadores: o esquema Bancoop. Desde 2005, a sigla para Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo virou um pesadelo para milhares de associados. Criada com a promessa de entregar imóveis 40% mais baratos que os de mercado, ela deixou, no lugar dos apartamentos, um rastro de escombros. Pelo menos 400 famílias movem processos contra a cooperativa, alegando que, mesmo tendo quitado o valor integral dos imóveis, não só deixaram de recebê-los como passaram a ver as prestações se multiplicar a ponto de levá-las à ruína. Agora, começa-se a entender por quê.

    VEJA TAMBÉMREVISTAS ABRILMAIS INFORMAÇÕES
    Na semana passada, chegaram às mãos do promotor José Carlos Blat mais de 8.000 páginas de registros de transações bancárias realizadas pela Bancoop entre 2001 e 2008. O que elas revelam é que, nas mãos de dirigentes petistas, a cooperativa se transformou num manancial de dinheiro destinado a encher os bolsos de seus diretores e a abastecer campanhas eleitorais do partido. “A Bancoop é hoje uma organização criminosa cuja função principal é captar recursos para o caixa dois do PT e que ajudou a financiar inclusive a campanha de Lula à Presidência em 2002.” Na sexta-feira, o promotor pediu à Justiça o bloqueio das contas da Bancoop e a quebra de sigilo bancário daquele que ele considera ser o principal responsável pelo esquema de desvio de dinheiro da cooperativa, seu ex-diretor financeiro e ex-presidente João Vaccari Neto. Vaccari acaba de ser nomeado o novo tesoureiro do PT e, como tal, deve cuidar das finanças da campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência.

    Um dos dados mais estarrecedores que emergem dos extratos bancários analisados pelo MP é o milionário volume de saques em dinheiro feitos por meio de cheques emitidos pela Bancoop para ela mesma ou para seu banco: 31 milhões de reais só na pequena amostragem analisada. O uso de cheques como esses é uma estratégia comum nos casos em que não se quer revelar o destino do dinheiro. Até agora, o MP conseguiu esquadrinhar um terço das ordens de pagamento do lote de trinta volumes recebidos. Metade desses documentos obedecia ao padrão destinado a permitir saques anônimos. Já outros cheques encontrados, totalizando 10 milhões de reais e compreendidos no período de 2003 a 2005, tiveram destino bem explícito: o bolso de quatro dirigentes da cooperativa, o ex-presidente Luiz Eduardo Malheiro e os ex-diretores Alessandro Robson Bernardino, Marcelo Rinaldo e Tomas Edson Botelho Fraga – os três primeiros mortos em um acidente de carro em 2004 em Petrolina (PE).

    Eles eram donos da Germany Empreiteira, cujo único cliente conhecido era a própria Bancoop. Segundo o engenheiro Ricardo Luiz do Carmo, que foi responsável por todas as construções da cooperativa, as notas emitidas pela Germany para a Bancoop eram superfaturadas em 20%. A favor da empreiteira, no entanto, pode-se dizer que ela ao menos existia de fato. De acordo com a mesma testemunha, não era o caso da empresa de “consultoria contábil” Mizu, por exemplo, pertencente aos mesmos dirigentes da Bancoop e em cuja contabilidade o MP encontrou, até o momento, seis saídas de dinheiro referentes ao ano de 2002 com a rubrica “doação PT”, no valor total de 43 200 reais. Até setembro do ano passado, a lei não autorizava cooperativas a fazer doações eleitorais. Os depoimentos colhidos pelo MP indicam que o esquema de desvio de dinheiro da Bancoop obedeceu a uma trajetória que já se tornou um clássico petista. Começou para abastecer campanhas eleitorais do partido e acabou servindo para atender a interesses particulares de petistas.

    ‘Cozinha’ – Outro frequente agraciado com cheques da Bancoop tornou-se nacionalmente conhecido na esteira de um dos últimos escândalos que envolveram o partido. Freud “Aloprado” Godoy – ex-segurança das campanhas do presidente Lula, homem “da cozinha” do PT e um dos pivôs do caso da compra do falso dossiê contra tucanos na campanha de 2006 – recebeu, por meio da empresa que dirigia até o ano passado, onze cheques totalizando 1,5 milhão de reais, datados entre 2005 e 2006. Nesse período, a Caso Sistemas de Segurança, nome da sua empresa, funcionava no número 89 da Rua Alberto Frediani, em Santana do Parnaíba, segundo registro da Junta Comercial. Vizinhos dizem que, além da placa com o nome da firma, nada indicava que houvesse qualquer atividade por lá. O único funcionário visível da Caso era um rapaz que vinha semanalmente recolher as correspondências num carro popular azul. Hoje, a Caso se transferiu para uma casa no município de Santo André, na região do ABC.

    Depoimentos colhidos pelo MP ao longo dos últimos dois anos já atestavam que o dinheiro da Bancoop havia servido para abastecer a campanha petista de 2002 que levou Lula à Presidência da República. VEJA ouviu uma das testemunhas, Andy Roberto, que trabalhou como segurança da Bancoop e de Luiz Malheiro entre 2001 e 2005. Em depoimento ao MP, Roberto afirmou que Malheiro, o ex-presidente morto da Bancoop, entregava envelopes de dinheiro diretamente a Vaccari, então presidente do Sindicato dos Bancários e indicado como o responsável pelo recolhimento da caixinha de campanha de Lula. Em entrevista a VEJA, Roberto não repetiu a afirmação categoricamente, mas disse estar convicto de que isso ocorria e relatou como, mesmo depois da eleição de Lula, entre 2003 e 2004, quantias semanais de dinheiro continuaram saindo de uma agência Bradesco do Viaduto do Chá, centro de São Paulo, supostamente para o Sindicato dos Bancários, então presidido por Vaccari. “A gente ia no banco e buscava pacotes, duas pessoas escoltando uma terceira.” Os pacotes, afirmou, eram entregues à secretária de Luiz Malheiro, que os entregava ao chefe. “Quando essas operações aconteciam, com certeza, em algum horário daquele dia, o Malheiro ia até o Sindicato dos Bancários. Ou, então, se encontrava com o Vaccari em algum lugar.”

    “A cada enxadada, uma minhoca”. Quando se lança a ferramenta em solo petista, então, basta que se tire um pouquinho de terra, e o que se vê é aquela celebração de anelídeos se retorcendo. Acostumados aos subterrâneos, reagem à luz. O Brasil assiste atônito, mas também satisfeito, ao descalabro instalado no Distrito Federal. Atônito com a canalhice. E satisfeito em ver José Roberto Arruda na cadeia. Mas há uma coisa que, até agora, está no grupo das coisas jamais vistas — como enterro de anão e cabeça de bacalhau: petista na cadeia! A sensação, não muito distante da realidade, é a de que membros do partido têm especial licença para a falcatrua. E olhem que nem é preciso falar do mensalão do PT.”

    Fonte: Veja

  • 42 Estudiante // mar 9, 2010 at 3:12 PM

    Ao M… do “Joao Silva”:

    “Escândalo da Bancoop
    PT quer blindar Dilma; ministra se esquiva de falar do caso.

    Empenhado em amenizar o estrago do caso da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) na candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, setores do PT cogitam contratar um “executivo” para comandar as finanças da campanha. A ideia, defendida por alguns membros da cúpula da legenda, é buscar um nome fora do meio político, talvez um empresário ou representante do setor financeiro. Segundo defensores da proposta, esta seria uma forma de evitar que acusações como as lançadas pelo Ministério Público Estadual sobre o novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, contaminem o projeto eleitoral de Dilma.

    Os detalhes do escândalo foram revelados na edição desta semana de VEJA e envolvem diretamente Vaccari. O PT já propõe há algum tempo que o tesoureiro do partido não acumule as contas da campanha. Mas, depois que o caso Bancoop voltou à tona, no último fim de semana, dirigentes da sigla procuraram afastar qualquer possibilidade de Vaccari exercer as duas funções. O MP calcula em ao menos 100 milhões de reais o montante desviado na entidade, ligada ao PT. Vaccari presidiu a cooperativa até fevereiro, quando deixou o cargo para assumir o posto de tesoureiro do PT.

    Alguns sugeriram de imediato que as contas da eleição fiquem a cargo do ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior, que ocupou o posto na campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Mas Filippi é candidato a deputado, o que levou a direção da legenda a escantear a sugestão. A única possibilidade de ele ficar com a vaga, dizem seus colegas de partido, é se ele abrir mão de concorrer a uma cadeira na Câmara. Apesar de ter o endosso de parte da coordenação da campanha de Dilma, a proposta de trazer um executivo para a vaga não é consenso no PT. Alguns acham que a função é estratégica demais e exige melhor conhecimento dos trâmites de uma campanha.

    Defesa – Dilma se esquivou de falar em detalhes sobre o caso na manhã desta terça-feira – disse apenas que o tesoureiro do partido tem direito de defesa. Ao chegar ao Senado para uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Dilma afirmou que não tinha como se manifestar sobre o desvio de recursos atribuído a Vaccari na Bancoop para campanhas eleitorais do PT enquanto presidia a entidade. “Agora, acho que o Vaccari tem todo direito de defesa. Nós temos bastante clareza em defender os direitos das pessoas de se defenderem, antes de serem condenadas, acusadas e afastadas.”

    Dilma disse que o PT deve manter na campanha deste ano duas tesourarias: uma do partido e outra da campanha. “Nós tivemos nas últimas eleições uma opção de diferenciar as duas tesourarias, uma vez que a tesouraria do partido tem mais obrigações que a da campanha presidencial”, afirmou. “A tendência é manter isso, como ocorreu em 2006, na época da campanha do presidente Lula.” Ao comentar sobre a informação de que o PT pagará um salário para ela a partir de abril, quando estará fora do governo para se dedicar à campanha, Dilma disse que vai se licenciar das atividades de ministra e de economista. “Não posso viver da brisa. Não sou rica, vou ter que ter um salário”, afirmou.”

    (Com Agência Estado)

    Qnto é que vc e os “companheiros” não levaram nessa aí hein?! Seu safado !

  • 43 LALA // mar 9, 2010 at 2:56 PM

    Antes que eu esqueça: Prefeitura de Varginha(P.T.) , alem de nao colaborar nada com o Asilo Sao Vicente ,ainda chama a cobrar os telefonemas.É um absurdo! Fora prefeitinho de MERDA!!!!!!

  • 44 carlos henrique // mar 9, 2010 at 2:37 PM

    ainda tem o berlusconi na tv princesa mandando beijeinho para esposa que apanha. Como se ninguem soubesse de nada e o FIM DO MUNDO MESMO. ACHA QUE ENGANA QUEM !

  • 45 Estudiante // mar 9, 2010 at 1:35 PM

    “Joao Silva”, petista safado que é, tenta defender sua trupe de qlq forma…
    Além do que, além de não ter o seu dinheiro envolvido nas safadezas dessa quadrilha chamada PT, ainda deve levar vantagens com ela…
    Enfim, temos vagabundos nos governando, e vagabundos tentando manter os bandidos no poder pois, assim, conseguem tirar proveito…
    Com relação à notícia a respeito da DILMA aí em cima, isso já era de se esperar: primeiro, pq estamos falando de PT; segundo, pq a Dilma se tornou uma “COMPANHEIRA”. E, como sabemos, os “companheiros” são acolhidos pela quadrilha, e são beneficiados com DINHEIRO PÚBLICO…

    Agora, o que o MERDA do ptista aí em cima não leu, é que o PROMOTOR responsável pelo caso já deixou claro que HOUVE DESVIO. Mas, pra um petista isso não deve ser crime. Na verdade, petista acha que o patrão dele chama Desvio.

    São a escória…

  • 46 Ana Fátima // mar 9, 2010 at 1:31 PM

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ficam mudos, mas não estão surdos. Haja som alto pra pagar contas… Achei engraçada a capa do carnezinho do IPTU: Teatro Capitólio.

  • 47 Nova Visão // mar 9, 2010 at 1:02 PM

    “Em casa que falta pão, todos gritam e ninguém tem razão.” O governador Aecio Neves, deveria servir de paradígma com o seu “choque de gestão”. Prioridade, é , antes de tudo, uma questão de bom senso. “Primeiro o essencial, depois … “

  • 48 Vergonhaaaaaa // mar 9, 2010 at 12:32 PM

    PT é bosta!!!!
    Nunca mais em Varginha!!!!!
    Povo sem vergonha!!!
    Cade o protesto????
    Que iam fazer,vamo fazer ai!!!

  • 49 Seguidor! // mar 9, 2010 at 12:17 PM

    Não quero aqui de maneira nenhuma fazer o papel de advogado do diabo, longe disto, mas no caso do elevador panoramico (na prefeitura); segundo informações coletadas nos bate-papos pelas ruas da vida (av. Rio Branco) diz-se que é uma obra custeada pelo Banco Do Brasil, assim como a nave foi paga pela copasa.

  • 50 123...10 // mar 9, 2010 at 11:35 AM

    Essa vai para o Prefeito:

    CRIA VERGONHA NESSA SUA CARA RAPAZ!

    Seja homem, se você não dá conta de administrar uma cidade do porte de Varginha, seja homem de reconhecer e deixe nas mãos de quem realmente sabe fazer o trabalho, a pior vergonha para um homem é andar pela rua e ser visto como um incopetente pelas pessoas…

    Sai do “Poder” e deixe para quem realmente sabe lidar com ele… Você já está se tornando uma piada…

  • 51 Fabio Tardelli // mar 9, 2010 at 10:51 AM

    PT pagará salário para Dilma em campanha

    A ministra da Casa Civil e candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff, receberá um salário do PT depois que deixar o cargo no final do mês para disputar as eleições. A informação foi confirmada pelo presidente nacional da sigla, José Eduardo Dutra.

    O mais provável é que ela receba uma remuneração de cerca de R$ 10 mil, valor próximo ao que recebe como ministra –R$ 10.748 brutos. Segundo Dutra, o valor não foi definido.

    De acordo com o presidente da sigla, Dilma sairá da Casa Civil em 29 ou 30 de março. Em seu lugar assumirá a secretária-executiva, Erenice Guerra, braço direito da candidata.

    O PT também alugará dois imóveis para Dilma em Brasília: um escritório político e uma casa. Ao deixar a Casa Civil, Dilma perderá o direito de usar uma casa do governo no Lago Sul –área nobre, onde também ficarão os dois novos imóveis.

    O comitê central da campanha também ficará em Brasília, mas será alugado mais à frente.

    O PT faz uma análise jurídica para saber se a ministra também precisará deixar o cargo no conselho de administração da Petrobras. A tendência é que ela deixe todos os postos.

    A legislação eleitoral exige a saída dos cargos no Executivo daqueles que disputarão eleições em outubro. O prazo é de seis meses antes do pleito.

    Já há precedentes no PT de pagamento de salários a candidatos e dirigentes do partido. Os que se dedicam em tempo integral recebem cerca de R$ 10 mil mensais. Dirigentes com outras fontes de renda, não.

    O ex-presidente do PT Ricardo Berzoini não tinha salário porque já recebia como deputado federal. Dutra, sem mandato, tem salário com carteira de trabalho assinada pelo partido.

    Essa deverá ser a fórmula para Dilma. Quando candidato, Lula também recebeu salário.

  • 52 FLAMENGUISTA // mar 9, 2010 at 10:28 AM

    nunca vi falar que a prefeitura de Varginha tivesse ficado devendo telefone, isto é o fim seu coruja, pede pra sair

  • 53 Joao Silva // mar 9, 2010 at 10:17 AM

    NOTA DE ESCLARECIMENTO DA BANCOOP SOBRE A MATÉRIA DE CAPA DA EDIÇÃO DA REVISTA “VEJA”DE 10.03.2010, VEICULADA EM 06.03.2010.

    1. A BANCOOP (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) não foi ouvida em momento algum pelos jornalistas responsáveis pela matéria da revista “VEJA”, em clara violação a princípio elementar de ética jornalística.

    2. A matéria tem nítida finalidade política, já que não agrega praticamente nenhuma novidade às acusações que foram efetuadas no passado e devidamente rebatidas pela BANCOOP. Sua publicação com grande destaque se explica pela previsão de instalação dentro dos próximos dias de CPI sobre a BANCOOP na Assembléia Legislativa de São Paulo, requerida ainda em 2008 pela bancada de deputados do PSDB.

    3. No que se refere à conduta do Ministério Público de São Paulo relativamente à BANCOOP, é preciso esclarecer que a BANCOOP celebrou com o Ministério Público em 2008 Acordo Judicial em Ação Civil Pública, no qual foram estabelecidos compromissos voltados ao aprimoramento da gestão da cooperativa, de modo a se gerar maior segurança aos cooperados. Vários desses compromissos correspondem a condutas que já vinham sendo adotadas pela cooperativa, como, por exemplo, a realização de auditoria contábil por empresa independente (o que vem sendo promovido pela empresa de auditoria Terco Grant Thornton desde as contas a partir de 2005).

    4. Quanto à esfera penal, foi instaurado em 2007 Inquérito Criminal (1o. DP da Capital de São Paulo), que continua em andamento, sem que, até o presente momento, tenha sido promovida pelo Ministério Público qualquer medida judicial, Contraditoriamente, o Promotor José Carlos Blat procura sistematicamente a imprensa com o objetivo de fazer acusações políticas à cooperativa, como a de que “A BANCOOP é hoje uma organização criminosa cuja função principal é captar recursos para o caixa dois do PT e que ajudou a financiar inclusive a campanha de Lula à Presidência em 2002”.

    5. A matéria é extremamente fantasiosa quanto aos fatos, como demonstra a informação de que teriam sido emitidos, para saque em dinheiro, cheques nominais à própria BANCOOP em valor total superior a R$ 31 milhões. Na verdade, há uma intensa movimentação bancária entre contas da própria BANCOOP, já que cada empreendimento da cooperativa, por força inclusive do Acordo Judicial celebrado com o Ministério Publico, tem conta bancária específica, sendo necessária a transferência de recursos utilizados para o custeio das respectivas obras.

    6. A BANCOOP, apesar de ter vivido dificuldades administrativas em 2003 e 2004, tem sido extremamente bem sucedida na disponibilização de imóveis a preço de custo destinado a moradia. Trata-se de alternativa no âmbito do mercado imobiliário que procura facilitar o acesso de trabalhadores à casa própria. Seguem alguns dados que refletem o desempenho da BANCOOP desde sua criação, em 1996, até dezembro de 2009:

    a) Total de empreendimentos já concluídos ou em construção: 34.
    b) Empreendimentos com todas as unidades entregues: 24.
    c) Empreendimentos em construção: 10.
    d) Empreendimentos que foram descontinuados por falta de interesse dos cooperados: 19.
    e) Total de unidades já entregues ou em construção: 6.358
    f) Total de unidades entregues: 5.337 (84% do total), sendo 4.152 em empreendimentos já concluídos e 1.185 em empreendimentos em construção.
    g) Total de unidades em construção: 1021, sendo que, desse total, 502 pertencem a cooperados que aguardam a conclusão e o restante integra um estoque de unidades disponíveis.
    h) Total de unidades com escritura liberada: 3.406.

    7. A BANCOOP sempre esteve à disposição dos cooperados, das autoridades competentes e da imprensa para prestar informações sobre as atividades da cooperativa.

    Diretoria da BANCOOP (06 de março de 2010)

  • 54 Marcos // mar 9, 2010 at 10:15 AM

    Engraçado, na repartição municipal que trabalho não tivemos problemas com telefone

  • 55 Do Centro // mar 9, 2010 at 10:14 AM

    Isso já deve ser a “mão forte” de nosso prefeito para contenção de despesas. Devia deixar um dia sem água, outro sem papel higiênico, etc. etc.

  • 56 Joao Silva // mar 9, 2010 at 10:11 AM

    Ao grande estudiante

    NOTA DE ESCLARECIMENTO DA BANCOOP SOBRE A MATÉRIA DE CAPA DA EDIÇÃO DA REVISTA “VEJA”DE 10.03.2010, VEICULADA EM 06.03.2010.

    1. A BANCOOP (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) não foi ouvida em momento algum pelos jornalistas responsáveis pela matéria da revista “VEJA”, em clara violação a princípio elementar de ética jornalística.

    2. A matéria tem nítida finalidade política, já que não agrega praticamente nenhuma novidade às acusações que foram efetuadas no passado e devidamente rebatidas pela BANCOOP. Sua publicação com grande destaque se explica pela previsão de instalação dentro dos próximos dias de CPI sobre a BANCOOP na Assembléia Legislativa de São Paulo, requerida ainda em 2008 pela bancada de deputados do PSDB.

    3. No que se refere à conduta do Ministério Público de São Paulo relativamente à BANCOOP, é preciso esclarecer que a BANCOOP celebrou com o Ministério Público em 2008 Acordo Judicial em Ação Civil Pública, no qual foram estabelecidos compromissos voltados ao aprimoramento da gestão da cooperativa, de modo a se gerar maior segurança aos cooperados. Vários desses compromissos correspondem a condutas que já vinham sendo adotadas pela cooperativa, como, por exemplo, a realização de auditoria contábil por empresa independente (o que vem sendo promovido pela empresa de auditoria Terco Grant Thornton desde as contas a partir de 2005).

    4. Quanto à esfera penal, foi instaurado em 2007 Inquérito Criminal (1o. DP da Capital de São Paulo), que continua em andamento, sem que, até o presente momento, tenha sido promovida pelo Ministério Público qualquer medida judicial, Contraditoriamente, o Promotor José Carlos Blat procura sistematicamente a imprensa com o objetivo de fazer acusações políticas à cooperativa, como a de que “A BANCOOP é hoje uma organização criminosa cuja função principal é captar recursos para o caixa dois do PT e que ajudou a financiar inclusive a campanha de Lula à Presidência em 2002”.

    5. A matéria é extremamente fantasiosa quanto aos fatos, como demonstra a informação de que teriam sido emitidos, para saque em dinheiro, cheques nominais à própria BANCOOP em valor total superior a R$ 31 milhões. Na verdade, há uma intensa movimentação bancária entre contas da própria BANCOOP, já que cada empreendimento da cooperativa, por força inclusive do Acordo Judicial celebrado com o Ministério Publico, tem conta bancária específica, sendo necessária a transferência de recursos utilizados para o custeio das respectivas obras.

    6. A BANCOOP, apesar de ter vivido dificuldades administrativas em 2003 e 2004, tem sido extremamente bem sucedida na disponibilização de imóveis a preço de custo destinado a moradia. Trata-se de alternativa no âmbito do mercado imobiliário que procura facilitar o acesso de trabalhadores à casa própria. Seguem alguns dados que refletem o desempenho da BANCOOP desde sua criação, em 1996, até dezembro de 2009:

    a) Total de empreendimentos já concluídos ou em construção: 34.
    b) Empreendimentos com todas as unidades entregues: 24.
    c) Empreendimentos em construção: 10.
    d) Empreendimentos que foram descontinuados por falta de interesse dos cooperados: 19.
    e) Total de unidades já entregues ou em construção: 6.358
    f) Total de unidades entregues: 5.337 (84% do total), sendo 4.152 em empreendimentos já concluídos e 1.185 em empreendimentos em construção.
    g) Total de unidades em construção: 1021, sendo que, desse total, 502 pertencem a cooperados que aguardam a conclusão e o restante integra um estoque de unidades disponíveis.
    h) Total de unidades com escritura liberada: 3.406.

    7. A BANCOOP sempre esteve à disposição dos cooperados, das autoridades competentes e da imprensa para prestar informações sobre as atividades da cooperativa.

    Diretoria da BANCOOP (06 de março de 2010)

    Obs: Esse promotar é conhecido por dar o tombo no DETRAN e fugir das multas, proteger contrabandista e envolvimento com desmanche de carro roubado, sem contar seu envolvimento com a maior quadrilha do Brasi que a anos aparelharam o estado de SP os demotucanos, e muito engraçado é que esse cara sempre procura a veja hahahahahaha, é uma piada esa oposição fantosiosa

  • 57 revoltado // mar 9, 2010 at 10:03 AM

    SEM COMENTÁRIOS, JÁ DISSERAM TUDOOOOOOOOOOO

  • 58 Thiago // mar 9, 2010 at 10:01 AM

    Rapaz, que coisa. Não consegui localizar nenhum comentario dos Petistas de plantão.Será que estão fazendo com o Prefeito que nunca se pronuncia sobre nada?

  • 59 // mar 9, 2010 at 9:40 AM

    COM A PALAVRA
    JOÃO SILVA E PAIXÃO

  • 60 Paraíba // mar 9, 2010 at 9:23 AM

    Mas que ótima notícia! Talvez essa novidade ajude os burros que não conseguem enxergar a situação da prefeitura. Gostaria de deixar a palavra com os defensores do PT……

  • 61 chacal // mar 9, 2010 at 9:08 AM

    Perguntar não ofende: Até quando uma Coruja resiste, antes de jogar a toalha?

  • 62 Estudiante // mar 9, 2010 at 9:07 AM

    *blog

  • 63 Estudiante // mar 9, 2010 at 9:06 AM

    “VIVA O CONTRIBUINTE BRASILEIRO!

    As olimpíadas Rio 2016 nem começaram, mas a França quebrou um recorde. A razão não é o bom desempenho dos seus atletas, mas sobretudo a formidável generosidade dos contribuintes brasileiros que pagam impostos ao governo Lula – a despeito deles, diga-se en passant. Devido às encomendas militares nacionais – 4 submarinos e 50 helicópteros – a França chegou à marca histórica de 8 bilhões de euros em vendas de armamentos no ano passado — um aumento de 21% em relação a 2008. O país deverá subir ao pódio em este ano quando concluir a venda dos 36 aviões de combate Rafale ao Brasil, tornando-se o terceiro maior exportador de armas do mundo. O Ministério da Defesa francês estima que irá vender entre 10 e 12 bilhões de euros em armas em 2010 (veja o gráfico), mais da metade só para o Brasil.”

    Fonte: blod do Antônio Ribeiro

  • 64 marcia // mar 9, 2010 at 9:02 AM

    Mas o leopardo esqueceu de dizer que quem bebeu foi outro e a ressaca ficou para o atual, agora o povo é quem paga a bebedeira e a ressaca.

  • 65 Estudiante // mar 9, 2010 at 8:59 AM

    Será que lendo o texto aí em cima, vcs conseguem entender o porque de faltar verbas PRA TUDO onde existe uma administração Petista????? Acho que fica bem claro, né?!

  • 66 Estudiante // mar 9, 2010 at 8:59 AM

    Onde tem PT, tem merda…SEMPRE:

    “Rombo causado por esquema na cooperativa pode passar de R$ 100 mi

    O rombo provocado pelo desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) no escândalo que envolve integrantes do PT pode passar dos 100 milhões de reais. A valor foi calculado pelo promotor de Justiça José Carlos Blat, da 1ª Promotoria Criminal da Capital, que apura o caso. De acordo com reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo, o número foi obtido depois de uma análise parcial dos extratos bancários da cooperativa entre 2001 e 2008. O advogado da Bancoop, Pedro Dallari, classificou de “maluquice” a informação de que o desvio seria de 100 milhões de reais.

    A edição desta semana de VEJA mostrou que o Ministério Público de São Paulo quebrou o sigilo da Bancoop e descobriu que dirigentes da Cooperativa Habitacional lesaram milhares de associados, para montar um esquema de desvio de dinheiro que abasteceu a campanha de Lula em 2002. Foram sacados ao menos 31 milhões de reais na boca do caixa. Como resultado, milhares de cooperados ficaram sem receber seus apartamentos.

    “Que houve desvio eu não tenho mais dúvida alguma”, disse o promotor, que trabalhou na apuração durante dois anos e meio. “Os dirigentes da cooperativa transformaram-na em negócio lucrativo, utilizando os benefícios da lei para lesar milhares de cooperados que aderiram através de contratos para a construção de moradias. Uma parte desse dinheiro foi para o PT, outra parte para o enriquecimento ilícito de ex-dirigentes da Bancoop.” Blat disse ter identificado “milhares de movimentações financeiras fraudulentas visando a ludibriar os cooperados”, além de “operações inusitadas, obviamente para mascarar o desvio de dinheiro para caixa 2 de campanhas eleitorais”.

    CPI – A Assembleia Legislativa de São Paulo vai convocar nesta terça-feira a CPI da Bancoop. O presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB), confirmou que dará andamento à comissão. Desde 2007, a criação de CPIs segue o regimento interno da Assembleia. Por ano, só podem ser instaladas cinco CPIs (uma sexta é permitida em caso de aprovação pelo Plenário). Todas as CPIs seguem a ordem cronológica dos pedidos.

    Em 2008, foi protocolado um peido de criação da CPI da Bancoop. Atualmente, essa comissão é a segunda da fila de espera. Quando o presidente assina o andamento da CPI, o regimento prevê cinco dias para que os líderes das bancadas indiquem quem irá participar da comissão. Barros Munhoz afirmou que assinará o andamento de quatro CPIs nesta terça-feira, entre elas a da Bancoop. “Vou convocar as quatro CPIs amanhã seguindo o regimento, como já havia anunciado anteriormente.”

    Fonte: VEJA

  • 67 MARIO DO VIDEO GAME // mar 9, 2010 at 8:17 AM

    Nem vou dormir hoje de tanta preocupação…

    A praça em frente a minha casa está que mato só,
    tenho um terreno, quanto o mato fica grande recebo uma notificação da prefeitura(ameaça), gostaria de saber como notificar a prefeitura para capinar a praça?????

  • 68 marcos // mar 9, 2010 at 7:54 AM

    DIGA NÃO AO PAGAMENTO DO IPTU, POIS A CIDADE ESTA UMA VERGONHA SEM PRECEDENTES!!!!!

  • 69 Lobão // mar 9, 2010 at 7:53 AM

    Não têm dinheiro pra pagar fatura de telefone, mas têm dinheiro pra fazer elevador panorâmico. Isso é caso de POLÍCIA!

  • 70 Lobão // mar 9, 2010 at 7:52 AM

    Essa Prefeitura me envergonha cada dia mais!

  • 71 Servidor Remanescente // mar 9, 2010 at 7:27 AM

    Prezado Madeira, discordo, em parte, do que você escreveu acima. Realmente o servidor ficou mudo mais uma vez esta semana, mas espantado com essas coisinhas “mínimas”, o servidor já não fica mais há exatamente 9 anos, 2 meses e 9 dias!

  • 72 Leopardo // mar 9, 2010 at 7:07 AM

    A Prefeitura de varginha esta parecendo aquele individuo que gasta tudo no carnaval em praias bebidas etc.. e ai quando acaba a ressaca vem aquele tantão de contas para pagar e ai corta luz, agua e telefones.Isso que é administrador bom…

Deixe um Comentário