Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ministério do Trabalho paralisa atividades amanhã

março 17th, 2010 · 4 Comentários

Os servidores do Ministério do Trabalho (em Varginha, Gerência Regional do Trabalho e Emprego) paralisam as atividades nesta quinta (18) e sexta-feira. Se os pedidos junto ao governo não forem atendidos (implantação de plano de carreira, melhorias dos equipamentos e condições das agências, e isonomia salarial junto a outras repartições federais), entram em greve por tempo indeterminado a partir de 6 de abril. De acordo com o sindicato da categoria em Varginha, no dia 10 deste mês “o governo federal se negou a continuar as negociações com os servidores, que detém a pior remuneração dentre outras carreiras do Poder Executivo Federal”.

Tags: Geral

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Mário - M.T.E // mar 18, 2010 at 5:23 PM

    Agradecemos a compreensão de todos!
    Por outro lado, ficamos decepcionados com a postura do Governo Lula em não negociar com uma categoria tão importante para a geração do PIB – Produto Interno Bruto Nacional, geração de empregos e inclusão social.
    Há quase dois anos negociamos.
    O Minstro Lupi enviou o Plano de Carreira, através do Aviso Ministerial no. 30, e um Secretário de RH, resolveu peitar toda uma categoria e a segurança jurídica no país.
    Onde já se viu um Secretário , hierarquicamente inferior ao Ministro recursar cumprir tal proposta?
    A categoria não tem culpa pelo fato do Lupi não ser do PT.
    Por isto paralisamos!!!

  • 2 Paola Diniz // mar 17, 2010 at 6:52 PM

    O melhor de tudo isso é que uma tal de Zé falou na cidade que os secretários do Corujinha não foram no Título de Cidadão do deputado ODAIR porque eles não tem compromisso com deputado federal e sim com o MAURO TEIXEIRA para deputado estadual. Isso é que é trairagem com o coitado do ODAIR. Todos os Secretários estão liberados pra trabalharem para quem quiser no caso de deputado federal. Deve ser isso né?

  • 3 Mary Help // mar 17, 2010 at 5:36 PM

    é isso aí…Nem relógio trabalha de graça…

  • 4 Municipe 2 // mar 17, 2010 at 2:44 PM

    Parabens! Realmente temos que lutar pelos nossos direitos porque somos trabalhadores e nÃo corruptos ou vagabundos como muitos do alto escalão …. A greve tem que ser civilizada, visando os direitos constitucionais.

Deixe um Comentário