Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: década de 80

março 19th, 2010 · 8 Comentários

vga_dec_80

À direita, o terreno onde seriam instalados o prédio e a antena da EPTV. Na época, a prefeitura doou um terreno à EPTV, no bairro Canaã, onde foi colocada uma imensa placa noticiando o fato. A emissora, ao que parece, ignorou  esta doação da prefeitura. Provavelmente por uma (correta) questão de princípios de independência. Á esquerda o prédio do Colégio Marista, antes da reforma, vendo-se um pouco abaixo a Secretaria de Obras, onde hoje está o Hipermercado Bretas. Na década de 60, diferente desta “zorra” que aparece na fotografia, havia no local um bucólico pomar, uma granja e um apiário, administrados com capricho pelo Irmão Jair Ferreira. No centro da foto o Varginha Tênis Clube. Podemos observar a sua antiga sede, de frente para a praça Champagnat. E a pista de atletismo, que já teve a “piscininha” do seu lado direito. Era uma piscina só para crianças, que existiu até o início dos anos 70. De lá avistávamos os bairros Catanduvas, Novo Horizonte e Canaã. Só mato. (Professor Afonso Henrique Paione)

Tags: Memórias de Varginha

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // abr 10, 2010 at 7:38 PM

    Kê saudades!!!!!!!
    Eu hein!!!

  • 2 cont(ato) // mar 21, 2010 at 9:09 AM

    Caro… hã amigo Estudia(anta). Não me parece que você gosta tando de Varginha, já que só fala mal dela. Se foi uma das melhores cidades que morou, não deveria só picha-la como faz em todo o assunto em que escreve. Quando a indignação que acontece com o munícipio eu percebo sim, mas vejo outras coisas boas que está acontecendo também. Falam dos buracos, dos matos eu bem sei o quanto isso é faio para Varginha, mas acredito sempre na melhora na hora certa. Quantas coisas boas aconteceram agora e o fica na memória são as coisas ruins. Sou um dos prejudicados por tudo o que aconteceu de ruim, mas continuo na batalha pra ajudar a cidade a voltar o que era antes. Falar mal do PT do PR…o que importa? Partido, sigla, isso não conta, mas sim a pessoa do governante, do secretário do vereador e por aí vai. Valeu as reclamações? Claro, tanto que as coisas parecem estar voltando ao normal. Depois, os boçais como eu sei esperar, tenho paciência e vou a luta. Você como é o mais “inteligente” mude um pouco suas reclamações e seja mais educado em sua palavras quando escreve. Sua boca é tão suja quanto as coisas que você reclama, um caos e é por isso que ando preocupado com você: Um vírus infiltrado na nossa sociedade.

  • 3 IN OFF // mar 20, 2010 at 9:29 PM

    Sem comentários!!!!
    Eu….!!!

  • 4 Estudiante // mar 20, 2010 at 3:33 PM

    “coit(ado)”, o senhor anda muito preocupado comigo hehehe…
    Acho que sua preocupação comigo é tanta, que os temas principais mesmo o senhor se esquece.
    Eu não sou de Varginha realmente, mas moro aqui e GOSTO da cidade (como já disse algumas vezes). Com relação a década de 80, além de conhecer Varginha, conhecia todo o sul de Minas muito bem, por ter muita gente da minha família morando por aqui…
    Não teria vergonha de ser Varginhense, e já disse aqui que foi uma das melhores cidades que morei. O que os boçais como o senhor não conseguem perceber é justamente a indignação que ficamos com o que estao fazendo com um município que JÁ FOI excelente, e que PARECIA TER um ótimo futuro…
    Ah, o senhor realmente sabe muito de mim: segundo o “coit(ado)”, tenho uma BMW, sou de Brasília e… o que mais mesmo? Ah, hehehe…dxa pra lá…”coit(ado)” heheheh…..

    Qnto ao “êeeeeita tempinho bom”, estava me referindo a DÉCADA citada. Madeira, onde está a PORCAR….da ferramenta DESENHO????? Já passou da hora…

  • 5 carlos augusto // mar 20, 2010 at 2:15 PM

    tambem gostaria de saber que é o dono daquela area abaixo da EPTV, até hoje nada foi feito ali.

  • 6 cont(ato) // mar 19, 2010 at 8:27 PM

    Ué, como você lembra disso, do tempinho bom de Varginha dos anos oitenta? Estou achando que certa pessoa é varginhense e não brasiliense como diz. Será que tem vergonha de falar que é daqui? E a preocupação com a cidade é deveras estranho, não?

  • 7 Estudiante // mar 19, 2010 at 2:27 PM

    “HEEEEYYYY ANOS OITENTA….CHARRETE QUE PERDEU O CONDUTORRRR….”

    Êêêita tempinho bom…

    Nessa longíncua década, Varginha até era ainda a Princesinha do Sul de Minas…

  • 8 Pirijaca // mar 19, 2010 at 8:29 AM

    Essa gleba que vemos no lado direito inferior continua até hoje como na foto. Alguém sabe se pertence a particulares ou é área pública? Digo isto porque a localização é ótima e ninguém explora…

Deixe um Comentário