Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Guarda Municipal autua carros com som alto

março 6th, 2010 · 90 Comentários

A Guarda Municipal realizou uma blitz na noite desta sexta-feira (5). Foram autuados motoristas de 12 carros com som acima de 90 decibéis. Foram feitas ainda uma notificação por falar ao celular  dirigindo e duas por retorno em  local proibido. Os agentes da GM utilizam um decibelímetro,  aparelho de medição certificado pelo Detran. A Guarda Municipal vai continuar com as blitzen em locais e datas alternados.

Tags: Segurança

90 Respostas Até Agora ↓

  • 1 EDITE NUNES DE SOUZA // abr 12, 2020 at 10:23 PM

    ACREDITO tem que a lei ser mais rígida, tem que dar uma muita, se voltava colocar o som alto de novo prendia o carro, de o som for na casa, multar, e colocar o som de novo, aprender o som, só assim eles iria pensar , caso continuar teimar for rebelde, obrigar limpar praças, catar entulho nos finais de SEMANA,

  • 2 38 // mar 9, 2020 at 7:42 AM

    Coisas que não combinam: ser alfabetizado e escutar som alto.

  • 3 Eu // mar 6, 2020 at 1:30 AM

    SOQ SE VC FOSSE INTELIGENTE VC VENDERIA O RAIO DO SOM E VOLTARIA PRA ESCOLA PQ ESSE GRAU DE PORTUGUES TA NA MARGEM DO ANALFABETISMO

  • 4 Joao // mar 6, 2020 at 1:27 AM

    NG EH OBRIGADO A ESCUTAR O RAIO DA SUA MUSICA ALTA ENTAO FAZ UM FAVOR E COMPRA FONE DE OUVIDO OU ENTAO COMPRA UM BARCO VAI PRO MEIO DO MAR Q LA OS PEIXES N VAO TE MULTAR NEM RECLAMAR

  • 5 Joao // mar 6, 2020 at 1:25 AM

    Vei ng liga pra que tipo de bosta vc eacuta, so NAO FORÇA O RESTO DO BAIRRO ESCUTAR TAMBEM

    QUER SOM ALTO FECHA O RAIO DO VIDRO OU COMPRA UM FONE E EXPLODE O TIMPANO

  • 6 Brenno // maio 29, 2011 at 8:40 PM

    O problema e´q nao existe nenhuma area reservada para o som automotivo..

    Se tivessemos uma area para som automotivo, poderiam pegar as pessoas que passam com som auto na rua… e principalmente de madrugada !

    Sou instalador de Som e só ligo meus sons em campeonato…

    porém, existe algumas pessoas que não sabem respeitar os outros..

  • 7 150 DECIBÉIS !!!! // abr 5, 2011 at 8:03 AM

    – O CARA ESCREVE ¨SERTO ¨, COM ¨S¨, ISSO JÁ DÁ UMA IDÉIA, DO SOM DELE… ATÉ QUE ENFIM A GUARDA TOMOU UMA ATITUDE, ALIÁS DEMOROU MUITO…

  • 8 SOM DE BABACA // abr 4, 2011 at 12:37 PM

    NÃO HA´QUEM AGUENTA MAIS !!!! DEVCERIA MULTAR, PRENDER O CARRO, O DONO….. QUER ESCUTAR ??? VÁ PRO MEIO DO MATO… OU ESSE OTÁRIO ACHAM QUE NOSSO OUVIDO É FEITO DE PINICO.!!!!

  • 9 VGA DE VERDADE... // abr 4, 2011 at 10:23 AM

    Esses BABACAS que usaram o codinome de GUSTAVO, dick, e SON ALTO em seus comentários, deve ser um dos donos de veículos que foi multado nesta blitz, fizeram seus comentários a favor de SON ALTO na cidade, pois muito bem, estes verdadeiros BABACAS, não deve ter família, eu gostaria de saber deles, se eles tivessem em sua casa uma pessoa de idade doente ou um criãnça doente em casa se tratando e precisando de paz e descanço para se recuperar, sera que eles concordariam que um carro passasse ou parasse em frente a sua casa e ficasse com um SOM BEM ALTO???? Este é apenas um dos problemas que causa um carro com o som alto, pois tem muitos outros certo, inclusive vários acidentes de trânsito, pois quem esta dirigindo não escuta nada no trâsnsito a não ser o SOM ALTO. A nossa GUARDA MUNICIPAL, esta de parabenz em realisar estas blitz e aploicar multas, pois até esteminar estes BARULHENTOS, estas blitz deveriam ser todos os dias, pois alem das multas no momento, eles deveriam ser PRESOS E PROCESSADOS pelo crime cometido, inclusive recolher os veículos e leberar somente quando o veículo for regularizado, pois somente assim eles vão obedecer a lei. Pois são uns malucos e verdadeiros cara de PAU…

  • 10 Isac Trevisan // abr 4, 2011 at 12:50 AM

    `Li alguns comentários,alguns lúcidos e outros “kbeças de ervilha” que não dá nem para serem considerados,é muita pobreza cultural !!!
    Já era para terem acabado com essa bagaceirada
    que circulam com som alto nas suas krangas “maneiras mano”.Vão crescer seus idiotatas infantis !!!
    Na minúscula kbecinhas deles estão com isso,fazendo balaka,mas estao acima de tudo,é causando danos ao meio ambiente,com essas músicas tão formidaveis qto a mente deles !!!
    Infelizmente os bagaceiras de hj,além de levarem
    a diante o gosto por se aparecer(os bagaços vivem disso),não se dão conta que tão pagando mico e não fazendo agrado,pelo menos uma grande maioria.O pior é que até nas classes mais altas,essa prática está crescente,afinal,qual praga que não se alastra????
    Tem que tocar uma baita multa nesse pestinhas,e se pego pela segunda vez,kçar a carteira!!!Eta kbercinhas bregas

  • 11 GUSTAVO // fev 25, 2011 at 10:08 PM

    TODOS NOS PAGAMOS IMPOSTO POR ISSO TEMOS DIREITO DE ESCUTAR SOM ALTO ,TA SERTO QUE EMCOMODAR VIZINHOS NÃO DA TAMBEM MAS NOIS QUEREMOS QUE SEJA MAIS LIVRE PRO NOSSO LADO TAMBEM,E NÃO PODEMOS FAZER NADA SE OS CARA PASSAVA AS BATERIAS MUITO BARATAS PARA OS COMPRADORES , E ACABAR COM ESSA PORCARIA DE BLITZ,E DEIXAR NOIS QUETOS.

  • 12 dick // fev 18, 2011 at 11:06 AM

    com multa ou sem multa com lei ou sem lei
    nós os amantes de som auto nao vai parar
    por que gosto é que nem C/ cada um tem o seu
    mas também temos que respeitar o tipo de musica que tocamos

  • 13 Nani // jan 24, 2011 at 12:41 PM

    Uma boa iniciativa é atear fogo nestes carros que abusam do som alto…

  • 14 João // nov 23, 2010 at 4:10 PM

    Finalmente…, eu já estava perdendo a paciência com estes retardadosw imbecis, além de péssimo gosto, ainda não tem noção nenhuma de cidadania, espero que façam o mesmo com os animais que ouvem os lixos em ônibus, etc.

  • 15 GCM-ITAPIRA-SP // maio 22, 2010 at 9:31 PM

    Parabens a GCM de minas gerais, esse pessoalzinho que reclama,são os filhinho(s)(as), de papai, boyzinhos e praticinhas, não trabalham, pois são sustentados pelos pais, ficam nas ruas bebendo até amanhecer, e se achamnodireito de “NÃO DEIXAREM” as pessoas que trabalham descansarem . AOS FILHINHO(S)(AS) DE PAPAI, A GCM PRESTA CONCURSO, E SABE LER E ESCREVER SIM, A VCS QUE DESCONHECEM O TRABALHO DA CGM, SÃO IGNORANTES…

  • 16 IRU // maio 22, 2010 at 7:19 PM

    Parabens a GM é isso mesmo, nós não somos obrigados a escutarmos musicas altas e insuportáveis , as autoridades devem proibir as instalações de equipamentos de som no compartimentó de carga dos veículos utilitários. os manézões que direcionem toda a potência de seus sons em seus ouvidos e comprovem o resultados. manéeeeesssssss…..!!!!

  • 17 ANDRIGO // mar 28, 2010 at 7:15 PM

    Os caras não fazem nada,e ainda tem fãn clube,a verdade é a seguinte VARGINHA ta quebrada e precisa mais ainda do nosso dinheiro,que não basta o IPTU AREA AZUL ETC…tudo é motivo pra dar multinha.e agora me falem pra onde vai tanto dinheiro,pois VARGINHA está um lixo,cade o emprego a saude,deêm uma olhada nos parques da cidade o abandono é visivél.e cvs ficam aí vangloriando estes caras do FBI.HAHAHA

  • 18 Luiz // mar 28, 2010 at 10:59 AM

    Se voces querem som alto fechem o vidro e se explodam, não quero e nem desejo escutar essa poraria que voces gostam. Ta certo mesmo teméque prender o carro também pra quem for pego pela segunda vez. E no mais se temlei épraser cumprida, pago meus impostos e moro na cidade que quero, se vcs bando de muleques querem descumprir o codigo de trânsito compra um jeque, uma bicicleta ou muda de país. Diminuiu muito mesmo, mas não acabou tem que continuar autuando esses trios eletricos mesmo, pelo menos ta aceitavél mas pode melhorar. Brasileiro só cumpre alei se mexer no bolso, paracom esse negocio de consientização, isso se aprende na auto escola.

  • 19 cont(ato) // mar 26, 2010 at 9:08 PM

    Som Alto, você é quem deveria morar nesses lugares que você escreveu. Se o problema fosse só a música alta ainda dava pra aguentar, mas ouvir música(?) de drogueiros, ex-detentos, manos e outras coisas mais é de matar. Se quer ouvir som assim, vá para um lugar deserto e arrebenta os ouvidos, assim ninguém é obrigado a ouvir essa boboseiras que vocês chamam de música.

  • 20 IN OFF // mar 26, 2010 at 8:37 PM

    Pode tocar o que quiserem…eu sou surdo!!!
    Eu hein!!

  • 21 SOM ALTO // mar 26, 2010 at 2:55 PM

    CONCORDO PLENA MENTE SOM ALTO E CARRO BAIXO

  • 22 SOM ALTO // mar 26, 2010 at 2:54 PM

    NAO É BEM ASSIM COMO VCS VEM, ISSO É UM JEITO DE SE DIVERTIR, PORQUE TUDO TEM O SEU DIREITO E NOS TEMOS O NOSSO DE OUVIR MUSICA ALTA
    PRA QUEM NAO QUER OPUVIR MUSICA ALTA QUE VA MORAR NO CEMITERIO OU NA MATA ATLANTICA POQ LA TEM MUITO LUGAR PRA SE ESCONDER

  • 23 Bruno // mar 17, 2010 at 4:33 PM

    ABSURDO ….. Sabe pq tem esse monte de carro com som alto. pq varginha desse tamanho nao tem um lugar proprio pra isso comm tem muitas cidades em Minas Gerais “MEGA SPACE” Contagem Etc…. por isso Nos escutamos som alto na rua … Vai a Merda a GM de varginha Vai prender bandido e drogado . Estou indignado com isso, e mais uma coisa..quer multar? entao me da 2 multas de uma vez…que na proxima esquina vou ligar o som de novo … e viva os amantes de Som Automotivo.

  • 24 ima // mar 13, 2010 at 4:13 PM

    tem um babaca aqui perto de casa que namora comuma mocinha e ele tem um som muito potente em seu carro so poi porcaria estes caras deveria era ficar todos sordos pois as musicas sao pesimas..

  • 25 Fabricio // mar 9, 2010 at 11:28 PM

    Também gostaria de parabenizar a guarda municipal pela iniciativa…. Já era tempo!!!

  • 26 Vinícius // mar 8, 2010 at 5:07 PM

    ´eu´em o ouvido naõ é seu

  • 27 Culto // mar 8, 2010 at 4:54 PM

    Aos imbecis que nao gostaram da acao da GM, digo somente uma coisa: Voces nao tiveram nenhum argumento para obrigar que escutemos suas porcarias, Creu, Piriguete, Dejavu etc. Procurem primeiro se educar.

  • 28 Henrrique // mar 8, 2010 at 2:30 PM

    Essa de escutar Beethoven, Mozart, Tchayokvsky, muito boa Carlos.kkkkkkkkkkkk madeira é cultura e bom humor, mas falando serio concordo com tudo que outros comentarios de alto nivél disse, diferente de muitos comentarios que vemos em outros sites………. aqui percebi que gente grande de espirito participa tb.

  • 29 Amir // mar 8, 2010 at 10:39 AM

    Escutar musica alta tudo bem, agora escutar essas porcarias que a garotada escuta hj, tem é que queimar o som deles, é dá aquilo…chupá aquilo…vo faze aquilo… É brincadeira isso não é considerado musica nem na casa do capeta.
    Tem que prender sim, tem que multar sim…
    Isso quando não passa de madrugada com o som muito alto e esquecem que tem pessoas em Varginha que trabalham, queria era pega um desses carinha na porrada, dpois de apanhar muito iriam passar na porta da minha casa todos os dias d madrugada com o som alto…kkkk…cambada de bunda mole…

  • 30 anonimous // mar 8, 2010 at 10:11 AM

    PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL… ACHO Q ALÉM DA MULTA DEVIAM APREENDER O VEÍCULO E RETIRAR O SOM, TEEM QUE REPREENDER OS MOTOQUEIROS QUE TB ABUSAM DO BARULHO NO ESCAPAMENTO, AS MOTOS SAEM BONITINHAS DA FABRICA E ESSES MAL AMADOS MODIFICAM TUDO… FALTA DEUS NO CORAÇÃO DESSES PLAYBOYS E MARGINAIS…

  • 31 carlos augusto // mar 8, 2010 at 9:55 AM

    tem que prender esses barulhentos e deixa-los em uma sala por um mes ouvindo musica classica, como: Beethoven, Mozart, Tchayokvsky.

  • 32 Pedreiro // mar 8, 2010 at 8:37 AM

    Parabéns para a guarda municipal , nesta semana duas notícias que ajudaram a mudar a imagem da mesma para com a sociedade , primeiro a noticia de prisão dos flanelinhas no mercado municipal e agora em relação ao som alto dos carros . Precisa-se continuar com esse trabalho para que a ação seja efetiva , esse trabalho tem que fazer parte do dia dia , somente assim haverá uma mudança de comportamento . Gostaria de sugerir também uma maior fiscalização em relação ao consumo de álcool dos motoristas e também ao barulho excessivo de escapamentos modificados de motos e carros que na minha opnião também incomodam tanto quanto as músicas . Parabéns novamente e continuem desta forma , se as pessoas não tiveram educação em casa por falha dos pais , então somente a força para aprenderem a respeitar as outras pessoas.

  • 33 Joao Silva // mar 8, 2010 at 7:26 AM

    Esse pessoal tem que entender que não somos obrigados a ouvir as músicas que eles gostam…
    Infelizmente é só pegando no bolso que esse povo aprende, tomara que a guarda municipal atue de maneira veemente nesses casos.

  • 34 Cont(ato) // mar 8, 2010 at 7:24 AM

    Tem alguém usando a assinatura do Cont(ato) aí em cima. Aproveito pra dizer que sou a favor da proibição de sons altos em carros.

  • 35 Nova Visão // mar 7, 2010 at 10:58 PM

    A nossa liberdade termina a onde inicia a de nosso semelhante. Mas, infelizmente, os retardados que gastam uma fortuna para transformar seus veículos em verdadeiros “trios-elétricos” não raciocinam desta forma. Quanto maior a frustração do retardado, maior o volume do som de seu “pseudo veículo”. Desabafe suas frustações no próximo Mega Car, lá sim, você pode poluir a vontade.

  • 36 Nova Visão // mar 7, 2010 at 10:56 PM

    A nossa liberdade termina a onde inicia a de nosso semelhante. Mas, infelizmente, os retardados que gastam uma fortuna para transformar seus veículos em verdadeiros “trios-elétricos” na raciocinam desta forma. Quanto maior a frustração do retardado, maior o volume do som de seu “pseudo veículo”. Desabafe suas frustações no próximo Mega Car, lá sim, você pode poluir a vontade.

  • 37 Estudiante // mar 7, 2010 at 10:32 PM

    Tudo isso que foi colocado aqui, todos os problemas, seja som alto, seja bebedeira, seja falta de educação, seja provocação a troco de nada, tudo isso poderia ser resolvido de uma forma bem prática: tendo EDUCAÇÃO, bom senso, cidadania, respeito com o próximo. Mas aqui no Brasil infelizmente, infelizmente mesmo, estamos muito longe disso tudo ainda. É impressionante como vemos besteira atrás de besteira a cada quarteirão que andamos: gente cortando onde não pode, convergindo onde não é permitido…quem costuma pegar estrada com frequência, também deve ver muita bobagem, muita ignorância mesmo sendo feita.
    Em Varginha, quando vc dá preferência a um pedestre, por exemplo, o pedestre leva até susto. Qndo vc deixa algum carro passar em algum cruzamento difícil, o motorista custa a acreditar. Enfim, são situações bobas do dia-a-dia que, se todos tivessem mais consciência, melhoraria pra todo mundo. Mas, infelizmente, é um povinho realmente muito pequeno ainda…principalmente no modo de pensar e agir…
    Assim, ao invés de educação e bom senso, tem-se que usar de PUNIÇÃO. Algo que deveria ser natural, nato do indivíduo, é IMPOSTO, pq o sujeito não tem inteligência necessária pra perceber algo tão simples

  • 38 Juca // mar 7, 2010 at 10:24 PM

    Olhem bem a educação do brasileiro no transito: tava voltando pra casa, subindo o morro da pracinha em frente ao salão do VTC, que vai em direção ao cemitério qndo seguimos reto. Eu tava na pista do meio, destina a quem quer ir reto na avenida. Então um destes debilóides que têm problema de pinto pequeno ou que não são nada na vida e querem chamar atenção, estava na pista da direita, atrás de mim. Ao passar pelo sinal, arrancou com o carro, jogou o carro em direção ao meu. Como um sujeito desses provavelmente não tem dinheiro sequer pra pagar o carro que dirigia, quanto mais seguro, tive que recolher meu carro, jogando o mesmo mais pra direita, perto do posto de gasolina logo após o ponto de ônibus. Não bastaasse isso, depois o indivíduo ainda foi a 10 km/h, até o trevo do cemitério tentando de alguma forma arrumar confusão. Tentei ligar pra polícia, mas meu celular acabou a bateria na hora que disquei. É esse tipo de gente que temos de conviver no trânsito, no dia-a-dia. É desanimador…

  • 39 AMIGA // mar 7, 2010 at 9:01 PM

    CARO AMIGO, essas musicas não são lixo… lixo é reciclavel, a música do “CREU” não é… (boa essa!) é algo pior, e tenho que ouvir desses mal carater com seus carrinho. Tem que acabar com isso mesmo, é um bom começo.

  • 40 Rodrigues // mar 7, 2010 at 8:59 PM

    É PORQUE VC´S NAO MORARAM EM TRES PONTAS CIDADEZINHA CONTROLADA POR MEIA DUZIA DE BURGUES ,FINAL DE SEMANA E VESPERA DE FERIADO NINGUEM DORME, TÁ BOM Q A BOATE TEM ALVARA DE FUNCIONAMENTO,ENTAO ESSES FDP Q QUEREM OUVIR SOM ALTO VAO LÁ PRA DENTRO,EU NAO SOU OBRIGADO A OUVIR CREU AS 3;00 DA MANHA E MINHA JANELA PARECE Q VAI CAIR ,COM TANTO GRAVE Q ESSES BABACAS COLOCAN EM SUAS FURRECAS,TÁ DIFICIL DE SUPORTAR .MUDAR PRA ONDE, A CIDADE É UM OVO,ACHO Q VOU OPTAR PELO TIJOLO NA NUCA,POIS EU LIGO NO 190 E RIVINDICO MEUS DIREITOS E O PÉ DE BOTA FALA Q VAI VER SE MANDA ALGUEM OLHAR.A PREFEITA TE QUE DORMIR AQUI EM CASA PRA VER SE DORME……….RRA NENHUMA NESSA CIDADE, ALIAS ME MOSTRA UM PREFEITO Q FAÇA…..TAI MINHA INDIGNAÇAO,DESSA SOCIEDADE

  • 41 Xavier // mar 7, 2010 at 8:54 PM

    Acabam os legisladores tendo que buscar em Leis nem sempre eficientes, a tentativa de regular um pouco o abuso de alguns, que como já foi dito, não tem noção ou sefragol, de quando já estão extrapolando na medida do som, acho que querem chamar a atenção e não sabem como. Se gosta do som auto, ok, tudo bem, então que feche os vidros do carro e escute o que quiser sozinho, eu não sou obrigado a ouvir.
    Você gostaria que eu jogasse o lixo da minha casa no seu quintal? Não né. simples analogia.

    aquelas musiquinhas, do tipo “Créu-Créu ou Piriguete”. esse eu ri kkkkkkkk muito boa

  • 42 Juliano // mar 7, 2010 at 8:52 PM

    Mais um lei do Contran para coibir os abusos de certos motoristas. Primeiro a proibição das películas, pois alguns idiotas estavam colocando películas 100% até no pára-brisas (Vai se enxergar o quê à frente do carro??). Depois a proibição de suspenções modificadas, pois outros rebaixavam tanto o carro que este pegava o assoalho no chão e sem contar os métodos usados por eles para rebaixar, verdadeiras “gambiarras”, que acabava com a segurança ao se dirigir. E agora a proibição do som alto, tem coisa mais desagradável que um carro passar em frente à sua casa com o som estremecendo até as janelas de sua sala e com aquelas musiquinhas, do tipo “Créu-Créu ou Piriguete”. Resumindo, Contran que é chato ?? Ele só impõe estas proibições por que existem os abusos ao bom senso e se não tiver algo para barrar isto, daí vira bagunça. Aida vem uns ipoclitas criticando a Guarda Municipal, ha!!! mudapra cidade vizinha que vc podera fazer isso sem serincomodado.

  • 43 Leocadia // mar 7, 2010 at 8:50 PM

    É SIMPLESMENTE VERGONHOSO AS PESSOAS VIVEREM EM SOCIEDADE, SE INTITULAREM DE CIVILIZADOS E TENHA A FALTA DE EDUCAÇÃO DE COLOCAR O SOM TÃO ALTO QUE POR VÁRIOS QUARTERÕES DE DISTÂNCIA OS OUTROS ESTEJAM OUVINDO. iNFELIZMENTE A DOENÇA DA FALTA DE EDUCAÇÃO AINDA NÃO TEM REMÉDIO DE CURA IMEDIATA. É NECESSÁRIO PROIBIÇÕES DOS ÓRGÃOS COMPETENTES PORQUE O SER HUMANO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA RESPEITAR O LIMITE DO OUTRO. NÃO IMAGINAM QUE ALGUÉM PODE ESTAR COM N PROBLEMAS E ESTÁ EM CASA PRECISANDO DESCANSAR E NÃO CONSEGUE DORMIR OU FAZER ALGO QUE QUEIRA POR QUE O SEU “SEMELHANTE” NÃO SE IMPORTA COM A SUA EXISTÊNCIA. É REALMENTE LASTIMÁVEL.
    MEUS PESAMES PRA TODOS AQUELES QUE COLOCAM SOM ALTO.
    UM DIA PODE SER VOCÊ QUE VAI QUERER SILÊNCIO E NÃO IRÁ ENCONTRAR.
    DEVERIA SER EXIGIDO QUE TODOS OS CARROS TIVESSEM O SOM COM MENOS POTÊNCIA. DESSA FORMA NÃO TERIAM COMO COLOCAR SOM ALTO DEMAIS.

  • 44 Jose Candido Alves // mar 7, 2010 at 8:47 PM

    J C Alves DEFENSOR MEIO AMBIENTE

    O DIREITO DE UM ACABA ONDE COMEÇA O DIREITO DE OUTRO

    OS AGENTES PÚBLICOS TEM O DEVER DE FAZER CUMPRIR A LEI
    PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL

    Código de Trânsito Brasileiro.LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997

    Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:Infração – grave;Penalidade – multa;Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.Art. 229. Usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público, em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN:Infração – média;Penalidade – multa e apreensão do veículo;Medida administrativa – remoção do veículo.

  • 45 Nicole // mar 7, 2010 at 8:38 PM

    meu Deus !!! Já viram que enorme relação há entre os semi-analfabetos e aqueles que defendem o som alto ??? É inacreditável como a sociedade brasileira apodreceu, virou uma massa de gente brega, sem educação. Existe alguma coisa mais BREGA que carro com som alto ?? Sabe aquele ditado que diz que quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza ?? Pois é exatamente o que sinto quando vejo um carro com som alto em qualquer lugar ou horário que seja… Para mim, é aquele indivíduo, normalmente do sexo masculino, que ganhou um dinheirinho de nada a colocou todo no som, e quer mostrar que tem alguma coisa, empolga-se com o simples poder ter um som … e alto … Que maneira equivocada de se afirmar como ser !!!! Porque quem tem educação, gosto refinado, classe, não sai por aí com um carro com som alto !!! Quem tem classe, quem é refinado, quem tem boa educação, quem tem berço não sai por aí perturbando o sossego alheio !!! Só os babaquinhas mesmo é que acham isso “legal”…. Mulheres, se querem viver uma vida afetiva legal, se querem ter paz na vida, não se aproximem desses caras !!! Eles não vão trazer nada de bom para suas vidas !!! Prestem atenção ao que estou falando…. São o protótipo da breguice, do atraso, da imensa porcaria em que se transformou o indivíduo brasileiro (não dá para chamar de cidadão !!!). Fujam deles, porque normalmente estão em lugares e com pessoas parecidas com eles, quase sempre metidos em confusão, violência, drogas. Para esses que gostam de som alto e que não se importam de pertubar a paz alheia, só o que tenho a dizer é que, se buscarem saber, acabarão descobrindo que só os espíritos atrasados, muito atrasados, gostam de barulho !!! Precisam do barulho para alimentar a baixa frequência de energia em que estão inseridos !!! São espíritos que, medíocres e atrasados, sentem uma necessidade imensa de reproduzir na terra o inferno de onde vieram. Azar o de vocês. Algum dia terão que pagar por pertubar a paz alheia !!!!
    Esses carinha tinham que ser presos, são criminosos.

  • 46 Corneta // mar 7, 2010 at 8:34 PM

    Queremos Paz
    O Congresso deveria proibir a circulação de carros de som em todo o território nacional. É uma propaganda intrusiva que não merece sequer regulamentação. Não respeita horário, não respeita altura e não respeita os direitos autorais das músicas. Xô carro de som!!!

  • 47 Jaime // mar 7, 2010 at 8:33 PM

    É impressionante desaforo e descaramento de individuos que se acham donos do mundo e desreipeitam o direito de outros por puro prazer doentio. Tenho certeza que não acrescenta nada a eles ouvirem som nessas alturas, o objetivo é se “aparecer” e incomodar. Do tipo “ninguém me vê, vai ter que olhar”, mesmo que seja com vontade, muitas vezes, de mandar seu carro pro espaço. Não estranhe se um dia aparecer uma noticia de tipo, fui eu.

    Ta cerco acabar com esse TUM< TUM< ridiculo parabéns a Guarda não ligue pra criticas de inveja ajude nossos direitos serem respeitados.

  • 48 Julio // mar 7, 2010 at 8:31 PM

    Excelente inicitiava de multar os “boyzinhos” que não sabem respeitar a Lei do Silêncio e as pessoas.Merecem multas e muito mais.Pois a liberdade um termina, onde começa do outro.
    Excelente!Está mesmo na hora de por um fim nesses “otários” de plantão.Mandam o som no último para incomodar.
    É…, pra eles é a maneira mesquinha de se aparecer do ponto mais baixo que se enquadram na sociedade…

  • 49 Cirlene // mar 7, 2010 at 8:27 PM

    CHEGOU TARDE !!!
    Chegou tarde mas a tempo, niguem aguenta mais. Ser jovem não quer dizer que tem que ser idiota. O malas não respeitam nada, proximo a hospitais, escolas, residencias e horários. Em 2005 passei o carnval na Serra de são tomé, um dos lugares mais lindos para se apreciar a natureza. Estava lá uma thurma de ridiculos jovens com suas putinhas, que não respeitava niguem, com o som alto( as musicas eram os piores lixos possiveis), não se podia ouvir o som dos passaros que param de cantar e até o som das cachoieras. ( imaginem o sofrimento de um passaro no ninho, ou um filhote de qualquer animal silvestre, natural na serra do cipó.O MAIS ENGRAÇADO DISTO TUDO, É QUASE TODOS ELES SÃO UNIVERSITÁRIOS, Estudantes de veterinaria, meio ambiente e advocacia. ETA BRASILSILSIL

  • 50 leonardo // mar 7, 2010 at 8:24 PM

    DETRAN/NET-(funcionario MG )
    NÃO ARRISQUE !!! Depois que a multa chegar em seu enderço é você que terá que se virar p/ provar o contrário. Comprovadamente o governo tem pesquisas que comprovam os inumeros acidentes causados, pelo som alto(Õ motorista não ouviu a busina, sirene, o grito do pedestre, ciclista, apito do guarda etc.)Sem falar nos hospitais, escolas e cidadãos que reclaman todos os dias.
    Tenho certeza que esse aparelho esta certificado, pois ja ouvi falar da responsabilidade desta Guarda Municipal de Varginha.

  • 51 Borges // mar 7, 2010 at 8:22 PM

    “ A LEI É SÉRIA “ Não se esqueça que depois de multado é você que terá de comprovar que estava com o som abaixo do permitido. Pessoalmente analiso vários aspectos, positivos: 1. Mostre-me um apaixonado por som alto, e eu te mostro jovens imprudentes que bebem ao volante e são amantes da alta velocidade, exceto raras exceções. 2. Cientificamente já está comprovado, ouviu som automotivo, mais de 1 ano acima dos 80 decibéis, a partir do 40 anos vai pagar caro c/ os ouvidos. ( adivinha o governo não quer pagar a conta do SUS p/ você se aposentar por surdez.). 3. Quanto mais caro e mais alto é o som pior é a musica. 4. Se alguém vai ouvir um som acima dos 104 decibéis, quando é que você vai ouvir uma busina, ou uma sirena, ou frenagem, ou um grito de alguém. 5. Ninguém é obrigado a ouvir o que você está ouvindo. Apenas analizo que não é facil regulamentar um decibelimetro junto ao DETRAN e a cada dois anos tem que novamente aferir, por isso é muito dificil todos terem esse aquipamento regulamentado, pq comprar é facil dificil é registrar, sera que o da Guarda é registrado, tomara, porque se for ninguem derruba essas multas.

  • 52 Caliu // mar 7, 2010 at 8:17 PM

    Além de ser brega, é de mau gosto ouvir som alto no dentro dos carros, emitindo o barulho para fora. Também é desrespeitoso. Ainda mais porque parece que querem aparecer… As (músicas?) são péssimas – tuc, tuc, tuc. Mas, os governos (legislativos) metem os pés pelas mãos na hora de criarem leis… Não há suporte, por deseinteresse.

  • 53 Zula // mar 7, 2010 at 8:16 PM

    Quanto as multas, recebem quem as quer.Respeitar a velocidade, contribuir para que diminua o número de acidentes é dever de todos nós.
    Quanto ao som alto nos carros, acho de uma falta de educação e de respeito com o próximo que quer ouvir sua música suave e é pego de surpresa com um carro do seu lado, achando que é dono do mundo, com um som altíssimo, com os vidros abertos para que outros ouçam também. Já que ele gosta, que coloque em seu carro, anti-acústico, para que só ele escute mais ninguem….
    ¨A MINHA LIBERDADE ACABA QUANDO A DO OUTRO COMEÇA¨

  • 54 Marcos cavalcant // mar 7, 2010 at 8:15 PM

    É como sempre digo um imbecil sempre será um imbecil, pois, só sendo imbecil para achar que fazer barulho e tirar o sossego dos outros é uma coisa prazero. Se você imbecil gosta de som alto faça como nosso amigo falou escute dentro do seu carro e feche bem fechado para que só voce escute, ainda dou uma sugestão faça um headfone com uns autofalante de 12″ ou mais e bote no ultimo volume, será otimo pra voce e melhor ainda para quem não vai ouvir seu lixo.

    Bom trabalho da Guarda Municipal, pelo qie conheço dasua diretoria jamais estão fazendoalgo que não de competência deles, li acima acercadecopiar a PM não concordo que esje acontecendo nada disso, cada uma tem seu espaço e a Guarda esta no caminho correto.

  • 55 Humorista desempregado // mar 7, 2010 at 7:48 PM

    Meu ouvido não é penico. Parabéns à Guarda Municipal e espero que ações como essa se perdurem por muito tempo até a extinção da “espécie”.

  • 56 Cesar // mar 7, 2010 at 7:47 PM

    Infelizmente precisamos de leis pra isso. O respeito pelos outros não basta. Agora mesmo tem um cidadão lavando seu carro em frente a minha residência com o som absurdamente alto. Pior é que o filho dele o vê fazendo isso e vai fazer também. Aliás, não é só nisso que os filhos “herdam” os péssimos vícios dos pais. Tem muito mais coisa mal educada circulando por aí, e muitas vezes bem pior que só um som alto.

    tem que reprimir mesmo.

  • 57 Gustavo // mar 7, 2010 at 7:45 PM

    neste caso p/ aprovação da lei eles poderiam alegar que som alto pode tirar a atenção do motorista e dos outros, pq fora isso pelo que sei e a lei prova….. a lei do silencio é apenas depois das 22:00….. ou seja até esse horario…podemos ligar o som de nossas casas, carros, etc… no volume que quisermos…. isso pode ser perturbador…porém gosto é gosto e cada um é dono do seu nariz…. e p/ este caso os incomodados que se mudem…. afinal é melhor ouvir um som alto…do que ficar parado num transito ouvindo o barulho de caminhoes, carros, buzinas…etc…. eu gosto de som alto no meu carro…. e eu duvido que essa lei vingue por muito tempo…afinal…eles nem tem equipamento especifico p/ medir o grau de altura do som….o que me causa muita estranhesa…afinal a fabrica de multas arrecada milhoes de reais por mes….

  • 58 Edson // mar 7, 2010 at 7:42 PM

    Muita gente não sabe viver em sociedade. Espero realmente que quem ouve som muito alto nos carro sejam multados. Ou que continuem e fiquem surdos o quanto antes.

    Seu direito de ouvir som alto não pode me impedir de usar o MEU DIREITO de não ouví-la.

    Quer ouvir música alta? Então faça direito e coloque um revestimento anti-acústico dentro do carro. Ah, e lembre-se de ouvir suas músicas com vidros e portas fechadas.

    Da mesma forma, carros de som anunciando produtos de lojas em ruas residenciais deveriam ser proibidos também.

    Quanto à chamada “indústria da multa”, a questão é que se a lei está aí, é pra ser cumprida. Errado está quem a infrige e, por isso, será multado. Isso é justiça, pura e simples. Claro que isso não isenta a questão do que se faz com o dinheiro, que é muito mal aplicado, quando não desviado. Mas, se fez, tem que levar.

  • 59 Francisco Sousa // mar 7, 2010 at 7:41 PM

    problema da poluição sonora é muito sério, e é necessário que se tomem medidas contra. Aqui em Pouso Alegre os carros com som alto estão espalhados por toda parte. É um verdadeiro caos, uma desordem. As vezes chega a ser insurpotável, impedindo outras pessoas de se concentrarem para estudar, ou fazer outras atividades que exigem mais concentração. E a maioria das músicas que são ouvidas aos berros, são músicas imorais e subversivas.

    Esse tipo de lei é necessária, mas dada a falta dos equipamentos necessários e a malandragem do brasileiro, essa lei dificilmente terá efeito concreto. Parabéns a Guarda Municipal pelas medidas adotadas.

  • 60 mary // mar 7, 2010 at 6:18 PM

    Nota 10 aos Guardas Municipais,continuem assim.

  • 61 Valinhos // mar 7, 2010 at 6:01 PM

    Mas será que essa lei poderá ser cumprida em outras cidades? Como os Guardas de trânsito farão essas medições se nem todos as cidades possuem decibelímetro? E sem o equipamento a multa não terá validade.

    Verdadeiros Idiotas! Fazem e aprovam uma Lei em que a fiscalização pela obediência da mesma, já nasce com o comprometimento da impraticabilidade pela falta de equipamentos obrigatórios para sua medição dos decibéis!

    Nada que um recurso, ou recurso do recurso não possa anular uma suposta multa!

    Tanta coisa poderia ser feita para melhorar o trânsito e a sua segurança, mas…. eles preferem mesmo as TRAPALHADAS…
    Não é o caso desta Cidade em que a Guarda Municipal esta com o equipamento, bom exemplo.

  • 62 Médico // mar 7, 2010 at 5:57 PM

    O ouvido suporta uma altura de 80 a 85 decibéis. Na época de carnaval por exemplo, a medida pode atingir 135 decibéis, o que seria extremamente prejudicial a saúde humana.

  • 63 Empresario // mar 7, 2010 at 5:50 PM

    Se você é daqueles que gostam de ouvir musica alta, frequentar locais barulhentos … cuidado. A poluição sonora pode trazer consequências irreversíveis ao ouvido como o zumbido e até a surdez.

    O pior é que, mesmo sem frequentar lugares barulhentos, a população de Olímpia vem enfrentando cada dia mais o caos do descontrole do som alto, seja de carros de propaganda, seja dos ‘garotões’ que adoram se exibir, inclusive de madrugada, pelas ruas e avenidas da cidade. E como fica a legislação? Quem pode regulamentar ou multar?
    A resposta esta ai, ninguém faz uma coisa dessa sem estiver acobertado pela LEI. Que de continuidade,, só que acho que quem for pego pela segunda vez poderia pagar em dobro, prender não adianta pq entra numa porta da delegacia e sai na outra, o negocio é o bolso..

  • 64 Advogado // mar 7, 2010 at 5:47 PM

    Em princípio, a Lei do Silêncio que muita gente comenta é norma municipal, como a lei deveria ter aqui em varginha . E tem muitas cidades como a nossa que ainda não se editou nenhuma lei. A não ser fiscalização administrativa como essa que a Guarda Fez, essa lei não nos interessa, temos que aplicar também as leis federais de meio ambiente neles, E também é lembrar que esses agentes da Guarda também podem agir .
    Como o elemento subjetivo da conduta é o dolo, o infrator precisa ter a vontade consciente de perturbar o sossego alheio para que se considere uma infração penal. E não é isso que normalmente acontece com um motorista, por exemplo, que aumenta o som de seu carro para beber num bar. Mas ele assume o risco, então teve dolo eventual sim, e quando passeiam com seu veiculo pelas ruas também enguadram no delito. Parabéns a Guarda e continue assim.

  • 65 Almeida // mar 7, 2010 at 5:27 PM

    Muito bom. Já não era sem tempo. Tomará que a multa seja de valor bem elevado. Somente doendo no bolso $$$ o brasileiro se torna educado. Parabéns.

  • 66 Julia // mar 7, 2010 at 5:25 PM

    Gostei do comentari, nem to ai se tem industria de multa so quero que de moral a uma cidade que presa pelasaúde dos municipe. Poluição sonora além de crime é problema de sáude pública, vai em frente acabei de denunciar um carro parado na frente de minha casa como se fosse trio eletrico, fui bem recebida e fiz questão de olhar eles vieram no local e o doidinho tinha saido era uma caminhonete vermelha. Ha perguntei se tinha q identificar e uma moça disse que não, isso é muito bom.

  • 67 lele // mar 7, 2010 at 5:19 PM

    Realmente CONT tem razão e como a gente ainda acha alguns, safados que vão de encontro o trabalho quando é feito, não me interessa se não sei quem tem bar, se é a Guarda Ou PM. se eles podem ou não, o importânte pra mim é que foi dado resposta a um pequeno Grupo e tomara que pegam os mesmos de novo e percam essa carteira,pois são criminosos sim.pois é crime que faz na rua da minha casa. Se a gente não apoiar a Guarda Municipal nesse trabalho é no minimo falta de cidadania.

  • 68 gilson // mar 7, 2010 at 4:37 PM

    e sobre os carros que estacionam nas faixas reservadas pra motos? isso nimguém presta atenão,mais pra criticar o inverso isso tem muita gente que vê,,,,,,,,é só prestar atenção.

  • 69 Cont(ato) // mar 7, 2010 at 4:07 PM

    Vocês acham essa lei um sacanagem? Queria ver você viverem perto da minha casa no Bom Pastor. Vocês têm criança e pessoas doentes em casa? O som aqui é o dia todo, na madrugada e por dias e meses sem parar. Pior quando a música, se é que pode chamar assim, é dedicada aos manos bandidos e marginais.

  • 70 // mar 7, 2010 at 3:38 PM

    Parabéns para nossa Guarda Municipal! // Mar 6, 2010 at 12:30 pm,
    SE FIZEREM ISSO ELE SERÃO EXONERADOS, PORQUE NA AV. PRINCESA DO SUL EXISTE UM HOTEL COM UM BAR QUE PERTECE AO CHEFE MOR E SE ALGUNS DELES FOREM PEGOS NO BAFOMETRO VAI TER DEMISSAO

  • 71 lele // mar 7, 2010 at 1:52 PM

    Para quem não acreditava ta aí. Foi uma verdadeira limpeza. Essa guarda é nota 10. Quem saba agora podemos dormir sossegado.

  • 72 cris // mar 7, 2010 at 1:52 PM

    Até que em fim!!! Essas pessoas deveriam ter conciencia e evitar a poluição sonora. Que não seja apenas uma vez e sim sempre que façam mais blitz durante a semana toda!

  • 73 Luiz // mar 7, 2010 at 1:41 PM

    Para quem não acreditava, pergunta pra esses que foram multados, acho que tem que continuar esse trabalho, nãoimporta qualpolicia vai fazer, o importante é que façam algumacoisa.

  • 74 Apollo // mar 6, 2010 at 9:25 PM

    Se pela educação a coisa “respeito” não funciona, o remédio, então, é usar o poder de polícia. Espero que haja algum tipo de punição, senão tudo fica do mesmo jeito.

  • 75 Leonardo // mar 6, 2010 at 6:45 PM

    Começou a Indústria de Multas.

  • 76 Leandra // mar 6, 2010 at 6:10 PM

    Uma pessoa que coloca o som alto no veículo, certamente sofre de algum recalque e está tentando chamar a atenção porem precisa entender que seja qual for o seu problema ( falta de ereção , penis pequeno, fantasias homossexuais inrustidas …) as outras pessoas não tem culpa e não têm que ser punidas por isso, um Psicólolo pode ajudá-lo . Se não for esta situação, se acha que é o cara e que está disposto a proporcionar divertimento , aluga o VTC, contrata artistas e libera entrada gratis para os amigos.A Guarda e Pm tem que fazer isso mesmo.

  • 77 Badão // mar 6, 2010 at 6:06 PM

    Acho isso uma sacanagem total deveria ter um horario para curtir som alto tipo 10:00 ate 22:00hs. Tenho som no meu carro e coloco alto pra caramba na rua quando os policias chegam eu abaixo eles passam e eu aumento de novo, enfim essa lei nao adianta nada.

  • 78 eu // mar 6, 2010 at 6:04 PM

    Acho essa lei uma coisa absurda!!!
    poxa… q nem o kra ,em vez de ta prendendo ladrao,prestando socorro a vitimas entre outras coisas,eles vem enxe o saco primero cm o engate dos carros e agora com o som!!
    axo q eles nao tem o q fazer nao…tb com a nova lei do som o carro n pode ter spoiler traseiro,saia e nem turbo sem c o d fabrica!!!
    o q eles kerem??Ferrar com as pessoas

  • 79 Danilo // mar 6, 2010 at 6:00 PM

    Acho muito bom esta lei e o trabalho da Guarda, porque muita gente diverge sobre o melhor tipo de música, e ninguém é obrigado a ouvir o que não quer.
    Mas geralmente quem coloca o som no último volume, está preocupado apenas em mostrar a todos a potência de seu som, e não com a música.
    è tipo asssim: Olha aí galera, eu possuo um som muito bom, confiram! ou : engulam, gastei muito dinheiro nisso e preciso mostrar a todos.
    Analizem que é isso mesmo!
    abraço a todfos.
    danilo fernandes

  • 80 Garcia Lopes // mar 6, 2010 at 5:45 PM

    ESTAR DE PARABENS AS AUTORIDADES CONSTITUIDA DA NOSSA VIZINHA CIDADE VARGINHA. QUERO VÊ QUANDO É QUE AS AUTORIDADES DAQUI DE TRES PONTAS VÃO TOMAR A MESMA ATITUDE. COMO SEMPRE AQUI NADA ACONTECE. AQUI EM TRES PONTAS QUEM MANDA SÃO OS CARROS DE SONS E OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS. O POVO ESTAR A MERCER DESTA GENTE, NIGUEM PODE MAIS DORMIR OU ASSISTIR UMA TV EM NOSSA PROPRIA CASA. SOCORRO AUTORIDADES , TOMEM A MESMA ATITUDE .

  • 81 Renato // mar 6, 2010 at 4:50 PM

    Pois deveriam multar e apreender todos os veículos dessas bichinhas retardadas que saem infernizando o trânsito com aquele maldito bate-estaca, não respeitando nem hospitais, e agredinto a todos com a diarréia que ainjda chamam de ‘música’. Parabéns pelo trabalho.

  • 82 gilson // mar 6, 2010 at 4:08 PM

    Bom trabalho, mais tem que ser sempre………

  • 83 só mais um... // mar 6, 2010 at 4:01 PM

    O engraçado desta guarda municipal autuar veículos que fazem retorno em local proibido, é que a mesma (a polícia militar também) não obedece os sinais de trânsito e cometem os mesmos erros dos motoristas! Quando vc espera o exemplo que quem é “lei”, e supoem-se que a lei é certa, a “lei” vai lá e te mostra o contrário! ! ! E viva o Brasil!

  • 84 Julia Gomes // mar 6, 2010 at 3:28 PM

    Eu passei pela blitsen hontem e achei otima , parabéns pela iniciativa e que continue.

  • 85 Marcelo Martins // mar 6, 2010 at 2:52 PM

    Demorou mas antes tarde do que nunca, parabéns pela iniciativa, não é justo eu ter que ficar ouvindo essas musicas ridiculas desses carros que parecem trios eletricos. Não temos sossego em casa, nas ruas, hospitais, igrejas etc…. tomara que de continuidade, pois quem quiser escutar um som alto, que entre dentro de seu carrão ligue o som no ultimo e feche os vidros,,,, não queremos saber desta poluição.
    Novamente parabéns pela iniciativa. Outra coisa fora do assunto e as motos nas vagas de carro? Vi na EPTV que a partir desta semana isso vai ser proibido com uma lei aprovada na camara, uma dica para os vereadores acaba com esta farra de motos ocupando vagas de carros, eles não tem local próprio? e ainda não pagam area azul, éjusto esses condutores poluir também nossas ruas em desrrespeito?

  • 86 Lobão // mar 6, 2010 at 1:23 PM

    Muito bom! Finalmente!

  • 87 Parabéns para nossa Guarda Municipal! // mar 6, 2010 at 12:30 PM

    Há muito tempo, nós cidadãos de bens torcíamos que as autoridades tomassem essas medidas. O desrespeito à lei parece imperar em alguns lugares. Não existe hora e nem lugar para esses indivíduos. Eles passam por todos os lugares, zonas residenciais, perto de escolas, perto de hospitais com o som acima do limite à qualquer hora do dia e da noite.
    Agora, só falta o “bafômetro” para coibir os goles excessivos, principalmente nos fins de semana. Para se comprovar, bastar dar uma “olhadinha” na Princesa do Sul à noite e nos fins de semana….

  • 88 varginhense // mar 6, 2010 at 12:02 PM

    nao sabia que os guardas municipais sabiam escrever….tem que ajudar varginha a faturar, pelo menos para pagar os funcionarios……VERGONHA DE SER VARGINHENSE

  • 89 Eu // mar 6, 2010 at 11:36 AM

    Parabéns a Guarda Municipal… tomara que o imbecil que passa aqui na minha rua todos os dias com som alto esteja entre as vítimas…

    O dito cujo ainda passava por aqui até no amanhecer de todo domingo… com som acima de 1000 decibéis… que desgraçado…

  • 90 alex // mar 6, 2010 at 11:25 AM

    parabens à GUARDA MUNICIPAL, pois durante a blitz sobre som alto, pegaram tambem vandalos no interior do cimiterio. Isso comprova que os agentes estavão atentos…
    parabens

Deixe um Comentário