Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Governador em Varginha

março 12th, 2010 · 39 Comentários

A vinda do governador Aécio Neves (PSDB) e do vice Anastasia (PSDB) a Varginha, neste sábado, causou uma reviravolta pra muita gente. A imprensa, por exemplo, estará de plantão. Assim que o avião do governador aterrissar em Varginha, a Rádio Vanguarda vai começar a disparar flashes ao vivo até o jornal, que termina ao meio-dia. EPTV e Alterosa também vão dar a notícia ao vivo. A Polícia Militar organizou um esquema especial para a passagem da comitiva na cidade. Governador e vice recebem o título de cidadania honorária varginhense no Salão Nobre da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva). O que muita gente se pergunta é se o trajeto que o governador vai percorrer, entre o aeroporto e a Fadiva, foi capinado e os buracos, tapados.

Tags: Política

39 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // mar 19, 2010 at 11:08 PM

    Estudiante // Mar 15, 2010 at 2:42 pm

    “Vote na pessoa!!! Se errou ?? Vote na
    2a pessoa!!! Se errou??? Vote na 3a pessoa!!!
    Se errou vote na…..”
    ==============================
    ??????????????
    Eu hein!!!

  • 2 IN OFF // mar 19, 2010 at 10:19 AM

    Tô meio gago…correção em quem votou!!!!
    EU hein!!!

  • 3 IN OFF // mar 19, 2010 at 10:18 AM

    Para os plantonistas..!!
    Correção:
    Blu – Ray !!!
    Eu hein!!
    Ah…esqueci de comentar que a Mãe Dinah está presente neste blog!!! Sabe até quem quem votou!!!
    Afirmo!!! Tê conheço!!!! Cara!!!

  • 4 juca pitanga // mar 19, 2010 at 9:32 AM

    Enquanto a cidade parece um queijo suisso ou um tabuleiro de pirulito puxa-puxa, de tanto buraco a estrada que dá aceso a fazenda do vice-prefeito está impecávelmente bem conservada.
    Vá entender???

  • 5 Joao Silva // mar 19, 2010 at 7:29 AM

    Estudiante, essa pra você que adora copiar e colar, mas debata o assunto usando de sua magna supra intengilencia, não gaste seu nobre conhecimento intelectual com xingamentos apenas.

    Leandro Fortes denunciou a irregularidade na reportagem Juros por remédios, publicada em Carta Capital. Além de São Paulo, os governos do Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul usaram recursos do SUS para fazer ajuste fiscal.

    da Assessoria de de Comunicação do MPF-SP

    O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo recomendaram aos secretários estaduais de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, o cumprimento da constituição e da legislação e depositem todos os recursos do Sistema Único de Saúde, independentemente da origem, no Fundo Estadual de Saúde, onde devem ser mantidos e gerenciados pela Secretaria da Saúde.

    A recomendação estipula que sejam devolvidos todos os recursos do SUS mantidos em contas ou aplicações financeiras em nome do tesouro estadual à conta-corrente do Fundo Estadual de Saúde num prazo de cinco dias, a contar do momento em que o Estado de São Paulo seja notificado da recomendação.

    Na recomendação, também é requerido que toda a documentação relativa à movimentação de recursos do SUS seja enviada mensalmente ao Conselho Estadual de Saúde, para fins de fiscalização e acompanhamento.

    O promotor de Justiça Arthur Pinto Filho e as procuradoras da República Rose Santa Rosa e Sônia Maria Curvello, autores da recomendação, estipularam prazo de 20 dias úteis para que o governo do Estado comprove o cumprimento das medidas. Em caso de negativa, ou ausência de resposta, outras medidas judiciais ou extra-judiciais poderão ser aplicadas.

    Para os autores, a recomendação visa “assegurar à população do Estado de São Paulo a aplicação da integralidade dos recursos do SUS em ações e serviços de saúde, bem como a fiscalização da movimentação desses recursos pelo órgão de controle social”.

    DENASUS – Tanto o MPF quanto o MP-SP abriram procedimentos para apurar notícias de irregularidades na aplicação e gestão de recursos do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo, detectados em auditoria realizada em 2009 pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) em todos os Estados da Federação para verificar o cumprimento da Emenda Constitucional nº 29/2000.

    A auditoria constatou que o Estado de São Paulo, dentre outras irregularidades, não aplica o mínimo constitucional em ações e serviços de saúde, além de movimentar recursos do SUS em desacordo com a legislação vigente.

    Verificaram os auditores que, no Estado, tanto os recursos do SUS repassados pelo Ministério da Saúde, como os relativos à EC nº 29/2000, são movimentados na conta única do Estado, mantida no Banco Nossa Caixa S/A e controlada pela Secretaria do Estado da Fazenda.

    Já os recursos repassados pela União, via Fundo Nacional de Saúde, são inicialmente creditados em três contas do Banco do Brasil, “carimbadas” para Assistência Farmacêutica Básica, medicamentos excepcionais e procedimentos de Alta Complexidade. Após o crédito, a Secretaria de Saúde transfere os recursos para a conta única do Estado na Nossa Caixa.

    Os auditores relatam que “o valor do TED coincide com o valor do crédito efetuado pelo Fundo Nacional de Saúde, ou seja, a transferência para a conta única não é feita com base no valor a ser pago aos prestadores e fornecedores e sim no mesmo valor da ordem bancária creditada pelo
    FNS”.

    Consta, ainda, do relatório que “todos os recursos são movimentados pela conta única do Estado, exceto os recursos vinculados a Convênios”, o que apenas confirma a constatação de que tanto os recursos do tesouro estadual destinados à saúde, como os recursos repassados fundo a fundo pelo Ministério da Saúde, são gerenciados pelo Secretário de Estado da Fazenda e não pelo Secretário de Estado da Saúde”.

    Tal situação, segundo o Denasus, “torna irreal o Balanço Anual do Fundo Estadual de Saúde, uma vez que os dados do Balanço não refletem a realidade das receitas e despesas destinadas as ações e serviços públicos de saúde e tiram do Conselho Estadual de Saúde a oportunidade de acompanhar e fiscalizar a totalidade dos recursos do SUS”.

    A auditoria aponta que “não há registro de que o Fundo Estadual de Saúde preste contas periodicamente ao Conselho de Saúde”, que, portanto, não consegue fiscalizar, adequadamente, os gastos com a saúde pública no Estado.

    Para o MPF e o MP-SP, o caso aponta “infelizmente, que o Estado de São Paulo, no que se refere à aplicação e gestão dos recursos do SUS, tem agido em flagrante violação à Lei”. Para o MPF, são violados o artigo 195, parágrafo 2º, e o artigo 77, parágrafo 3ª, das disposições transitórias da Carta Magna, que estabelece que os recursos do SUS “serão aplicados por meio de Fundo de Saúde que será acompanhado e fiscalizado por Conselho de Saúde”.

    Da forma como está sendo feita a distribuição do dinheiro público para a Saúde no Estado, segundo a recomendação, são feridos os artigos 32 e 33 da Lei Orgânica da Saúde (Lei Federal nº 8080/90), a lei 8142/90, que prevê o funcionamento de fundos estaduais e municipais de saúde e que, caso isso não ocorra, o Estado ou Município pode perder o direito de administrar tais recursos.

    A lei estadual 204/78, recepcionada pela atual Constituição, criou o Fundo Estadual de Saúde e definiu que o Fundo “fica vinculado ao Gabinete do Secretário da Saúde”.

    A fiscalização das verbas da saúde pública, por meio do Conselho Estadual, está prevista na Constituição e em outras leis. A Constituição do Estado de São Paulo, no artigo 221, prevê que o Conselho Estadual de Saúde participará da elaboração e controle das políticas públicas “bem como na formulação, fiscalização e acompanhamento do sistema único de saúde”.

    “É, portanto, inadmissível, no modelo constitucional pensado pelo Poder Constituinte Originário, verba de saúde que não seja gerida pelo Secretário Estadual de Saúde, que não seja movimentada em Fundo de Saúde e que não tenha a fiscalização da sociedade, representada pelo Conselho Estadual de Saúde”, afirmam os autores da recomendação.

  • 6 Joao Silva // mar 19, 2010 at 12:19 AM

    Começará mais uma palhaçada da oposição, irão frutricar ao máximo para ver que não existe corrupção no hopital, assim como ocorreu no Regional, fabricarão mais um factóide para soltar boatos na cidade pra ver se assim tentam prejudicar Mauro Teixeira.
    Enquanto isso o Estado de Minas Gerais não investe nem mínimo costitucional em saúde e os nossos jornais e “articulistas” não versam uma linha…

  • 7 matuto // mar 18, 2010 at 10:00 PM

    Mas que o Aécio é uma delícia ninguem pode negar; Te cuida padre FAVO DE MEL

  • 8 Marquinho // mar 18, 2010 at 9:19 PM

    Serão ouvidos os INDICIADOS na investigação da CEI do Bom Pastor. As testemunhas, em número de aproximadamente 26 já foram ouvidas. Tem gente grande indiciada viu?

  • 9 Marquinho // mar 18, 2010 at 9:11 PM

    Tô sabendo aí na rua que a CEI do hospital Bom Pastor tá pior que a do Regional. Aqueles que administram mal e os que desviaram grana que vão colocando as barbas de molho!!!! Te liga Corujinha, OMISSÃO é crime também.

  • 10 IN OFF // mar 18, 2010 at 8:20 PM

    No mais….
    as opiniões aqui post tem e devem e ser respeitadas…,
    Palhaço coloca nariz para o povo ” rir !!!! Coloca quem pode!!!
    Chega!!!
    Não entro mais nesta meleca!!!
    Meu nome: Dourado do BBB-10
    Obs: Não assisto TV…só Bluy Raid.
    Eu! Hein!!
    ( Já que tão copiando )

  • 11 IN OFF // mar 18, 2010 at 7:48 PM

    Bem…. chá de cogumelo!!!!
    Quanta coisa antiga!!!!
    Quanta coisa jogada no lixo!!!!
    Mas que é bom deve ser!!!
    Basta me dar a receita…
    Eu hein!!!

  • 12 varginhense // mar 16, 2010 at 4:16 PM

    MAIS UMA VEZ JÁ VEM UM EX- PREFEITO , FIGURA CARIMBADÍSSIMA , PUXAR SACO DOS POLÍTICOS COM MANDATO. FELIZMENTE , APESAR DE ESTAR SENTADO NA PRIMEIRA FILA , PARA SE FAZER VISTO , NAO FOI CITADO POR NINGUÉM , POR NENHUMA AUTORIDADE , NÃO VALEU O ESFORÇO DE TER SE FEITO PRESENTE , FOI SIMPLESMENTE IGNORADO , VÊ SE APRENDE , VOCÊ , JÁ HÁ BASTANTE TEMPO É CARTA FORA DO BARALHO , ACORDA ……

  • 13 Paola Diniz // mar 15, 2010 at 8:01 PM

    Olha, fiquei muito surpresa quando ví o prestígio do nosso Governador em Varginha e Região e como a sua educação difere totalmente dos companheiros do PT. Ele tratou o prefito de Varginha com toda pompa de um chefe de Executivo. Diferente do PT quando vem um candidato de oposição na cidade. CORUJINHA, será que não está na hora de rever esse grupo? Porque nem o ex-Mauro foi prestigiar o deputado ODAIR? Será que ele está medindo força política com o deputado Odair? Deve estar querendo, porque não deixou seus secretários comparecerem. Aliás, eles só servem mesmo pra te levar para o buraco e receber salários. Muda enquanto é tempo. Tem muita gente boa querendo te ajudar. Proponha de ficar com salários reduzidos em 50% por 1 ano pra ver se são teus amigos mesmos. Aí vc verá quem é quem….

  • 14 Paola Diniz // mar 15, 2010 at 7:55 PM

    Depois de muito tempo fora por motivos particulares, estou de volta e parabenizo o blog pela informação que tem levado ao povo de Varginha e região.

  • 15 Pedro Paulo // mar 15, 2010 at 7:54 PM

    Vergonha mesmo é o prefeito não ter MORAL de levar seus Secretários pra receber e prestigiar o deputado ODAIR CUNHA na entrega de Título de Cidadania Varginhense.
    Estavam lá apenas 3 Secretários e quase ninguem mais. Total desprestígio do deputado e do Prefeito CORUJINHA.

  • 16 Estudiante // mar 15, 2010 at 7:10 PM

    Aécio, volte sempre! Mas da próxima vez, por favor, passe por todas as ruas de Varginha. Pq, incrivelmente, por onde vc passou, a prefeitura arrumou dinheiro pra tapar buracos, capinar ruas e até PINTAR faixas! A solução ta aí: convidar Aécio Neves pra passar por Varginha mais vezes. Mas, da próxima vez, fazer o caminho mais longo, a maior volta possível dentro da cidade…

    É, este mês será um mês “magro” pros “companheiros”. Tiveram que gastar um pouquinho de dinheiro com o município.
    Coit(ado)s….

  • 17 juca pitanga // mar 15, 2010 at 4:42 PM

    Carlos A. Vasconcelos // Mar 13, 2010 at 10:22 am

    “Nunca antes na história desse país, um Governador teve uma imprensa tão baba ovo.”
    – Para babar nestes ovos são gastos milhoes em propaganda.
    O Jornal O Estado de Minas e a Radio Itatiaia, levam a maior parte deste bolo.
    Em contra partida, na programação da Itatiaia existe uma enxurrada de inserções enaltecendo Aécio e sua equipe, o dia todo o ano inteiro.
    Tentem escrever algo criticando o gov. não sai uma linha no jornal nem uma palavra na Radio.
    ô ovinho caro.

  • 18 Estudiante // mar 15, 2010 at 2:42 PM

    “Vote na pessoa!!! Se errou ?? Vote na
    2a pessoa!!! Se errou??? Vote na 3a pessoa!!!
    Se errou vote na…..”

    Pois é, gente. Foi seguindo essa linha de pensamento que o tomador de chá de cogumelo ajudou a eleger o Corujinha. O resultado ta aí…
    Precisa comentar alguma coisa mais de gente que pensa assim??
    Ao invés de votar errado…e errado..e errado, usa a cabeça e vota certo logo de primeira. Caso não tenha alguém que preste, que mereça seu voto, ANULE! O voto NULO existe pra isso, pra que ninguém seja obrigado a votar em incompetentes…

  • 19 Estudiante // mar 15, 2010 at 2:39 PM

    ” medo que esse povo tem do Mauro ganhar pra deputado”

    De vez em quando o “ASNO DA SILVA” fala coisa com coisa…
    Tem razão dessa vez, todo cidadão consciente, de bom caráter, que trabalha e estuda, e não depende de desvios de verbas públicas, indicações de outros “companheiros”, tem medo que QUALQUER PETISTA assuma qlq cargo público…
    Já os vagab…quer dizer, os “companheiros” torcem mesmo, pra poderem continuar levando suas vidinhas de parasitas em cima das pessoas corretas…

  • 20 luis // mar 15, 2010 at 12:55 PM

    Eu queria falar pro secretario flavio prado que nos da vlia barcelona estamos acertando a vinda do governador e do vice a semana que vem aqui no bairro,sera que dar pra ele mandar dar uma limpada aqui pra nos.

  • 21 Joao Silva // mar 15, 2010 at 8:52 AM

    Ainda estão e vão continuar come ela inchada isabela, o medo que esse povo tem do Mauro ganhar pra deputado…
    Tanto é que já começaram a bater nele sem parar

  • 22 isabela // mar 14, 2010 at 6:17 PM

    a faculdade adota mais naõ cuida

  • 23 isabela // mar 13, 2010 at 7:48 PM

    a praça em frente a faculdade quem toma conta e a faculdade,pois mudou o nome da praça das naçoes para dr neilon sales contijo(praça adotada).La estavam todos que perderam aeleiçao passada,notei que ainda estavam de cabeça inchada.

  • 24 IN OFF // mar 13, 2010 at 7:05 PM

    Estas conversas de Partido Político…é tudo banela!!!! Vote na pessoa!!! Se errou ?? Vote na
    2a pessoa!!! Se errou??? Vote na 3a pessoa!!!
    Se errou vote na…..
    Peçoinhas!!!
    Não importa nada disto!!!!
    Vc neste nosso querido Brasil!!!
    Votou!!! Isto que é importante!!!
    Eu hein!!!

  • 25 eduardo ottoni // mar 13, 2010 at 4:22 PM

    Estão de parabéns o Vereadores CIACCI e DR. ARMANDO pela proposição da JUSTA e OPORTUNA homenagem ao Gov. AECIO NEVES e ao Vice-governador PROF ANASTASIA, iniciativas aprovadas por unanimidade pela Camara Municipal. Os homenageados estão concluindo um trabalho arrojado à frente do Governo de Minas, cuja administração é considerada modelo aos demais estados da federação. O choque de gestão resultou em excelentes resultados aos mineiros.A administração moderna e inovadora projetaram os homenageados além das fronteiras de Minas. Compareci à solenidade. Muito concorrida, com expressivas presenças de lideranças políticas da região (mais de 50 prefeitos) e vários deputados, destacando-se DILSON MELO e DIMAS FABIANO. O Prefeito EDUARDO CORUJINHA foi extremamente feliz no seu pronunciamento, destacando o bom entendimento que tem mantido com o Governo do Estado e da maneira republicana como tem sido tratado pelo Governo, que tem dado guarida aos seus pleitos. O Prof. ANASTASIA, brilhante como sempre, assume o governo nos próximos dias, face à renuncia do AECIO que disputará uma vaga no SENADO ou PRESIDENCIA ou VICE da REPUBLICA.ANASTASIA foi enfático ao reafirmar op compromisso de cumprir todos os compromissos do governo e AECIO disse que terá muita alegria em ver o seu vice eleito para governar Minas. O governador liberou CINCO MILHOES DE REAIS PARA CONTRUÇÃOO centro de convenções e autorizouo DER a DUPLICAR a RODOVIA DO CONTORNO, entre os trevos de ELOI MENDES e TRES PONTAS. Foi uma bela festa que haverá de resultar em bons frutos para a nossa cidade, especialmente pelo comprometimento publico dos homenageados com as coisas da cidade. Ressalto a postura do nosso PREFEITO EDUARDO CORUJINHA no seu feliz pronunciamento quando registra uma convocação para a paz e concórdia na política local, visando o bem comum e os interesses maiores da cidade. Na pessoa do Presidente Ciacci cumprimentos todos os vereadores e o nosso conservatório de música.

  • 26 Do Centro // mar 13, 2010 at 3:24 PM

    Assisti pela EPTV e nunca tinha visto tanto puxa saco assim no aeroporto.

  • 27 Angelina // mar 13, 2010 at 12:50 PM

    Tudo Maquiagem…. pra bobo acreditar…

  • 28 Humorista desempregado // mar 13, 2010 at 12:21 PM

    o governador não é ET, ele é um cara normal que cheira e produz escrementos como qualquer mortal.

  • 29 Carlos A. Vasconcelos // mar 13, 2010 at 10:22 AM

    Nunca antes na história desse país, um Governador teve uma imprensa tão baba ovo.

  • 30 Verba // mar 13, 2010 at 9:39 AM

    Prá essas obras de EMERGENCIA a prefeitura tem verba, não é?Será que eles enganam quem com tudo isso?
    É um absurdo!!A realidade tem que ser mostrada e não MASCARADA!!!!!!Dá vontade de ter o poder de deixar todos os políticos MUDOS na hora dos discursos e deixar que apenas as vozes do POVO lezado sejam ouvidas.
    Será que o Excelentíssimo Governador e Vice tem acesso à essas falcatruas?Será que eles compactuam com isso?

  • 31 Pirijaca // mar 13, 2010 at 9:36 AM

    Com ele, nem o ex-prefeito tira farinha… Sabe direitinho onde pode dar uma de macho e onde não pode!

  • 32 Felipe // mar 13, 2010 at 8:25 AM

    Ah sim… deram uma geral na limpeza do aeroporto. Passaram cal no meio-fio, roçaram o mato no aeroporto e acho que até desinfetaram o orelhão em frente ao aeroporto. Pena que o governador não poderá testar o novo terminal, pois ele não tem acesso asfaltado, não tem iluminação e é um matagal só nas margem da estrada de terra.

  • 33 MARIO DO VIDEO GAME // mar 13, 2010 at 7:31 AM

    POR FAVOR QUEREMOS O AÉCIO NEVES NA “G” MAGAZINE URGENTE. HAHAHAHAH

  • 34 Diuli // mar 12, 2010 at 11:59 PM

    Será que a entrega do titulo vai ser aberta ao publico ou so pra convidados?

  • 35 Nova Visão // mar 12, 2010 at 10:51 PM

    Perguntar não ofende : Após as honrarias, será que ele vai inaugurar a Usina de biodisel ?

  • 36 Vinicius // mar 12, 2010 at 9:47 PM

    Hehehe hj passei em frente a praça que fica ali na faculdade de direito e os funcionarios da prefeitura estavam a todo vapor la,fazendo a limpeza,capina e tapando os buracos ali existentes….
    Hehehe PT….

  • 37 Tá Locooooo!!!! // mar 12, 2010 at 9:41 PM

    Hoje na praça em frente a faculdade estava sendo feito serviços de tapa buracaos.
    É só assim que este povo faz alguma coisa…

  • 38 Aline Magalhães // mar 12, 2010 at 9:22 PM

    ……..a saúde em Varginha saia deste caos que se encontra.

  • 39 Aline Magalhães // mar 12, 2010 at 9:21 PM

    É, talvez, quem sabe o governador fique à par do que está acontecendo nesta cidade, se já não sabe não é? A esperança é a última que morre, estou torcendo pra que nesta visita ele tome providências para q

Deixe um Comentário