Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Festival Nacional da Canção completa 40 anos

março 27th, 2010 · 2 Comentários

fenac

Se você tem menos de 30 anos, com certeza já ouviu o irmão ou algum primo falar do Festival da Canção de Boa Esperança. Quarenta anos depois o nome mudou, mas a intenção de realizar um movimento em torno da boa música e muito agito continua. O Festival Nacional da Canção vai comemorar os 40 anos de realização ininterrupta com shows em seis cidades mineiras: Extrema, Pouso Alegre, Formiga, Varginha, Três Pontas e Boa Esperança. Além disso, será incluído num projeto mais amplo denominado Festival Nacional da Cultura, que contempla, também, o cinema, teatro, dança, poesia, artes plásticas, música nas ruas, além de oficinas culturais. O festival será realizado de 30 de julho a 6 de setembro, passando pelas seis cidades com a disputa musical e mostras culturais gratuitas. O evento tem como principal objetivo promover a cultura brasileira no interior do estado de Minas Gerais e, nesta edição, entregará o troféu Lamartine Babo e R$ 186 mil em prêmios. O concurso literário “Jovens Compositores” será realizado nas escolas de primeiro e segundo graus dos municípios. As poesias vencedoras serão publicadas nos livros de música do evento. As inscrições estarão abertas a partir da segunda quinzena de março. Os interessados devem ficar atentos ao site www.festivalnacionaldacancao.com.br. Mais informações pelo (35) 3221-1020.

Tags: Cultura · Lazer · Turismo

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 maria isabel // maio 19, 2010 at 9:47 PM

    ano passado fui ao fenac na minha cidade. esse ano recebi a informaçao q contemplara, também, o cinema, teatro, dança, poesia, artes plásticas, música nas ruas, além de oficinas culturais.
    é possivel participar dessas contemplaçoes com um grupo de teatro para nos apresentarmos ?
    como?

  • 2 luiz // abr 1, 2010 at 10:42 PM

    boa esperança deveria se tornar a cidade da musica na região, pois tem se empenhado e e não teve esse mérito. eu mesmo trouxe de la dois primeiro lugar consecutivos he he he he foi de pagode,mais trouxe he he he he afinal samba é a musica 100% brasileira, e eu sou 100% samba he he he

Deixe um Comentário