Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Empossada nova diretoria do Codema

março 7th, 2010 · 2 Comentários

Empossados os novos integrantes da diretoria e conselheiros do Codema, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente de Varginha. O mandato tem início neste mês de março de 2010 e término no mês de fevereiro de 2013. José Carlos D’Alessandro Bueno é o novo presidente e substitui Francisco Romanelli. O presidente-adjunto é João Carlos Cândido, coordenador do Orçamento Participativo de Varginha. A secretária é Leila Maria Ferreira Mesquita Cabral e o secretário-adjunto, Alencar de Souza Filgueiras.

Tags: Meio ambiente

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 leitora do blog // mar 11, 2010 at 3:27 PM

    Alguém sabe dizer a qualificação do novo presidente do CODEMA? E de quem foi a indicação? Pelo que sei ele deixou de ser presidente do Sindicato Rural de Varginha e já arrumou uma vaguinha no Codema. Será que isto é obra no nosso vice prefeito que também é fazendeiro? Estamos muito bem……..

  • 2 Cidadão consciente // mar 8, 2010 at 10:40 AM

    Bom dia, membros do CODEMA. Desde o ano passado, tenho postado o texto abaixo na eterna “esperança” de algúem do poder público manifestar-se. Aproveitando a deixa de ter sido trocado recentemente os membros dessa entidade ambiental, posto novamente para que os senhores vejam o que podem fazer. Obrigado!
    _________________________________
    Varginha, 04Nov09-Quarta-feira, às 11:59 hs.

    Senhores Vereadores, bom dia! Já denunciei à COPASA, Vigilância Sanitária da prefeitura, à Guarda Municipal, aos Bombeiros, ao ET, e todos esses órgãos fazem o famoso “jogo do empurra”, ningúem resolve nada, não se acha o pai da criança: no bairro Jardim Damasco, precisamente à Rua Nicolino Navarra, defronte à residência nr 10, um “inteligente” Senhor entupiu totalmente um bueiro com concreto, que segundo ele, sairia muitas baratas e outros insetos, esquecendo-se que em épocas de chuva poderemos ser prejudicados. Uma das várias causas de acidente em época de chuva é justamente essa: não tem vazão de água suficiente para atender a demanda… Será que algum órgão vai resolver a situação? Nota-se que naquele bairro (Jardim Damasco), há vários bueiros entupidos com lixo, areia, concreto, e até restos de construção. Quando avistei a viatura da guarda municipal, mostrei àqueles guardas o tal bueiro e esses falaram-me que a prefeitura resolveria a situação, e até hoje, ningúem tomou quaisquer providências… Em tempo: já sugeriram-me agendar uma visita ao Barack Obama, e se algúem souber o nr telefone de contato da secretária da Casa Branca, por favor, queira comunicar comigo que agradeço muito.
    – Senhores Vereadores: Já enviei esta denúncia ao CODEMA de nossa cidade, mas ningúem ainda mostrou-se preocupado em resolver esse impasse, e a preocupação de quem reside precisamente no bairro Jardim Damasco é essa: estamos em época de chuva, motivo pelo qual encarecidamente solicitamos providências imediatas, sem mais demora (esse bueiro da Rua Nicolino Navarra defronte ao nº 10, está “entupido” já à uns 04 anos, inclusive a EPTV fez uma matéria àquela época e até agora NADA de providências);
    – Por gentileza, AJUDEM-NOS … SOCORRO! MUITO OBRIGADO!

Deixe um Comentário