Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Continuam abertas inscrições para especializações da Unifenas/Varginha

março 3rd, 2010 · Sem comentários

Ainda está aberto o prazo para que interessados se inscrevam nas especializações oferecidas pela Unifenas/Varginha. Em todos os três cursos, as inscrições devem ser feitas pelo site: www.unifenas.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: 3212-7766. Clique no título para ler um resumo de cada especialização.

Teoria Psicanalítica
Psicólogos e profissionais com graduação nas áreas da saúde e educação são o público alvo da especialização, que é coordenada pelo professor, psicólogo e psicanalista, Silvio Memento Machado. As aulas já começam nesta sexta-feira (5), na UNIFENAS/VARGINHA. A especialização tem duração de 16 meses, com aulas quinzenais. Os alunos desta pós-graduação têm um aprofundamento na teoria psicanalítica, privilegiando a singularidade do sujeito, a dimensão ética que rege a intervenção do analista e a contemporaneidade do discurso e da prática inaugurados por Freud.

Psicologia e Serviço Social Judicial
É direcionado para psicólogos e assistentes sociais que desejam atuar ou se aperfeiçoar no campo forense. Após a conclusão do curso, os alunos estarão preparados para atuar no meio forense, engajados no objetivo de busca de saúde, cidadania e adequada inserção social, fazendo valer os princípios da profissão e das leis que regem o país.
O prazo para inscrição vai até dia 9 de março. As aulas começam no dia 12, realizadas sempre às sextas e sábados, de quinze em quinze dias, com duração de 16 meses. A coordenadora da pós é a professora Erika Maria Pannain Rezende Pereira. Ela é psicóloga judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, especialista em Psicologia Jurídica, especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, Mestre em Educação e Bacharel em Direito.

Programa Saúde da Família – PSF
Essa especialização é direcionada a profissionais com graduação em medicina, enfermagem, odontologia, nutrição, psicologia e assistência social. Com a conclusão do curso, os alunos saem preparados para solucionar os principais problemas de saúde da comunidade e organizar sua atividade em torno do planejamento de ações, abordagem integral à família, promoção e vigilância à saúde.
Os encontros são quinzenais, às sextas e sábados e as aulas começam dia 19 de março. A coordenadora desta especialização é a cirurgiã-dentista, professora Rísia Maria de Oliveira Figueiredo. Ela é docente do curso de Odontologia da UNIFENAS/VARGINHA, especialista em Saúde Pública, especialista em Odontologia em Saúde Coletiva e mestre em Odontologia Social.

Tags: Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário