Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ciacci quer saber se Feira da Paz voltará a ser realizada

março 23rd, 2010 · 25 Comentários

A principal festa do calendário de eventos de Varginha não foi realizada ano passado. Por conta disso, o vereador Leonardo Ciacci (PP) quer saber da prefeitura se o evento será realizado em 2010. “A Feira da Paz sempre trazia turistas para a cidade e também revertia recursos para entidades filantrópicas. A população quer saber se a festa voltará a ser realizada”, afirmou.

Tags: Cultura · Lazer · Responsabilidade social · Turismo · Utilidade pública

25 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Joca // mar 31, 2010 at 12:01 AM

    Bem… Varginha e uma das cidades mais violentas do sul de minas, mais acho que nao fazer eventos nao resolve o problema. Varginha tem um dos melhore produtores de evntos da regiao. Passa essa feira pro barri fazer e pronto.. Com certeza os melhores shows…

  • 2 Juca Net // mar 26, 2010 at 1:53 PM

    Opá até que enfim alguém lembrou deste evento que a tempos não ocorre na cidade, Varginha não tem festa mais a não ser quando é de entresse de algumas pessoas né galaera da prefeitura principalmente no final de ano virada na mina aonde secretários obriga os funcionários a comprar ingresso para passagem de ano ridiculo e vergonhoso, voltando a feira da paz tomara que volte porque é uma ótima festa na região mas vale a pena lembrar que venha boas bandas e principalmente segurança…
    Ciacci to contigo e não abro que venha a feira da Paz Feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa até que enfimmmmmmmmmmm.

  • 3 Joao Silva // mar 25, 2010 at 7:42 AM

    Sou contra a feira da paz, não pela violencia, pois como disseram a violencia está em todas as partes infelizmente, mas sim pq esse tipo de festa não traz de bom pra cidade, a não ser shows de péssima qualidade pra “agradar” o grande público, não é função do executivo alimetar o mal gosto da população, pra cultura despertar em Varginha a prefeitura tem é que incentivar o povo de Varginha a produzir cultura a dar em suas origens a sua música a sua arte enfim, esse tipo de evento só serve pra massificar mesmo, colocam lá alguns”artistas” popular e povo continua sem entender sua cultura…

  • 4 bonies // mar 25, 2010 at 12:24 AM

    O evento deve ser realizado com competencia para que toda a população compareça. Competencia, rs

  • 5 Lobão // mar 24, 2010 at 10:06 PM

    Taí Elieser, bem que a Prefeitura poderia abrir uma licitação para realização de festas deste tipo, já exigindo tudo que os fanfarrões têm direito – segurança reforçada, bons shows, organização, etc, coisa que a passada e a atual gestão REALMENTE não tiveram competência pra isso.

  • 6 vinicius // mar 24, 2010 at 9:51 PM

    Com certeza a feira da paz voltara esse ano,pois o ex prefeito deve se candidatar se a deputado né,seria um otimo palco para se exibir aquela cara gorda dele e mais uma vez engabelar os eleitores….
    Hehe historinha que não muda nunca….

  • 7 Elieser // mar 24, 2010 at 7:52 PM

    Morrer gente morre em todo lugar, eu mesmo fui testemunha na primeira festa desta feira que foi feita no melão, um rapaz novo com as tripas pra fora da barriga, e depois eu li que ele morreu.Portanto basta estar vivo para morrer , e em qualquer lugar.Agora se esses governantes não tem copetência deveria pedir para quem sabe, fazer uma festa de verdade , igual antigamente .

  • 8 carlos eduardo // mar 24, 2010 at 3:48 PM

    que bom seria se tivessemos novamente a feira da paz,já que faz tempo que não tem um show decente na cidade!!!

  • 9 HG // mar 24, 2010 at 3:13 PM

    A feira da paz era uma tradiçao em varginha, e nunca deveria ter parado, mas esse pt acabou com varginha em termos de cultura e lazer, talvez porisso a violencia e o consumo do crack esta tao auto, pois onde nao ha cultura e lazer nao se tem o q fazer…

  • 10 Matheus // mar 24, 2010 at 2:05 PM

    Como em âmbito nacional, dá para se ter noção de que a nossa oposição realmente não sabe o quer.
    Ta na hora é de “chutar o cachorro quase morto”, não reanimá-lo.
    Se à época do mensalação a oposição tivesse uma atuação mais contundente, Lula teria sido escorraçado do governo, como o mais corrupto de todos (ou seja, nunca na história desse país teria dito um governo tão corrupto…rs).
    Será preciso renovar para que Varginha engrene – que venha 2012!

  • 11 INDIGNAÇÃO!!!!! // mar 24, 2010 at 7:20 AM

    Feira da Paz para que?????
    Para desviar a atenção dos problemas da cidade???
    Sr. Vereador, vamos colocar a cidade em ordem primeiro, saude, educação, limpeza, nossos hospitais e Pronto Socorro…..
    Tenho certeza que com este dinheiro dá para fazer muita coisa.

  • 12 xambinho // mar 23, 2010 at 9:46 PM

    Sr. Vereador empenhe-se em fazer a Feira da Paz que os Empresarios do Ramo Funebre de Funerarias Agradecem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vai arrumar serviço e da o lugar para quem queira e saiba trabalhar.

  • 13 isabela // mar 23, 2010 at 7:59 PM

    para fazer a feira tem primeiro o parque de exposiçao ser feito as reformas de adequaçaõ do corpo de bombeiros.

  • 14 Assino embaixo // mar 23, 2010 at 6:49 PM

    Tradicional // Mar 23, 2010 at 11:19 am

    Eu acho que a Feira da Paz deveria voltar aos moldes de antigamente, quando haviam várias barracas com comidas típicas dos países e das regiões do Brasil. Não tinham muitos shows (por isso não gerava tumulto e violencia). Era realmente uma Feira da PAZ, um encontro civilizado de famílias de Varginha e região (as primeiras foram realizadas na praça da fonte) e as empresas de Varginha , ex. CBC era a responsável pela barraca de comidas orientais.
    – Hoje, com esse repertório variado de bandas, conjuntos, etc, o evento deixa de proporcionar a tranquilidade e a união que as famílias buscam.
    É minha opinião, com certeza muita gente não pensa dessa maneira.

  • 15 xande // mar 23, 2010 at 6:03 PM

    Tem coisas bem mais urgentes pra esse vereador se preocupar vcs não acham????????Presta atenção vereador pois Varginha tem problemas mais sérios pra serem resolvidos,é só vc dar uma volta pelos bairros que vc vai me dar razão.

  • 16 hein // mar 23, 2010 at 5:34 PM

    pra q feira da paz?

    pra morrer mais pessoas?

  • 17 // mar 23, 2010 at 1:45 PM

    AO SETOR DO CONTROLE INTERNO DA prefeitura, AQUELA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FEIRA DA PAZ EM QUE A ENTIDADE “CAP”, FOI A RESPONSÁVEL PELA FEIRA, E QUE HOUVE SOBRA DE RECURSOS APROXIMADAMENTE R$ 20.000,00 PARA SER REPARTIDO ENTRE VARIAS ENTIDADES, MAS ESTAS ENTIDADES NÃO RECEBERAM NADA.
    E O SHOW QUE FOI CANCELADO DEVIDO AS CHUVAS E QUE O SER MAGANHA DISSE QUE IRIA PRESENTEAR A POPULAÇÃO COM UM NOVO.
    CADE O DINHEIRO?

  • 18 Marcelo // mar 23, 2010 at 12:27 PM

    Bom acho válido ter feira da Paz em Varginha sim,mas creio que a prefeitura deve fazeer parcerias com pessoas honestas e que realmente organizem um evento de qualidade,não como alguns organizadores que só sabem roubar o dinheiro da população,não oferecer segurança e deixar a criminalidade tomar conta.

    Gostaria que a prefeitura realmente observasse o parceiro que hoje ela utiliza e ver se realmente essa pessoa rídicula tem capacidade de realizar algo para a população.

  • 19 Empresário // mar 23, 2010 at 11:28 AM

    Acho que primeiramente a prefeitura deveria verificar se o objetivo da Feira da Paz é angariar fundos, ou seja ganhar dinheiro ou
    -se o objetivo é proporcionar lazer e diversão para a população local e regional.
    Apartir desse objetivo definido, aí sim escolher os rumos da Feira da Paz.

    Se o objetivo for ganhar dinheiro, melhor mudar o nome e a configuração da Feira da Paz.

  • 20 Tradicional // mar 23, 2010 at 11:19 AM

    Eu acho que a Feira da Paz deveria voltar aos moldes de antigamente, quando haviam várias barracas com comidas típicas dos países e das regiões do Brasil. Não tinham muitos shows (por isso não gerava tumulto e violencia). Era realmente uma Feira da PAZ, um encontro civilizado de famílias de Varginha e região (as primeiras foram realizadas na praça da fonte) e as empresas de Varginha , ex. CBC era a responsável pela barraca de comidas orientais.
    – Hoje, com esse repertório variado de bandas, conjuntos, etc, o evento deixa de proporcionar a tranquilidade e a união que as famílias buscam.
    É minha opinião, com certeza muita gente não pensa dessa maneira.

  • 21 mario // mar 23, 2010 at 11:02 AM

    Eu já fiquei sabendo que o UNIS é quem vai comandar o Rodeio Universsitário lá em Eloi mendes , aliás o UNis poderia mudar para lá, pois o ex e o atual prefeito até hoje não fizeram o acesso para eles, quem sabe o Natal de Eloi mendes possa fazer??? Acho que Varginha ainda vai ser um bairro da MUTUCA.

  • 22 Romana // mar 23, 2010 at 10:58 AM

    Aos interessados sobre a Feira da Paz, um passarinho me disse que o Prefeito Natal de Eloi Mendes esta converssando com exs comandantes que fizeram a feira da paz a bom tempos atrás para começar a fazer esta grande festa em Eloi mendes.
    Quando Tem Prefeito de Visão só poderia dar nisso.

  • 23 marcio // mar 23, 2010 at 10:58 AM

    é vergonhoso uma cidade do tamanho de Varginha não ter um evento de grande porte que atraia turistas.
    Espero que este ano tenhamos pelo menos a feira da paz, mais que seja realizada com qualidade e com muita segurança.

  • 24 Lobão // mar 23, 2010 at 10:35 AM

    Ué, e precisa perguntar, nobre vereador?

  • 25 Anderson // mar 23, 2010 at 9:36 AM

    Engraçado, a cidade esta largada as traças. Cheia de buracos, matos em terrenos da prefeitura. E o rapaz pensando em Feira da Paz? Tenha dó né Ciacci. Pense em algo que seja produtivo para Varginha. Por favor….

Deixe um Comentário