Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Bacalhoada da torre

março 26th, 2010 · 9 Comentários

Para desespero de quem está no escritório ou na loja, pensando no almoço, publico esta receita de bacalhoada. A receita é do Chico, da Peixaria São Francisco. Anote aí.

chico_bacalhoada

Ingredientes:
1 quilo de posta de bacalhau;
1 quilo de tomate cortado fino;
1/2 quilo de cebola pequena cortada ao meio;
1 pimentão cortado;
1 dúzia de ovos cozidos cortados ao meio;
1 vidro de leite de coco;
1 lata de pomarola;
1 quilo de batata media cortada ao meio

Modo de preparo: Deixe o bacalhau de molho na água dentro da geladeira por 10 horas, troque a água 3 vezes. Pique os tomates e o pimentão, corte as batatas ao meio, ferva a batata um pouco antes de colocar na panela com os  outros ingredientes. Em uma panela grande coloque 3 colheres de azeite, 3 dentes de alho cortado picadinho. Deixe dourar, coloque em seguida a metade de todos os ingredientes, em seguida coloque as postas de bacalhau cubra com o restante dos ingredientes. Não precisa por sal,  ferver por + ou – 40 minutos.

Tags: Gastronomia

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 juca pitanga // mar 30, 2010 at 4:50 PM

    Se querem receita de bacalhoada procurem o Livro de Receitas do Sr. Edir Massote, este sim é que o mestre dos cozinheiros.
    Que saudades do Restaurante Xangô.

  • 2 Caroline Moraes // mar 29, 2010 at 7:51 AM

    Hum… Esta receita parece ótima, e sem maiores dificuldades para seu preparo! Uma ótima pedida pra esta semana! E preparada por um grande mestre! E Vcs já sabem onde encontrar o melhor ingrediente principal da receita né??? Rs. Bom apetite para todos!!!

  • 3 carlos augusto // mar 26, 2010 at 8:19 PM

    nosso rio verde já era,
    de quem será uma parte da culpa.

  • 4 Thiago // mar 26, 2010 at 3:49 PM

    Como disse o amigo acima, se tivesse o Caixao do VAsco o sabro seria muito melhor.

  • 5 Ade Vo Gado // mar 26, 2010 at 12:29 PM

    Caro Amigo Madeira,
    Vou processá-lo. Aguarde. Essa postagem deu uma “baita”fome…causando “danos morais” a quem lê e nao pode comer na hora !

  • 6 Amir // mar 26, 2010 at 11:46 AM

    ….MELHOR….

  • 7 Amir // mar 26, 2010 at 11:45 AM

    MELHO SERIA UM BACALHAU DESSES COM O CAIXÃO DO VASCO AI DENTRO…..HUUUMMMMM…QUE DELICIA.

  • 8 LALA // mar 26, 2010 at 10:34 AM

    Deve ser uma delicia!!!!Vou tentar fazer,pois está parecendo que é bem fácil.

  • 9 Eduardo // mar 26, 2010 at 8:48 AM

    foi publicado em sue blog no dia 10 de Março de 2009.

    O prefeito Eduardo Carvalho (PT) assinou protocolo de intenções com a empresa Dresser Motos do Brasil, para a instalação de uma fábrica em Varginha. A empresa fabrica motos, bicicletas e acessórios. Tem a previsão de gerar inicialmente 150 empregos diretos. Em contrapartida, a prefeitura doou à empresa um terreno de aproximadamente 100.000 m² no distrito industrial, além de parte da infra-estrutura. A empresa vai iniciar suas atividades em Varginha 180 dias após o licenciamento ambiental concedido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM). Para o prefeito Eduardo “Corujinha” essa é mais uma grande conquista na área de geração de empregos no município. “Depois de comemorarmos a recontratação de 100 funcionários da empresa PLASCAR, anunciados na última sexta-feira, hoje comemoramos a futura colocação de mais trabalhadores residentes em Varginha no mercado de trabalho. Isso prova o nosso empenho em trazer empresas que colaborem para com o crescimento de nosso município”. Estiveram presentes na assinatura do protocolo além do prefeito o Secretário Municipal de Industria e Desenvolvimento Econômico Samuel Maganha Filho e o diretor do grupo Dresser Motors do Brasil Alberto Henrique da Silva Bartels. (com Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

    Voçê sabe se a empresa ja se instalo0u aqui em Varginha?????
    pelo jeito nao neh

Deixe um Comentário