Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Abandonado, “Parque dos Dinossauros” funcionou apenas dois meses

março 11th, 2010 · 56 Comentários

Inaugurado no ano eleitoral de 2008, o “Parque dos Dinossauros”, localizado no bairro Padre Vítor, funcionou apenas dois meses. Era uma promessa do ex-prefeito Mauro Teixeira (PT). “Como a obra demorou muito, os brinquedos começaram a soltar lascas e decidimos interditar o parque, para não machucar as crianças”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Alex Figueiredo. Menos de dois meses após a inauguração, o parque foi fechado. Hoje, mais de um ano depois, está abandonado.

pq_dinossauros03

Expedição no parque

Pensei duas vezes antes de colocar meu Corsa 97 no asfalto completamente detonado. Em alguns locais, os buracos não permitem a passagem de carros. Um morador do bairro disse que dava pra passar. Resolvi descer. Se desse problema, iria chamá-lo pra me ajudar.

pq_dinossauros02

O mesmo morador disse que o parque funcionou “só nas eleição, depois esqueceram da gente aqui”, reclamou. O Parque dos Dinossauros é uma piscina cercada por alguns brinquedos (uma baleia, ET’s, dinossauros e outros bichos feitos com um gosto duvidoso). Fica bem no meio de um terreno baldio enorme.

pq_dinossauros01

Um pouco para cima, há um açude com água podre. Moradores disseram que um homem suicidou no carnaval, no laguinho. No lado de baixo, perto da avenida que dá para o Parque São Francisco, há outro açude, cuja água apresenta um aspecto um pouco melhor. Por todo lado, muito mato. Na rua de baixo, um grupo de moradores conversa no passeio. Dizem que, à noite, o local é usado para consumo de drogas e como “motel”.

Outro lado

O secretário de Planejamento, Zé Dobrada (PT) informou que a prefeitura pretende reabrir o parque assim que as chuvas passarem. Ele disse que grande parte das obras no local foi feito pela prefeitura, como as vias de acesso e os dois açudes.

pq_dinossauros00

No meio do mato, banheiro abandonado está todo depredado

O secretário de Esportes e Lazer, Alex Figueiredo diz que o prefeito Eduardo Carvalho (PT) encomendou um estudo sobre o parque. Alex Figueiredo disse que será preciso praticamente fazer os brinquedos de novo. “Pelo menos um jateamento de fibra de vidro nos brinquedos”. Ele sugeriu que seja formada uma comissão para gerenciar o parque. A maior parte da reconstituição do local será feito pela Secretaria de Obras, para recuperar as estradas de acesso, capinar o mato e reformar a cerca, que já está cortada em vários pontos. E, pelo menos, instalar portões para impedir que vândalos continuem entrando ali, à noite. Pelo jeito, a pressa em inaugurar o parque no ano eleitoral de 2008 foi tamanha que nem portão colocaram.

O blog perguntou quanto tempo a obra levou para ficar pronta e o valor gasto na obra, mas a prefeitura não informou.

Tags: Geral

56 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BEL // maio 5, 2011 at 1:33 PM

    VAMOS VER ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR ESSA PROMESSA ENTRAR EM PRATICA………….

  • 2 Johnson // mar 22, 2010 at 8:23 AM

    Esse blog é único veículo de comunicação da cidade que mostra o que acontece de verdade em Varginha.

  • 3 luiz // mar 16, 2010 at 6:50 PM

    he he he o estudiante nem sabe quem sou eu como saber se sou ou não vagabundo??.digo a vc meu caro colega que as vezes trabalho de domingo a domingo graças a deus pra dar conta de meu trabalho pois tenho uma boa clientela e não tenho concorrentes na região. portanto não preciso de seu IPTU pra viver e muito menos de favores políticos, sou uma pessoa muito bem sucedida dentro do que faço, tenho tudo que preciso e um pouco mais he he he he….. quando falo bem do pt é porque lula acabou com a soberania burguesa, nojenta, pessoas como vc e que assolavam a população mais pobre,intelectuais ignorantes que dominam muito bem letras, como ja diziam, letrados. he he he he mais inteligência nato zero he he he he he sem o menor respeito pelo próximo, que não seja do mesmo nivel. lula provou que com sua educação primaria, mais a que recebeu de seus pais, e a inteligencia que deus não DA A ARROGANTES que o brasil sempre teve jeito,que os trabalhadores também tem direitos de posse, que é possível fazer uma distribuição de renda,que é possível não ter crianças com fome, que é possível ter dignidade de vida mesmo nãO TENDO A EDUCAÇÃO QUE QUE LHES FORAM NEGADAS POR GOVERNOS ANTERIORES.que se pode comer bem mesmo não tendo status , que se pode ir as universidades sendo negro, pobre,que se pode ter em casa coisas que antes só os burgueses tinham, que se pode ter carros iguais aos deles, e que o governo pode e deve dar estrutura ao trabalhador pobre, que os banco podem e devem confiar neles dando seu aval.estudiante seu idiota!! é fortalecendo as bases que se mantem em pé grandes estruturas,e o brasil é uma grande e uma das maiores e mais ricas do mundo.graças a essa base, a qual vc chama de vagabundos mais de 80% dos brasileiros e sei que vc é apenas uma ovelha desgarrada. he he he he he

  • 4 Cont(ato) // mar 15, 2010 at 6:33 PM

    Você está certo Estudi(anta)! Eu dependo do dinheiro de pessoas corretas, não trabalho para as incorretas. Depois não sei porque estaria mamando nas tetas como você sempre escreve. Veja bem, estou desempregado, individado, tenho familia pra alimentar e ainda acha que eu estou numa boa pra defender PT, PSB ou seja lá que partido for?! Espero que você seja mesmo assaltado por uma quadrilha pra ficar de boca calada pro resto da vida. Quer uma forçinha? Vai pra Brasília!

  • 5 Estudiante // mar 15, 2010 at 2:57 PM

    “vai ter que engolir o pt por muito tempo, pois esta dando certo e o brasileiro acordou.”

    Vc está certo, Luiz. Infelizmente terei que aturar mesmo por um bom tempo. Mas não é pq está dando certo ou pq o Brasil acordou. Na verdade, gente como vc sequer sabe o que ta acontecendo. “Dar certo” pra gente como vc se resume em NÃO TER que trabalhar e estudar e ganhar dinheiro de graça (dinheiro este vindo de pessoas que estudam, trabalham…).
    Sabe de uma coisa, prefiro ser ASSALTADO pela quadrilha que gente como vc defende, do que depender de dinheiro de pessoas corretas, como vc, “coit(ado)”, “silva”, dependem. Isso mostra que fiz por onde, que corri atrás, ao contrário de gente vagabunda e preguiçosa, que prefere o “caminho mais fácil”…
    Vcs são a escória, e sabem disso.
    Sorriam, pagarei o IPTU por mais um ano. Vcs já terão o que dividir…

  • 6 José Vitor do Nascimento // mar 14, 2010 at 9:22 PM

    Gostaria de exclarecer uma coisa aqui…Quem prestou atenção em meu texto pode perceber que eu não estava defendendo ninguém…nunca levei um tostão de prefeitura e de nenhum político quem quer que seja…quem me conhece muito bem sabe disso….trabalhei em uma campanha política sim mas isso foi somente em 2006 e depois nunca mais trabalhei em campanha nenhuma…e recebi por esta campanha que participei..que foi uma campanha para Deputado apenas o que me era de direito…nada mais…isso tudo com recibos comprovados…e nessa época eu estava desempregado…pra vcs verem como sou tão privilegiado por políticos que fiquei desde 2003 desempregado e só fui arrumar emprego este ano, totalmente fora da política e também até acho que foi porque não estou mais à frente do Conselho Comunitário, pra vcs verem agora está muito melhor mesmo..continuo sim ajudando minha comunidade, mas realmente..muito desacreditado e depecpcionado com tudo isso…um abração a todos…

  • 7 luiz // mar 14, 2010 at 8:12 PM

    he he he coitado do estudiante!!vai ter que engolir o pt por muito tempo, pois esta dando certo e o brasileiro acordou. não vai mais nessa conversa mole pra fazer boi dormir iguais a do burguês, o rico,o cidadão de classe media alta na qual o estudiante pertence he he he he he…………aiiiiii aiiiiiiiiii . agora o pt de varginha ja era. o coruja acabou com ele,vai virar cinzas nunca mais o joão realmente não quer ver o óbvio é um cego.vamos explodir o coruja na queima do judas o boneco tera o nome dele.vai ser ruim assim la no PSDB.

  • 8 Danilo // mar 13, 2010 at 1:19 PM

    Em vez de ir atrás da Prefeitura vocês ficam se xingando um ao outro…

  • 9 Cont(ato) // mar 12, 2010 at 2:59 PM

    Nada disso Estudi(anta) imagine se vou ler um texto que já li de novo só porque quem escreveu foi você. E depois se você tivesse feito um resumo , se é que tem capacidade pra isso, tudo bem. Agora, o seu jeito de escrever atacando as pessoas com palavras é degradante. Mostra o tipo de pessoa que jamais pensaria em conhecer. Sujo, depravado e sem ética. O pior é que tem gente que acha você engraçado. Boçal eu?Puá!

  • 10 Carlinhos // mar 12, 2010 at 2:10 PM

    Essa prefeitura esta de brincadeira….eles tão brincado com pessoas, só pensam no dinheiro e poder, e não fazem nada em prol da cidade e sim para os seus próprios bolsos. Até quando vamos suportar essa corja do PT. O atual prefeito está perdido na administração de Varginha, ele não sabe o que faz, como administrar uma cidade quebrada financeiramente!!!! Fora PT!!!!

  • 11 Carlos Massa // mar 12, 2010 at 1:27 PM

    Gostaria de saber quais chuvas? As de São Paulo?

  • 12 IN OFF // mar 12, 2010 at 1:09 PM

    Cansei!!! Não ler ..e nem vou !!!
    Eu hein!!!

  • 13 Estudiante // mar 12, 2010 at 1:06 PM

    “É de uma hipocrisia só esse texto…”

    “SILVA”, acredite, eu parei exatamente aqui ao ler seu post…por aí, percebemos que o restanto é MERD….heheheh…não vale a pena…
    Hipocrisia é uma palavra que casa muio bem com o PT e seus bandi….quer dizer, polítcios….e gente como vc…hehhe
    Bandidinho desgraçado…

  • 14 Estudiante // mar 12, 2010 at 1:04 PM

    “Pelo jeito, alguns políticos larápios que estão na cadeia não fazem parte do PT.”

    Animalzinho, ou simplesmente “coit(ado)” mesmo, acho que vc deve procurar nos posts anteriores que fui um dos poucos aqui que citei o “caso” ARRUDA…enfim, tenho certeza que é mais um que se espelha no PT…

    “Só li o final porque sou citado aí em cima.”

    Mas eu não duvido disso, deve ter dado uma preguiça danada em vc mesmo. Gente como vc tem aversão a leitura hehehehe. Vai ver TV que é melhor, ta passando VIDEO SHOW agora, APROVEITE! heheheheheh

    Até mais, boçal! ! !

  • 15 Joao Silva // mar 12, 2010 at 11:46 AM

    É de uma hipocrisia só esse texto que o ilustre estudiante copiou e colou…

    A folha de sp a globo que apoiaram a ditura, fato inconteste, que a vida inteira deteve o controle da bandidagem politiqueira e sempre usou de seu poder para alienar o povo, hoje está cada vez mais fraca, o povo já não é tão besta, ao inves de engulir seus factóides com o advento da internet e popularização dos meios alternativos de informação, preferem beuscar outras fontes de notícias e balencear o que acontece, mais um fato incosteste, as assinaturas da veja folhão, estadão estão cada vez menor, a audiencia da rede gRobo idem, os cacique da (des)informação estão desesperados pois já não iludem como antigamente, ainda bem.
    Agora fica aqui uma pergunta:
    Liberdade de expressão/imprensa é falar o que quer sem se responsabilizar pelo que escreve?
    Toda profissão existe um orgão regulador, outro fato inconteste, mas a imprensa não, praticam o jornalismo/terrorsimo sem um pingo de responsabilidade, cometendo crime e não querem ser responsabilizados por isso, oras quem não deve não teme.
    Forum Milenium reuniu o que tem de mais arcaico na imprensa brasileira, só os velhos liberais, que insistem em não acompanhar a mudança e os novos rumas da politica da economia e da propria imprensa, todos eles discutindo abertamente como irão fazer para derrubar a candidatura da Ministra Dilma, e ainda tem a cara de pau de falar em democracia….
    Mas os tempos são outros, graças a Deus, e que não prestar atenção vai ficar pra tras.

  • 16 Cont(ato) // mar 12, 2010 at 10:44 AM

    Puts, essa deu preguiça! É de dar inveja até na Bíblia Sagrada. Só li o final porque sou citado aí em cima. Parece que eu não defendo e não falo mal do PT ha muito tempo. Nosso Estudi(anta) só pensa nisso, atacar sempre a mesma coisa. Pelo jeito, alguns políticos larápios que estão na cadeia não fazem parte do PT. Fale mal mas fale de todos, porque esse papo enjoa. Parece que sua frustação não vai ser resolvida tão cedo, ou vai?

  • 17 Estudiante // mar 12, 2010 at 10:11 AM

    Madeira, se os bandidos continuarem governando este país, muito em breve blogs como o seu deixarão de existir! Aproveitemos agora…pq já já….
    Dê uma lida:

    “LULA VOLTA A ATACAR A IMPRENSA EM CONFERÊNCIA DE CULTURA, QUE TAMBÉM DEFENDE FORMAS DE… CENSURA!!!”

    Lula falou no fim da noite de ontem na abertura de mais uma daquelas pajelanças esquerdopatas típicas de seu governo, que costumam conjurar as forças do atraso a se mobilizar contra a democracia e o estado de direito. Refiro-me à Conferência de Cultura. Antes dela, houve a de Comunicação, de Franklin Martins, este gigante da TV do traço e dos salários milionários pagos aos amigos. Um dos documentos que orientam os debates da Conferência de Cultura também defende o dito controle social dos meios de comunicação — seguindo a trilha da Confecom e do Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos. Eles não desistem.

    Durante um bom tempo, critiquei certo colunismo para o qual Lula é bom, o PT é que o corrompe, como se ele fosse só o bom selvagem tornado um monstro pela civilização petista. Não! Lula pode não alcançar todas as extensões das teorias totalitárias de esquerda, mas ele é, inequivocamente, um deles. Num texto escrito aqui anteontem, afirmei que, moralmente, já vivemos numa tirania. Os valores tornados influentes pelo governo são os de uma sociedade totalitária. E Lula, ontem, mais uma vez, não decepcionou os dinossauros.

    Em seu discurso de abertura, o presidente resolveu atacar os jornais, especialmente os “editoriais”. Estava certamente chateado porque Folha e Estadão haviam criticado severamente a estúpida comparação que ele fizera entre os presos políticos cubanos e bandidos brasileiros. Na quarta, o Estadão já tinha cravado o texto “O partido da bandidagem”. Referia-se ao PT e às lambanças da Bancoop. E Lula decidiu se vingar.

    “Vocês prestem atenção. Se vocês são como eu que não gostam de ler notícia ruim, vocês prestem atenção no noticiário, porque política e eleição também são cultura. Sobretudo o resultado. Prestem muita atenção daqui para frente. Leiam os editoriais dos jornais, que a gente pensa que só o dono lê. De vez em quando, é bom ler para a gente ver o comportamento de alguns falsos democratas, que dizem que são democratas, mas que agem querendo que o editorial deles fosse a única voz pensante no mundo”.

    A fala saiu assim, vazada nesta coisa símil ao português. Por que os jornais, ou seus editorialistas, seriam “falsos democratas”, isso a gente não sabe, mas intui. Lula está num excelente momento para dar aula sobre a “verdadeira democracia”. Seu comportamento diante da tirania cubana e seu cinismo cruel com as vítimas fazem dele um verdadeiro mestre do debate… Mas os dinossauros presentes adoraram a fala do “duce” da nova classe que governa o Brasil.

    Evidenciando que Marco Aurélio Top Top Garcia não está sozinho nas críticas às TVs a cabo, o chefão do PT também reclamou dos “enlatados”. Todos sabemos que seu governo está empenhado numa alternativa: a TV Brasil, a Lula News, de Franklin Martins e Tereza Cruvinel. Além de seduzir as massas, como sabemos, a emissora se orienta por aqueles rígidos critérios de moralidade que vimos ontem relatados em reportagem da Folha.

    Sobre a conferência
    Já escrevi sobre essa bobagem no dia 18 do mês passado. Não tenho nada melhor a dizer do que isto:
    *
    Eles podem me odiar à vontade — e, se querem saber, faço desse ódio a limonada que refresca o meu dia. Enquanto eu sei por que os repudio, respiro ar permanentemente fresco. Eles me odeiam porque eu os conheço com a paixão com que um entomologista disseca um escarabeídeo da família dos coprófagos. O Brasil, com o seu pendor para a linguagem direta, assim apelidou o bicho: besouro rola-bosta. Assim: pego o rola-bosta com luvas, faço cortes longitudinais, descrevo o que vejo. Depois os fatio em laminas muito finas e aponto cada detalhe. Sentindo-se descritos, devidamente caracterizados, eles começam a zunir no esterco: “Reacionário! Reacionário! Você não deixa nem a gente defender uma ditadura em paz!”. E noto a favor dos besouros: eles são utilíssimos à natureza e à pecuária. Estes outros, de que falo, apenas tentam fazer do Brasil a matéria de que precisam para sobreviver e se multiplicar.

    Lembram-se daquele texto que escrevi sobre a picaretagem intelectual da transversalidade? Afirmei ali que a dita-cuja é o novo nome das tentações totalitárias. Segundo esse truque, um tema deve atravessar verticalmente todas as áreas da vida e pautar tudo, de ponta a ponta: direitos humanos, meio ambiente, cultura… Usam-se palavras benignas para tentar impor a agenda dos grupelhos. Pois bem: depois da Conferência de Comunicação e da Conferência dos Direitos Humanos, agora eles estão preparando a 2ª Conferência Nacional de Cultura, que vai ocorrer entre 11 e 14 de março. Sabem como se chama um dos textos em que a tentação totalitária volta a mostrar as fuças… Acertaram! “Centralidade e Transversalidade da Cultura.” Viram como sempre sei como são esses besouros por dentro?

    E o que diz esse documento? Esta pérola:
    “A cultura deve relacionar-se com as políticas de ciência e tecnologia e reforçar a premissa de que o desenvolvimento científico tem de incorporar a diversidade cultural do País, com seus múltiplos conhecimentos e técnicas”.
    Sabe-se lá o que isso significa, mas acredito que os governos, no caso das chuvas, por exemplo, devem apelar ao saber eurocêntrico dos meteorologistas, mas também às intuições do Cacique Cobra Coral e daquelas entidades que se juntaram ao MST, à UNE, à CUT, ao Antonio Candido e ao Chico (Guri Deles) Buarque para rever a Lei da Anistia. Não se dará alerta de tempestades sem considerar o que pensam a Ilê Asé Orisá Osun Dewi e a Ilê Ase Oju Omi Iya Ogunte.

    Antes de tomar uma decisão sobre qualquer vacina, será preciso perguntar a opinião da Tupã Oca Do Caboclo Arranca Toco e do Núcleo Caboclo Flecha Dourada. Vamos ser claros, no bom sentido, é claro (no bom sentido de novo): toda a ciência e tecnologia que há por aí não passa de uma canalhice caucasiana, eurocêntrica e baseada na exploração capitalista do homem pelo homem. É preciso inverter essa exploração, de modo que o homem passe a explorar o homem, entenderam?, criando uma ciência e tecnologia negra, uma outra indígena, outra ainda que vá na contramão da heteronormatividade. CHEGA DE MAIORIAS DOMINANDO MINORIAS. CHEGOU A HORA DE INVERTER!

    Censura
    Vocês podem não acreditar. Mas também os meliantes que debatem a Conferência da Cultura querem CENSURAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA!!! É… Vocês assistiram àquele filme já ancestral chamado Jurassic Park?

    Lembram-se quando aquele monte de velociraptor (acima) atacava uma vítima — ou presa — ao mesmo tempo? Bandos de petralha ficariam nos rondando — nós, os jornalistas, artistas, produtores culturais —, numa competição louca para saber quem tiraria primeiro um naco de carne. Lá viria o bando de raptores do Franklin, em nome da Confecom… Depois, o bando de raptores do Juca Qualquer Coisa, da Confecul — bom nome este que sugiro, né? Em seguida, os raptores do Paulo Vannuchi e da Dilma, em nome dos direitos humanos… Ao fim do repasto, a liberdade de expressão estaria como as vítimas dos raptores: estraçalhada, osso puro… Se eles não conseguem ser úteis como aqueles besouros de hábitos esquisitos, também não se igualam exatamente aos raptores: os bichos andavam sobre duas patas.

    Se bem que os raptores da cultura pretendem trabalhar em conjunto, sabem? Querem propor alianças. Vejam que bonitinho:
    – aliança com a Confecom:
    “O monopólio dos meios de comunicação (mídias) representa uma ameaça à democracia e aos direitos humanos, principalmente no Brasil, onde a televisão e o rádio são os equipamentos de produção e distribuição de bens simbólicos mais disseminados, e por isso cumprem função relevante na vida cultural (…) Tão necessário quanto reatar o vínculo entre cultura e educação é integrar as políticas culturais e de comunicação. Nesse sentido, os fóruns de cultura e de comunicação devem unir-se na luta pela regulamentação dos artigos da Constituição Federal de 1988 relativos ao tema. Entre eles o que obriga as emissoras de rádio e televisão a adaptar sua programação ao princípio da regionalização da produção cultural, artística e jornalística, bem como o que estabelece a preferência que deve ser dada às finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, à promoção da cultura nacional e regional e à produção independente (art. 221).”

    Já na primeira conferência, eles pediam:
    “Garantir a participação da sociedade civil, através de seus fóruns, na discussão da elaboração da lei geral de comunicação de massa assegurando a descentralização, a universalização, a democratização e o controle da sociedade civil sobre os meios de comunicação e que regule o sistema de concessão e produção de conteúdo”.
    Traduzo: fechar a TV Globo e obrigar todo mundo a assistir àquela estrovenga inventada por Franklin Martins e Tereza Cruvinel, cujo resultado, como sabem, tem a cara dela e o espírito democrático dele.

    – aliança com o meio ambiente
    “A política cultural não está alheia à crise ambiental, que se torna mais grave a cada dia. Mesmo porque essa crise decorre de um componente cultural: o modo de vida consumista, que explora exaustivamente os recursos naturais (…). No Brasil aprendemos pouco com as culturas indígenas; ao contrário, o país ainda está preso ao modelo colonial, extrativista, perdulário e sem compromisso com a preservação dos recursos naturais.”
    Nem é o caso de mandar internar porque os hospitais psiquiátricos devem ficar reservados, entendo, àqueles que perderam a razão, não aos que perderam a vergonha. “Modelo extrativista-colonial” no Brasil de hoje? No país que tem a agricultura, a pecuária e a agroindústria entre as mais desenvolvidas do mundo? É a maior boçalidade que li neste ano e certamente uma das maiores em qualquer tempo.

    O bonito desse negócio de transversalidade é isto: os iluminados se reúnem para debater a cultura, a comunicação e o meio ambiente, a rebimboca da parafuseta e chegam à conclusão de que é preciso:
    – controlar os meios de comunicação;
    – controlar o jornalismo;
    – mudar o currículo das escolas;
    – criar uma instância acima da Justiça;
    – acabar com o capitalismo;
    – destruir a agricultura e a pecuária… Realizados tais propósitos, aí viria um reino de paz, justiça e igualdade. O mais interessante é que não chega a ser um modelo inédito… Cuba e a Coréia do Norte, por exemplo, já o aplicam, com os resultados conhecidos. Não citarei a China como exemplo porque, na China comunista, esses valentes seriam executados com um tiro na nuca antes que dessem o primeiro pio. Não é o que quero para eles. Eles é que flertam com o que aquele país tem de pior, não eu.

    Os 14 mil
    Dia desses, um bobalhão financiado em dólares — grana da Fundação Ford, que financia petralhas de todas as línguas (nem tão bobo…) — afirmou que o tal documento sobre os supostos direitos humanos era democrático porque debatido por mais de 14 mil pessoas… Santo Deus! O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes. Aí um bobalhão achou que tinha me pegado no pulo: “Mas você não vive dizendo que apóia a democracia representativa? E agora?”

    Besourão, agora o quê? Alguém votou nesses vagabundos? Eu não votei! Alguém que me lê sabe em que cafofo se esconde esse fantástico grupo que representa 0,007% da população? Com que autoridade eles vêm falar em nome dos brasileiros, chamando a própria demência minoritária de democracia? Que é que há? E se as maiorias de fato também resolverem fazer a sua conferência, tentando impor a sua “legislação”? Bando de fascistóides!!!

    Não! Não cometam o erro de pensar que essas pessoas são doentes! Não são! São oportunistas. A “causa” em nome da qual falam virou o seu meio de vida, o seu ganha-pão, o seu emprego. Até aí, vá lá… O problema é que uma boa parcela vive do que arranca dos cofres públicos. O problema é que tentam pegar a democracia e o estado de direito e transformar naquelas bolinhas, que levam para os seus buracos, onde depositam seus ovos, de onde saem novos escarabeídeos coprófagos.

    Que babem o seu reacionarismo à vontade. Como já brinquei aqui, podem ir tirando seu ódio do caminho que eu quero passar com o meu humor.

    Eu os conheço.
    Eu os disseco.
    Eu os denuncio.

    E eles rolando…”

    Se a imprensa funcionasse da forma como os DITADORES do PT sonham, hoje estaríamos postando no BLOG do Madeira, que NÃO EXISTEM buracos em VArginha, que A SAÚDE está uma maravilha, que não existem obras inacabadas, sequer desvios de verba em hospitais. Muito provavelmente, elegeriam também o “crítico”, “coit(ado)”, “joao silva” e “luiz” como os iluminados deste blog, com suas informações preciosas e certeiras a cerca do PT…

  • 18 carlos augusto // mar 12, 2010 at 9:33 AM

    Engraçado Jose Leonel, realmente do PT antigo quase ninguem sobrou, mas tem alguns que metiam o pau nesse partido e hoje defende com unhas e dentes,
    não é dificil descobrir é só ver quem era oposição antes de 2000.

  • 19 carlos augusto // mar 12, 2010 at 9:32 AM

    É meu amigo Jose Vitor, vc ficou puxando o saco do Ex. agora ele num tá nem ai pro seu bairro,
    se voltar é só na epoca da eleição.

  • 20 Pedreiro // mar 12, 2010 at 8:41 AM

    José Vitor ( ex-presidente do conselho comunitário do Padre Vitor ) , você ainda acha que alguém dá ouvidos a Conselho Comunitário de algum lugar ? Na verdade vocês são procurados somente na época da eleição para arrebanhar alguns votos em suas comunidades usando uma arma simples , fazem com que vocês se achem importantes , pessoas de destaque em sua comunidade e no final recebem nem mesmo um tapinha nas costas . Desculpe, recebe sim , muitas promessas dos candidatos e depois que são eleitos e não olham mais em sua cara e sua comunidade ainda vai cobrar de você que os arrebanhou . Então , saia dessa , ajuda a sua comunidade de outra forma e esqueça isso de centro comunitário com ligação com a prefeitura porque isso nunca funcionou e nunca funcionará .

  • 21 Estudiante // mar 12, 2010 at 8:25 AM

    “Pobre esquerda! Não perde a mania de querer ser como os ‘burgueses’ que eles tanto criticam!”

    ESQUERDA? Desde quando este país ainda tem esquerda? Burgueses? Não, meu caro, quem paga a conta não são os burgueses, os ricos deste país. Quem paga pra vagabundos como vc não ter que fazer nada e ganhar dinheiro é a CLASSE MÉDIA…
    Bandido…

  • 22 Estudiante // mar 12, 2010 at 8:24 AM

    “O PT de Varginha extraviou-se.”

    O PT de Varginha é formado apenas por BANDIDOS AMADORES, perto do PT que governa este país…
    Lixo como vc, que se vende por cesta básica, deve ser extinto deste país, juntamente com a trupe petista…
    Vá trabalhar e estudar, VAGABUNDO…

  • 23 Estudiante // mar 12, 2010 at 8:23 AM

    “Joao Silva // Mar 12, 2010 at 7:30 am

    Se não me engano o IEF também embargou a obra, devido a nascentes que existem ali…”

    Eu não aguento mais essas desculpas de petistas VAGABUNDOS. Então porque é que não fizeram UM ESTUDO antes de GASTAR DINHEIRO PÚBLICO ali, e porque é que IRÃO REFAZER A OBRA NO MESMO LUGAR?

    Petistas desgraçados, tenta sempre justificar sua incompetência, suas canalhices, com essas desculpinhas, e acham que os outros irão engolir. Os 80% ANALFABETOS deste país engolem. Como já disse, pro azar de vcs, nós não fazemos parte dos 80%; mas pra sua sorte, ainda somos minoria.
    Petista bandido sem vergonha…

  • 24 Du, Edu e Dudu // mar 12, 2010 at 8:08 AM

    Madeira, voc~e acabou de perder um leitor. Não pode criticar o prefeito que você não aprova o comentario queria saber que criterios você usa prá aprovar os comentarios.

  • 25 Douglas // mar 12, 2010 at 7:39 AM

    Parabéns, Madeira, jornalismo se faz assim, mostrando os podres que ninguém tem coragem de mostrar

  • 26 Joao Silva // mar 12, 2010 at 7:30 AM

    Se não me engano o IEF também embargou a obra, devido a nascentes que existem ali…

  • 27 Leandro // mar 12, 2010 at 6:51 AM

    Mas meus amigos de Varginha alguem acha que todas aquelas propagandas eleitorais era verdade, voces tem que entender que era só para o povão bobão votar neles.Agora eles vão falar que a chuva esta atrasando a obra mas em junho eles com certeza vão começar tudo denovo, pois eles tem que fazer eleger o ex Mau-taxa,Mau-vado,Mau-carater,Mau-tudo e BOM-ARTISTA.

  • 28 José Leonel // mar 12, 2010 at 1:12 AM

    Não tenho a verve de ódio espumante contra o PT dos frequentadores deste Blog.
    O que eles gostariam é de apagar, deletar o PT da História do Brasil. Mas isto eles nunca vão conseguir.
    No entanto, como eleitor, simpatizante ou filiado do PT, só tenho a dizer: “Podres Poderes”. A música do Caetano Veloso é que me vem à mente nestes tempos.
    O PT de Varginha extraviou-se.
    Como podem se referir à direita?!
    O que foram tantos que hoje estão no Governo Municipal, com cargos no 1º e 2º escalão e outros se mais houverem?
    Onde estavam estas pessoas nas décadas de 1970, 80, 90, e mesmo nos anos 2000?
    O que é ‘direita’?
    Os pobres que ajudaram a construir o PT na cidade foram execrados.
    Quem está hoje na Secretaria da Educação, na Secretaria de Governo, na Secretaria de Obras?!
    Essas pessoas foram ‘de esquerda’?
    Os construtores do PT na cidade não estão hoje ocupando nenhum cargo, salvo raras excessões. Outros estão no PSOL. Outros, segundo Drummond “os mais sensíveis preferem morrer”, Selma Bastos, por exemplo.
    Vem-me à lembrança a música do Caetano Veloso “Podres Poderes”.
    Arrotam argumentos, dizendo que quem se opõe está prestando um serviço à direita. Mas, qual direita? A que ocupou e ocupa cargos no governo municipal desde 2001?
    E os que saíram ou se afastaram do PT?
    Carlão, Renato Clepf e outros que estão isolados do núcleo forte do governo, embora pareça que neste núcleo não estão!
    Não, não sou dos que têm o ódio virulento do PT, que faz suas bocas espumarem.
    Não penso como os que aqui defendem o Governador das Gerais, produto da mídia estadual que ele comanda.
    Sou esquerda, na acepção mais límpida da palavra. Por opção, por destino, por história.
    Locupletam-se de vaidade os que hoje ocupam cargos e nunca foram PT. Detestavam o PT, não comungavam com seu ideário, repudiavam os militantes e simpatizantes petistas. Hoje, consideram-se tão ‘competentes’ que, mesmo não concordando com idéias de liberdade, democracia e justiça, foram chamados para fazer parte do governo.
    A Direita, como gostam de dizer os esquerdistas é mais generosa com seus seguidores. Não oferece cargos e regalias a quem não comungar com seu ideário.
    Pobre esquerda varginhense! Abandonou seus aliados antigos, leais, para cair nos braços do que eles chamam de ‘direita’!
    Refestela-se de estar com pessoas da que eles ainda ousam chamar de ‘direita’!
    Pobre esquerda! Não perde a mania de querer ser como os ‘burgueses’ que eles tanto criticam!

  • 29 Chacal // mar 11, 2010 at 11:58 PM

    Esse José Vitor deve ter levado uns por fora para defender tanto assim o ex…..Quero ver quando o ex for preso, se o José Vitor vai visita-lo.?????

  • 30 Municipe 2 // mar 11, 2010 at 11:40 PM

    Mais dinheiro foi para o esgoto….
    Onde vamos parar???? A população tem que saber as verdadesque estào acontecendo no município e o Ministério Publico tomar providencias severas…
    Dinheiro nào se da em árvore ou no pasto e o dinheiro público é de todos inclusive dos do Governo.
    Vamos dar um basta e usar o dinheiro publico com dignidade, honestidade, respeito e PARA O BEM COMUM

  • 31 Xambinho // mar 11, 2010 at 10:33 PM

    Ja melhoramos. O ze dobrada que nao lembra o que comeu no almoço ja esta sabendo falar. Tres vivas pro PT.

  • 32 José Vitor do Nascimento (Ex Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor) // mar 11, 2010 at 7:48 PM

    Aproveitando, gostaria de informar a toda a comunidade do Bairro Padre Vitor, que eu sei que estão super ligados aqui no Blog do nosso amigo Madeira, que precisamos eleger uma nova diretoria para o Conselho Comunitário. Ou será que vamos também ver o nosso conselho abandonado? Quem quiser se interagir de como é o funcionamento do Conselho Comunitário e o processo de escolha da Diretoria do mesmo, me procure…

  • 33 José Vitor do Nascimento (Ex Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor) // mar 11, 2010 at 7:41 PM

    Pessoal, antes de mais nada meu mandato como presidente do conselho venceu no final do ano passado, como somos nós que acompanhamos essa obra desde o início vai aqui alguns esclarecimentos, pois não posso me omitir em prestar essas informações uma vez que tem pessoas na comunidade que acham que a culpa é nossa…esse mesmo comentário eu coloquei em um outro blog que tratou também do assunto. Pois fomos nós que reivindicamos esta tão importante obra para a nossa comunidade. Antes tbm aproveito para alertarem que os moradores do Padre Vitor não são esses vândalos que muita gente acha que é não, somos pessoas trabalhadores que enfrentam a dura luta exaustiva do dia a dia para sustentarmos nossas familias, claro sempre tentamos resolver nossos problemas sociais da melhor forma possível…Pois bem, esta obra teve início no ano de 2002, onde que em 2001 houve em nossa sede do Conselho Comunitário uma reunião do Orçamento Participativo, com a Presença do Prefeito Mauro Teixeira e onde o mesmo observou que a comunidade gostaria que realizasse a construção de uma área de lazer no buracão existente no referido local, sanando de vez por todas um problema que já se estendia por vários anos e por várias promessas não cumpridas. O Prefeito então informou para a comunidade que já que ele próprio viu que a comunidade deseja esta obra já poderíamos até deixar de discutir no Orçamento Participativo a referida reivindicação pois ELE MESMO estava assumindo a obra e que logo deveria ser entregue para a comunidade.

    Pois bem, a obra se estendeu pelos dois mandatos do referido Prefeito, vindo a ser inaugurada no dia 31 de dezembro do ano de 2008 e onde nossa Comissão Diretora do Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor foi ao menos convidada para participar da cerimônia de inauguração. Como também aconteceu com a inauguração da Creche Mundo Encantado, que ficou uma obra muito boa e entregue para a nossa comunidade, mas também nem sequer lembraram de convidar a Diretoria do Conselho para a referida inauguração. Fato este que depois foi retratado pelo atual prefeito Eduardo Corujinha , vice-Prefeito na época, pedindo desculpas pessoalmente à minha pessoa por tal ação ocorrida.

    Bem, voltamos ao Parque, em janeiro de 2009, nossa diretoria foi procurada pela Coordenação de Relações com a Comunidade e pela Secretaria de Governo, que nos solicitou uma reunião do Conselho Comunitário com a comunidade para que membros moradores da comunidade criassem uma Associação para administração do referido local inaugurado, onde foi nos informado nesta reunião que dessa forma a administração conseguiria administrar melhor o local, pois a própria comunidade iria administrar, realizar o término da obra e a Prefeitura iria somente realizar repasse de verbas para que a entidade pudesse realizar essa administração e futuramente que a mesma associação se tornaria auto sustentável. Pois bem, esta diretoria demonstrou todo o apoio à Administração na articulação, criação, eleição da diretoria que comandaria esta associação, assim chamada de ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO PARQUE AQUÁTICO PADRE VITOR – AMIPAPEVI, e a mesma então iria administrar o referido parque. Criamos o estatuto, fizemos assembléia geral na comunidade, montamos a Diretoria Executiva, só que após tudo isso realizado, a maioria dos membros dessa diretoria não quis mais assumir seus cargos prejudicando assim o referido processo. No mês de dezembro de 2009 e no mês de janeiro deste ano fomos procurados novamente pela Coordenação de Relações com a Comunidade solicitando os documentos da referida Associação para efetuarem o registro da mesma. Informamos à Coordenação sobre a referida dificuldade que estamos enfrentando pois os moradores não querem assumir cargos, nem na contribuição da administração do Conselho Comunitário, muito menos em associações, acredito eu, e eu digo eu, que nossas comunidades estão desacreditadas destes processos uma vez que os apoios são escassos para os Conselhos Comunitários, como já é de conhecimento de todos, e os mesmos ficam com medo de que futuramente este processo possa falhar também com a referida associação. Precisamos novamente realizar um trabalho de articulação ou então partirmos para outro caminho para vermos esste parque funcionando, pois a matéria é verífica, os problemas relatados realmente existem e algo tem que ser feito.

    Espero com este que os fatos possam ser esclarecidos e estamos à disposição de todos para outras e quaisquer dúvidas que possam mais uma vez ocorrer perante a nossa parte no processo.

    José Vitor do Nascimento

    Ex Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor

  • 34 Vinicius // mar 11, 2010 at 7:37 PM

    Zé dobrada mais um da corja chamada PT….

  • 35 Gisele // mar 11, 2010 at 6:33 PM

    Tá chovendo muito sim… Lá em São Paulo!!!!

    Aqui em Varginha já pode começar as obras então….

  • 36 carlos augusto // mar 11, 2010 at 6:30 PM

    é mesmo vinicius, se os moradores daquela região votaram na coruja adormecida, então eles nem podem reclamar.

  • 37 Acorda // mar 11, 2010 at 6:13 PM

    VOU PUBLICA ESSA MINHA OPINIÃO EM TODA A MATÉRIA QUE SE TRATAR DE POLÍTICA – VOTO NULO! VOTO NULO!
    A cada dia que passa eu fico perturbado em pensar que existem pessoas que ainda perdem seu tempo em levantar bandeiras políticas. O Brasil não vai para frente por causa desses bobinhos que se acham politizados e ficam dando palpite enquanto os Teixeiras, Carvalhos, Acaiabas, Silvas, Melos, Ciaccis, Louzadas e outras porcarias estão rindo da cara de todos. Não existe política a muito anos no Brasil, pelo menos no que se entende pela política dos gregos antigos, que está ligada a cultura, conhecimento, etc. Sinceramente, chega desses políticos ou dessas políticas de interesse, onde um fica atacando o outro para ver que se deu melhor. Vocês que ficam perdendo tempo em levantar bandeira de PSDB, PL, PMDB, PT, que não merecem respeito nenhum, aprendam, acordem, vote NULO, pois ao contrário que o povo diz que votar nulo e falta de cidadania ou omissão, não! votar nulo é dizer que ninguém nessa palhaçada serve para nós. Política virou ringue de um punhado de sem cultura que querem ganhar mais do que outro tanto o dinheiro, quanto Status. Chega disso, faça valer a frase biblica – “maldito o homem que confia no próprio homem”. Sem querer ofender aos mais simples do blog, abram o olho

  • 38 Afonso Henrique // mar 11, 2010 at 5:52 PM

    Mostrar a realidade é ser “parcial”?

  • 39 coruja // mar 11, 2010 at 5:02 PM

    Tem gente de defende porque:

    Passa lá na pref.. pega o cartão do bolsa familia, 1 cargo para 1 parente que formou e não consegue emprego, 1 favor para colocar a TIA na hidroginastica e ainda acha que tem acesso a prefeitura.

    Acesso a prefeitura é o caso da COUTINHO e outras empresas que “acessam” pegam dinheiro e dividem com os interessados..

  • 40 coruja // mar 11, 2010 at 4:59 PM

    Bom.. informo que a pref. irá remodelar o parque para o Parque do Et. porém a obra será finalizada somente nas vesperas das proximas eleições municipais………..claro……
    E parem de falar bal do Zé Dobrada..
    ele é secretário de planejamento pq a vida toda ele planejou OTIMOS CHURRASCOS.. OTIMAS FESTAS..
    SE O CARA PLANEJA FESTA ELE gerencia a prefeitura..

  • 41 Mary Help // mar 11, 2010 at 4:39 PM

    Pra que Parque pro povo do Padre Vitor…pra eles destruírem???fala sério…

  • 42 Paulo Moura // mar 11, 2010 at 4:03 PM

    Amigos leitores,

    Fico estarrecido ao ver imagens como essas. O pior ainda é ouvir críticas ao orgão de imprensa que mostra a verdade calamitosa que a Prefeitura deixou a cidade. Suponho que quem não deseja essas denuncias por parte da imprensa é conivente com o descaso. É público e notório que minhas críticas são no sentido de debater a verdade e propor melhoras, não cabendo a minha pessoa de forma nenhuma nenhum tipo de inverdade difamatória, injuriosa ou pessoal. Quando apresento em meu http://www.twitter.com/paulocesarmoura nossa carta de intenções que irá compor nossa plataforma de Governo Municipal para 2012, é no sentido de passar tanquilidade ao munícipe. Pois ainda temos como reverter tudo. Sabemos da herança que teremos, que não será boa e nem será fácil reverter…porém, temos pessoas preparadas o suficiente para faze-las conosco. Pessoas que carregam comigo a bandeira “azul”: Empresários, Médicos, Cafeicultores, Contadores, Engenheiros, Sociólogos, Advogados, Servidores, Deputados…dentre outros tantos que acreditam em nossa causa. Ao visitarem meu twitter, verão que constantemente escrevo um programa de administração pública para o futuro de Varginha. Bandeiras sociais criadas por nós e encabeçadas por mim como: o “Cartão Azul”, o “Estágio Social” e o “Emprega Varginha” nos faz mais eficientes e ágeis. Em nossa administração Municipal, não aceitaremos obra inacabada.
    A falta de planejamento e a irresponsabilidade são as principais responsáveis pelo descaso. O meu grande sonho senhores leitores, antes mesmo de ser o próximo mandatário do Executivo Municipal de Varginha é ter a certeza absoluta que nossa gente está sendo tratada com respeito e retidão pela Administração Pública.

  • 43 josé // mar 11, 2010 at 2:59 PM

    uma pessoa morreu afogada no lago, e não: “suicidou-se”…
    como fica a situação da familia, já que o fato aconteceu em um “parque público”?
    as crianças já estão chamando o local de “Parque Assombrado”.
    vai tudo virar Lenda Urbana???

  • 44 Pirijaca // mar 11, 2010 at 2:56 PM

    E o slogan no carnê de IPTU: “Todos pagam, tudo desenvolve.” HAHAHAHAHAHAHAHA! Desenvolvem buracos nas ruas, falta de remédios e condições nas clínicas e hospitais, desenvolve a cara de pau do alto escalão, desenvolve o patrimônio de uma minoria a quem chamam de “parceiros” e desenvolve também a nossa indignação. Só vou pagar IPTU quando houver outra “anistia”, pois sempre paguei em dia e quem não pagou agora pode pagar sem multa e juros. Vou esperar!

  • 45 Pirijaca // mar 11, 2010 at 2:40 PM

    Se o Zé Dobrada é secretário de planejamento, o que aonteceu com o Zaiden?

  • 46 Estudiante // mar 11, 2010 at 1:53 PM

    Qnto é que os FILHOS DUMAS P… como o “João Silva” devem levar numa senvergonhice dessas aí?????

  • 47 Estudiante // mar 11, 2010 at 1:51 PM

    “João Silva”, tenho uma CORDA aqui, vc quer?
    Faça-nos este favor…

  • 48 Estudiante // mar 11, 2010 at 1:50 PM

    É muito desperdício! É muita incompetência! É muita safadeza…
    Não dá nem pra falar mais nada…

  • 49 IN OFF // mar 11, 2010 at 1:27 PM

    Que vergonha!!!
    Quanto dinheiro jogado no ralo!!!
    E nós ….jogados as traças….pelos impostos a nós….. impôsto!!!! ( este chapeu é meu )!!!
    Eu …tô decepcionado!!! E muito!!!!
    Eu h!!!

  • 50 16% ACHO QUE NAO HEINNN // mar 11, 2010 at 12:35 PM

    mais uma vez a população mais carente foram engalobados, no processo eleitoral

  • 51 Matheus // mar 11, 2010 at 12:26 PM

    Esse zé dobrada não e secretario de planejamento não !

  • 52 Joao Silva // mar 11, 2010 at 11:59 AM

    E viva o Jornalismo “imparcial” !!!!

  • 53 Joao Silva // mar 11, 2010 at 11:58 AM

    A campanha cada vez mais forte…

  • 54 Lobão // mar 11, 2010 at 11:56 AM

    Esse Zé Dobrada merece um troféu de CARA DE PAU DO ANO, em fazer esse comentário. “Depois que as chuvas passarem”, mas que desculpinha mais esfarrapada! PQP! Cadê a chuva???????

  • 55 4x4 offroad // mar 11, 2010 at 11:50 AM

    Oi Madeira, na próxima vez que vc. quizer fazer uma expedição por esse Jurassic Park abandonado, chame-nos, somos aficcionados por viaturas 4×4 offroad e podemos ajudá-lo a desbravar essas ruas propícias para os nossos valentes jeeps! Encosta o corsinha e vamos com a gente! É uma pena que um investimento como esse esteja abandonado e deteriorando…infelismente, mais uma realidade! Ainda bem que faço parte dos 16% !
    (conforme disse o comentarista ATORMENTADO … -“Esse intolerante faz parte dos 16% que AINDA não aprovam a forma de o PT administrar prefeituras, estados e municípios“.)

  • 56 Vinicius // mar 11, 2010 at 11:25 AM

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VOTARAM NO PT E SE FUDERAM…..
    O TAL EX PREFEITO DEVE ESTAR DESCANSANDO NO RIO DE JANEIRO E RINDO DOS TROUXAS QUE COLOCARM ELE NA MAQUINA DO PODER POR 8 ANOS E AGORA DEIXOU O VICE DELE POR MAIS 4 ANOS.E COM CERTEZA PENSANDO NUMA ESTRATEGIA PARA SE ELEGER PARA DEPUTADO…..
    VOTARAM NO PT E SE FUDERAM,POIS EU NEM PASSO PERTO DESSE PARUQE ENTAUM PRA MIN NAO CHEIRA NEM FEDE….MAS COITADOS DOS MORADORES QUE MORAM NESSA AREA,MAS TENHO CERTEZA QUE OS MORADORES DESSA AREA AJUDARAM A COLOCAR O PT NO COMANDO E AGORA DIGO MAIS UMA VEZ…….

    SE FUDERAM SEUS TROUXAS…..

Deixe um Comentário