Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

A CEI do Hospital Bom Pastor

março 31st, 2010 · 28 Comentários

O que a Comissão Especial de Inquérito apurou que a população já não sabia? A maioria dos itens já era de conhecimento da população, inclusive as questões de aplicação de recursos, já que toda má aplicação de recursos públicos não fica entre quatro paredes, mesmo com todo o empenho para que a sujeira fique embaixo do tapete. Até mesmo a declaração de incompetência dos administradores do Hospital Bom Pastor, anunciada com ênfase pelo relator da CPI, vereador Ronaldo Lousada, não causou qualquer impacto para aqueles que acompanhavam as apurações.

Digo isso não porque tenho condições de analisar a capacidade dos administradores, mas a atribuição de incompetência tem sido comentada pela própria população, que não encontra remédios nem profissionais de saúde, não apenas no Hospital Bom Pastor, como também nas policlínicas.

Como disseram os vereadores Vérdi Lúcio Melo, Ronaldo Lousada e Dr. Adilson Rosa: “Não cabe amadorismo, improvisos, nem aventuras na administração pública. A consequência é que o tesouro público tem financiado a incompetência administrativa.”

O que se espera é que, agora, a prefeitura não tente novamente impedir o andamento dessa Comissão Especial de Inquérito, como tentou com a CPI do Hospital Bom Pastor. O Ministério Público tem um papel fundamental, para que a investigação tenha o melhor resultado possível, aplicando aos possíveis culpados as penas merecidas. A imprensa também tem um papel importante, para evitar que o assunto caia no esquecimento e manter a população informada de como o dinheiro que o contribuinte paga está sendo aplicado.

Tags: Política · Saúde

28 Respostas Até Agora ↓

  • 1 SÓ PRA CONTRARIAR // jun 21, 2010 at 10:32 PM

    UÉ PORQUE NÃO LEVARAM O MAURINHO EX-PREFEITO LÁ PRO BOM PASTOR? PELO QUE SEI FOI ATENDIDO NO HUMANITAS….

  • 2 CLARA // maio 14, 2010 at 3:00 PM

    Fiquei indignada nesta quarta feira não tinha médico no Pronto Socorro!! E se alguem precisasse? Esse vereadores deviam parar de falar o que não sabem eparar de por o nome dos medicos no lixo, porque se continuar assim quem é que vai querer trabalhar la do Bom Pastor? Porque os vereadores que são medicos alias são 4 medicos vereadores não vão pra la trabalhar? dar plantão? A população não pode ficar prejudicada mais uma vez com essa CEI…è mais fácil ganhar 6.000,00 por mes sendo vereador né? não faz nada mesmo…

  • 3 CLARA // maio 2, 2010 at 8:40 PM

    Ué… não to entendendo! A drª Ana Márcia não teve de sair porque acumulava cargo? E agora o diretor clínico tambem não ta acumulando? Não foi ele que ficou na direção técnica? e na clinica? Não adiantou nada essa CEI, a Drª pelo menso ia la no hospital todo dia e ajudava a gente, agora nem uma coisa nem outra…o hospital ta abandonado…

  • 4 Cidadão // maio 1, 2010 at 3:39 AM

    Essa cei nao tá com nada, o filho do diretor indiciado um fisioterapeuta, está de boa no hospital ganhando bem, aquele que estudou viajou almocou nos melhores restaurantes de sao paulo, continua la dentro igual um rei… e esses vereadores gastando tempo e dinheiro publico para realizar essa cei, estamos de olho.

  • 5 CLARA // abr 30, 2010 at 3:04 PM

    Ué joão, ainda tem dúvida? Quem é que passou de presidente da CEI para vogal? Éeeee, não pode ser pq tem o rabo preso!!!

  • 6 Joao Silva // abr 13, 2010 at 4:22 PM

    A única atividade corrupta que a CEI apurou foi ver que um médico cobrou dinheiro de um interno sendo que jé havia recebido pelo SUS, mas por algum motivo a famigerada (ou comprada) CEI não citou o nome do meliante.
    Alguém sabe quem foi?

  • 7 CLARA // abr 13, 2010 at 2:29 PM

    E agora com esse novo codigo de ética médica? quem é que vai querer assumir a responsabilidade de ser diretor técnico daquilo lá? Acho que ainda vão ter saudade da Drª Ana Márcia, porque ela sim, era a única que tentava melhorar aquilo lá…acumulava cargo sim, porque ninguém queria fazer o que ela fazia!!

  • 8 Joao Silva // abr 9, 2010 at 9:41 AM

    Madeira,
    Você poderia apurar pra gente o nome do médico que CEI não divulgou que cobrou de um paciente sendo que já tinha recebido pelo SUS, parece que devido a essa prática corrupta o Bom Pastor recebeu uma multa de mais de 30.000,00 reais.

  • 9 OUSADIA // abr 7, 2010 at 4:04 PM

    AMIGA ALINE, VOCE TEM RAZAO EM TUDO, O POVO NÃO PRESTA ATENÇÃO EM QUEM VOTA MESMO, O PT DE VARGINHA É VERGONHA ABSOLUTA, UMA FALTA DE BRILHO NO ROSTO DE QUEM SE VENDE POR TÃO POUCO, A ADMINISTRAÇÃO DO HBP É INEXPERIENTE E SEM COMPETENCIA, O PREFEITO N ENTENDE NADA DE POLÍTICA E FICA DE TESTA DE FERRO DE QUEM TODO MUNDO TEM CONHECIMENTO, SINCERAMENTE VARGINHA ACABOU, BURACOS, MATOS POR TODA CIDADE, PRAÇAS ACABADAS E ABANDONADAS, FALTA DE MEDICAMENTOS E MÉDICOS NOS HOSPITAIS, DINHEIRO SENDO DESVIADO, PROFISSIONAIS DESMOTIVADOS E COM ATRASO DE SALÁRIO, TENHO VERGONHA DE TUDO……..QUAL SERPA O FIM DE NOSSA AMADA CIDADE.

  • 10 RISCO // abr 5, 2010 at 8:46 AM

    Minha amiga Aline Magalhães, é só o população que sofre as consequencias, Vereadores e Advogados, levam seus entes queridos para grandes metropolis, alguns com dinheiro sofrido do coitado do Povo, ainda bem que eles não acreditam em DEUS,pois, JESUS fez opção pelos pequenos, e eles em oprimir os pequenos……

  • 11 RISCO // abr 5, 2010 at 8:32 AM

    Tem coisas que o povão desconhece… fechamento de creche, horario de creche incompativel com o do hospital, atraso de salarios, não deposito do fgts, bloqueio de direito de pagamento de funcionarios que não passaram no concurso publico,funcionarios de mais de trinta anos de casa tratados como João Ninguém, falta de experiencia dos novos funcionarios,falta soro fisiologico, falta papel higienico, luva procedimento….ufa…e a sigla é PT Partido do T…será que o trabalhador merece isto…

  • 12 Aline Magalhães // abr 4, 2010 at 11:05 PM

    Caro cont(ato), eu sei bem quem está com a razão, pois convivo de perto com a pouca vergonha que se tornou aquele hospital, o HBP, é uma falta de respeito com o cidadão varginhense, com os pacientes que precisam de ser assistidos, e com os funcionaros que ali trabalham, com conhecimento de causa de quem vê as coisas de perto, eu digo e afirmo, queria ver se um ente querido de vereadores da sutuação precisasse de atendimento no Hbp, ou ainda um ente do tão competente advogado da instuição Alexandre Prado, fosse fazer uso do seviço que está sendo prestado no hospital neste momento, iria com certeza faltar fio cirurgico, anestésicos para raquianestia, luvas, medicamentos como Buscopan, hipoclorito para limpeza do chão, etc. Talvez sim, iriam parar de defender e começar à exigir seus direitos de cidadão, como muitos tentam fazer e são calados pela máquina de apadrinhamentos , que se tornou está administração. S e o ministério público não tomarem providência logo, aquilo vai fechar, e olha não falta muito não. E lembre-se todos, quando o corpo de bombeiros atendem à uma emergência na cidade, eles encaminham a vítima direto ao Pronto socorro municipal, e não ao Humanitas ou Hospital da Serpran, portanto qualquer um está exposto à ser MAL atendido no hbp, até mesmo aqueles que estão enchendo seus bolsos com os dinheiro do povo.

  • 13 cont(ato) // abr 3, 2010 at 9:33 PM

    CEI não, CEI não… não sei quem está com razão.

  • 14 IN OFF // abr 3, 2010 at 7:35 PM

    Tudo está estranho…muito estranho…
    nesta cidade do ET….!!!!
    Muito…muito…estranho!!!!
    Tenho que concordar!!!!
    Eu hein!!!

  • 15 Carlos Massa // abr 3, 2010 at 7:32 PM

    Lamentavelmente o vereador Rogerio Bueno tornou-se um beicha mão do prefeito, perdeu sua identidade, esqueceu os que lhe outorgaram o mandato.Virou as costas ao povo e fez sua escolha pelo poder.
    Não tem mais personalidade age apenas sob o comando de terceiros. (marionete)

  • 16 IN OFF // abr 3, 2010 at 7:27 PM

    Na minha singela opinião……@#@#$#%¨¨¨&&*&¨¨%
    Eu hein!!!

  • 17 BONEQUINHA // abr 2, 2010 at 9:32 PM

    A CÂMARA MUNICIPAL
    Apesar das críticas que vem recebendo, principalmente dos médicos e administradores da FHOMUV, continuem os seus trabalhos em prol do povo.
    Parabéns!
    Espero acompanhem junto aos órgãos competentes o andamento da CEI e, que, tudo seja explicado e esclarecido antes das eleições.

  • 18 BONEQUINHA // abr 2, 2010 at 9:28 PM

    Muito nos assusta que o Vereador Rogerio Bueno em todas as reuniões da |Câmara esta com seu notbook na sua frente, digitando, o que provavelmente recebendo informações de como deve agir, falar, ser contrário, ser crítico , etc, etc. O PT tem errado muito dentro de Varginha e em outros lugares apesar, de estar ganhando nas eleições….
    Espero que o Sr. vereador, seja mais honesto em suas atitudes e fale as verdades e não o que lhe provavelmente é mandado. O sr. foi eleito pelo povo e não por meia duzia de pessoas.
    O que está errado tem que ser esclarecido e divulgado.
    O Ministério público tem toda a autonomia para fazer valer a lei…
    Aguardemos

  • 19 Justiceiro // abr 2, 2010 at 8:11 PM

    Pelo amor de Deus Madeira, o que tem demais no comentário abiaxo para ser censurado:

    “O que se espera é que, agora, a prefeitura não tente novamente impedir o andamento dessa Comissão Especial de Inquérito, como tentou com a CPI do Hospital Bom Pastor.”

    Brincadeira hein Sr. Marcus Madeira. Creio que vc quis se reportar ao Mandado de Segurança impetrado pelo Prefeito na CPI do Regional e não do Bom Pastor.

    Em nenhum momento o Prefeito ou a Prefeitura quis impedir o trabalho da CEI, que diga-se de passagem “nadou de braçada” e fez o que quis.

    O Prefeito simplesmente sentiu-se lesado e procurou a Justiça por ter sido indiciado sendo que foi intimado como testemunha da referida CEI, uma verdadeira heresia jurídica.

    A tendenciosa, parcial e absurda CEI do Regional não respeitou os direitos mais básicos de um cidadão. Réus confessos tem direito a defesa e nossos vereadores cercearam esse sagrado direito de um cidadão, no caso o Prefeito.

    A Justiça ainda vai manifestar-se definitivamente dando ganho de causa ao Prefeito, pois a CEI do Regional foi um verdadeiro Tribunal da Inquisição, o que não ocorreu no Bom Pastor graças ao competente Dr. Alexandre, advogado que honra a profissão e profisisonal indispensável à Justiça!

  • 20 carlos henrique // abr 2, 2010 at 5:33 PM

    Não deveria chamar CEI mais SEI LÁ, se vai dar em alguma coisa ! Quanto dinheiro gasto pra nada.

  • 21 // abr 2, 2010 at 11:00 AM

    Não fico espantado com o resultado da CEI, acho até que ela não apurou muito profundamente os fatos. Certamente tem muito mais coisa a se apurar. Mas me espanta um certo amadorismo, despreparo ou má fé de grande parte da imprensa da cidade que só engoliu as explicações dos envolvidos e se limitou a divulgá-las sem questionar ou investigar. A entrevista (na verdade a declaração, porque parece que não havia um jornalista lá, só mandaram o gravador) na EPTV do secretário de saúde explicando o acúmulo de cargos no HBP foi risível. Médico com cargo trabalhando também para convênio ou SUS não tem nada haver com aquele acúmulo de cargos de apadrinhados, filiados ao PT ou parentes desses acumulnado cargos.
    O Secretário chutou a bola e niguém questionou.
    A resposta do vereador do PT Rogério Bueno dizendo que os problemas do HBP não são graves e que a CEI deu conotação política às investigações é de uma falta de vergonha na cara de doer. O PT é o mesmo em todos os níveis de governo, onde consegue parasitar o poder.

  • 22 fabio // abr 2, 2010 at 12:19 AM

    Chega de oportunismo gente…Os orgãos publicos competentes são imparciais.
    Fofoca é uma coisa,politicagem é outra.

  • 23 carlos augusto // abr 1, 2010 at 4:41 PM

    Alguem vai devolver o dinheiro ******* do HBP,
    eu como cidadão quero ser bem atendido no pronto atendimento se acaso precisar.

  • 24 huhy // abr 1, 2010 at 2:01 PM

    O relátorio final de CEI do FHOMUV assustou tanta um acessor do HBP que ele abandonou seu escritorio aberto, computador ligado e gavestas abertas, qyue susto em!

  • 25 Leandro Motteran // abr 1, 2010 at 8:20 AM

    O pior de tudo, é pensar que as eleições, em breve, estarão aí. E novamente, os mesmos medíocres que se vendem por pouco, vão votar para que estes AMADORES continuem no poder, em troca de bolsa esmola, bolsa folia, bolsa pão-e-circo.

  • 26 jag // mar 31, 2010 at 5:43 PM

    O resultado reflete uma chaga do serviço publico neste pais: o mais completo e puro amadorismo na administração! Sómente isso.

  • 27 luis Evangelista // mar 31, 2010 at 2:11 PM

    24% de investimento na saude????
    30 milhoes de reais ?///
    fala serio !!!!

  • 28 Carlos Massa // mar 31, 2010 at 12:48 PM

    Que os vereadores encaminhem aos orgaõs compententes para providências, acompanhem as providências e que os responsaveis sejam devidamente responsabilizados.

Deixe um Comentário