Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter

maio 16th, 2009 · 4 Comentários

Uai tá louco, o blog nunca recebeu tantas denúncias como agora. Moçada, espera que eu vou apurar primeiro essas informações e depois posto no blog.

Tags: Você repórter

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Thiago // maio 18, 2009 at 5:29 PM

    Gostaria de prestigiá-lo Madeira,pelo excelente trabalho de informação e conscientização perante a população de Varginha.Resido em Fama-MG,e acompanho seu blog regularmente.

  • 2 Cont(ato) // maio 18, 2009 at 12:52 PM

    Justo você em Veríssimo?

  • 3 Justo Verissimo // maio 17, 2009 at 1:09 PM

    ESSA VAI PARA TODOS OS OTÁRIOS COMO OS QUE ESTÃO LENDO AGORA E QUE JÁ PAGARAM O IMPOSTO DE RENDA DESSA ANO.
    ENQUANTO ISSO A PETRALHADA FAZ CAGA..

    Mais um antipatriota…
    No Estadão Online:

    MP pede investigação à manobra contábil da Petrobras
    No Estadão Online:
    O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Marinus Marsico apresentou nesta sexta-feira, 15, à presidência do tribunal, representação pedindo para que o órgão investigue a operação contábil realizada pela Petrobras, no final do ano passado, que levou a empresa ao não pagamento de cerca de R$ 4 bilhões em tributos federais. A estatal mudou no fim do ano seu regime de tributação, de modo retroativo. O documento é também assinado pelo procurador-geral do Ministério Público no TCU, Lucas Furtado.
    O que vem sendo questionado por juristas é que esse tipo de mudança não poderia ter sido feita no decorrer do ano, e que deveria apenas valer para o início de um novo ano fiscal. Essa opinião é compartilhada pelo procurador do TCU.
    Também nesta sexta, a oposição apresentou o requerimento da CPI da Petrobras e conseguiu criar a comissão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a atitude e chamou o PSDB de irresponsável. E m resposta, o líder do PSDB no Senado e autor do requerimento, senador Arthur Virgílio (AM), respondeu: “Irresponsável é a forma como estão gerenciando a Petrobras e também o medo que eles têm da investigação”. Entre outros assuntos, o objetivo da CPI também é apurar a manobra contábil na estatal.
    Segundo fonte do TCU, o mais provável é que a presidência do tribunal encaminhe o tema para o ministro Marcos Vilaça, que é atualmente o encarregado da relatoria de pautas referentes à Petrobrás. Mas, segundo essa mesma fonte, como o tema também envolve a Receita Federal, é possível que seja feito um sorteio.
    Na representação, os procuradores fazem referência ao principal argumento da Petrobras de que a Medida Provisória 2.158, de 2001, abriria a possibilidade de se fazer ajuste no regime de contabilização dos resultados durante o exercício fiscal, como fez a empresa. “Contudo, a possibilidade de implementar, com base no artigo 30 da MP 2.158 de 2001, mudanças dessa natureza no decorrer do exercício abre perigoso precedente, que pode gerar acentuados prejuízos ao erário”, diz o documento.

  • 4 MACANUDO // maio 17, 2009 at 1:38 AM

    UAI TÁ LOCO

Deixe um Comentário