Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Não reeleja ninguém

maio 23rd, 2009 · 21 Comentários

espalhe-468-x-517.jpg

Não se trata de campanha contra uma provável tentativa de reeleição de Lula. Mas uma forma bem humorada de lembrar o eleitor que este é, talvez, o pior congresso da história.

(enviado pelo Lúcio)

Tags: Charges

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 José Carlos // maio 27, 2009 at 2:32 AM

    Já vimos e ouvimos da boca do Presidente Lula que ele próprio e seu Partido, era contra a reeleição, mais o que assistimos foi sua reeleição. Claro, depois de observar o número de analfabetos do Brasil, da história do Congresso Nacional, das famílias que estão no Poder à dezenas de anos. E que o Povo nem se lembra em quem votou nas últimas Eleições, ficou muito facil em voltar atráz em sua opinião. Acho está campanha verdadeira, vou espalhar. Infelizmente nosso povo precisa de muita cultura e interesse pela Politica. Não veremos isto acontecer, porque a prática de eleger demora muitos anos e infelizmente quando chega este momento o povo é ludibriado pelos Politicos de plantão.

  • 2 Justo Verissimo // maio 26, 2009 at 11:49 AM

    Agora o Louzada dançou…

  • 3 Justo Verissimo // maio 26, 2009 at 3:29 AM

    AI 5 Digital que coisa mais sex Luiz.

  • 4 Ronaldo Lousada // maio 26, 2009 at 1:10 AM

    Caros amigos, cada um tem que ter discernimento e autocrítica, à avaliação de um bom mandato, depende exclusivamente do povo, quando me candidatei, o que veio em minha mente, e de trabalhar para a população, e poder fazer um bom trabalho, e nos estamos somente no começo deste mandato, tem muita água para rolar debaixo da ponte, como disse na minha fala anterior, hoje a minha opinião e esta, de que não se deve ter reeleição, agora quem decide e o povo, de que forma? através do trabalho de cada vereador, porem se nesta avaliação tivermos um resultado positivo, e se realmente atendermos a expectativa de quem nos confiou, cada voto que tivemos, e analisando o trabalho feito, pode ate ser que mude de idéia, mas vamos com calma, e dando um passo de cada vez, e contando com a colaboração de todos, pois reafirmo em minhas palavras, o mandato não e só meu, mas sim de todos nos, que pensamos num bem comum, que e, uma melhor qualidade de vida para todos, com muita justiça, amor e principalmente colocando Deus na frente de tudo que fazemos.

  • 5 douglas // maio 26, 2009 at 12:57 AM

    duvido muito que o Ronaldo não vai tentar se reeleger, tem que tomar cuidado que depois podemos te cobrar essa fala.

  • 6 Cont(ato) // maio 25, 2009 at 11:55 PM

    Ronaldo Lousada, você não vai querer ser reeleito?

  • 7 luiz // maio 25, 2009 at 11:17 PM

    VE SE TEM BASE UM TREM DESSE !!A proposta do Azeredo, chamada pelos críticos de AI-5 Digital parece ser uma forma de “grampear” o conteúdo da internet de quem quer que seja. Atenção para o Artigo 22 do Projeto de Lei 137/2000, do senador Eduardo Azeredo:

    Art. 22. O responsável pelo provimento de acesso a rede de computadores mundial, comercial ou do setor público é obrigado a:
    I – manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de três anos, com o objetivo de provimento de investigação pública formalizada, os dados de endereçamento eletrônico da origem, hora, data e a referência GMT da conexão efetuada por meio de rede de computadores e fornecê-los exclusivamente à autoridade investigatória mediante prévia requisição judicial;
    II – preservar imediatamente, após requisição judicial, outras informações requisitadas em curso de investigação, respondendo civil e penalmente pela sua absoluta confidencialidade e inviolabilidade;
    III – informar, de maneira sigilosa, à autoridade competente, denúncia que tenha recebido e que contenha indícios da prática de crime sujeito a acionamento penal público incondicionado, cuja perpetração haja ocorrido no âmbito da rede de computadores sob sua responsabilidade.
    § 1º Os dados de que cuida o inciso I deste artigo, as condições de segurança de sua guarda, a auditoria à qual serão submetidos e a autoridade competente responsável pela auditoria, serão definidos nos termos de regulamento.
    § 2º O responsável citado no caput deste artigo, independentemente do ressarcimento por perdas e danos ao lesado, estará sujeito ao pagamento de multa variável de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) a cada requisição, aplicada em dobro em caso de reincidência, que será imposta pela autoridade judicial desatendida, considerando-se a natureza, a gravidade e o prejuízo resultante da infração, assegurada a oportunidade de ampla defesa e contraditório.
    § 3º Os recursos financeiros resultantes do recolhimento das multas estabelecidas neste artigo serão destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública, de que trata a Lei nº 10.201, de 14 de fevereiro de 2001.
    Ou seja, se esse projeto passar, o provedor do Conversa Afiada, por exemplo, será obrigado a guardar por três anos o conteúdo e os dados de acesso (quem acessou, de onde acessou etc.) e será obrigado, segundo o inciso III do Artigo 22, a “informar (esse conteúdo), de maneira sigilosa, à autoridade competente”, no caso de uma investigação.

    É O GRAMPO NA INTERNET

  • 8 Luiz Rodrigo // maio 25, 2009 at 10:45 PM

    Ronaldo muito interessante sua colocação, mas como você mesmo disse e como eu tinha falado penso que para o candidato merecer ser reeleito ele tem que mostrar um bom trabalho, tanto que sempre que faço alguns comentários a seu respeito aqui te elogio pois acho que você tem sido um dos vereadores mais atuantes no momento e acredito que se você continuar com essa determinação merecerá sim ser reeleito nas próximas eleições. penso que o político tem que fazer por onde merecer a confiança do povo que o elege, não acho justo tirar um cara que está fazendo um trabalho sério e voltado para o bem comum da sociedade.

  • 9 e agora? // maio 25, 2009 at 6:27 PM

    vereador ronaldo lousada…então se o senhor candidatar na´próxima eleição para se reeleger…vou recolocar essa página que copiei no ar…e agora?
    o peixe morre pela boca.

  • 10 Wanderson // maio 24, 2009 at 9:31 PM

    Tem meu apoio.

  • 11 Ronaldo Lousada // maio 24, 2009 at 6:28 PM

    Particularmente sou contra reeleição, para qualquer segmento da política, se o parlamentar exerceu um bom mandato, que ele de um prazo de uma eleição e recandidate na próxima, para que se de oportunidade a todos, e que a população tenha mais liberdade de escolha, sem interferência do poder econômico, sei que nem sempre e assim que acontece, pois a política e fascinante, e quem e mordido por ela e se embriaga por esta, forma democrática de cidadania, ás vezes fica difícil ter esta posição, confesso a vocês que no momento, tenho este pensamento, não sei se terei no futuro esta mesma opinião, pois quando se tem o poder de liderança, e que quando isso e usado para o bem comum, fica bem interessante esta questão, a partir do momento que a semente se torna arvore, e a arvore passa a dar frutos bons, e de qualidade, fica a critério de quem colhe os frutos, a decisão, se corta ou continua a regar esta arvore, para que possa continuar a gerar bons frutos. (Por isso que o voto, e secreto e democrático, com decisão exclusiva de cada cidadão), posso ate pensar, mas quem decide e o povo, pois nada mais sou que instrumento de ligação, representando cada cidadão.

  • 12 Sk8 // maio 24, 2009 at 3:18 PM

    Como é o pior se são os mesmos canalhas de sempre

  • 13 Olimpico // maio 24, 2009 at 4:09 AM

    Esse congresso é rigorosamente igual aos outros. A diferença é que hoje os cidadãos brasileiros e imprensa fiscalizam mais.

    E o próximo congresso continuará sendo ruim, e muitos vão ser reeleitos. Essa é o legado atual do povo brasileiro de uma grande parcela do povo brasileiro..

  • 14 luiz // maio 24, 2009 at 1:55 AM

    brinkadeira!!! estou com vc eu tambem não

  • 15 luiz // maio 24, 2009 at 1:51 AM

    não se trata de campanha a favor de uma terceira reeleição, é uma forma bem umorada de mostrar aos eleitores que ele sempre vai estar la nas poximas decadas. he he he he

  • 16 luiz // maio 24, 2009 at 1:47 AM

    he he he he he aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiha ha ha ha ha aha isso tudo e medo do terceiro????. ele vai tirar umas ferias de quatro anos . he he he he he a dilma vai tomar contra pra ele.

  • 17 Luiz Rodrigo // maio 24, 2009 at 1:38 AM

    não sou contra reeleição, mas devemos reeleger aqueles que realmente contribuíram para o desenvolvimento de nosso país. coisa que não estamos vendo nesse congresso e isso vale pra alguns políticos daqui também.

  • 18 PAULO MOURA // maio 24, 2009 at 1:18 AM

    A sequência eminente de mandatos consecutivos vicia o poder.

    PAULO MOURA
    CONSULTOR POLÍTICO

  • 19 Justo Verissimo // maio 24, 2009 at 12:41 AM

    Não devemos nem reeleger e nem votar em quem já foi candidato. Principalmente pessoas aventureiras, que nada tem haver com uma cidade e depois aparece como candidato,seja a prefeito,vereador,deputado,etc.
    Chega de paraquedistas.cruz credo,mangalô 3 vezes.

  • 20 MARIA G. M. // maio 24, 2009 at 12:00 AM

    Ainda bem que falam em nao reeeleger ninguém .
    Pensei que fosse pra nào eleger ninguém.
    Sou daquelas que preferem ter que escolher entre o ruim e o péssimo do que perder o direito de escolha.
    Campanhas difamatorias muitas vezes pretendem desmoralizar e fazer-nos desacreditar nas instituiçoes.
    Fiquemos atentos!!!!

  • 21 Dr. Simplicio // maio 23, 2009 at 8:49 PM

    Eu não vou reeleger ninguém.
    Siga-me os bons…

Deixe um Comentário