Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Inauguração do anfiteatro da OAB

maio 23rd, 2009 · Sem comentários

bm_dsc00635.jpg

Pronunciamento do presidente da OAB Varginha, Gustavo Chalfun

Com o auditório e mezzanino lotados por autoridades, advogados, juízes, promotores, estagiários e estudantes de Direito, a OAB de Varginha inaugurou esta semana o anfiteatro Raymundo Cândido. Participaram os presidentes da OAB nacional, Cezar Britto; da OAB de Minas, Raimundo Cândido Júnior (filho do homenageado) e do Distrito Federal, Estefânia Viveiros. A cerimônia foi presidida pelo presidente da OAB de Varginha, Gustavo Chalfun, atendendo a pedido de Cezar Britto (o cerimonial determina que a presidência da sessão solene seja feita pelo presidente nacional, mas este declinou e passou a bola para Chalfun, alegando que ele era o “grande articulador da presente obra”).
Como convém a um evento formado por advogados, os discursos foram o ponto alto. Ao mesmo tempo emocionado e descontraído, o presidente da OAB Minas lembrou da história de seu pai, que empresta o nome ao auditório. Abriu e fechou o pronunciamento com uma frase do pai: “Ninguém construirá impunemente a sua felicidade sobre os escombros da dor e do sofrimento alheio”. Raymundo Cândido nasceu na cidade de Esmeraldas, “preto e pobre”, como definiu o filho. Formou-se advogado pela UFMG, onde foi um dos mais ilustres professores. Foi presidente da OAB Minas por dois mandatos, de 1975 a 1979. 

bm_dsc00630.jpg

Pronunciamento do presidente nacional da OAB, Cezar Britto

Em seu pronunciamento, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, elogiou a obra e lembrou que foi realizada na gestão do mais novo presidente da OAB do estado. Em seguida, ministro palestra sobre a sociedade e a OAB. O prefeito Eduardo Carvalho (PT) foi representado pelo procurador do Município, Guilherme Sana. A Câmara, pelo presidente do Legislativo, vereador Leonardo Ciacci (PP), que elogiou a obra e disse que a classe dos advogados possui uma das melhores estruturas de trabalho e capacitação no país. “Percebemos o esforço de toda a diretoria para fazer o melhor para a classe de advogados de Varginha”. A magistratura foi representada pelo juiz Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes, titular da 1a vara da Justiça do Trabalho.

bm_dsc00632.jpg

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário