Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Alpha-Blog-Madeira-970×140-Matriculas
  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher

SOS volta a funcionar aos domingos

maio 8th, 2009 · 4 Comentários

A Prefeitura de Varginha reativou o atendimento no S.O.S. do Hospital Bom Pastor, de 8h às 20h. No local é realizado atendimento médico ambulatorial, para auxiliar no diagnóstico e seleção de atendimentos classificados como de urgência e emergência feitos pelo pronto-atendimento do hospital. Dois clínicos-gerais fazem o atendimento no S.O.S. de segunda à sexta-feira, do meio-dia até 20h. Aos sábados e domingos, o atendimento é realizado das 8h às 20h por um médico pediatra e um clínico-geral. O diretor-geral do Bom Pastor Aniel Braga, informou que o pronto-atendimento do hospital conta hoje com atendimento 24 horas, e possui equipe médica composta por um pediatra e três clínicos. “A equipe médica está de plantão para realizar atendimentos durante o fim de semana”, disse Aniel. Para ele, a reativação do SOS aos domingos foi pensada principalmente para atender a demanda que aumenta significativamente nesta época do ano, em função das baixas temperaturas e do surgimento de doenças respiratórias. O diretor reforçar ainda que no pronto-atendimento são feitos exclusivamente atendimentos de urgências e emergências. O S.O.S. funciona ao lado do Hospital Bom Pastor à Rua Álvaro Mendes, 740, no bairro Bom Pastor. (com assessoria de Comunicação da prefeitura)

Tags: Saúde

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ZÉ BOA ESPERANÇA // maio 11, 2009 at 23:32

    E o salário, vai funcionar???

  • 2 carlos augusto // maio 11, 2009 at 17:28

    Concordo com o paciente terminal, varginha precisa de pelo menos mais um pronto socorro.

  • 3 Paciente Terminal // maio 11, 2009 at 12:38

    Muito se fala do pronto socorro, mas temos que ser realistas: Varginha já tem um porte para outra unidade desse tipo, lá pelas bandas do alto do Sion.
    Já precisei várias vezes de atendimento, sempre fui bem atendido, apesar de serem poucos e heróicos funcionários no plantão, pois o número de pacientes vai além da capacidade normal de atendimento. Nos finais de semana então, a coisa fica caótica. Mas mesmo assim todos conseguem ser atendidos.

  • 4 MARIA G. M. // maio 8, 2009 at 15:19

    Que bom!
    Sempre que precisei desse atendimento , ele não me faltou, inclusive sendo mais rápido e melhor que em outros estabelecimentos.
    Parabéns para quem teve a visão e a sensibilidade para perceber sua importância, principalmente por fazer a triagem dos casos realmente urgentes e desafogar o pronto-socorro.

Deixe um Comentário