Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Minha Casa, Minha Vida

abril 30th, 2009 · 1 Comentário

As famílias não cadastradas na Prefeitura de Varginha e que recebem até 3 salários-mínimos podem se inscrever no programa habitacional a partir de segunda-feira (4). O Quem recebe de 3 a 10 salários mínimos deve fazer o cadastro na Caixa Econômica Federal. Para quem já possui cadastro na Secretaria de Habitação e Promoção Social o atendimento é na sede da Sehap, na rodoviária. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
Não precisa ter correria, porque o cadastramento não será feito pela ordem de chegada. O governo vai priorizar as pessoas que mais precisam da casa. Os candidatos não podem ter casa própria nem fazer parte de outro financiamento. As parcelas só serão pagas quando a pessoa receber a casa. Mesmo quem tem dívidas ou está com o nome sujo pode participar. A mensalidade será de 50 reais.

Tags: Economia · Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Minha casa, minha vida, meu lucro. // abr 30, 2009 at 2:51 PM

    Vejo muita gente que tem imóvel em seu nome, quando sai um programa desse, corre para passar o imóvel para o nome de parentes, para poder obter o financiamento. Posteriormente, quando “ganham” a casa, logo estão vendendo essa casa a terceiros com lucro. Ou seja, não merecia “ganhar” a casa. Tomou o lugar de alguém que realmente precisava. Portanto, deveria ser feita uma pesquisa da vida da pessoa, profunda, para saber da real necessidade, e incluir um artigo na lei de doação/financiamento, proibindo o indivíduo de vender o imóvel que ele “ganhou” do governo pelo prazo de 20 anos, por exemplo.

Deixe um Comentário