Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Homenagem a vereadores

abril 30th, 2009 · 14 Comentários

A vereadora Racibe Faria (PP) apresentou uma indicação para a Câmara Municipal promover uma homenagem para vereadores que cumpriram pelo menos dois mandatos completos. “Sinal de que houve reconhecimento do eleitor para esses vereadores trabalharem mais de um mandato”, diz a vereadora. Será uma cerimônia no plenário da câmara, com presença dos familiares dos políticos. Dos atuais vereadores, apenas Vérdi Lúcio Melo (PSDB) será homenageado. Reginaldo Tristão (PSC), Rogério Bueno (PT), Leonardo Ciacci (PP) e Dr. Guedes (PSL) ainda cumprem o segundo mandato.
Além do contexto comemorativo, será uma oportunidade para refletir o que faz com que um vereador seja reeleito, recordar causos políticos e aprender com os colegas.

Tags: Política

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 vincenners // maio 5, 2009 at 2:53 AM

    Que que é isso gente????
    Tanta coisa importante para ser feita na cidade, e o pessoal fica na “rasgação de seda” e bajulação.
    A cidade está em situação crítica, falta de tudo: transporte, segurança, emprego, ética na politica, projetos sociais decentes, limpeza urbana, saúde, cultura, transparência nas contas públicas e vergonha na cara!

  • 2 observador // maio 1, 2009 at 7:54 PM

    Homenagens, nomes de ruas, louvor, pedido de tapa buracos no asfalto, aumento do numero de vereadores, etc…,etc….,etc…Será que elegemos esses senhores para isso? Será que eles sabem o que a constituição determina para as suas funções?
    Ouvir as bases durante um mandato inteiro em questões que sao do executivo e nao do legislativo( buracos, pontos de onibus, médicos no ponto socorro, etc…).Orientem seus eleitores a procurarem os secretarios. Usem o mandato para fiscalizar, propor leis que melhorem o dia a dia da comunidade, estudar projetos com qualidade que vem do executivo.Apresentem soluções com cunho científico para os grandes problemas da cidade, como transito, educaçao(qualidade do ensino e dos professores), melhoria da gestao da saúde.Programas pemanentes de criação e manutenção do emprego.Eliminação dos cargos de confiança no setor público,transparencia de todas as contas tanto do executvo como do legisltivo, etc.., etc
    É para isso que foram eleitos. É isso que esperamos qe façam

  • 3 eduardo ottoni // maio 1, 2009 at 5:19 PM

    Fui Vereador por 2 mandatos – 1970/72 e 1973/1977 – tendo ocupado a presidencia em1975. Nauqele tempo, até agosto de 1976, o mandato de vereador não era remunerado -vereador não recebia qualquer remneração pelo exercicio do mandato. Uma lei federal oriunda do executivo (Pres. Geisel) alteou a Constituição, fixando subsídio para o vereador.Acho positiva a proposta da Vereadora Racibe – a comunidade, por seus repreentes legais, até para efeito historico, relembrar os cidadãos/cidadãs que detiveram mandatos eletivos e trabalharam pela nossa cidade. Certa feita o jornalista JJUNIOR, então assessor da Camara, fez esse registro.

  • 4 Paola Diniz // maio 1, 2009 at 3:47 PM

    Escrevi um “siguinifica” que até doeu os olhos…rs…rs… Depois que enviei que vi que digitei errado pessoal. Desculpem…mas não SIGNIFICA que sou tão burra assim….rs…rs..

  • 5 carlos augusto // maio 1, 2009 at 12:02 AM

    Creio que no momento atual, deveriamos é cobrar mais deles.

  • 6 Paola Diniz // abr 30, 2009 at 10:43 PM

    Ô Racibe, será que vc acha que tem alguma importância esse tipo de homenagem?
    Gosto de vc vereadora, mas fiquei triste com a proposição.
    Proponha uma homenagem para o vereador, sempre que ele apresentar algum projeto de real importância para o municipio ou qdo o vereador fiscalizar de verdade o executivo e mostrar ao povo que está fazendo o prefeito pagar por atos fora da lei, independente de tempo de vereança.
    Isso seria melhor aceito pelo povo vereadora.
    Gostaria de salientar que não quero, de forma alguma, desmerecer nem o Verdi e nem os que estão no 2º mandato, mas tempo de vereança não siguinifica nada. Sugiro que repense e reavalie sua proposição.

  • 7 nalds // abr 30, 2009 at 7:51 PM

    é brincadeira esse tipo de puxa saquismo é bom para quem anda sumido

  • 8 Euzinha // abr 30, 2009 at 6:32 PM

    Será que entendi direito?????

  • 9 MARIA G. M. // abr 30, 2009 at 6:00 PM

    Se esse povo não sabe ainda para que fins foram eleitos, está na hora de mostrar para eles.
    Comecem visitando as instituições públicas, vendo como estão funcionando, de que precisam para melhorar… Ouçam os funcionários…Ouçam a população. Enfim, façam alguma coisa em vez de ficar procurando motivos para preencher a pauta.
    Sou funcionária e, se trabalhasse nesse ritmo, já estaria demitida.

  • 10 È mole ? // abr 30, 2009 at 4:57 PM

    Falta do que fazer na câmara….

  • 11 Pedreiro // abr 30, 2009 at 2:02 PM

    Tenha a Santa paciência !!!!!!!!

  • 12 Peso Pesado // abr 30, 2009 at 1:53 PM

    Engolimos de um trago só a mentira que nos lisonjeia,

    mas bebemos gota a gota a verdade que nos é amarga.

    Denis Diderot

  • 13 Peso Pesado // abr 30, 2009 at 1:44 PM

    ERRAR É HUMANO,PERMANECER NO ERRO É….

  • 14 Luizinho // abr 30, 2009 at 3:31 AM

    Emocionante. Racibe é uma deusa mesmo. Inté chorei de emoção.

Deixe um Comentário