Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Capitão Manguaça

abril 30th, 2009 · 13 Comentários

capmang.jpg

Pouco antes de concluir o curso de Jornalismo, um amigo meu já estava desiludido com a futura profissão. Tentou, com um colega de classe, abrir um rock bar em Varginha. Infelizmente não conseguiu. A cidade possui público para isso, interessado em um local de lazer especializado em boa música.
Pois foi inaugurado há algumas semanas o Capitão Manguaça Bar, no bairro Urupês (primeira esquina depois da Santa Terezinha). Aberto de quinta a domingo, sempre com música ao vivo. Hoje é a vez de Jamaica e República dos Anjos. No feriado, DJ Patrick e banda. Vamos ver se vira mais um motivo pra sair de casa em Varginha.

Tags: Lazer

13 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Rodrigo Coelho // set 3, 2009 at 5:48 PM

    Gente o importante e se divertir, nem sempre o cantor tem um bom senso seja no sertanejo ou no pop, musicas boas existem mais E MUITO DIFICIO tocar ao vivo, ao vivo mesmo, voz, guitarra, batera, e infelismente muitos desses artista so pq cantam uma musica com um violao ou um teclado acha q ta com o rei na barriga, musica de verdade e tocada com alma, coraçao e muita criatividade, sai da mesmisse, nessa sexta vai tocar umas das melhores bandas de Rock n’ Roll de Minas no Capitao Manguaça, nao perco por nada, OS VANTHERLEIOS por onde passam deixam a galera deconcertada, muito bom mesmo, quem nao conhece o bar deveria ir la conhecer NESTA SEXTA e presenciar uma das MELHORES BANDAS de Minas Gerais, vamo pra la galera…..

  • 2 100% sertanejo // maio 7, 2009 at 3:53 PM

    Ainda não conheço o bar,porém estou pra ir com minha esposa.
    agora respondendo o amigo que é contra sertanejo!!!posso dizer a ele que está muito mal informado sobre dupla sertaneja,ou onde ele anda frequentando os cantores são de ruim pra pior!!pois hoje as musicas sertanejas estão com outra roupagem,moderna que está agradando e muito 99.9% da galera,inclusive os mais jovens,cabe a ele respeitar o seguimento dos cantores,pois todos os cantores que ele sitou acima,são interpretados por duplas sertanejas!!se informe melhor amigo!!!

  • 3 contra sertanejo // maio 4, 2009 at 4:35 PM

    Caro Capitão Manguaça:
    Excelente o nome do bar e a localização. Tente baixar o som no início da noite e manter até o final – 69 decibéis está ótimo e dá para conversar durante o show de boa – 70 db é o volume máximo permitido por lei após às 22h. Assim a vizinhança fica feliz. Agora se tiver sertanejo, e meloso, será o fim, eu e muita gente vamos cair fora, afinal Minas é super respeita pelo alto nível e criatividade dos compositores, clube da Esquina até os de hoje como Jota, Skank, e inúmeros outros novos de todo estado. alías, o repertório pode e deve rolar de tudo, do rock, heavy, Pop, MPB e outros de qualidade, menos o meloso sertanejo. Aliás queria ver estas duplinhas do sequenciador, playback’s e outros chips, levar um Raul, Renato Teixiera, Sater, Milton, B Dylan, que ée muito mais gostoso e bom de ouvir. obs: O Jamaica leva bem demais, tenho visto que ele consegue agradar 100% do público onde vai. Parabéns, queremos mais qualidade na música e manter aquela gelada de sempre e o povo bonito presente por lá.

  • 4 Capitão Manguaça // maio 1, 2009 at 3:31 PM

    Mais uma vez o bar lotou, obrigado pessoal, ontem conseguimos um publico de 322 pessoas. Quem ainda nao conheceu , que venha . . Hoje tem mais . . amanha e depois . . QUINTA COM LEO E JU . .

  • 5 CURIOSO // maio 1, 2009 at 12:30 AM

    Varginha precisa de mais este lugar, pois a cidade esta muito grande e os espaços que tem não estão mais comportando o grande volume de pessoas, todos tem direito ao lazer pois não é só de trabalho e falar mal dos outros que se vive.

  • 6 PPP // abr 30, 2009 at 7:44 PM

    Eu conheci, fui e o bar ta bombando, e bom demais . . pessoas selecionadas, seguranca no local, sem briga, cerveja estupidamente gelada . . sertanejo , pop rock, axe . . quero que continue e hj eu to ai com certeza . . Agora sim um bom motivo pra sair de casa . . abracos Paulo Unis

  • 7 MARIA G. M. // abr 30, 2009 at 6:04 PM

    Pô, roubaram a minha ideia!!!! Ainda bem!!!rsrsr
    Só sinto pelo fato dessa cidade não ter um plano diretor que organize as regiões e permita a abertura de bares em áreas residenciais. Assim fica difícil. Você investe no local, sua casa, seus planos e não sabe o que te espera no futuro.
    Parabéns pela iniciativa, mas, por favor senhores mandatários, corrijam esse erro em nossa legislação.

  • 8 ZUM ZUM ZUM // abr 30, 2009 at 4:59 PM

    Um bar perto do Caldo de Feijão teve que fechar por causa da gritaria desse Jamaica. Era tanta reclamação dos vizinhos…

  • 9 Só depende de nós... // abr 30, 2009 at 4:48 PM

    Pessoal, acho q a frase certa é “vai do bom senso”.
    Varginha é uma cidade grande, tem muiiitos jovens, e poucas opções de lazer…quando aparece uma novidade vem logo os que “pensam somente no seu umbigo”, que já vêm reclamar do som, de carros (como se fosse algo relacionado ao bar)…vamos colaborar né?!
    Como vamos fazer então??? Para poder sair a noite, ouvir uma música ao vivo, bater papo com colegas…temos q ir p meio do mato??? Festas em sítios??? Pq Varginha tem um parque industrial afastado da cidade, mais não um parque de lazer…ou alguém conhece???
    As raives são criticadas…por serem no mato né?! onde é uma opção das pessoas, e se sentem a vontade…agora um bar, em um espaço residencial, porém já era um local de aluguel para festas tem que ser tão visado negativamente?!?!
    Se não conhecem pessoalmente, dêm uma pesquisada na net e vejam o qto é “normal” um bar com música até altas horas…principalmente se respeita a lei e os limites(o que a fiscalização de nossa cidade está garantindo, porque já estiveram lá, se estivesse irregular já teriam providenciado o fechamento do estabelecimento).Até então, a maioria das opções que temos em Vga são só p sentar, comer algo e pronto!!! ou beber, beber e beber!!!! Chega de caretice né?! Aproveitem o novo local(sugiro quem não conhece ainda não demorar, pois é bem legal), ou então respeitem o espaço dos outros!!!

  • 10 Capitao Manguaca // abr 30, 2009 at 4:33 PM

    Boa tarde – Pedreiro,

    A escolha do bar nao foi falha, mesmo pq o espaco utilizado e bem longe dos vizinhos, o que torna o som em um nivel TOTALMENTE SUPORTAVEL, a guarda municipal ja realizou a medicao do nivel de som utilizado no bar ( NO MEIO DA MADRUGADA DE SEXTA FEIRA ), concluindo que o som estava dentro do nivel permitido apos as 22hrs. Quanto aos carros infelizmente e impossivel controlar todos, seja o dono do bar, prefeito ou delegado, acredito que isso vai do bom senso de cada um. Aproveito para deixar aqui mais um convite para que todos conhecam o CAPITAO MANGUACA.

  • 11 Lord Arthas // abr 30, 2009 at 2:54 PM

    concordo com tudo que o pedreiro disse, mas pode esperar que vão vir as pessoas que só olham para o próprio umbigo e vão criticar nossa posição, com certeza foram muito infelizes na escolha da localização do bar, mas o estilo do bar me agrada muito

  • 12 Lalala // abr 30, 2009 at 1:10 PM

    Se for pra ver o Jamaica tocando “fuma fuma fuma folha de bananeira/fuma da boa só de brincadeira”, eu tô fora. Eita repertoriozinho batido viu!

  • 13 Pedreiro // abr 30, 2009 at 10:32 AM

    Madeira , a iniciativa é execelente , Varginha está realmente precisando de coisas novas , porém o Bar foi criado em área residencial e tenho um amigo que mora próximo e não está nem um pouco satisfeito com o excesso de barulho , para falar a verdade ele disse que acabou com o sossego do bairro . Fora o barulho do Bar , os frequentadores ficam dando cavalinho de pau na rua que dá acesso ao mesmo , som extremamente auto dos automóveis fora do bar , pelo relato dele ,virou uma verdadeira zona a região . Podem até criticar a minha colocação , mas dúvido que quem tem filho ( bebê ) em casa não ía ficar louco da vida de se instalar um bar desses ao lado da sua casa . Sorte dele que agora a guarda municipal tem o aparelho de medir a altura do som , vamos ver se o aparelho vai ser usado em todas as esferas . Desculpem os donos do bar , como disse a iniciativa é excelente , porém deve-se respeitar a comunidade .

Deixe um Comentário