Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

10 motivos pra sair de casa: Bar do Ernesto

abril 29th, 2009 · 14 Comentários

ernesto.jpg

Uma boa lembrança do meu final de infância acontecia sempre nas noites de sexta-feira. Meu pai e minha mãe me levavam ao Restaurante Covil (onde funcionou depois, durante muitos anos, a Lanchonete Britto’s, pra cima do Bar do ET). O prato era sempre o mesmo: traíra sem espinho, salada, batata frita e arroz. Só fui encontrar um peixe tão saboroso muitos anos depois, no Bar do Ernesto. Ele serve traíra e tilápia, fritos na hora, acompanhados de arroz e salada de tomate com cebola. E só. Quem conhece, sabe que não precisa de mais nada. Para as crianças, compensa pedir batata-frita. Pra muita gente, o tomate com arroz (bem cozido) é quase tão bom como o peixe. A foto mostra porção de tilápia com arroz e tomate. O Ernesto fica no Bom Pastor (perto da policlínica). Aceita cartão. Este, com certeza, é um bom motivo pra sair de casa em Varginha. Uma dica: não deixe pra chegar depois das 20h, ou vai ter que esperar por uma mesa. Muita gente não se importa e aguarda nas mesas colocadas na rua ou até dentro do carro.

Tags: Dez motivos pra sair de casa em Varginha

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Anderson Lucas dos Santos // abr 20, 2012 at 9:16 PM

    “Ernesto foi um paizão pra mim e sempre será” Fui Garçon no bar dele, que tempo bom, que peixe marailhoso, que arroz. Uma família sempre educada e humilde. Pena que não pude continuar trabalhando lá, tive que mudar de cidade, mas foi o melhor patrão e trabalho que já tive. Abração Ernesto e família!

  • 2 Gina // jun 16, 2011 at 8:53 PM

    Fantastico!!!!!!!!!!!!!!Adoro!

  • 3 João da Grota // mar 18, 2010 at 5:28 AM

    O pexe do Arnesto é bão devera. Mais, mió ainda é as piabinha viva que vão lá cumê.
    Quanta formosura!!!

  • 4 Tati // out 17, 2009 at 3:24 PM

    Concordo que o Bar do Ernesto é uma referência de bar em Varginha. Mas tem um comentário aí que não concordo, diz que é o único bar de peixe que pode levar alguém e não passar vergonha. Existem outros bares que estão na cidade a muitos anos, décadas e são simples e também servem uma delícia de peixe. Peixes da região, frecos fornecidos por pescadores da redondeza. Onde a família trabalha com amor e serve com carinho, então não se pode desfazer dos bares que não conhece direito.

  • 5 Ana // maio 4, 2009 at 11:30 AM

    Hummmm, realmente o Ernesto faz o melhor peixe de Varginha. Frequento o bar do Ernesto desde quando era mais em cima, no Bom Pastor mesmo, sempre ia lá depois da Boate Estúdio 84 (alguém se lembra???) para tomar canja de galinha….hummmm, que saudades!!!! Naquela época o peixe já era maravilhoso…Abraços Ernesto.

  • 6 Muié e peixe // abr 30, 2009 at 5:04 PM

    Dois caipiras conversando:

    -Pois é… muié é um bicho isquisito memo. Num gosta de futebor, de corrida, de truco e nem do bar do Ernesto que tem os mió peixe da cidade.

    – È memo cumpade, se elas não tivesse a perseguida nem bom dia eu dava.

  • 7 Leandro Motteran // abr 29, 2009 at 11:14 PM

    O Ernesto é bom demais. Além da boa comida, tem todo o afeto do próprio Ernesto, da família dele que fica lá na cozinha e dos garçons, como o Ceará, que já virou patrimônio da empresa.

    Correção: chegar antes das 19hs.

    Mais uma dica: para quem gosta de uma pimenta da boa… lá tem.

  • 8 E o Quico? // abr 29, 2009 at 8:10 PM

    O Bar do Ernesto é um lugar onde a gente pode levar amigos e não passar vergonha, principalmente se o amigo for de fora de Varginha. Já outros bares…

  • 9 D+! // abr 29, 2009 at 7:30 PM

    Huuun deu até água na boca!
    Um arroz e uma salada de tomate nunca foram tão saborosos qto do Bar do Ernesto, ainda mais com traíra…
    Sempre tenho q aguardar mesa e até lugar pra estacionar o carro, mas tudo isso é recompensado com o sabor.Sempre saio de lá satisfeito!

  • 10 Fique por dentro Casa » Blog Archive » 10 motivos pra sair de casa: Bar do Ernesto // abr 29, 2009 at 1:07 PM

    […] se importa e aguarda nas mesas colocadas na rua ou até dentro do carro. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  • 11 MAÇANETA // abr 29, 2009 at 12:55 PM

    Oh… fominha!!!

  • 12 DEOLANDA // abr 29, 2009 at 11:44 AM

    EU ADORO O BAR DO ERNESTO E RECOMENDO A TODOS. SIMPATIA DO ERNESTO E ATENDIMENTO NOTA 10.

  • 13 Antonio Belo Sobrinho // abr 29, 2009 at 10:48 AM

    Repito aqui o meu comentário de 6/setembro/2008

    O Madeira se rendeu ao bar do Ernesto. veja abaixo a minha dica na época:

    Madeira, o Bar do Ernesto com a apetitosa traíra não poderá ficar de fora. Só de pensar, dá água na boca. O lugar é simples, familiar, não tem cardápio, preço bom, pena que tem fila de espera sempre no horário entre 8 as 10:30. Mas, mesmo assim, é um local animado (mesmo sem música). O Ernesto tenta sempre ser gentil com seus clientes. Madeira, sejamos justos, o Ernesto bem que merece. Pena eu não ter uma foto da traíra aqui, mas será que alguém concorda comigo?

  • 14 MAÇANETA // abr 29, 2009 at 3:28 AM

    Poxa vida! Até que enfim você mostrou uma comida de 1ª linha…

Deixe um Comentário