Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Wellus

janeiro 29th, 2009 · 11 Comentários

A Wellus, empresa criada para montar máquinas fotográficas digitais da Samsung em Varginha, não vai mesmo retomar os trabalhos da multinacional na cidade. A empresa demitiu os funcionários ano passado, depois que perdeu o contrato de exclusividade com a Samsung. O blog ligou para a empresa e uma funcionária do RH informou, aos berros, que isso não era de interesse público.
É.
A empresa firmou protocolo de intenções com a Prefeitura de Varginha, pois recebeu apoio oficial, seja através da isenção fiscal, doação/cessão de local ou melhorias na sede da empresa. Portanto, a Wellus deve uma contrapartida à cidade, que é a geração de empregos, o que não acontece desde agosto do ano passado.
Quando demitiu os funcionários, a empresa disse que iria diversificar a produção. O secretário da Indústria, Samuel Maganha, disse ao blog que está negociando com a empresa, para que ela cumpra o compromisso que tem com o Município.

Tags: Economia

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 andorinha // jan 31, 2009 at 12:31 PM

    O governo federal,estadual e múnicipal,repassa dinheiro público,para empresas privadas,e mesmo assim são milhares de trabalhadores demitidos.
    Mas a pergunta que está sem resposta!cadê as trinta empresas que o Corujinha prometeu?ou ele prometeu ajudar trinta?

  • 2 Paulo // jan 30, 2009 at 11:17 AM

    Enquanto Varginha fica parada no tempo, outras cidades da região como Pouso Alegre e Poços de Caldas crescem mais com mais geração de empregos.Varginha perdeu sua posiçao de principal pólo da região. Sul de Minas , capital : P. Alegre.

  • 3 Cont(ato) // jan 30, 2009 at 10:23 AM

    A usina poderia produzir sim Pedreiro, não fosse os vereadores vetarem. Ainda bem que a maioria foi caçar coquinho em outro terreiro. Agora quantas coisas poderia ser comprados e doados à familias de baixa renda não há dúvida, mas daria empregos pra muita gente, não seria melhor?

  • 4 Pedreiro // jan 30, 2009 at 9:07 AM

    Já que o assunto é Wellus , vcs sabem o que tem um pouco antes da mesma ? Uma usina de biodiesel totalmente parada , não sai uma gota sequer de lá , qual será o fim dessa história ? Que tristeza saber que foi tanto dinheiro para esta usina , quantas casas populares poderiam ter sido feitas , ou quantos terrenos poderiam ter sido comprados e doados as famílias de baixa renda , ou até mesmo quantos remédios poderiam ter sido comprados , tantas possibilidades !

  • 5 Heldrick // jan 30, 2009 at 8:55 AM

    tem que haver uma maior fiscalização desses incentivos… não somente sair distribuindo e depois não fiscalizar

  • 6 Leandro Motteran // jan 30, 2009 at 4:24 AM

    Infelizmente este é um problema que vêm acontecendo em Varginha há muito tempo. Se pesquisarem mais a fundo, verão que muitos dos terrenos DOADOS pela Prefeitura, hoje estão sendo ALUGADOS para terceiros ou talvez nem pertençam mais à empresa que recebeu a doação.

  • 7 Diego Gazola // jan 29, 2009 at 11:15 PM

    Sempre tive uma impressão muito “estranha” dessa empresa. Imaginem, eu que trabalho com fotografia já apresentei em mais de uma oportunidade a possibilidade de trabalharmos conjuntamente levando o conhecimento sobre imagem para a periferia de Varginha e também cursos para os funcionários, que trabalham como em série de produção e nunca tiveram a oportunidade de discutir sobre fotografia. Não recebi nenhuma retorno, mesmo que um “Muito obrigado, porém no momento não estamos investindo em projetos sociais”. Vamos ficar de olho e cobrar essa contra partida. Chega de corrupção e jogo de interesses!

  • 8 juca pitanga // jan 29, 2009 at 8:03 PM

    Dr. Verdi Lucio Melo, se manifeste sobre este assunto, que é de interesse de Varginha não de um partido político.
    O Sr. foi omais votado , portanto grande parcela da sociedade varginhense confiou no senhor a vigilância constante e criteriosa dos fatos que envolvem os interesses da cidade.
    O problema não é do executivo é da cidade como um todo.
    Honre os votos que minha esposa e uma de minhas filhas deram ao senhor.

  • 9 Paola Diniz // jan 29, 2009 at 6:33 PM

    E os vereadores estão acompanhando isso? Alguém tem que avisar a moça do “RH” que uma empresa qdo recebe incentivo do poder público e não os cumpre, isso é sim de interesse público. Avisam ela que o dinheiro que está lá é de todos nós.
    Vamos lá senhores vereadores… Tem de saber tb o que está sendo negociado…Olho vivo!!!!

  • 10 Olimpico // jan 29, 2009 at 6:06 PM

    É, os empresários acumulam lucros e lucros no período favorável, e nos momentos de crise, não utilizam um pouco deste lucro acumulado para manter os funcionários.

  • 11 Maria G. M. // jan 29, 2009 at 12:03 PM

    Infelizmente e diante da atual crise mundial, não há como evitar esses fatos.
    Contudo é necessário que as autoridades façam cumprir o que estava no protocolo de intenções ou devolva ao erário o que recebeu em incentivos, principalmente se houver bens móveis e imóveis nessa transação.
    Em cidade vizinha, determinada universidade recebeu prédio para utilizá-lo como escola de ensino superior. Encerrou suas atividades e sentiu-se ultrajada quando teve que restituir o imóvel à prefeitura.*via judiciário, diga-se . (pensava em agregá-lo ao seu patrimônio) Hoje , no mesmo imóvel funciona uma outra universidade.
    Que ambos os fatos alertem as autoridades e a nós também.

Deixe um Comentário