Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pé no chão

janeiro 1st, 2009 · 23 Comentários

posse_01-396-x-297.jpg

Pela primeira vez, o novo prefeito de Varginha Eduardo Corujinha se referiu a prováveis maus momentos em sua administração. Sem especificar se falava sobre a situação financeira da prefeitura, sobre o desempenho dos secretários ou sobre a crise mundial que se avizinha, afirmou: “Hoje estou prefeito e amanhã decisões não serão mais tão agradáveis”.

timweb.jpg

Tags: Política

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Dr. Simplício // jan 7, 2009 at 8:46 PM

    Querida professora o Dr. Simplício está precisando reciclar seu português… Vou aproveitar a reforma ortográfica e fazê-lo…
    Um abração… rsrsrsrsrsrsrsrs

  • 2 Peso Pesado // jan 5, 2009 at 7:47 PM

    Meu amigo perguntar-não-ofende, como eu disse eu critico o PT direto e reto, mas o que faço é tudo aquilo que a Imprensa escreve, tanto que cito as fontes, bastando a você próprio pesquisar .
    Com relação ao Prefeito Luiz CUT Marinho de São Bernardo, não há nada de errado,elogiei baseado nas noticias da Imprensa-veja o comentário de N.10.
    Logo em seguida critiquei e citei a fonte, pois no de número 18 , o mesmo Prefeito colocu 13 petistas que foram derrotados em outras cidades.
    Basta ler na coluna do Cláudio Humberto -jornalista sempre atento, que circula diariamente em vários Jornais, entre esses o Hoje em Dia de Minas Gerais.
    abraços e continue atento, o PT é igualzinho aos outros partidos e aproveito para comentar o comentário feito por um outro jornalista ,da qual postarei posteriormente. Não se impresione, pois olhando o que ele disse, vejo que está com muita razão.aguarde.

  • 3 carlos augusto // jan 5, 2009 at 5:53 PM

    Valeu Peso Pesado, é dificil de entender as leis brasileiras, afinal quem vai preso é só ladrão de galinhas,
    eu como pobre coitado vou ficar esperando um dia a justiça ser feita…afinal temos que continuar vivendo….valeu

  • 4 professora // jan 5, 2009 at 12:47 PM

    Dr Simplício,
    O Sr. escreveu duas vezes “vocês” com “Ç”,uns acentos a mais, uns a menos…rsssssss

  • 5 perguntar-não-ofende // jan 5, 2009 at 10:46 AM

    Sinceramente não entendo esse peso-pesado, ele critica tanto o PT e tem hora que fala bem. Ele falou que o prefeito de São Bernardo exonerou a irmã da 1ª dama, mas falou também que ele nomeou sua esposa para uma das secretarias. Me fala então o que é certo?

  • 6 Peso Pesado // jan 5, 2009 at 9:13 AM

    Não se pode elogiar:
    Foi só eu tecer um elogio acima para um petista, o Prefeito de São Bernardo-o Luiz CUT Marinho, olha a lambança aí gente:

    Tá nos jornais na coluna do CC de hoje:

    Tropa de elite

    Além da mulher, o prefeito de São Bernardo (SP) Luiz Marinho “importou” treze secretários – petistas derrotados em outras cidades.

  • 7 Peso Pesado // jan 5, 2009 at 9:10 AM

    Ô Carlos Augusto, já diziam meus avós ANA RAIO & ZÉ TROVÃO- Dura lex,sed lex.
    A lei é dura. mas é lei.
    Só que no Brasil existe o famoso “jeitinho”, e esse jeitinho tem nome, chama-se interpretação da lei, que se dá por pareceres de procuradores,juristas, etc. OU SEJA RESUMINDO- EM TUDO DÁ-SE UM JEITO.
    Como ainda não temos uma Imprensa investigativa e policial, que cobre dos governantes o minimo de respeito as leis. A coisa continua assim …,portanto como diria a ex-Ministra Marta e derrotada na preeitura de Sampaulo, Relaxa ….

  • 8 Juca Pitanga // jan 5, 2009 at 7:16 AM

    Continuando, fiquei com pena de uma funcionária da prefeitura, que teve que devolver os itens comprados de volta as prateleiras do supermercado Maiolini, porque seu cartão de “Vale Refeição” não estava carregado, como acontecia todo mês até o dia 30.
    Este constrangimento é uma indignidade para com os funcionários mais humildes.
    Com a palavra, os homens que sairam e os que estão entrando, “quase que na totalidade os mesmos”.

  • 9 Juca Pitanga // jan 5, 2009 at 7:12 AM

    Fiwquei com pena de uma funcionária da prefeitura, q

  • 10 ROGER // jan 5, 2009 at 5:41 AM

    È a minha dúvida também Carlos Augusto, gostaria de saber mais sobre este assunto, se alguém estiver diposto a nos explicar eu agradeço desde já.

  • 11 eu fui lá na posse // jan 4, 2009 at 1:40 PM

    bem… eu fui na posse fiquei nas primeiras fileiras lá no marista o calor tava realmente insuportável!!! o calor humano realmente esteve alí. Mas tenho algumas observações a fazer..rsrs primeiro o o corujinha refererir-se ao leonardo ciacci agora presidente da câmara como: seu amigo, seu escudo,seu irmão gente isso foi uma agressão não diretamante mais sim indiretamente neh? o bom foi que o pessoal levou como uma piada e caiu na risada…rsrsrsrs outra: na entrega lá o mauro pegar na mão de todo mundo e pular o nosso ex presidente verde isso foi uma tremenda falta de respeito neh pessoal? o curujinha não saber, ou sabe, e fingi que não sabe, do valor da dívida que mauro deixou de presente de fim de ano para ele isso tbm não deixo de comentar não neh meus caros?
    outra: tem gente que não sabe ainda ao certo se está ou não empregados na prefeitura esse ano neh gente? sim pq quem apoiou o antonio silva e leandro já pode ir arrumando seus curriculum vitais, vitais sim questão de vida ou morte…rsrsrs pq o desemprego tah total na nossa cidade. Agora quem quiser pode criticar e falar mal do meu comentário pq sei que não vou agradar á tds falando esse vdd enfim criticas são bem vindas…rsrs

  • 12 carlos augusto // jan 4, 2009 at 10:32 AM

    Eu na minha santa ignorancia, não compreendo algumas coisas, me expliquem se eu tiver errado,
    a prefeitura de varginha deve e muito, mas não existe uma lei que diz que não pode um prefeito passar dividas para o que vai assumir,
    ou se o novo prefeito é do mesmo partido, então isso não existe…plis

  • 13 Pirijaca // jan 4, 2009 at 5:07 AM

    Só mudou a m—-, as moscas continuam as mesmas!

  • 14 Peso Pesado // jan 3, 2009 at 11:14 PM

    ATÉ QUE ENFIM O PT DEU UMA DENTRO, MAS NÃO FOI EM VARGINHA NÃO, ATÉ PARA MINHA SURPRESA, QUE CRITICO O PT ABERTAMENTE, VAI ESSA AÍ DIRETO DA INFORMAÇÃO DOS JORNAIS DE HOJE DO JORNALISTA CLAUDIO HUMBERTO.

    Petista Marinho assume S.Bernardo e exonera irmã de d. Marisa

    O ex-ministro da Previdencia Luiz Marinho assumiu nesta quinta a prefeitura de São Bernardo (SP) cheio de tinta na caneta. Além de exonerar aliados do ex-prefeito William Dib (PSB), exonerou também Tereza Otília Casa, rmã da primeira-dama d. Marisa; o ex-cardiologista do presidente Lula Raul Romani; as irmãs Amira e Nadia Laila, filhas de Mohamed Laila, grande amigo do presidente; Lavínia Ortega de Abreu, cunhada do ministro do Supremo Enrique Lewandowski e Antonio Ortega, primo do ministro. São os neodesempregados de 2009, no berço do sindicalismo brasileiro. Pelo menos por enquanto.

  • 15 Dr. Simplicio // jan 2, 2009 at 8:54 PM

    Saúdo neste ato todos os recém empossados do poder executivo e do poder legislativo.
    Que DEUS abençõe nossos representantes eleitos, quais sejam: O nosso prefeito Eduardo Corujinha, o nosso vice-prefeito Marcos Foresti, os nossos vereadores representados nas pessoas do Presidente da Câmara Leonardo Ciacci e da Comissão de Justiça Rogério Bueno…
    Nós, que estamos sob a égide política de Varginha desejamos a voçês que a partir de agora esqueçam o embate e calor da campanha eleitoral e possam fazer o melhor para nossa querida princesa do sul… Lembrem-se: hoje voçês decidem por todos nós pois nossa democracia é representativa…
    A Biblia é clara: nossos governantes devem e merecem o nosso respeito…
    Desejo a todos que governem com sabedoria, no temor do Senhor…

  • 16 carlos augusto // jan 2, 2009 at 3:42 PM

    concordo, ele começou mal mantendo alguns nomes totalmente mediocres, agora trocar durante a gestão tambem não resolve muito, de resto só nos resta torcer para que o rombo não seja tão grande como parece..

  • 17 Peso Pesado // jan 2, 2009 at 11:32 AM

    Não entendi até agora, o prefeito eleito não falou de cortes de gastos, de demissões de comissionados e cargos de confiança.
    Varginha é diferente?

    Olha o que os outros colegas das capitais falaram.
    Acho que Corujinha deve agir com a razão e não com paixão.

    De olho na crise, prefeitos assumem com corte de gasto
    Agência Estado
    De olho na crise financeira internacional, os prefeitos eleitos das principais capitais brasileiras tomaram posse nesta quinta-feira (1º) com o anúncio de medidas de redução de gastos e adotaram o discurso muito semelhante: o da austeridade fiscal. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, por exemplo, o efeito que a crise trará para a saúde financeira das prefeituras foi ponto central dos discursos de posse. As medidas vão desde cortes de investimentos, redução de gastos com custeio das secretarias e demissões de comissionados a reavaliações de contratos e busca de alternativas que revertam em mais recursos públicos.

    Em São Paulo, o prefeito reeleito Gilberto Kassab (DEM) enfatizou a necessidade de adotar medidas preventivas contra a crise, sem deixar de ressaltar a boa saúde financeira do município. “Apesar da inédita condição financeira positiva, tenho consciência de que o espectro de uma preocupante crise econômica ronda o mundo. Trata-se de uma crise que não foi gerada em nosso país, mas que cobrará de todos nós uma parte de seus custos.”

    Em um discurso repleto de metáforas e citações, Kassab afirmou que mesmo com dinheiro em caixa vai promover cortes. “Decidimos manter nosso programa social, principalmente educação, saúde e transporte público, contendo cautelarmente os gastos em outras áreas. Assim será até que o horizonte se torne mais claro, até que tenhamos certeza das consequências dessa crise para São Paulo”, disse.

    No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), logo em seu primeiro dia no cargo, baixou um pacote de medidas com um objetivo audacioso. Ele quer promover um ajuste orçamentário de R$ 1,5 bilhão. Para isso, todos os recursos destinados a investimentos e despesas do governo anterior foram contingenciados e despesas com cargos de confiança cortadas em 30%.

  • 18 Peso Pesado // jan 2, 2009 at 11:20 AM

    CORRIGINDO, QUEM LEVOU FOI O SEBASTIÃO QUINTÃO DO PMDB QUE É DE NOVO O PREFEITO DE IPATINGA.
    QUEM FICOU DE FORA FOI CHICO FERRAMENTA DO PT,QUE TEVE A CANDIDATURA CASSADA PELO MINISTRO AYRES BRITO DO TSE EM BRASILIA.

  • 19 Peso Pesado // jan 2, 2009 at 11:19 AM

    O BOM MESMO FOI EM IPATINGA.
    FALTANDO DOIS DIAS PARA O CHICO FERRAMENTE DO PT TOMAR POSSE COMO PREFEITO, O TSE ,DECIDIU QUE O SEGUNDO COLOCADO -SEBASTIÃO QUINTÃO.

    A TURMA DO PT CHIOU,VAIOU, CANTOU O TRDICIONAL UTERÊRÊ, MAS NÃO ADIANTOU
    QUEM LEVOU FOI CHICO FERRAMENTA DO PMDB.
    ISSO SIGNIFICA QUE O TSE AINDA PODE DECIDIR OUTROS PROCESSOS DE OUTROS MUNICIPIOS.

  • 20 Miro // jan 2, 2009 at 10:38 AM

    Confesso que não simpatizo com o PT, mas na minha opinião largaram de lado um nome importante que é o Renato Clepft, este sim era um dos poucos com capacidade dentro deste partido “rachado” de nome Partido dos Trabalhadores.

  • 21 Curioso // jan 2, 2009 at 9:56 AM

    Acabei de ouvir no Jornal da Vanguarda, Carlos Otávio fez uma última pergunda ao Prefeito ” Qual o valor da dívida que o Senhor vai assumir?”
    Resposta do Prefeito ????????? Ele não soube dizer ou não quiz dizer! É claro que ele está tampando o sol com a peneira, pois a dívida é muito alta mas não pode dizer porque é dívida do “MESTRE”, e este valor não pode ser levado a público prá ninguém saber.
    Isto é um ABSURDO! Ele está protegendo o seu querido antecessor. Abre o olho curujinha porque assim você não vai longe!!!!!!!

  • 22 Peso Pesado // jan 1, 2009 at 9:30 PM

    E O PT CONTINUA O DE SEMPRE, FAZENDO DE CONTA QUE NADA SABE,QUE NADA VIU.
    OLHA O QUE LUIZ MARINHO-AQUELE DA CUT-AGORA PREFEITO DE SÃO BERNARDO JÁ COMEÇA FAZENDO
    DEU NA FOLHA ONLINE-

    Marinho nomeia mulher e ex-presidente da Caixa

    O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), deu posse hoje à sua equipe de governo no 18º andar do prédio da Prefeitura. Entre as nomeações está Nilza de Oliveira, mulher de Marinho, que assumiu a Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo.

    Marinho também nomeou Jorge Mattoso para a Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Bernardo. Ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Mattoso saiu da instituição após a suspeita de participação na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

  • 23 Peso Pesado // jan 1, 2009 at 6:35 PM

    Realmente as decisões do prefeito devem ser desagradáveis e ele bem que podia mudanto todos aqueles que ficaram oito anos no Poder. É inconcebivel que tantos que fizeram parte da atual aliança tenham ficado de fora.
    Começa mal, devia aproveitar e refletir a partir de hoje,colocando tinta na sua caneta e colocando caras novas de verdade e não apenas fazer a dancinha das cadeiras de lugar.
    Vamos torcer pelo seu sucesso, mas que a mudança deve ser agora.

Deixe um Comentário