Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Passagem mais barata aos domingos e feriados

janeiro 14th, 2009 · 15 Comentários

A partir do dia primeiro de fevereiro, a passagem de ônibus em Varginha vai custar um real aos domingos, feriados nacionais e dia do aniversário da cidade. A decisão foi tomada hoje (14), após reunião entre o prefeito Eduardo Corujinha (PT) e o diretor-proprietário da Autotrans, Rubens Lessa, que veio a Varginha, atendendo pedido do prefeito. Em 2009 haverá 12 feriados nacionais. Varginha tem o menor preço da passagem de ônibus urbano no Sul de Minas. É a primeira a adotar a medida do preço menor aos domingos e feriados.

O vereador Ronaldo Lousada (PTB) apresentou indicação à prefeitura solicitando informações sobre a planilha de custos da Autotrans. Pediu os números que justificaram o último aumento da passagem, para R$ 1,80.

Tags: Economia · Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cristina // fev 12, 2009 at 8:20 AM

    Ronaldo esta medida da passagem mais barataé claro que vai ajudar muito as pessoas, aquelas que precisam visitar alguém aos domingos ,ou até mesmo passear e que usam o transporte coletivo,e principalmente aqueles que tem uma turminha e não podem sair com todos porque fica caro pagar para todos.Só criticam quem não é usuario de transporte coletivo e que andam de carro p/cima e p/baixo… Parabéns pela sua atuação!!

  • 2 cristina // fev 12, 2009 at 8:14 AM

    Ronaldo Louzada, fiquei muito feliz por vc. ser o nosso representante na câmara, mas será que não um dia pelo menos para atender as pessoas na parte da manhã?? eu trabalho na parte da tarde e não consigo ter um atendimento com os vereadores por causa do horário.tenho muita admiração pela maneira que vc trata o “povão” que na verdade são os que mais sofrem, na maioria das vezes são ignorados por alguns “politicos”.Estamos torcendo por vc,afinal vc é nosso amigo!!!

  • 3 Renato // fev 2, 2009 at 10:19 AM

    Será que a dona Joana, não seria o Sr. Juca?

  • 4 Dr. Simplício // fev 1, 2009 at 10:46 AM

    Prezado Ronaldão,

    Parabéns pela medida conquistada… o povo ganhará muito podendo pagar uma passagem mais em conta aos domingos e feriados… Vai poder sair mais de casa com a família, ir às igrejas, enfim melhorar a qualidade de vida…
    Notícia muito boa nossa comunidade…
    Valeu mesmo…
    Peço que DEUS mantenha vivo em você este espírito público tão raro nos dias atuais…

  • 5 Angelina // jan 24, 2009 at 3:33 PM

    Concordo com Juca Pitanga..
    Usuária ela com certeza não é…Eu sou, e não vi nenhuma melhoria.
    Só aumentam o valor das passagens, mudaram o passe de papel para cartão, prejudicando aqueles que vendiam por precisarem do dinheiro para aumentar a renda familiar.
    Já vi mto onibus passarem direto nos pontos, deixando os usarios na mão (ou a pé), e mtos deles idosos.
    Quando houver melhorias, terei o maior prazer de vir aqui e comentá-las. Mas, enqto isso, escrevo o q vejo e o q vivo.

  • 6 Juca pitanga // jan 21, 2009 at 7:22 PM

    Eu não sei , nem quero saber quem é esta Dª Joana, mas defender a Autrotrans, com tanta veemencia, não deve ser uma simples usuária.
    Esta empresa tem linhas em muitas cidades mineiras e em outros Estados.
    Em Lavras por exemplo de cada dois ônibus que atende a um bairro um tem elevador, e porque só agora ela instituiu este elevador em Varginha, mesmo assim em algumas linhas , não em todas. E um tratamento desigual pois tanto lá em Lavras quanto em Varginha temos pessoas com deficiência física, cadeirantes, pessoas momentaneamente imobilizadas por gêsso, por exemplo, que necessitam do trasnporte público, e a passagem de lá é mais barata que a daquí.
    É isto que a senhora tem que focalizar, não nos eus interesses pessoais.
    A linha Canaã Bom Pastor na qual Ronaldo Lousada trabalhou por muito tempo, passa por um centro de Fisioterapia Municipal na Avenida Santa Luiza , dá pena de ver pessoas com dificuldades de locomoção a duras penas entrando e saindo do ônibus.
    Ronaldo era , e foi o unico motorista que encostava o ônibus o mais próximo possível do meio fio para favorecer os usuários com dificuldades de locomoção.Quem o critica , é porque não o conhece.!
    E eu não sou parente dele, só presto atenção , na vida em torno de mim!!!

  • 7 FABIO LOUZADA // jan 21, 2009 at 1:56 PM

    Parabens Ronaldo. Estou admirado e satisfeito com sua atuação. Espero que suas ações possam ser seguidas por outros políticos. Estou orgulhoso de voce.

  • 8 Ronaldo Lousada (Amigo do Povão) // jan 21, 2009 at 10:28 AM

    Sra. Joana, o que nos queremos, não e arrumar confusão, mas sim trazer benefícios para os usuários dos ônibus, com relação às mudanças, que estavam para acontecer, se a senhora tiver oportunidade de conversar, com qualquer motorista ou cobrador da empresa AUTOTRANS que estão todos os dias com os usuários verá que as mudanças planejadas só trariam prejuízo para os passageiros, somente uma mudança faria sentido que é a implantação da linha Rodoviária/Bom Pastor, com relação ao bairro São Lucas, iria atende-lo, porem estaria prejudicando outras linhas, no caso do Bairro São Lucas, claro que e de grande importância e necessidade, mas vestir um santo, e descobrir outro, não e o correto, tem que se criar uma linha, exclusiva, EX: São Lucas, direto para imaculada, fazendo integração no centro para outros bairros; isso e só um exemplo, por isso, que solicitei ao executivo, que se fizesse um levantamento, contratando uma empresa especializada,porém, mas com a participação dos motoristas, cobradores e principalmente da comunidade, e assim saberíamos opiniões como a sua Senhora Joana, que tem interesse no assunto, lhe dou toda a razão, pois a senhora e um dos principais objetivos desta melhora do transporte coletivo por se tratar de ser uma usuária; com relação a integração, ela só e validade pra quem tem o cartão AUTOTRANS, quem paga em dinheiro, não e beneficiado; Agora temos que ficar atentos, para que essa redução, nos feriados nacionais e domingos, não seja um trampolim, para o aumento de passagem, nos dias úteis, como a senhora, esta de olho em minhas ações, eu também estou de olho nas ações da empresa de transporte coletivo, e sabendo do interesse, que a empresa tem em atender bem a população, acredito, que esta questão de aumento, e só especulação, e digo mais, esta empresa tem condições de atender melhor a comunidade e tenho certeza que isso e o seu objetivo, fui eleito pelo povo, para defender interesses da comunidade, o como e o seu interesse também, que e o mesmo do povo. E obrigado pela oportunidade de esclarecimentos. Duvidas me ligue, não há necessidade de passar pelo blog, que por sinal e ótimo. Telefone 9947-7799 ou na Câmara 3219-4757

  • 9 Renato // jan 19, 2009 at 6:47 PM

    Ai Joana, quais melhorias q teve? oq tem agora q não tinha antes, não estou me referindo ao aumento de preço não, porq esse , essa empresa da quando quer.
    E nossa como vc ta empenhada em defender essa empresa, porq será?

  • 10 Peterson Chavez // jan 19, 2009 at 9:42 AM

    Isso mesmo Joana… Esta parecendo que o Ronaldo Louzada nao pensa na populaçao… e esta apenas querendo intervir nas decisoes da empresa…. Sera isso uma jogada de Marketing para as proximas eleiçoes e ficar no papel de um bom vereador? Mas vereador bom pensa na populaçao e nao so seu propio bem estar

  • 11 Joana // jan 17, 2009 at 8:56 AM

    A Autotrans é uma empresa que procura o bem estar da população varginhense.
    Desde que esta empresa passou a fazer o nosso transporte, houve bastante melhorias, isso ninguém pode reclamar.
    E esta mudando que estaria prevista para este sábado que foi vetada pela prefeitura e que boatos vem surgindo que foi o Ronaldo Buzao que vetou. Será que Ronaldo fez certo?
    As mudanças só beneficiaria a população, diminuindo os intervalos nos pontos e ainda a integração que hoje é de R$ 0,90 seria custo zero.
    Ronaldo, pense no bem estar da população e pare de arrumar confusão. Além de ter prejudicado toda a população vetando este novo projeto, você também contribuiu para que pessoas ficassem desempregadas. Pois, diminuindo os intervalos, aumentaria ônibus circulando e com isso geraria mais empregos sendo para motoristas e cobradores.
    População varginhense, fiquem de olho nas condutas do Ronaldo do Buzao.

  • 12 Renato // jan 16, 2009 at 2:50 PM

    Se a passagem pode ser um real aos domingos, porq tem q ser tão caro durante a semana, pra por a um real com certeza a empresa não esta levando prejuizo, não ia por onibus nas ruas pra levar prejuizo.
    Ai Corujinha acho q daria pra reduzir um pouco o preço do onibus em Varginha.

  • 13 Deus da Razão... // jan 16, 2009 at 8:59 AM

    Disso o Ronaldo Buzão sabe……..vamos dar força pra ele……..

  • 14 Brazuca // jan 16, 2009 at 8:12 AM

    Éh isso aew!!! Inovações p/ o povão!!!
    O povo gosta disso, passagem mais barata… e o melhor, enquanto o povo ta andando de busão aos domingos e feriados por um preço “menor”, ta faltando papel higienico p/ limpar b…. dos nossos infelizes e esperançosos doentes dos hospitais regional e bom pastor!!! Mas é isso ai! O que interessa é andar de busão pagando 1 real… pq nao contatar com isso já que o necessário não é feito não é mesmo?

  • 15 Paola Diniz // jan 14, 2009 at 11:45 PM

    É isso aí Ronaldo Buzão. O povo espera é isso de um vereador e não ficar apoiando tudo que o prefeito quer e acha que é bom. Vc vai longe assim… Se apresentarem uma planilha bem feita e real, vc verá que a passagem em Varginha a passagem pode ser até de 1,20 e sem dar prejuízo. Mas não terão certas regalias que hoje teem…rs…rs..

Deixe um Comentário