Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Morre varginhense do Made in Brazil

janeiro 15th, 2009 · 12 Comentários

deborah_made.jpg Deborah e Oswaldo

A cantora varginhense Deborah de Carvalho Prado, 46 anos, morreu na madrugada do dia 7. Ela era casada com Oswaldo Vecchione, da banda veterana de rock Made in Brazil. Deborah sofria de depressão e cometeu suicídio. A banda foi formada na década de 60 e se apresentou em Varginha, pela última vez, em 1998. Deborah era backing vocal e percussionista da banda e o marido, vocalista e baixista.

A morte de Deborah ocorreu menos de um mês depois dela participar do reality show “Troca de Família”, da TV Record. A emissora ainda não sabe se vai exibir o programa com ela. Caso isso ocorra, deverá ocorrer uma homenagem a participante, a pedido do marido.

Tags: Cultura

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Maria Assunção de Oliveira // out 22, 2010 at 2:05 PM

    Me descupe soletrei varginhense errado.

  • 2 Maria Assunção de Oliveira // out 22, 2010 at 2:02 PM

    Varginha ja perdeu grandes artistas como minha amiga Deborah Carvalho e tambem outros como o professor Antonio Barcelona Ponciano e outros que fez parte do desenvolvimento de Varginha e que merecem ser homenageado e não esquecidos; A algum tempo atraz participei do encontro de Deborah e Sivio Brito num proglama de TV na cidade de Atibaia, foi lindo, minha amiga ja estava sofendo desta que eu considero a pior doença que é a depressão pois tambem sou vitima desta doença onde nem todos dão atenção porque para as pessoas o que manda é a aparencia e por isto ninguem percebe o quanto a pessoa que esta doente sofre; Deborah morreu sem saber o que estava fazendo pois tenho certeja que ela amava a vida e mesmo fazendo parte da banda ela cantando só era maravilhosa. Todos que conheceram a Déborah sabe que ela era amiga inesquessivel, otima mãe,filha,esposa,etc. Só que chegou a hora e DEUS a levou como ja levou muitos dos nossos amigos(as) varginhences. Sou varginha de coração.

  • 3 marcelino // jan 21, 2009 at 10:24 AM

    Faltou muita gente.Aos poucos,vamos completando a lista.Weber Machado,grande violonista,com passagem na Rádio Nacional (RJ),tocou com importantes músicos daquele estado.
    A Lira Varginhense,com o saudoso Romualdo.No Super Mercado Maiolini,existe uma foto com a Lira e o Sr.Romualdo.Que saudade!
    Vanias Vinhas Cardoso,prima da secretária de Educação.Cassiano Maçaneiro,Dalva Rezende,Elvira Carvalho,Adalberto Silvério e tantos outros.Senhora Secretária de Educação e Cultura,que também trabalhou com musicalização no Colégio Santos Anjos e no Conservatório,não deixe a que a arte e os artistas varginhenses,fiquem sem reconhecimento, e oportunidades de mostrarem seus valores.Se paga muito prá quem é de fora,e os daqui trabalham de graça.Isso é inclusão Social.

  • 4 marcelino // jan 20, 2009 at 5:10 PM

    Muito bem lembrado Adauto.A Carla é excelente pessoa,grande pianista e professora.È muita gente,e gente boa de serviço.Os artistas não podem ser lembrados e reconhecidos só depois da morte.

  • 5 adauto // jan 20, 2009 at 7:24 AM

    marcelino , na sua lista ai faltou a carla silva reis ……pianista de primeira qualidade que hoje dá aulas em uma Universidade Federal

  • 6 Paola Diniz // jan 18, 2009 at 7:31 AM

    Desculpem, minha frase no início do comentário anterior ficou sem sentido… faltou palavra…”Não podemos deixar de lembra…”. Valeu blogueiros…. Acho que é a aflição para não esquecer de ninguém…rs…rs….

  • 7 Paola Diniz // jan 18, 2009 at 7:29 AM

    Não podemos tb de lembrar do Márcio Santa Paula… do Silvio Brito, Don e Juan(fala-se GR3), do Antônio Borba, do Juscelino do Los Cubanos, do pai do Targino Valias e porque não do própeio Targino que tb era músico, etc… Precisamos mesmo de fazer uma campanha para ajudar escrever a história… Gente, só pra não confundir, citei nomes de vivos tb viu, senão poderão pensar que nossos amigos citados morreram todos….rs…rs… Como é bom lembra de coisas boas… Nossaaaa, estava me esquecendo da banda que tocava nos eventos da prefeitura(esqueci o nome) tinha o Michel da padaria, hj meu amigo é médico, do Niltinho que fazia uns strips…rs…rs.. o Paulo Veloso dando descarga nos meninos, etc… É muito bom lembrar….

  • 8 marcelino // jan 16, 2009 at 3:11 PM

    Quando se faz um curso sistemático de música em qualquer escola ou conservatório,se estuda história da música.Vida e obra dos grandes compositores.Acho que a história da música em Varginha,passou da hora de ser registrada.Já tivemos bandas com Los Apaches,Os Corsários,Sambalanço entre outras.Temos hoje o Tuatha de Danann,o grupo de choro Canarinho Teimoso,e grandes músicos e instrumentistas que trabalham em outro estados e mesmo fora do pais.Nomes como,Mauro Carvalho,integrante da Banda de Fuzileiros Navais,primeiro flautista,Fernanda Ohara,Wilkie Lamann(Alemanha)Rafael da Flauta e outros mais.A morte desta cantora me faz lembrar a de Nicodemus,filho do Sr.Mozart,morto em acidente da carro na Fernão Dias,um grande saxofonista e flutista.A Secretaria de Educação e Cultura,através da Fundação Cultural,poderia e deve levantar um lista de artistas varginhenses,e registar isso em um livro.A História da Música em Varginha.
    Ops!!!quem lembra do Sr.Primo Trombini,Sr.Lauro(contrabaixista)Sr.Alexandre da flauta.É muita gente.Não pode se perder no tempo,e ficar na memória de algumas pessoas.

  • 9 Rodrigo Barbieri // jan 16, 2009 at 12:15 AM

    Varginha perde um grande talento notório de uma grande banda como é o Made In Brazil.

    Mas fazendo uma correção. A sua ultima apresentação em Varginha foi no festival Roça ‘n’ Roll de 2007.

    Abração a todos ai.

  • 10 Aretusa Peres // jan 15, 2009 at 7:21 PM

    Fiquei triste em saber que Deborah suicidou-se. Tenho amigos lutando contra a depressao e sei o esta doenca e sintomas podem fazer a uma pessoa. Minhas mais sinceras condolencias a familia, especialmente ao Creso de quem fui amiga quando crianca e estudamos juntos. Sinto muito!!!

  • 11 eu // jan 15, 2009 at 2:38 PM

    Essa mulher apareceu no casos de familia, do sbt, com a regina volpato? falando sobre mães diferentes, e o filho dela estava la, dizendo q entende o jeito dela, bla bla bla… to certo ou errado?

  • 12 Cantoras // jan 15, 2009 at 12:20 PM

    Deborah era uma excelente artista. Desde muito nova participava do OPA (Oração Pela Arte) e ja demonstrava aptidão pela carreira de cantora. Sua morte é lamentável… È a segunda cantora da cidade que por causa da depressão foi aos poucos se entregando. A Cristina do Sambalanço tambem não resistiu a essa doença e faleceu no Rio de Janeiro. Deixam saudades por ter alegrado tantas pessoas com suas cantorias.

Deixe um Comentário