Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mais do mesmo

janeiro 1st, 2009 · 25 Comentários

posse_03-396-x-297-800-x-600.jpg

Como o blog adiantou, Leonardo Ciacci (PP) é o novo presidente da Câmara Municipal de Varginha. A eleição de um presidente de oposição ao Executivo é salutar. Entretanto, o acordo para que o presidente da Comissão de Justiça da Câmara seja um vereador da situação (Rogério Bueno, do PT), cheira mal. Mas é uma boa para quem vai governar. Durante seu discurso na posse, o prefeito Eduardo Corujinha falou de sua satisfação em relação à unanimidade na eleição do presidente da Câmara, Leonardo Ciacci. Para Corujinha, após tantas brigas fora do plenário (e praticamente nenhuma oposição dentro dele), vislumbra-se um momento de paz entre Executivo e Legislativo.

O tempo dirá.

Clique na foto (de Rose Tostes/Asscom da PMV) para ampliá-la.

timweb.jpg

Tags: Política

25 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // jan 8, 2009 at 7:01 PM

    Zé Brasil, que produtos?

  • 2 Ze Brasil // jan 8, 2009 at 4:54 PM

    Homenagem ao cica, uma frase antiga da propaganda brasileira.
    SE A MARCA É CICA, BONS PRODUTOS INDICA.

    Valeu Cica, conto com você no futuro amigo.

  • 3 Jacy Donizeti de Souza (Cica) // jan 8, 2009 at 3:57 PM

    Muito obrigado pela atenção meu querido AMIGO Madeira e me desculpe pela minha persistência.
    Abraços e felicidades…

  • 4 Jacy Donizeti de Souza (Cica) // jan 7, 2009 at 7:27 AM

    Ola pessoal, primeiramente eu gostaria de cumprimentar a todos os colaboradores e participantes do blog do meu ilustre e grande AMIGO Madeira. E aproveitar o momento para desejar a todos um feliz 2009 e que Deus em toda sua plenitude ilumine a todos com muita saúde, paz e muitas felicidades.
    Gostaria de agradecer especialmente ao ilustre amigo É BRINCADEIRA, por ter me defendido com uma explicação sobre a minha pessoa, É Brincadeira, o meu muito obrigado e que Deus te ilumine sempre, gostaria muito de te conhecer pessoalmente.
    Agora quanto ao ilustre amigo Minha Opinião, queria dizer que ele infelizmente, foi muito infeliz em seus comentários sobre minha pessoa:
    1º) Não sou puxa saco de político, muito pelo contrário, graças a Deus sou muito querido por todos eles, inclusive por aqueles que são considerados adversários.
    2º) Gostaria de deixar bem claro que não sou um exímio conhecedor de política, mais posso comprovar que tenho muita experiência sim na política, pois ja convivo na política a mais de 30 anos, pois sou filiado em um partido político e sempre estou participando dos movimentos políticos em nossa cidade e em toda região.
    3º) Quanto a minha votação quando me candidatei a Vereador, ai que você se enganou mesmo e provou que não conhece nada de política em Varginha, pois quando me candidatei pela primeira vez, em tive 286 votos e olha que foram mais ou menos uns 240 amigos candidatos e Varginha tinha mais ou menos 43.000 eleitores, depois, quando me candidatei pela segunda vez, tive 348 votos com mais ou menos uns 300 candidatos e Varginha tinha mais ou menos 48.000 eleitores, agora as contas que precisam ser feitas ja que você se acha muito esperto gostaria que você mesmo fizesse para que você tenha uma melhor opinião de verdade.
    4º) Agora quando você fala que eu sou bom é para fazer churrasquinho na Rua Rio de Janeiro, eu me orgulho muito, pois tudo que faço na minha vida, eu faço com muito amor e carinho e não me envergonha de nada que eu fiz até hoje, pois eu ja fui Guarda Mirim, engraxate, vendedor de picolés, entregador de lenha, vendedor de verdura, conferente de carga, Bancário, Vendedor de autos motivos, funcionário público e hoje sou funcionário da Câmara Municipal de Varginha com muito orgulho, pois sempre onde eu trabalho, eu trabalho com responsabilidade e com muito amor no que eu faço.
    Minha Opinião, bem que você queria estar no meu lugar, mais para trabalhar na Câmara Municipal de Varginha é preciso ter amizade e conhecimento político e eu ja vi que você não tem nenhum, pois o político bom não corneta a vida dos outros.
    Minha Opinião, desejo a você muita saúde muita paz e muitas felicidades, que que no ano de 2009, você pense menlhor nas suas atitudes com o próximo, para que você tenha uma melhor opinião.

    Amigos do Blog, me desculpe pelo tamanho do texto, mais este amigo estava intalado na minha garganta desde que quando voltei das minhas férias.

    Abraços…

    Cica.

  • 5 Juca Pitanga // jan 6, 2009 at 12:48 PM

    Deus da Razão, as “brigas políticas ridículas” citadas com muita propriedade por você eram em grande parte, atiçadas por pessoas que só vem a Varginha de férias” recesso parlamentar”, também como você espero que os vereadores não caiam nesta armadilha que só prejudica a população varginhense, já que os fomentadores ficam na arquibancada batendo palma.

  • 6 Deus da Razão... // jan 6, 2009 at 11:42 AM

    Espero que parem com brigas políticas ridículas e lembrem mais da população de Varginha e principalmente na nossa cidade tão querida pelos verdadeiros Varginhenses.

  • 7 Cont(ato) // jan 6, 2009 at 5:17 AM

    Acredito que essa mudança já começou na gestão passada. Uma grande melhoria DR, Simplício. Agora é não deixar parar no tempo de novo.

  • 8 Dr. Simplício // jan 5, 2009 at 8:18 PM

    Prezado Olímpico,

    Com a nossa equipe do (Partido Verde) no governo as coisas certamente seriam muito diferentes… uma administração de qualidade, transparente, com a criação de muitas oportunidades de trabalho sobretudo na área do meio ambiente, na reciclagem do lixo, na arborização de nossas ruas e praças, enfim, na constante busca da sustentabilidade, com ética, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população…
    Lado outro, não podemos esquecer que Pouso Alegre já ultrapassou Varginha em população, em número de padrões Cemig e dizem que até na arrecadação de impostos… Quem diria…
    Temos de acordar e arregaçar as mangas, cada um no seu canto fazendo o seu tanto prá Varginha retomar o seu lugar de destaque no sul das gerais … Estaremos combatendo o bom combate (no governo e ou fora dele) para ajudar a salvar o planeta começando por Varginha…
    Um grande abraço prezado Olimpico

  • 9 Paola Diniz // jan 5, 2009 at 8:50 AM

    Para que possamos mudar alguma coisa em Varginha em termos de mudanças políticas é preciso que apareça algum político com idéias novas, arrojado, ousado acima de tudo e que realmente mostre interesse pela causa do povo, do contrário a coisa contiuna sempre a mesma, os “PODERES” execercendo a troca de favores e os cabides de emprego nunca mudarão, consequentemente o povo continuará na mesma… e “ELES” continuarão sempre colhendo benefícios… Vamos formar mentes novas para a política…. Já passou da hora de acordarmos para a MUDANÇA…mas mudança mesmo….

  • 10 Olimpico // jan 5, 2009 at 7:30 AM

    Gostaria que o pessoal presente nas reuniões da câmara denunciasse aqui no blog as suas constatações em caso de irregularidades.

    Dr Simplicio, com você no comando seriam diferentes as coisas no governo?

  • 11 Minha Opinião // jan 4, 2009 at 5:16 PM

    1 – Unanimidade na eleição : É brincadeira, né!? Não pode haver chapa única para agradar interesses pessoais do executivo e do legislativo.

    2 – Após tantas brigas fora do plenário : É brincadeira, né!? Brigas não devem ocorrer no Poder Legislativo, porque não levam a nada. Precisamos avaliar a capacidade dos Vereadores.

    3 – Presidente da Comissão de Justiça : Cheira mal? Uma vergonha. Isso mostra, que o Executivo e o Legislativo são farinha do mesmo saco.

    4 – Eduardo Corujinha falou de sua satisfação : É um fanfarrão! O prefeito deve se preocupar em satisfazer o povo através do PODER EXECUTIVO.

    5 – PAZ : Se for em prol do povo, sim! Mas se for em prol de interesses pessoais, não!

    6 – Leonardo Ciacci : Profissão : Vereador e Estudante de Direito. Ainda não acredito neste “MEU QUERIDO.”

    7 – PREFEITURA : Todo mundo sabia, que se o Corujinha ganhasse continuaria a mesma equipe. Então, sem discussões!

    8 – Misterioso Empresário : Nada a declarar, porque não conheço. Mas pode ser um novo Walmor Chagas ( limpou Varginha no passado ).

    9 – Boquinha na Prefeitura e na Câmara : Atire a primeira pedra quem não queria!!!

    10 – CICA : Já comentei dele aqui no blog. Um grande puxa-saco de político! Experiência na vida política? Todas às vezes que ele foi candidato a vereador suas votações foram inexpressivas. Ele é bom pra fazer churrasquinho na Rua Rio de Janeiro.

    A POLÍTICA É ISSO!!!
    Cada um tem correr atrás do seu benefício.

  • 12 Ald Barra // jan 4, 2009 at 4:40 PM

    UAI MADEIRA O MEU COMENTÁRIO TE OFENDEU? OU OFENDEU SEUS INTERESSES?

  • 13 Dr. Simplício // jan 4, 2009 at 7:22 AM

    Por enquanto tudo continua como dantes no quartel de abrantes… ah… acrescido de um misterioso empresário na administração, aquele advindo da Plascar, cujos verdeiros interesses são desconhecidos… Resta saber se a experiência da iniciativa privada na administração pública seria boa para Varginha… Normalmente a experiência até aqui colhida nestes casos se transforma num problemão… è aguardar prá ver…
    No mais, tudo que se “mexeu” no tabuleiro político do governo municipal já era previamente esperado, eis que, como sabemos, as contas a serem pagas, sobretudo no campo da moral e da ética, serão altíssimas…
    A Prefeitura continua devendo ao povo transparência, bem como a abertura das janelas à população…

  • 14 Ald Barra // jan 3, 2009 at 6:52 PM

    CORRIGINDO
    O ex-prefeito (graças a DEUS) por ter saído de lá.

  • 15 Ald Barra // jan 3, 2009 at 6:50 PM

    Olá pessoal! Acho engraçado alguns bloguistas dizerem aqui que vão ficar de olho na câmara, que vão fiscalizar… etc e tal. Tem gente que ficou lá quatro anos não fez nada a não ser colocar nome em rua ou aprovar os projetos do executivo sem questionar e nuca foram denúnciados por isso. Acho que se queremos realmente fiscalizar as ações dos vereadores temos que denúnciar através da imprensa, fazer o fato chegar ao povo, ir às ruas em reuniões, se for preciso até fazer uso da tribuna. O ex-prefeito (graças a DEUS) não ajudou em nada por oito anos, nunca permitiu que a câmara fizesse uma oposição como deveria ser, transparente e favor do povo. Não sei se por ignorância ou mau assessorado, a maioria dos projetos enviados à câmara ou era inconstitucional ou prejudicial ao povo, como aumento de taxas ou criação de mais impostos, além de algumas doações de dinheiro e terrenos a empresas duvidosas, usina de biodieesel pra picaretas… etc… (Narrar oitos anos de besteiras demoraria demais e ocuparia muito o meu tempo). O ex-prefeito fez coisas boas sim, afinal de contas a saúde no nosso município vai muito bem, principalmente os hospitais Bom Pastor e Regional, nas escolas municipais não faltam material didático, segurança então! (discurso de campanha). Pão e circo. BELEZA!!!! Só espero que o novo prefeito mande pra câmara bons projetos em favor do povo e que não firam a nossa Constituição e nem mesmo o código de postura do município. ASSIM SERIA MAIS FÁCIL PRA NÓS COBRARMOOS ALGUMA COISA, TANTO DA CÂMARA COMO DO PALÁCIO. Cobrarmos mesmo. Eu farei a minha parte, doa a quem doer. E você bloguista, fará a sua? Ou vai ficar limitado ao blog?

  • 16 Miro // jan 3, 2009 at 1:21 PM

    Melis de Paiva Vagabundo é a senhora, pois eu trabalho e muito, pois ainda mais para te deixar fula da vida: EU SOU PATRÃO MEU AMOR e não preciso de boquinha nesta prefeitura que só tem puxa saco, quem tá lá são meus empregados, são pagos com meus impostos, ok? Então pare de chamar quem você não conhece de vagabundo sua boboca que não sabe nem escrever!

  • 17 Peso Pesado // jan 3, 2009 at 9:23 AM

    Talves essa seja a resposta para muitas coisas que a gente vê acontecer na politica, vejam o resultado de uma Enquete que o Jornalista Ricardo Noblat, fêz

    Resultado da pesquisa onde foi perguntado se o brasileiro é honesto:

    * Honesto – 12.85%;

    * Mais ou menos honesto – 28.45%;

    * Desonesto – 55.88%;

    * Não sei – 2.81%

  • 18 E BRINCADEIRA // jan 2, 2009 at 9:31 PM

    É “Corretor”, estou a sua procura, pois você criticou muito o tal de Cica da Câmara Municipal e me parece que você vai ter que engolir o “Cica” por mais quatro anos na Câmara Municipal.
    Será que ele vai ficar na Câmara por capacidade ou por amizade, pois o vereador dele perdeu. Mas, se ele ficar, vai ser um fato inédito em na Câmara Muncipal de Varginha, pois geralmente fica as pessoas não concursadas para ocuparem cargo de confiãnça somente dos vereadores que ganham e o vereador do Cica perdeu, isto quer dizer que o homem é bom de serviço mesmo hem.
    MAIS ELE MERECE, POIS É GENTE BOA E DE BOA FAMÍLIA E TEM MUITA EXPERIÊNCIA NA VIDA, PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA.

  • 19 Melis de Paiva // jan 2, 2009 at 7:21 PM

    o tal de miru quiria e uma boquinha na pref.ou na camara ne? vai trabalhar vagabundo,corneta.

  • 20 Marcelino // jan 2, 2009 at 3:43 PM

    Parabéns Leonardo.Que vc exerça a presidencia da câmara com discernimento,visão das reais nescessidades dos varginhenses,ponderação e firmeza nas suas decisões.

  • 21 ROGER // jan 2, 2009 at 5:58 AM

    Calma miro o ano mal começou, e vc já está pegando pesado, vai devagar vamos aguardar.rsrsrsrsrsrsrs

  • 22 Maria G. M. // jan 1, 2009 at 9:00 PM

    Faço minhas as palavras do Miro, principalmente a parte final. Não adianta criticar sem agir.
    Nem será preciso dar vexame ou escândalos rsrsrs, basta saberem que estaremos de olho e bem de perto.

  • 23 Cont(ato) // jan 1, 2009 at 8:58 PM

    Ok, Miro!

  • 24 josé carlos souza // jan 1, 2009 at 8:31 PM

    Mais do mesmo é o que se viu até agora. Infelizmente, as janelas da Prefeitura permancerão fechadas. Continuará sem transparência e com a mesma equipe, piorada com a presença do misterioso empresário, cujos interesses só Deus sabe.
    Só nos resta rezar, para que a conta, que sempre pagamos, seja suportável.

  • 25 Miro // jan 1, 2009 at 6:43 PM

    Espero que o Corujinha faça jus ao seu apelído, que fique de olhos bem abertos noite e dia, quanto ao Leonardo Ciacci espero que faça um belo trabalho e que continue trabalhando p/ a comunidade e não faça como alguns que depois de certo tempo esquece das pessoas que o elegeram e fique só esperando o salário no fim do mês, pois a partir de agora eu quem vou fiscalizar esse barraco chamado “câmara” e vou nas reuniões dar vexame e fazer escandalos, ok?

Deixe um Comentário