Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Contramão

janeiro 31st, 2009 · 8 Comentários

A maior certeza em 2009 é que, mais cedo ou mais tarde, a crise mundial acabará respingando no orçamento familiar, de municípios, estados e União. Já aconteceu com várias empresas, como aqui mesmo em Varginha, culminando com desemprego para centenas de famílias.A própria Prefeitura de Varginha está ciente do problema. O prefeito Eduardo Carvalho determinou às secretarias da Fazenda e Planejamento controle total nos gastos. Caso a arrecadação seja abaixo do esperado em um mês, haverá limitação de gastos no mês seguinte.Despreocupados com esse cenário, alguns cargos de confiança de uma cidade do Sul de Minas não tem como meta neste início de ano projetos para reduzir custos, mas sim pressionar o prefeito para aumentar os seus salários.

Tags: Política

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Peso Pesado // fev 6, 2009 at 10:19 AM

    FHC(Fernando Henrique Cardoso) é elogiado em anúncio do governo Lula nos EUA

    Clipping/ O EStado de S.Paulo
    Blog de Claudia Trevisan/ 05/02/2008

    Dilma é estrela de publicidade oficial em inglês
    O atual número da revista norte-americana Foreign Affairs traz 10 páginas de anúncio sobre o Brasil nos quais o princípio constitucional que veta a aparição de autoridades em publicidade oficial foi totalmente esquecido. Financiado pelo BNDES, Petrobras, Embratur e um grupo de entidades e empresas privadas, a propaganda traz fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Henrique Meirelles, mas tem como estrela a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentada como provável candidata às eleições presidenciais de 2010.
    O texto lembra que Dilma também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras e cita frases da ministra sobre o programa de biocombustíveis do governo Lula. O titular da pasta de Minas e Energia, Edson Lobão, é a única outra autoridade federal a aparecer no anúncio, que fala de maneira extremamente elogiosa do ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso.

    “Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso. De maio de 1993 a abril de 1994, FHC (como ele é conhecido) foi ministro da Fazenda do Brasil e introduziu o Plano Real para acabar com a hiperinflação. Embalado pelo sucesso de seu plano, ele foi eleito presidente em 1994 e reeleito quatro anos mais tarde. Cardoso foi sucedido em 2003 por Lula, que também foi reeleito; o mandato atual de Lula vai terminar em 2011”, diz a propaganda, apresentada em formato de reportagens sobre distintos temas com o título “Brazil, um gigante acorda”.

  • 2 Olimpico // fev 3, 2009 at 8:55 AM

    Pelo menos temos de concordar com a opinião do PESO PESADO sobre os políticos.

    Os governos anteriores eram descaradamente fantoches de empresários, vulneráveis demais. Faziam tudo que esses gananciosos queriam. Hoje, os empresários continuam mandando no governo, mas um pouco menos. Pelo menos, hoje, o governo mantém uma política econômica mais coerente em certo ponto.

  • 3 Peso Pesado // fev 3, 2009 at 5:59 AM

    Obrigado Tonelada você já respondeu o nome da cidade.Será que você não está com nenhuma execução fiscal nas costas? Devendo ao Governo Federal e tendo algum cargo em alguma cidade ao mesmo tempo ou alguém de sua familia… Ou seja fala uma coisa e pratica outra?

  • 4 TONELADA // fev 2, 2009 at 8:03 PM

    Esse PESO PESADO é mesmo um eterno chorão.
    Nunca vi um comentário seu elogiando quem quer que seja. Para ele todo político e homem público é ladrão ou está sempre se valendo de artimanhas para enganar os eleitores.
    Estou, agora, entendendo um pouco mais desse blogueiro. Ele, embora escreva mal e com muitos erros, é uma pessoa de classe alta que certamente paga mal a seus funcionários (empregada doméstica, caseiro, etc) e que agora, com o Governaço do Lula está tendo de distribuir um pouco mais do que arrecada com os menos favorecidos. Por isso esse pavor ao número 13 do Partido dos Trabalhadores e do governo que está mudando esse País e já está com 84% de aprovação popular. Já pensou se fosse o FHC e sua gente do DEMO e do PSDB, defensores ferrenhos da Globalização, do Neoliberalismo e do Consenso de Washington falidos e que agora estão caladinhos?
    O Peso Pesado, em um mês, só de impostos diretos recolheu em janeiro, segundo ele mesmo, RS$ 2.000,00 x 12 = 24.000,00 + 50.000,00 de impostos indiretos = 74.000,00 anuais só de impostos, fora o que sonega (duvido que não).
    Acho que era uma vergonha as coisas antes vistas neste País.

  • 5 Heldrick // fev 2, 2009 at 10:25 AM

    viva o capitalismo

  • 6 Olimpico // fev 2, 2009 at 10:07 AM

    Interessante seu comentario e-leitor. Obrigado pela informacao.

  • 7 e-Leitor // fev 1, 2009 at 7:29 AM

    Bom dia amigos (as) blogueiros (as),
    Estive eu conversando com um empresário de renome internacional e ele me disse uma frase interessante: A crise atual apresenta 3 situações:
    . Muitas Empresas vão falir realmente;
    . Muitas Empresas vão suportar;
    . Agora Muitas Empresas vão ganhar com a Crise;
    E isto vale para os Empregos também. Existe uma frase (embora mórbida): Em momentos infelizes, ou a gente chora ou vendemos lenço?
    Morbidez a parte, mas realmente temos que encarar a situação desta forma. O Capitalismo (antes de Obama) faliu! E agora é preciso reinventar . O Lula está certo em ser otimista sim. Crise é o cenário perfeito para um país como o Brasil devolver a Tsunami com Exportações. É claro que devemos reaprender a exportar também… E na realidade de nossa cidade, também se aplica o mesmo, fui na posse do Dr. Eduardo e ele declarou seu Otimismo, acertou em cheio e eu desejo que ele venda bem a nossa cidade, se possível em Euros. No nosso dia a dia, temos que reaprender a pescar. Mesmo que acha que a lagoa vai ter peixe sempre. Um abraço a todos! Otimismo, trabalho e fé em Deus! Boa semana.

  • 8 Peso Pesado // jan 31, 2009 at 8:29 PM

    Qual é essa cidade do Sul de Minas Madeira?

    Precisamos saber, pois afinal, janeiro está terminando hoje e já paguei mais de R$2.000,00 só de impostos diretos, fora os indiretos que são lançados nos custos dos produtos e serviços.

    Volto a dizer, temos dois Brasis, o dos otários da iniciativa privada, que acorda cêdo,bate cartão,paga tudo e o outro Brasil, o da área pública que é descompromissada com o futuro, que aproveita de toda brecha que a lei der para se dar bem. Pois não é que mesmo após a Sumula 13 do Supremo(que número que nos lembra alguma coisa), ainda tem entes públicos que querem burlar. Alguns, até transformam a qualquer custo órgãos em Autarquias, pois assim podem dar cargos a irmâos,filhos,etc, mantendo um em cada área. Que Vergonha as coisas nunca antes vistas nesse país. Mas pergunto de nôvo Madeira. Qual é essa cidade?
    Será que aquele que eu estou pensando?

Deixe um Comentário